Será que só eu que estou achando que muitas noivas pensam que agora que vão casar são o centro do universo do seu ciclo social? Só vejo gente reclamando que que os pais não estão ajudando fincanceiramente, que os padrinhos estão dando presentes baratos, que as madrinhas estão gastando mais com o vestido da festa do que com a quantidade de dinheiro que os noivos querem ganhar, que os padrinhos não ajudam em nada na organização etc.
Noivas, vocês não são o centro do universo, ninguém tem obrigação de dar nem ajudar você em nada sabe porque? Todo mundo tem coisas importantes em suas próprias vidas. Vocês já pensaram que os padrinhos talvez só tenham aceitado o convite por educação e para não magoar vocês? talvez eles nem estão com condições financeiras para gastar dinheiro com eles e muito menos com os outros. Vocês acham que é normal uma pessoa que tem em casa apenas um tanquinho dar uma maquina de lavar lava e seca de 3 mil reais ou mais apenas porque os noivos esperam ganhar um bom presente? eu não acho!
Será que vocês não estão vendo muita comédia romântica americana onde as madrinhas ajudam a noiva a organizar todo o casamento? Tenho uma triste notícia, isso não faz parte da nossa cultura, talvez até aconteça das madrinhas ajudarem na organização mas NÃO é muito comum.
Se você quer casar saiba que festa de casamento é sim para QUEM PODE, se você já teve muito gasto com festa e tudo mais não fique achando ruim porque as pessoas não estão te dando todo o resto pois ninguém tem obrigação e as pessoas tem outras PRIORIDADES.
Atualizei (adicionei essa parte)
E para quem se pergunta para o que servem os padrinhos se não for para ajudar na organização do casamento ou para dar bons presentes caros eu digo o seguinte: Padrinhos servem apenas para VOCÊs mostrarem o quanto vocês AMAM e o quanto essas pessoas são IMPORTANTES em suas vidas a ponto de vocês darem a honra de elas estarem ao lado de vocês no altar no dia mais importantes de suas vidas.
Se a sua familia, amigos e padrinhos se prontificarem em ajudar de alguma forma, agradeçam a Deus e valorizem essas pessoas.
E para vocês que ficam reclamando que o casal de padrinhos comprou um dos presentes mais baratos da lista ou que o presente que ele vai dar custa só 200 ou 300 reais eu te pergunto se no dia das mães ou dois pais você dá presentes mais caros do que isso para as pessoas que mais te amam na vida, porque os padrinhos que talvez nem sejam da sua familia estão gastando isso (e muito mais gastos com roupas etc) só para poder participar do teu casamento, então pare de reclamar e valorize isso.
Além de tudo isso é feio e deselegante ficar pedindo ok?
TEM GENTE QUERENDO FAZER O CASAMENTO DO ANO MAS NÃO TEM A MENOR NOÇÃO DE ELEGANCIA E ETIQUETA.
* E SE VOCÊ NÃO PEDIR NADA E GANHAR MUITOS PRESENTES DIGA PARA SI MESMA QUE É PORQUE EXISTEM PESSOAS NA SUA VIDA QUE TE AMA DE VERDADE.
*
Atualizei (coloquei esse texto aqui porque acho que cabe bem nesse debate)
Glória Kalil
*
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, verdadeiro com as pessoas, leal com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! É não trapacear, não enganar, muito menos se achar superior aos outros! Chique do chique é não se iludir com o que vc não tem...…
Quando se pretende corrigir o caráter não há plástica que salve : grosseria, mentira, prepotência,fraude, agressão, intolerância, arrogância, falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem antes de tudo de ser humilde e se lembrar sempre do quão simples e breve é a vida e de que, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma a arrogância alheia e fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios mas, Amor e Fé nos tornam humanos!
*
E se você se sente o centro do universo no dia do seu casamento, você tem todo o direito de se sentir como quiser pois o casamento é seu mas tenha consciência que que as outras pessoas talvez não sentem isso em relação a você.
*
Gente desculpe mas isso foi um DESABAFO.
Atualizei - 11/04/2016 às 20:00
Se você você não concordar com o texto que escrevi você é muito bem vinda(o) para dar e justificar seu ponto de vista e sua opinião será respeitada pois somos pessoas educadas e e adultas que já estão estão prontas para casar.
Sem ofensas e xingamentos por favor.