Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Super Noiva outubro 2020 São Paulo

Risco grande dos convidados não irem :(

Jéssica, dia 22 de Março de 2019 às 12:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52
Olá Novinhos e Noivinhaas!

Venho compartilhar um empecilho: meu sonho sempre foi casar no Monte Castelo Eventos- Mauá SP (alguém conhece?)...

Porem toda a minha família e a do meu noivo é de MG, ou seja quilômetrooooos de distância!

E agora? Abro mão do meu sonho e caso em outro lugar (mesmo nao sendo o que eu quero) ou arrisco gastar uma fortuna e ficar decepcionada se 90% dos convidados não aparecerem? 😓

52 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 28 de Março de 2019 às 17:25
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem complicado hein noivinha..... No seu lugar, mesmo sendo meu sonho, eu abriria mão, até fechar um lugar lindo e com o preço mais alto para poucas pessoas é meio tenso, o ideal seria vc ver um lugar mais fácil para todos, casamento já é um gasto alto para os convidados, nesse caso eles terão mais um, fora o tempo de viagem.
    Se fosse um ou outro parente de fora tudo bem, aí sim a gente entende que eles podem fazer um esforço pra vir, mas todos é mais difícil né.

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Situação delicada. Mas, acho que deveria procurar outro lugar.

• Responder
  • Jaidy
    Noiva Ativa Março 2019 Paraíba
    Jaidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, isso é bem complicado. Mas tendo em vista que vai ficar ruim pra todos irem, melhor você procurar outro local. No dia sempre ocorrem contratempos, essas coisas e é bom estar pertinho da sua cidade, de quem você conhece, pra que saiba resolver tudo.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é muito pessoal, mas eu abriria mão do lugar. Procuraria algo mais próximo de vcs, pra que tenham um casamento lindo e pra que tenham as pessoas queridas com vcs nesse dia, esse é o mais importante.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o objetivo!
    Antes o meu noivo não fazia questão, mas quando eu o levei para conhecer lá ele se apaixonou tanto quanto eu.
    • Responder
  • Marcelle
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu caso é parecido, mas não gigante como o seu.
    Eu, realmente, abri mão, para ter as pessoas que eu quero comigo nesse dia.
    Duas opções:
    1 - Faça sua cerimônia com seu noivo, pais e testemunhas, mais intimista lá, em um dia próximo ao casamento. E faça no salão com todos os convidados no dia da festa, a representação dessa cerimônia. Assim vc realiza seu sonho e todos participam.

2 - Deixa pra refazer os votos e as bençãos nesse lugar, numa data especial para vocês. Que vocês estejam fazendo uma viagem de comemoração e passem lá para refazer seus votos.

Eu ainda estou decidindo o que vou fazer. Mas eu escolhi abrir mão, para ter as pessoas que eu amo, e que não tem condições de ir onde eu queria fazer, junto comigo nesse dia especial.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jéssica, tudo bem?

Pelo que entendi, a distância entre os dois lugares é grande, certo?

Se é assim, para muitas pessoas pode não ser uma questão de querer ir, mas de poder ir. Então você precisa colocar na balança o que é mais importante pra você: casar no lugar dos sonhos ou contar com a presença de todos os familiares e amigos?

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião e pela dica noivinha!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😵😵😵😵😵
    • Responder
  • Franciely
    Noiva Ativa Novembro 2019 Paraná
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você não deve abrir mão do seu sonho, avise com antecedência, quem realmente se importar com certeza estará lá.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou olhando um local! Mto obrigada!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou olhando noivinha! Obrigada!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom ler isso noivinha! Mto obrigada!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado ne noivinha? Tomara que no final dê tudo certo pra gente 🙏🏻
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua opinião noivinha!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vc vai se casar lá no Monte Castelo noivinha? Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Eu conheço o Monte Castelo, sou apaixonada pelos 3 castelos e o meu noivo também. Temos um sonho muuto grande de casar lá.

Acho que quando a família é de longe e realmente se importam, fazem um esforço para vir. Eu sou de SP e tenho parentes em Vitória - Es, quando minha mãe casou eles fizeram questão de vir, isso porque minha mãe casou apenas no civil e não fez festa.

Só procure avisar com antecedência para que eles possam se programar.
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi alguns comentarios e acho assim quando a familia é de longe de onde um dos noivos moram se esforçam de vir, mas quando os noivos escolhem fazer longe ja n sei... minha impressao é que já estao fazendo longe pra ninguem ir rsrs mas sei q n é seu caso. Eu so acho assim, dia de festa se puder evitar estrada.... tem uns lugares bacanas aqui na minha cidade mas meio fora sabe.... eu ja n quis... pessoal bebe na festa dai uns já pegam a estrada meio alterado... eu acho q como ja sou meio velha ja n tenho mais tanto sonhos assim... apesar q acho q nunca tive... sempre pensei ah isso é muito legal mas n da pramim então vamos procurar algo legal que dê... mas é minha opinião pessoal...
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, Jéssica! Acho que o dia tem de ser todo seu! Realize suas vontades! Os importantes estarão presentes!
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos casar no ES (onde moramos) a família do meu noivo é td de MG e confirmou em peso, ao contrário da minha família que falou que não vai pq é distante cerca de 40min 😑. Não sei no dia como vai ser, mas tenho medo de faltarem muita gente tbm.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já fui na casamento no Monte Castelo realmente é um sonho, mas se as duas famílias são de MG acho que ficaria difícil pra ambos os lados, um casamento tem muitos gastos para os convidados e isso acarretaria mais alguns, eu acho que procuraria outro local em MG mesmo para fazer a festa, com certeza deve ter alguns maravilhosos
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não desanime, quem realmente se importa com vcs irá com certeza.
    Acabei de ir em um casamento que a família dos 2 são de estados diferentes e mais da metade vieram, de 300 no total 250 vieram, então não perca a esperança. 😊
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena tentar quem sabe vc consegue, dê uma olhada nesse debate.

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/sucesso-nas-confirmacoes-de-presenca-meusegredo--t152969

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que nao faz sentido fazer o casamento aqui se toda a família é de la. Pesquise por algum local parecido por la noivinha, deve ter!

• Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me certificaria antes noivinha, ver se as pessoas terão condicoes de comparecer e se conseguirão ir...
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha do céu... jura???? Meus parentes são de Alta Floresta (MT) e a família dele é de Foz do Iguaçu (PR) e Maquiné (RS). Somos de Curitiba. Fiquei apreensiva agora... 😰😰😰
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se tiver um lugar para acomodar os convidados após o casamento para que evite deles terem gastos com hospedagem é válido, msm que eles tenham os gastos com casamento, gasolina e pedágio saberão que ao menos local para se acomodarem terão!!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como a Thais mencionou, se o local é em outro estado realmente não dá pra dizer só que "quem se importa vai". Além de se importar, é uma viagem, então demanda disponibilidade as vezes do final de semana todo, grana pra passagem, eventualmente hospedagem, etc.

Se os convidados tiverem disponibilidade de tempo e dinheiro para viajar, caso resolvido, senão convém avaliar o que te decepcionaria mais. Ter uma falta grande de seus convidados ou fazer seu casamento em um lugar mais acessível para todos? É mais importante fazer o seu casamento no lugar que sonhou mesmo que uma boa parte dos convidados não esteja lá, ou fazer em um lugar diferente, mas com maior chances dos convidados irem? Essas perguntas só você pode responder, não existe certo e errado.

Aproveito pra dar uma dica: não façam vocês mesmos (noivos) a confirmação. Peça pra assessora ou até pra uma amiga porque os convidados sempre ficam muito sem graça de dizer pros noivos que não vão ao casamento. Se for uma outra pessoa que eles não conhecem as chances de serem sinceros é maior.

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha realmente a sua preocupação é valida , a máxima que " quem se importa da um jeito para ir" não da para aplicar aqui, uma coisa é uma festa a 1 ou 2h de distância e outra e uma festa em um estado diferente , e possível fazer sim ,porem vc precisa avisar com muita antecedência, mesmo que vc não pague e bom verificar se o local tem algumas pousadas pq os seus convidados vão precisar ir para algum lugar. Sonhos são importantes sim ,porem é preciso adequar dentro da nossa rápida de , não adianta vc fazer uma festa la , os seus convidados não poderem ir por conta d3 condição financeira
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe