Oi noivinhas, tudo bem?
Vi um post esses dias de uma noivinha que estava postando dicas de viagens que ela já fez, pra ajudar outras noivinhas na escolha da Lua de Mel.
Resolvi também postar pra ajudar quem está pensando em ir em algum desses lugares que eu já fui.
Vou começar com a Holanda.
Eu consegui conhecer muito bem vários cantos da Holanda, já que morei por lá em 2012, por um ano então lá vai.
- Amsterdam
A cidade das bicicletas, da loucura onde tudo é permitido. Costumo dizer que lá é uma bagunça organizada.
Acho que a primeira coisa que se pensa quando falamos de Holanda/Amsterdam é sobre a maconha. Em Amsterdam você pode comprar tudo que quiser relacionado à isso (balas, doces, chás, etc). Pode fumar, mas sempre dentro dos coffes shops - não pode fumar na rua. Como eu disse, é uma bagunça organizada. Esses coffee shops não vendem bebida alcóolica.
Coffee shop
Outra coisa que vem em mente são as mulheres nas vitrines na Red Light. Tem mulheres, feias e bonitas, todas de biquini se exibindo na fachada das lojas. Fui com meu noivo desses vez e me bateu um ciuminho.
Dam Square:
É a praça mais famosa de Amsterdam, onde se localiza o Palácio Real (na Holanda eles ainda vivem na Monarquia).
DAM Square
DAM Square
O que impressiona em Amsterdam são o número de bicicletas. Lá é o país da bicicleta e todo mundo, mesmo que tenha carro, fazem tudo de bike. Só usam o carro pra longas distâncias. Na casa em que eu morava, o pai e a mãe tinham um carro cada, mas faziam tudo de bicicleta; desde levar os filhos na escola, até fazer compras.
Bikes
Bikes
Outra coisa legal lá são os canais. O nome verdadeiro do país é Países Baixos, isso pq quase todo o país está abaixo do nível do mar.
Fazer passeios nesses canais é uma boa pedida.
Passeio barco
Em Amsterdam também há vários parques lindos. Eu acho que o mais famoso deles, é o Vondelpark. Ele é famoso pois vc pode fazer "coisinhas" lá. Como se fosse um motel a céu aberto, mas somente depois das 10 da noite.
Vondelpark
Há outras cidades gostosas na Holanda também. Uma que deve ser visitada com certeza, é Keukenhof. Onde fica aqueles jardins de tulipas. Mas é preciso ir na primavera pra ver o jardim todo florido, caso contrário não conseguirá ver nada além dos brotos.
Tulipas
Lá temos tambéms os moinhos de ventos e o tamancos de madeira.
Outro forte de lá são os museus, pois há vários artistas renomados que nasceram na Holanda, tais como Rembrandt, Van Gogh, Vemeer, Mondrian e Escher.
Outra coisa em que é bastante conhecida da Holanda é a famosa Anne Frank. O museu dela fica na casa onde ela estava escondida do alemães na 2° Guerra Mundial.
- NAARDEN
É uma cidade desconhecida do grande público, mas preciso falar dela, pois lá que eu morei por 1 ano, eu eu amo de paixão. Eu que adoro coisa velha, antiga, kkkk amei morar lá.
A cidade era um forte em formato de estrela durante a idade média. Ela fica há uns 20 minutos de trem de Amsterdam.
Naarden
* Melhores épocas pra ir pra Holanda:
Te digo com certeza. Tem que ser no verão. Só se vc gostar de chuva, frio, neve e vento.
Lá venta DEMAIIIISSSS. Vou até postar um video pra vcs verem o quanto venta. Tadinho do meu noivo, foi me visitar bem no final do ano. Não pegou neve, mas pegou muitaaas chuva e muitoo frio.
Eu realmente adorei a Holanda. Como eu disse, eu gosto de coisas antigas e velhas então lá foi o lugar perfeito. Outra coisa que lá tudo fica perto de tudo. A Holanda faz divisa com a França, Bélgica e Alemanha e lá todooooo mundo fala inglês, desde criancinhas de 5 anos até os mais velhos, porém a língua oficial lá é o Holandês.
Se alguém tiver alguma dúvida é só perguntar. Vou fazer outros posts de outros lugares que já fui