Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beth
Noiva VIP Julho 2019 São Paulo

Você é noiva mas não é o centro do universo.

Beth, dia 8 de Abril de 2016 às 13:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 243

Será que só eu que estou achando que muitas noivas pensam que agora que vão casar são o centro do universo do seu ciclo social? Só vejo gente reclamando que que os pais não estão ajudando fincanceiramente, que os padrinhos estão dando presentes baratos, que as madrinhas estão gastando mais com o vestido da festa do que com a quantidade de dinheiro que os noivos querem ganhar, que os padrinhos não ajudam em nada na organização etc.

Noivas, vocês não são o centro do universo, ninguém tem obrigação de dar nem ajudar você em nada sabe porque? Todo mundo tem coisas importantes em suas próprias vidas. Vocês já pensaram que os padrinhos talvez só tenham aceitado o convite por educação e para não magoar vocês? talvez eles nem estão com condições financeiras para gastar dinheiro com eles e muito menos com os outros. Vocês acham que é normal uma pessoa que tem em casa apenas um tanquinho dar uma maquina de lavar lava e seca de 3 mil reais ou mais apenas porque os noivos esperam ganhar um bom presente? eu não acho!

Será que vocês não estão vendo muita comédia romântica americana onde as madrinhas ajudam a noiva a organizar todo o casamento? Tenho uma triste notícia, isso não faz parte da nossa cultura, talvez até aconteça das madrinhas ajudarem na organização mas NÃO é muito comum.

Se você quer casar saiba que festa de casamento é sim para QUEM PODE, se você já teve muito gasto com festa e tudo mais não fique achando ruim porque as pessoas não estão te dando todo o resto pois ninguém tem obrigação e as pessoas tem outras PRIORIDADES.

Atualizei (adicionei essa parte)

E para quem se pergunta para o que servem os padrinhos se não for para ajudar na organização do casamento ou para dar bons presentes caros eu digo o seguinte: Padrinhos servem apenas para VOCÊs mostrarem o quanto vocês AMAM e o quanto essas pessoas são IMPORTANTES em suas vidas a ponto de vocês darem a honra de elas estarem ao lado de vocês no altar no dia mais importantes de suas vidas.

Se a sua familia, amigos e padrinhos se prontificarem em ajudar de alguma forma, agradeçam a Deus e valorizem essas pessoas.

E para vocês que ficam reclamando que o casal de padrinhos comprou um dos presentes mais baratos da lista ou que o presente que ele vai dar custa só 200 ou 300 reais eu te pergunto se no dia das mães ou dois pais você dá presentes mais caros do que isso para as pessoas que mais te amam na vida, porque os padrinhos que talvez nem sejam da sua familia estão gastando isso (e muito mais gastos com roupas etc) só para poder participar do teu casamento, então pare de reclamar e valorize isso.

Além de tudo isso é feio e deselegante ficar pedindo ok?

TEM GENTE QUERENDO FAZER O CASAMENTO DO ANO MAS NÃO TEM A MENOR NOÇÃO DE ELEGANCIA E ETIQUETA.

* E SE VOCÊ NÃO PEDIR NADA E GANHAR MUITOS PRESENTES DIGA PARA SI MESMA QUE É PORQUE EXISTEM PESSOAS NA SUA VIDA QUE TE AMA DE VERDADE.

*

Atualizei (coloquei esse texto aqui porque acho que cabe bem nesse debate)

Glória Kalil

*

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, verdadeiro com as pessoas, leal com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! É não trapacear, não enganar, muito menos se achar superior aos outros! Chique do chique é não se iludir com o que vc não tem...…

Quando se pretende corrigir o caráter não há plástica que salve : grosseria, mentira, prepotência,fraude, agressão, intolerância, arrogância, falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem antes de tudo de ser humilde e se lembrar sempre do quão simples e breve é a vida e de que, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma a arrogância alheia e fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

*

E se você se sente o centro do universo no dia do seu casamento, você tem todo o direito de se sentir como quiser pois o casamento é seu mas tenha consciência que que as outras pessoas talvez não sentem isso em relação a você.

*

Gente desculpe mas isso foi um DESABAFO.

Atualizei - 11/04/2016 às 20:00

Se você você não concordar com o texto que escrevi você é muito bem vinda(o) para dar e justificar seu ponto de vista e sua opinião será respeitada pois somos pessoas educadas e e adultas que já estão estão prontas para casar.

Sem ofensas e xingamentos por favor.

243 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 3 de Julho de 2020 às 20:30
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Post antigo mas TAO atual!!! Amei!
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso só terei 2 casais de padrinhos em cada lado. Pessoas que podem me dar um conselho quando eu precisar! Não espero que me ajudem em nada, somente um obro e um ouvido pra escutar. rsrsrs

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, infelizmente algumas pessoas perdem completamente a noção.

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei seu debate sensacionalSmiley sexy , porque mesmo que seja o NOSSO DIA , não significa que o mundo vai parar e a frase “Vou casar não fiquei rica” tbm se aplica ao convidado “Fui convidado, não enriqueci com o seu convite pra te dar o presente mais caro do mundoSmiley gift ” Então no meu caso específico não farei nenhum tipo de chá pois EU não gosto, não passarei gravata, sapato pq acho feio (na minha opinião) a única que farei é cotas de lua de mel e darei o papel pra quem me perguntar, nem no convite irá, não que eu tenha dinheiro, mas eu me organizei pra fazer as coisas do meu jeito, até as madrinhas só saberão das coisas no momento certo e se eu precisar irão ajudar.

Sou uma noiva que quero que as pessoas se façam presentes no dia mais importante da minha vida e não que sirvam apenas para dar presentes, claro que toda ajuda de forma ESPONTÂNEA é bem vinda!

Sem mais.

Parabéns mais uma vez!

• Responder
  • Driéli
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Driéli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho o bom senso e concordo plenamente com tudo dito no texto! Eu já recusei pedido para ser madrinha porque sabia que só estava sendo chamada porquê ganhava bem onde trabalhava. Enquanto estava la o convite rolava constantemente quando sai da empresa nunca mais ouvi e nem li um oi tudo bem?! Eu convidei os meus padrinhos justamente como o texto diz pela importancia deles em nossas vidas, momento marcantes boas histórias e num momento importante assim quero todos com a gente! Sentimento de amor em primeiro lugar.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que o post é antigo mas tenho que deixar meu aplauso pq vc falou TUDO o que eu penso!!!!!!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo.. Tem noivas que pensam exatamente que o mundo tem que girar em torno dela..
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O brigada Smiley heart
    • Responder
  • Edna
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus.... Onde posso colocar as palminhas? Rs... Virei sua fã ... Sem Mais!Smiley heart
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, eu percebi vários posts assim.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kenia, esse post foi escrito em um período onde diariamente a maioria dos debates eram de meninas reclamando de tudo, principalmente da família e de padrinhos pela falta de ajuda financeira e entusiasmo do casamento, muitas meninas relatavam mesmo terem terminado amizades de anos porque as madrinhas não estavam tão empenhadas no casamento como as próprias noivas ou mesmo por madrinha ter recusado o convite por não ter condições financeiras para arcar com os custos de participar do casamento, algumas até brigaram com os pais pelos mesmos motivos.

Eu não sei se esse post na época contribuiu com algo mas pelo menos agora parece que o bom senso nesse assunto voltou e não vemos mais debates de pessoas tão egocêntricas nesse ponto.

• Responder
  • Veronica
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordei tanto com seu debate.
    Ainda mais sobre as madrinhas e padrinhos...já vi gente chamando pessoas não tão intimas só por elas terem melhores condições $$ de dar presentes caros. Noivas que fazem lista absurdas de caras sendo que ninguem tem tanto pra gastar assim na propria casa, imagina em um presente de casamento. Mesmo que a pessoa goste muito do casal, tem coisas que são fora da realidade e não são prioridades.
    E o mesmo sobre madrinhas que não ajudam tanto a organizar o casamento, sorte pra quem tem esse tipo de pessoa mas muitas madrinhas não tem tempo pra quase nada, as vezes fica dificil ajudar mesmo..não vejo porque reclamar. Seria bom a ajuda mas se não tem, vai fazer o que? Já vi quem quis tirar a madrinha por isso, me pergunto se é mesmo uma pessoa importante pra estar ao lado do altar sendo que isso pode ser motivo de desconvidar como madrinha.
    Eu particularmente não espero tanto da parte de presente, e por isso mesmo não quero fazer a festa do ano, pra ter como comprar as coisas mais caras de uma lista.
    Não tem como se fazer uma festa super cara e depois não ter como comprar os itens mais importantes da lista, e colocar esse peso nos padrinhos né. Smiley sad

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns, Beth. Muito sensato e pontual seu post.

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja vi noiva deixar de chamar a melhor amiga pra madrinha, pq não poderia dar presente caro.

Eu acho o fim do mundo isso! kkkk

Festa você faz pq quer. Ninguém é obrigado a te ajudar.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo. A Beth tem razão, mas honestamente, fiquei desapontada com o que vi. Beth deu apenas uma opinião a respeito das noivas que agem dessa maneira. Se você acha que pode ser o centro do universo, você tem todo direito. Mas achar que pode, não te dá o direito de dar opiniões sarcásticas e irônicas sem necessidade. Como vocês planejam uma vida a dois sendo que num debate de internet vocês perdem a cabeça? Quando seu futuro esposo discordar de vocês, vocês vão agir assim? Meninas, vamos ter mais controle.

Beijos! Boa tarde a todas.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa é verdade, concordo muito com isso, o casamento é uma data muito especial para nós que somos noivas, mais eu acho muito egoísmo querermos que os padrinhos realizem os nossos sonhos, ainda mais em meio essa crise que estamos vivendo. Eu não exigirei nada dos meus padrinhos, pq sei das condições de cada um, nem mesmo os vestidos das madrinhas eu quis escolher cor ou modelo, cada uma vai com o vestido que quiser, pq mais importante que beleza, é o amor, o carinho, a amizade, isso dinheiro nenhum compra.

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Beth, enfim uma realista rs...

Efim sem querer julgar as pessoas eu concordo com a Beth porque vejo pessoas reclamando até que quer falar desse assunto e as amigas não, é obvio elas muitas ja casadas ou que ainda não está nesse momento então não tem interesse mesmo, sem conta as que convidam 30 padrinhos 15 de cada lado (tipo debutante) só para ganhar presentes, mobiliar a casa, e ainda tem a cara de pau de pergunta gente ganha muito presente de casamento ( nossa que vergonha alheia), eu acho que as pessoas estão esaquecendo o significado do casamento. Obvio que todos que dão uma festa seja lá do que for estão esperando algo em troca sim, concordo, mas que seja algo que o outro possa/queira dar, não tem que ser rotulado porque ai fica feio, sem contar que se vc fez a festa foi porque quis se não ganhar nada apenas a presença e carinho de quem foi já está no lucro pois foram.

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apoiadissimo ! Existe pessoas que só querem casar, o importante são as pessoas verem que vai casar pra se sentir mais mulher ou madura/maduro que seja.

Casamento é sonho a longo prazo.

Confesso que a vontade ser a dona da razão e do universo cresce as vzs acho que em todas nós, mais o que nos traz pra realidade é a própria realidade ( as dificuldades financeiras, como casal, planos falidos). Fazer uma festa é como a Beth disse, para quem pode e mesmo se vc pode, isso não faz a NOIVA DO ANO ou a melhor.

Obrigada noivinha pelo desabafo.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é mas muita e gente não aceita a opinião dos outros, beijos.

• Responder
  • Ivana Alves
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Ivana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente contigo Beth.

Pelo que entedi o site é um lugar de dar opniões, a criação de debate é livre, desde de que não quebre as regrinhas, só acho que se alguem não gostou do post simplesmente passa sem comentar, principalmente se não te desrespeita. Saber ler críticas faz parte do processo, basta você concordar ou não. desnecessária ficar de picuinha...

Bjus gata.Smiley kiss

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para por fim, é só você ler o que escreveu e procurar nas primeiras páginas o post dessa noiva que estou falando. Sem mais delongas encerro minha participação no seu debate.
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como outra noiva pode saber os motivos que me levaram a escrever meu debate? não escrevi por causa de um post ou outro especificamente, escrevi por causa de situações variadas que vejo tanto aqui quanto na vida fora da internet e não para uma pessoa especifica, com certeza outras pessoas como você ficaram ofendidas com o debate ou como você que não gostou apenas pelo fato dele existir já que você não se encaixa em nada nas descrições que fiz ou mesmo outras que leram e se recoheceram totalmente ou em partes no que escrevi no texto e não tiveram a sua coragem de vir comentar, ou por não querer se expor, por medo de criticas ou por talvez estarem agora refletindo no valor de certas coisas, algumas palavras minha foram duras? sim foram, desnecessárias? provalvelmente o texto todo é, como muitos outros debates do forum são, você ficou chateada porque eu ofendi um alguém, que você não sabe quem é porque essa pessoa unica não existe, mas do seu lado você tentou me ofender diretamente (eu não fiquei ofendida com inverdades ok), como eu disse você é muito bem vinda sempre, e felicidades para você também.

• Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beth, pensei ter dado minha opinião no primeiro post que fiz! Pois, disse o meu ponto de vista do que achei sobre o seu debate. Tudo o que escrevi foi segundo o que li, e li um post de uma noiva que disse que o motivo do seu debate foi outro que acabou sendo o estopim para a criação deste. Então minha cara o seu debate foi direcionado sim, já que vossa pessoa acabou escrevendo em sua resposta para meu post, que umas noivas sentiram-se ofendidas por terem se enquadrado no tema. Só para lembrar eu não me enquadro no tema. Grata e muitas felicidades para você e seu noivo!

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Amanda por finalmente ter dado sua opinião sobre o tema e não tentar ficar imaginando o que eu sinto, pois ao contrario do que você imaginou e disse eu estou feliz, em paz, e não sou uma pessoa amargurada, na verdade eu sou apenas uma pessou muito crítica sobre assuntos e acontecimentos, tenho uma opinião muito forte e não abaixo a cabeça, talvez isso seja considerado um grande defeito para algumas pessoas. Embora algumas pessoas se sintam ofendidas porque se viram e se identificaram em muitas coisas coisas que escrevi esse debate não foi direcionado a ninguém. Você é muito bem vinda aqui para falar mais sobre os outros pontos que você não gostou, mas mantendo o respeito é claro. Obrigada.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Beth e todas as noivinhas!

Tudo bem? Smiley smile

A nossa comunidade sempre foi um espaço aberto que respeita opiniões, sejam elas religiosas, filosóficas, culturais, sexuais e etc. O fórum, pensado para vocês, tem como objetivo ajudar/facilitar/organizar essa data tão importante que é o casamento. Eu, Cintia e Cássia estamos atentas a tudo o que é publicado com a finalidade de que esse espaço seja agradável e útil para vocês, noivinhas.

Tudo pode ser dito, sempre e quando a gente não desrespeitar ninguém. E como somos muitas, precisamos de algumas regrinhas de convivência no nosso cantinho. Para manter a boa energia e amor que sempre rola por aqui, esclarecemos tudo o que é permitido ou não, nesse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-suporte/forum

Sempre que aparecer uma dúvida, crítica ou sugestão, podem entrar em contato com uma de nós 3 e ajudaremos no que for preciso!

Agora que ficou tudo mais claro, convido vocês a voltar ao foco mais importante da nossa Comunidade: a organização do seu casamento! Tenho certeza que tem muita coisa por fazer e estamos cheias de inspirações!

Todo mundo já passou por aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/guerra-de-vestidos-das-famosas-quem-ganha--t181645 ? Smiley kiss

• Responder
  • Verônica
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uooooooooooool meu eu te amo kkkkkk vc falou tudo oque eu sinto ! Acho horrível chegar e falar "Vc me vai nos dar ISTO" gente se vira quer casar case com seu dinheiro ! Pra tudo tem o nosso jeitinho Brasileiro ! Faça um casamento mais econômico ! Só é casamento do ano se tiver aquela festona ? Ou vc vai esquecer tds os anos a data em que casou se fizer mais simples ? Tenho certeza que será o casamento do ano pra sua familia !
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Viviana! Obrigada por escrever pra gente!

Acompanhamos de perto todos os debates, e qualquer comentário ofensivo, contendo xingamentos e/ou palavrões, será excluído, pois não é permitido na comunidade. Lembrando que opiniões divergentes, quando expostas com respeito, não são consideradas ofensas.

Qualquer coisa, estamos por aqui!

Um beijo!

• Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deia, todas estão livres para sentir o quiser, participar da comunidade e falar dos seus preparativos não quer dizer que tá pensando somente na festa. O que se passa fora da tela do celular é só a noiva e o noivo que sente e passa. Também não concordei que 'festa é para quem pode', claro que não. Todos podem segundo suas possibilidades um buffet de 10 mil a 60 mil, não importa em quantas parcelas serão feitas, mas se a pessoa tem um sonho de eternizar o dia mais importante da sua vida e recordar anos após anos e no dia de domingo reunir os netos e mostrar as fotos e contar como foi quantas vezes quiser, ninguém tem o direito de falar tal coisa. Então meninas absorva o que foi bom nesse post e o que não foi segundo o seu ponto de vista é só deletar. Mas em hipoteses nenhuma desistam do seu sonho de ter um dia maravilhoso para recordar a vida toda.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Luis Smiley smile, Deus te abençoe também, felicidades.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beth compreendi muito bem o q vc quis dizer, até a segunda atualização tudo bem as demais foram desnecessárias, mas estou de acordo com vc, ser o centro das atenções até vá lá, agora ser um rolo compressor pra ser o centro aí foge do propósito do casamento, eu venho falando muito sobre isso, fiz esses dois debates em um tempo em q havia muita reclamação, leia se possível,

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

Mas enfim temos q estar satisfeitos com aquilo q conquistamos, vemos noivos e noivas q fazem de seus casamentos verdadeiros carnavais, tanta ostentação, q o principal q é a união, a benção, o propósito de viver o resto da vida, é deixado de lado, vc tem razão, não ligue para pessoas q tentaram te ofender, pq ñ compartilham da mesma idéia e ñ sabem respeitar pontos de vista, já ocorreu comigo, seja feliz e siga em frente, o melhor de tudo é q vc sabe de tudo isso, e a probabilidade de se ferir, chatear, com os convidados em geral será nula, mas aqueles q ñ entenderam podem se ferir, mas vc tentou abrir a mente, agora o resto é com elas, como elas irão aceitar as críticas e quiçá pessoas falando mal, como elas passarão por isso q será o diferencial, vc já sabe o caminho isso é o q importa, Deus os abençoe.

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você poderia falar para ela que por mais que eles tenham aceitado você sente mal de colocar eles em uma situação onde eles terão gastos, que prefere que eles usem o dinheiro com outras coisas e não com você, que você sentiria mal que eles aceitassem apenas para não te magoar, acho que não tem muito o que dizer né, é muito delicado desconvidar alguém.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noiva deve ser elegante e deve ponderar as suas exigências. Tudo tem limite, ser madrinha ou padrinho deve ser um privilégio por ser parte da história de um casal e não um fardo. Bjos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe