Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Super Noiva outubro 2020 São Paulo

Risco grande dos convidados não irem :(

Jéssica, dia 22 de Março de 2019 às 12:31

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Olá Novinhos e Noivinhaas! Venho compartilhar um empecilho: meu sonho sempre foi casar no Monte Castelo Eventos- Mauá SP (alguém conhece?)... Porem toda a minha família e a do meu noivo é de MG, ou seja quilômetrooooos de distância! E agora? Abro mão do meu sonho e caso em outro lugar (mesmo nao...
Olá Novinhos e Noivinhaas!

Venho compartilhar um empecilho: meu sonho sempre foi casar no Monte Castelo Eventos- Mauá SP (alguém conhece?)...

Porem toda a minha família e a do meu noivo é de MG, ou seja quilômetrooooos de distância!

E agora? Abro mão do meu sonho e caso em outro lugar (mesmo nao sendo o que eu quero) ou arrisco gastar uma fortuna e ficar decepcionada se 90% dos convidados não aparecerem? 😓

52 Respostas

• M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já fui várias vezes, o lugar é mágico, já fui até em chá de bebê lá, quem sonha em casar como princesa não existe lugar melhor, eu quero casamento no campo, por isso não optei por lá. Citei o risco pq se seus familiares não são de SP pode ser que tenham dificuldade para chegar e acaba sendo arriscado, acho que pode fechar lá e fechar um transporte para levar quem vem de MG.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha! Vou pensar sim!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!! Vou entrar em contato com elaa!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May, então vc já foi e acabou optadando por nao casar la? Qndo vc achou outro lugar não ficou só pensando no Monte Castelo nao? Rsrs... pq eu acho que mesmo que eu escolha um lugar mais perto, nunca vai estar bom o suficiente pro meu coração 😓

E a estrada até lá realmente são péssimas... foi o único defeito que achei
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou vendo mesmo uma chácara para os parentes mais próximos ficarem... obrigada pelas dicas noivinha!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Se Deus quiser vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não abre mão do seu sonho, quem realmente gosta de vocês irá dar um jeito de ir, fica tranquila.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pense na hipotese de alugar um onibus para leva-los

ou um lugar para eles ficarem porque realmente é longe pra ir e voltar e ainda se beberem.

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o lugar é maravilhosooo e eu recomendo pela comida e pela beleza, porém além do fato dos seus convidados serem de outro estado, destaco que a região para chegar ao Castelo é bem perigosa, tenho amigos que tem receio de ir lá por causa da Estrada das sete cruzes. O resto é tranquilo e os casamentos de lá são impecáveis.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que uma coisa é entramos no mérito de "quem se importa vai ir" quando estamos falando de pessoas que moram a 1 hra de distância, agora no seu caso são em media 600 km o que de carro dá aproximadamente 6 hrs, fora os custos para quem vai necessitar vir, como hospedagem, roupa, transporte e por ai vai.

Se é uma media é de 90% de pessoas que moram a essa distância acho que é bom vc reavaliar o lugar e o padrão financeiro dos seus convidados e se por no lugar deles por um instante pra saber se eles teriam recursos para ir e se fica economicamente viável senão para todos ao menos para a maioria? Se a resposta for sim, dá pra você manter com certeza, agora se tem certeza que não vai dar, acho que devido a porcentagem de pessoas (90%) é muita coisa, 20% não vai ok a gente supera mais tudo isso é muito.

Tem uma casadinha aqui da comu que era de Minas e casou no Rio, pra ela deu super certo.Essa aqui: Drielly.
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o lugar é maravilhosooo e eu recomenk
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma questão delicada... tem que ver todos os prós e contras. Vocês também são de MG? Vê certinho se é viável vocês virem casar em outro estado, mesmo porque acredito que possivelmente devam viajar depois em lua de mel e tudo isso acaba somando ainda mais gastos, tem também a questão de fornecedores, reuniões, etc. Além disso, quanto aos convidados depende muito, tem gente que pensa "o importante são os noivos", quem se importa dará um jeito de ir, etc... mas se a presença dos convidados não é tão importante talvez a melhor escolha seja um elopement wedding. Agora, se vocês fazem questão de compartilhar esse momento com os familiares e amigos, é bom sim pensar que essa distância pode realmente ser um dificultador, porque muitas vezes as pessoas se importam, querem ir, mas por "n" motivos não conseguem... Você ainda tem tempo noivinha, vai ponderando tudo que logo vocês conseguem decidir o que fazer. Boa sorte nos preparativos!

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha. Pro que precisar estamos aqui.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que dê tudo certo noivinha! 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho sondado com alguns e escuto os dois tipos de coisa: “claro que eu vou, quem realmente faz questão arruma um jeito e vai” e tbm “hj em dia ngm tem dinheiro, além disso tem que gastar com roupa, cabelo”... mto difícil noivinha 😓
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pedir a confirmação mesmo noivinha! Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fernanda, que dicas ótimas! Até dei print do seu comentário pra deixar salvo no celular rsrs Vou fazer isso sim! Mto obrigada!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O risco de algumas pessoas não comparecerem sempre existirá. Mas você pode se precaver de algumas formas.

A primeira delas é NÃO fazer nenhum contrato pro número de pessoas da sua lista. Se sua lista tem 200 convidados, feche contrato pra 100 e confirme com seus fornecedores até quanto tempo antes você precisa passar a quantidade final de convidados. Não se esqueça de deixar uma verba separada pra completar esse valores caso todos confirmem presença.

Outra dica é a confirmação de presença. Como você quer se casar em outro estado, o ideal é informar aos convidados com 5 ou 6 meses de antecedência, uma vez que eles precisarão de deslocar até lá, comprar passagem, etc. Peça uma segunda confirmação 1 mês antes, pra ter certeza que irão e você não ter um prejuízo daqueles com os faltantes.

• Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem se importa com vcs com certeza dará um jeito de ir Jessica, e quanto a não se decepcionar com quem não for, peça confirmação de presença pra vc não ter surpresas no dia do casamento!
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não teria como você ver com essas pessoas se eles teriam condição de ir pro lugar que você quer? Sonda primeiro, conversa com eles. Se eles não puderem, seu coração vai até ficar mais calmo, porque vai entender que não foi culpa sua. E dependendo, eles conseguem ir se avisados com antecedência.

E se não der, guarde o destino pra uma viagem ou quem sabe comemoração de bodas e renovação dos votos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe