Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelle
Noiva Esperta Novembro 2018 Distrito Federal

Realidade!!!!!

Isabelle, dia 30 de Agosto de 2018 às 09:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Bom dia noivinhas e noivinhos!

Eu tenho pensado muito esses dias e eu estava ficando louca, deprimida, decepcionada. O motivo? É muito KKKKK Eu achava que o casamento só seria um casamento de verdade se tivesse todos os mimos existentes e todos os detalhes que normalmente os casamentos têm. Por exemplo: kit toalete, duas lembrancinhas, lembrancinhas diferenciadas para pais e padrinhos, taça dos noivos personalizada, menu, cardápio, painel de fotos, quadro de assinaturas, totem e por aí vai. Não terei nenhuma dessas coisas por não ter condição (porque se eu tivesse, eu faria por capricho).

Mas me peguei pensando se esse drama todo é necessário. Meu dia não vai ser menos especial se não tiver tudo isso, não vai ser menos lindo, não vai ser menos rico (em amor). Eu estava pensando mais no luxo, mais no que as pessoas poderiam falar do que no verdadeiro significado e no sentimento que realmente vale. É um momento MasterCard, um momento de amor, felicidade, comemoração da união de duas famílias... Eu não deveria ter desejado possuir aquilo que estava além do meu alcance, pois eu me frustrei e acabei, de certa forma, machucada.

Estou aqui desabafando pra vocês, porque me alivia compartilhar os meus pensamentos. E também, vai que outra noivinha está como eu kkkkk eu estou muito mais animada agora, mais aliviada e ainda mais ansiosa pro grande dia. Que venham os melhores momentos ao lado do meu amor!!!! #78dias

Um abraço para todos vocês!!!!!!

26 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 30 de Agosto de 2018 às 16:53
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha! Acho que podemos dizer que já deu SUPER certo Smiley xd
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tbm concordo com você precisamos fazer o que podemos (nada além disso) rsrsrsrs Mais tem com0 sim fazer tudo que desejamos de uma forma mais simples e com muito amor, eu por exemplo sonho com muitas coisas e vou tentar fazer tudo com minhas próprias mão e ter tudo do meu jeitinho !!! Independente de ser do luxo ao simples o que conta é a felicidade daquele momento único ... Vai da tudo certo !!!

• Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha! Será perfeito como tem que ser!!! E seremos muito felizes nessa nova etapa! Smiley love
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!
    Tem algumas coisas que eu estou fazendo por mim mesma. O buquê de fitas, por exemplo. Mas nao tenho condições financeiras e nem psicológicas pra fazer uma segunda lembrancinha por exemplo pra 250 pessoas kkkkkkkk mas to bem com isso Smiley smile
    Felicidades a todos nós e nossos amores!
    • Responder
  • Raphaella
    Noiva Ativa Maio 2019 Espírito Santo
    Raphaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ESTAVA COM O MESMO PENSAMENTO, MAS COLOQUEI NO MEU CORAÇÃO QUE TUDO É QUANDO PODE! SERÁ LINDO COMO FOR!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Com vc noivinha o casamento é a celebração do amor realmente não precisa de tudo isso mas quem tem condições pode fazer e até quem não tem tbm pode eu não tenho muito dinheiro mas fiz tudo DY ao invés de comprar as lágrimas de alegria mesmo custam caro na Internet gastei menos de. 20 reais para fazer 100 em casa, cesta da florista 70 reais diz DY por Menos de 12 vc pode ter duas lembrancinhas sim. Sendo simples mas tem. Gente que quer enfeitar demais enfim...
    As pessoas estão acostumadas a contratar tudo e esquecem de por a mão na massa ou simplismente do mais essencial no casamento o amor de duas pessoas que estão se unindo para formar uma família.
    Seu casamento pode não ter nada disso mais vai ser lindo pq Deus vai estar lá abençoando muito vcs pq ele. Conhece o amor e o coração então concordo não se intristeca fica feliz pq muita gente passa anos procurando o amor e vc achou como todas nós q estamos aqui.
    Felicidades noivinha ❤ 😍
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um casamento que seja a nossa cara é essencial hahaha beijos noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu até pensei em viajar, mas meu noivo disse que como o irmão fez festa no casamento, ele também TINHA que fazer, e também porque eu não tive festa de 15 anos e por isso ele queria que eu tivesse uma festa de princesa (é mais por mim do que pela família, e eu acho fofo).
    Mas.... amém!!!! Vai dar tudo certo Smiley winking
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Eu creio nisso noivinha 🙏
    • Responder
  • Élida
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Élida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja feliZ!!!!!! independente do tipo de celebração que tiver.. o mais importante será os momentos que vocês terão no dia. Eu tbm gostaria de fazer de tudo e tudo..rss, mas farei como eu posso e do jeito que fique a minha cara... bjusss

• Responder
  • D
    Noiva Curiosa Julho 2019 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu desabafo é fundamental!! Bem corajoso!
    Não se sinta mal por não poder fazer tudo, o importante é q vcs se amem acima de tudo. Eu tbm passei por algo assim esse ano, pois o sonho da família era um casamento cheio de pompa😅😅 mais eu e meu noivo botamos os pés no chão e decidimos fazer o mais simples possível e no lugar de festança faremos nossa viagem dos sonhos na lua de mel.
    Nossas famílias são de estados diferentes e ia sair muito caro tanto pra gente como pras pessoas q seriam convidadas. Então Relaxa 💆‍♀️🙏 e que seu casamento seja eternamente abençoado!!
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Paraíba
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas importanteé Deus esta no centro do seu casamento, e você é seu noivo se amarem😍 as demais coisas Deus vai trabalhando e tudo dará certo
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AHHHHHH QUE TUDO NOIVINHA!
    Nosso dia será maravilhoso!!!!!!! Muito obrigada! Que venha o nosso dia Smiley heart Smiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou bem melhor noivinha, obrigada! Não estou me importando mais com os detalhes de luxo, porque me dei conta de que vale mais o meu relacionamento e a saúde dele.
    Fico feliz demais por saber que seu pai vai ajudar vocês! No meu caso é a minha sogra que está ajudando. Meus pais não tem muitas condições, mas tenho o apoio deles e sempre procuro a opinião deles tbm.
    Vou dar uma olha no link, muito obrigada!!!!! Beijos
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa também pensei assim no começo, e fiquei deprimida e sem dormir por alguns dias, mas é bobagem. Você disse tudo nesse post, nosso dia será incrível de qualquer forma, não pelo valor em dinheiro, e sim pq vc vai estar se casando com o amor da sua vida diante de pesssoas que vocês amam, isso não tem preço. E outra coisa aquele dia será apenas o começo de uma nova fase da vida de vocês, vão viver muita coisa ainda, então não vale a pena fazer algo grandioso apenas para um dia de festa.
    Vou me casar no mesmo dia que você! Que venha nosso dia! 😃😃
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, nao fique assim... eu ja vi casamentos luxuosos que nao duraram nem 6 meses... e casamentos simples que estao ai firmes e fortes.

Acho que as pessoas estao se esquecendo o verdadedeiro significado do casamento " O amor..."

Claro que não vamos ser hipocritas, se o dinheiro desse eu teria tudo!

Sempre fui bem realista nesse quesito... Sempre deixei a festa para depois!

Eu e meu noivo juntamos dinehiro para comprar um cantinho, reformar e mobiliar do nosso jeito e fazer uma viagem boa de lua de mel...

Pensava em fazer uma comemoracao bem simples no play do meu predio... mas sabe qdo a vida te surpreende? meu pai vai ajudar com a festa! fiquei mto feliz pois nunca contei com nada...e nao vou gastar com mtas coisas vou incrementar apenas com o necessario e mta coisa eu msma vou fazer para nao gastar mto!

Ai fico vendo essas coisas na internet fico cheia de ideias... mas já li aqui uma postagem de uma noivinhas sobre mta coisas que sao superfluas no casamento... da uma olhada é bem legal:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/dicaaaaas-para-economizar--t214222

beijos!

• Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso!!! O importante é estar plenamente feliz ao lado do mozão! Haha Smiley heart
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley love é um choque necessário né? Mas tão bom!!!! Dá um alívio kkkkkkk tira todo o peso de cima da gente. Achamos que é regra, obrigação... mas a gente só tem que viver o momento, aproveitar ao máximo e ser feliz! Porque tudo o que usarmos/usufruirmos ali... vai ficar ali.
    • Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher é isso ai, a gente se apega a cada detalhe, quer tudo e na verdade oq importa mesmo é estar ao lado do amor da sua vida
    • Responder
  • Deyse
    Noiva Ativa Novembro 2019 Alagoas
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo!

Meu casamento provavelmente não terá nada disso também, e por mais que eu tenha consciência de que são superfluos as vezes me pego procurando formar de incluir todas essas coisas.

Obrigada pelo seu desabafo, me fez cair de vez na realidade!

• Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém! Eu agradeço de coração Smiley love

• Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estava quase me endividando pra comprar coisinhas pra colocar no casamento. Percebi que é um assunto muito sério... Graças a Deus pensei melhor, porque nem adiar poderíamos.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente isso que eu penso independente de mimos decoração etc o principal é o amor a união sem isso não existe casamento que Deus abençoe muito sua união sua festa seu casamento etc grande abraço 🤗 😉😉😉😉😉😉
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito pertinente seu desabafo. E confesso que eu estava entrando nessa vibe, queria contratar tudo que vejo. Por conta do orçamento cheguei até pensar em adiar.
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!!! Muitas coisas supérfluas!!! Eu estava nesse caminho de ostentar e querer que fosse O casamento. Só que não seria com essas coisas, mas será com o que tiver ali e na presença de pessoas queridas e no amor que eu e meu noivo temos um pelo outro.

Escrevendo esse debate enchi meus olhos de água kkkkk eu ando muito chorona! Acho que é porque está chegando o dia :')

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o aeu debate Isa! Vejo tantas noivinhas por aqui seriamente frustradas porque não poderao ter isso e aquilo no seu casamento quando na verdade são apenas superfluos. O mais importante é o amor. Eu costumo falar que na epoca dos nossos pais era bem mais facil casar, não tinha nada dessas coisinhas que você citou, não tinha dia da noiva, making off, pré wedding, nada disso! E oa casamentos não deixavam de ser felizes e especiais por conta disso. Acho que hoje é tanta coisa que algumas pessoas perdetam a essência. Casamento se transformou num mega evento onde você precisa ostentar o que tem e o que nao tem. É muito bom, sentar, respirar e ler textos como esse. Obrigada!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe