Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Ativa Setembro 2021 Pernambuco
Vitória, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 10:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 126

Oi, gente!!! Sou nova por aqui, decidimos casar recentemente e queria saber o que vocês acham do Save the Date. Eu acho estranho enviar um pré convite, nunca recebi um (mas não fui a muitos casamentos e não eram muito bem organizados), não sei se é praxe ou moda, se é bem visto ou causam incomodo......
Oi, gente!!! Sou nova por aqui, decidimos casar recentemente e queria saber o que vocês acham do Save the Date. Eu acho estranho enviar um pré convite, nunca recebi um (mas não fui a muitos casamentos e não eram muito bem organizados), não sei se é praxe ou moda, se é bem visto ou causam incomodo... Me contem como vocês fizeram/farão 👰👰👰

126 Respostas

• Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Débora 👏👏👏👏
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O save the data tá bem em alta né .. eu também não recibi nenhum mais acho bem legal no meu capaz de fazer
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade as pessoas que vao conhecemos e vemos direto e elas mesmas ja fizeram questao de separar esta data.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que dê tudo certo pra nós e que os convidados distantes possam comparecer
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como você anunciou a data?
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é importante enviar aos padrinhos e um video parece muito bom, é diferente e divertido.
    Muita felicidade e que de tudo certo com seus preparativos
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu fiz meu save the sate e já enviei para os padrinhos, mês que vem será a vez dos convidados, fiz um vídeo no movie maker! Smiley laugh

• Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz sabe, a maioria já sabe a data, e meus convidados são da mesma cidade que eu, então optei por não fazer.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ach super importante porque tenho muito parente fora daqui aí já se programam para a data
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que aconteceria comigo mais ou menos o que aconteceu com Deborah (comentou aqui em baixo), mas ainda estou avaliando. Vocês estão me deixando confusa 😂😂😂😂
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho meio desnecessário por que (pra mim) enviar o convite com 3 meses de antecedência já é o bastante, da tempo suficiente para se programarem e como disse uma recém casada aqui embaixo, quem quer ir, quem tem consideração pelos noivos, vai com ou sem Savé the date. Por outro lado acho importante confirmar a presença com antecedência. A tendência é que eu não envie o Save the date, mas pode ter lá suas vantagens
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu acho importante enviar pois assim os convidados já reservam uma data pq sabem que será o seu casamento e no meu caso virão pessoas de longe então é bom a pessoa já se organizar quanto a isso né
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    O sabe the date é importante pra pessoa já marcar a data e não ter nenhum compromisso nela
    Eu nunca recebi, mas enviei (por WhatsApp mesmo) ele
    Pense com carinho, pra algumas pessoas vai ser o primeiro contato com a notícia da união de vocês
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu tbm nunca recebi um, também tô na dúvida se vou fazer. Quase certeza que não.
    Eu li que ele serve para que vc comunique seu casamento enquanto vc ainda está confeccionado seus convites, pra que a sua família e amigos não marquem nada naquela data até receber o convite formal.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Maio 2022 Santa Catarina
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que dica, meu senhor amado!!! Obrigada!

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso isso também e acho que seria mais cômodo contactar meus convidados distantes por telefone mesmo. Acho o Savé the date charmosinho e também acho importante confirmar a presença (quero economizar, tô fora de desperdício de comida), mas não sei se essa é a melhor forma
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, pra mim é uma data super importante, mas sei que muitos convidados não terão essa consideração e fico receosa de enviar um Save the date, ter o custo de confecção e envio e ser só isso mesmo, não surtir o efeito esperado...
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu abri um debate final de semana com esse mesmo tema,rsrs. Pra mim é mais uma moda, noivinha. As noivas fazem com consideração aos convidados pensando que eles vão desmarcar compromissos ou não vão agendar nada pra aquela data, mas na verdade muitos convidados não tão nem aí. Se acharem que o que tem marcado pra aquela data é mais importante que seu casamento o save the date não vai servir pra nada. Foi isso que percebi por algumas respostas. Mas se vc vai casar em alguma data mais difícil, como véspera de feriado ou dia de semana ou se tem convidados de outros estados, talvez te deixe mais tranquila fazer o save the date.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês estão me convencendo... Ninguém é contra, então parece uma boa opção e confirmar a presença dos meus convidados com antecedência é essencial, morro de medo de fechar um numero com o buffet e ter um monte de ausências
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou mesmo preocupada com a possível falta dos familiares que moram longe, acho que vou aderir
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2022 Pará
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também, o meu casamento vai se numa sexta e em um feriado, dia 1/05, é tenho alguns amigos que moram longe, então vou mandar o save the date lá por novembro de 2019
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma moda que veio pra ficar, isso ajuda os seus convidados a se organizarem e assim você ganhar um fôlego pra entregar os convites. Assim, quando tiver faltando 2/3 meses quando é entregue os convites oficiais, não corre tanto o risco de muitas pessoas faltarem.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Maio 2020 Bahia
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm farei pq o meu é enforcado com um feriadão já que minha família não é da cidade que vamos casar então ficaria melhor. Em contrapartida, facilitará a falta de algumas pessoas. Mas vou fazer para que as pessoas pelo menos avisem se não forem.
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que não reclamem muito kkkkk
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, eu fiquei com medo de parecer uma insistência com os convidados
    • Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma olhada nesse site, obrigada pela dica, Juliana
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito legal. É bom para seus convidados irem se preparando para a data e para confirmar presença também.

• Responder
  • Vitória
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Aline! Achei que seria importante pra confirmar a presença mesmo. Espero que dê tudo certo com seus convidados
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vitória eu fiz, e acho legal receber porque assim os convidados se programam antes, fora que com ele as pessoas que não conseguiram ir, avisam com antecedência.

Fiz o meu por esse site: https://www.paperlesspost.com/cards/group/save-the-dates

Expliquei tudo nesse debate: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dicas-para-convite-save-the-date--t480353

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitória, eu irei fazer porque o meu casamento é enforcado com um feriadão mas isso não quer dizer que as pessoas não faltem, entretanto, eu espero que tenham a consideração de avisar. Vou encaminhar com 8 meses de antecedência.
    Não é obrigatório e vai muito de vocês, muitas pessoas não fazem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe