Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia

Será que vale a pena? 😕

Luana, dia 28 de Fevereiro de 2018 às 18:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 61
Olá noivinhas!
Hoje estou precisando desabafar (casamento faz isso com a gente).
Vamos lá! Estou em um relacionamento à 6 anos e sempre fui apaixonada por casamento, já meu noivo não dá a mínima. Porém sentamos e conversarmos sobre o assunto e ele disse que por ser um sonho meu se torna o dele também (ownt😍), então decidimos que iremos nos casar em novembro, mas nem tudo são flores 😩. Temos um apartamento que será entregue em junho e teremos que fazer um senhora reforma e quem já passou por isso sabe que gaaaasta muito e fazendo vários orçamentos vi que casamento custa um mar de dinheiro! Estou disposta de abrir mão de muita coisa pra economizar tanto pra reforma quanto pro casamento, ciente que vou ficar bem apertada por um tempo. SÓ QUE eu não estou encontrando apoio em ninguém, as pessoas (mãe, amigas, sogra e até mesmo uma madrinha) me jogam um baldão de água fria, dizem que "não vale a pena gastar tanto dinheiro em casamento","antes viajar com todo esse dinheiro", "da pra comprar um carro", "você é louca" e etc... Isso desanima muito, ai você para pra pensar fica se perguntando se realmente vale a pena gastar tanto em um sonho de algumas horas, sabe quando você só pensa em desistir mas seu coração não quer deixar? Pois é. Preciso de opiniões pois estou pra fechar o espaço esse sábado, então não sei se paro por aqui ou se continuo. 🆘

61 Respostas

Última atividade por Nadine, dia 11 de Julho de 2018 às 13:07
  • Nadine
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Luana, posso estar meio atrasada aqui mas não poderia deixar de dar minha opinião... olha você tem o sonho de casar e as coisas já está encaminhadas, de fato as pessoas têm certa razão em dizer que casamento gasta muito, pq gasta mesmo, porém é seu sonho!!! Você não pode abrir mão dele por isso... e vou dar uma dica que eu mesma estou tentando fazer, um casamento simples porem lindo, acho que da pra gastar uns 15 mil que tal? E aí fazem a reforma da casa tb ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, só vcs sabem o q é melhor p vcs. O negócio é q vc tem q ser + pé no chão e pensar o seguinte: é isso q quero p nossa vida a 2? Será q isso vai nos afogar em dívida antes mesmo de termos uma vida juntos? Será q é melhor adiar 1 das 2 coisas p ter + condições financeiras? - nós decidimos adiar o nosso casamento em 1 ano (de 2017 p 2018) p podermos ter dinheiro p gastar no casamento; isso pq compramos nosso cantinho em 2016. Então, o q eu aconselho realmente é vc pensar com a cabeça + q com o coração p n se desesperar depois por n ter de onde tirar + dinheiro e depois ficar sem as 2 coisas, entende? Pq casamento n só é custoso como instável, assim como reforma! Pq uma hora vc acha q vai custar X e outra hora vc descobre q vai custar Y pq deu errado alguma coisa ou pq aumentou o preço etc...

• Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hey noivinha, eu também ouvi muito isso e eu pensei em fazer aquela viagem e não fazer a festa. Mas minha mãe disse que eu iria me arrepender pois sempre foi meu sonho e se você se esforçar, você deve SIM realizar o seu sonho, ainda mais se o seu noivo está disposto a realizar esse sonho junto com você, VAI COM TUDO. Não ligue para o que vão dizer. Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Luanna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu noivo tbm não queria festa. falo que com o dinheiro a gente podia conhecer um país legal e romântico e bla bla bla. Ai eu expliquei q era meu sonho e que desde os meus 15 anos que sonho por isso (Pois não tive festa) então ele disse que se eu queria ele toparia mas que quem ia ter que arca com o casamento era eu. Então dividimos... ele com a construção da casa e eu com a festa e tudo mais! Deixei ele chamar quem ele queria e chamei quem eu queria... Comecei a procurar salão pra em media 250 convidados (Ps: Eu não trabalhava - Acabei de pegar um pet shop com meu irmão então ainda não temos lucros) decidi arrumar outro emprego... To trabalhando de seg a sexta de 8 as 19, sábado de 08 as 18 e domingo de 09 as 14 hrs. Ta cansativo ? Pra caraca mas é meu sonho. Se você procurar bem, você consegue! se precisar, muda a data do casamento. economiza dinheiro em muitas coisas do casamento fazendo você mesma (fiz meus convites). Pede ajuda! explica que é isso que você quer

Se der, arrume outro emprego. Venda doce pra fora, algo de bom você deve saber fazer.

Meu chá de panela ta sendo todo no improviso ( Cada tia e mae (minhas e dele) vão dar algo) pedi pros homens cerveja e assim ta indo

Casar é caro, mais é sonho

• Responder
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seu sonho é seu sonho !
    Não se leve essa pelo que dizem, nem que você faça suas próprias decorações, tudo que você conseguir fazer sem precisar contratar faça! Para economizar. Seu sonho, é algo que sempre vai ficar aí dentro de você, e se você não fizer agora, com certeza vai fazer uma bodas daquelas kkk mas se você tem a oportunidade de realizá-lo agora, realize, vá em frente, você já tem o apoio da pessoa mais importante no momento, seu noivo, que vai ser o motivo da festa junto de você!

Mas na minha opinião, acho que vocês deveriam marcar pro ano que vem. Aí esse ano você resolveria a questão do AP. E ano que vem sua atenção (e dinheiro) iriam apenas pro casório. Mas é só uma opinião, se já estiver marcado não tem problema também.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha .. esses comentários acho que todas ouvimos.. Vai da gente aceitar e ficar triste ou relevar.. (igual eu fiz).

Foque apenas em você e no seu noivo. SÃO AS ÚNICAS PESSOAS QUE IMPORTAM.

O dinheiro é seu. A vontade é sua. Conversa bastante com seu noivo e coloquem no papel os gastos e dará tudo certo.

Não desista dos seus sonhos por causa dos outros.

Boa sorte que vai dar certo. Smiley kiss

• Responder
  • Wellington
    Noivo Ativo outubro 2018 Distrito Federal
    Wellington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eh seu sonho, nao se importe com a opiniao de terceiros, seu noivo quer, e vc , entao pronto, entra no insta do studiow2k arquitetura e interiores, eles podem te ajudar com o projeto de reforma barato para eu ap. sucesso e felicidades

• Responder
  • Luciane
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva, se a questão é financeira e vc acha que vai ficar apertado, faça a reforma primeiro e adie o casamento. Eu sempre sonhei com meu casamento, tenho quase 7 anos de relacionamento, e não abri mão de uma festa dos sonhos. Como já moramos juntos e temos tudo, o custo é somente dos fornecedores.
    Mas não abra mão da festa. Apenas faça uma adequação ao seu orçamento.
    Boa sorte!
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Maranhão
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe, dose bastante esses comentários noivinha. Não adianta você ficar triste e realmente não parar pra pensar nisso de fato. Casamento é o seu sonho, lute por isso então, tenta arranjar uma graninha extra e economizar o possível ou talvez você possa só adiar a data! Talvez se você fizer um mini wedding seja melhor, gasta menos, ect. Mas olha, não destrua seus laços por isso, se sua mãe, sua vó falam isso talvez seja só a forma errada de dizer que se preocupa com você! Seja paciente com elas, eu sei que é difícil mas lembre-se que sua família vai continuar existindo depois do casamento! Felicidades noivinha!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu e meu noivo com 6 anos de namoro pegamos as chaves do nosso apto. e como tinhamos que reformar e queriamos fazer festa mesmo decidimos adiar o casamento. Vamos completar 10 anos juntos 7 dias depois do casamento e não me arrependo viu, tenho meu apto. do jeito que sempre sonhei e conseguiremos fazer a festa e lua de mel. Na minha opinião se é um sonho seu pensa bem para não se arrrpender, mas sempre com planejamento e cautela para não ficar com dívidas!! 😗
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não consegue decidir então sua decisão está tomada: vc sempre vai se arrepender se não fizer sua festa. Pq se vc de fato concordasse com as pessoas que não vale a pena, vc não estaria na dúvida. Concorda que é muito mais fácil mesmo pegar o dinheiro e viajar, comprar presentes, reformar a casa? Se vc quer seguir pelo caminho mais difícil, é pq esse caminho é o do seu sonho mesmo. Smiley smile
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente noivinha, dinheiro e apoio ngm quer dar, só querem fazer críticas e comer depoia na festa hahaha
    Felicidades lindoona
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha que coisa mais triste, as pessoas não respeitarem e apoiarem um sonho seu! Eu sinceramente, uma vez que é um sonho de cada uma dessa comu, te aconselharia a continuar se for isso mesmo que vc quer, é um dia único do vai ser perfeito do jeitinho que vc vai fazer! Vai ser mágico 💗
    Acredite, siga seu coração
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu realmente não esperava por tantas mensagens lindas! ❤ Muito obrigada pelo apoio de todas, encheram novamemte meu coração de felicidade. Depois de tantos conselhos POSITIVOS que recebi aqui, eu e meu noivo conversamos e decidimos o que será melhor pra NÓS! Infelizmente teremos que adiar a data do casamento e jogar mais pra frente pois achamos melhor priorizar nossa reforma, afinal "quem casa, quer casa". Ainda não decidimos a nova data, mas não iremos adiar pra longe pois logo vamos morar juntos e não quero demorar para casar, mas tudo vai se ajeitando! Não contei sobre ter adiado a ninguém e as opiniões continuam chegando, vamos seguindo e ignorando 😪. Dinheiro que é o que preciso ninguém quer me dar 😂

Novamente muuuito obrigada queridas noivinhas, vocês me ajudaram de verdade! ❤💍🏡💑
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem vai casar é você e seu noivo, se vocês estão dispostos a abrir mãos de algumas coisas para realizar o sonho de VOCÊS, façam. Sei o quanto é difícil ouvir isso de pessoas que são muito amadas por nós, mas respira fundo, coloca Deus na frente e vai.

Lembrando: façam aquilo que está no alcance de vocês e dará tudo certo. Eu creio!

AAAAAh, conta pra gente depois como está sendo. Beijos

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luana , nunca foi meu sonho casar , mas tô vivendo uma fase tão gostosa (apesar de estressante e cansativa) que me arrependeria completamente se não fizesse. Também estamos pagando apartamento , ou seja , reduziu drasticamente o valor que teríamos disponível pra realizar o casamento. Não tem tudo que eu gostaria , tô fazendo muita coisa , pesquisando outras e praticamente tá tudo certo , falta um pouco mais de um mês e tô sonhando com o grande dia. Sei que com família o peso da opinião é muito maior , mas quem vai viver tudo isso é você e seu noivo. Ele abriu mão por você , pra te fazer feliz , então vai em frente .. siga seu coração e seu sonho. Torcendo pra que dê tudo certo pra você Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando pela mesma situação. Uma "amiga" diz: "Eu que não gastaria esse dinheiro sem ter onde morar (pq pago aluguel)", a outra: "Menina, vc devia viajar ao invés de encher a barriga dos outros". Fico chateada em ver q são algumas pessoas da família me dizendo coisas sem necessidade. Mas não vou desistir. Dia 22/06/2019, subiremos ao altar.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha também estou nesse mesmo barco Smiley cry
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Abril 2019 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu passo pelo mesmo dilema, a diferença é que minhas madrinhas agarraram o meu sonho comigo. MAS sempre tem alguém que fala de viagem e um monte de chatice que eu poderia fazer quantas vezes eu quiser daqui a sei la...meses ou anos. Então, como o sonho é meu eu resolvi realiza-lo e ponto. Faça o que o seu coração mandar e no final, se escolher a festa de casamento, opte por algo mais econômico e convide apenas quem realmente se importa, já que essas pessoas não acham que vale a pena, não vai valer a pena convida-los também, não é?!haha

Seja feliz e realize o sonho que você tanto quer, seja da forma que quiser, o importante é se sentir feliz e bem consigo mesma!!

Beijos!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Abril 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Luana,

Acho que quase todas as noivas passaram ou vão passar por isso.

Eu e o meu noivo só resolvemos contar que iamos no casar, depois que fechamos o primeiro fornecedor, pois já prevíamos esse tipo de comentário, e foi dito e feito!

"Porque não casam só no civil" "Casar gasta muito" "O que vão gastar no casamento dava pra viajar" e por ai vai.

Mas eu e o meu noivo estamos decidido a realizar o nosso sonho! E também decidimos que não vamos ficar pedindo opinião e nem comentando nada com ninguém. O que a gente vê e estiver dentro do nosso orçamento, faremos! Pois as vezes estamos animados com algo, vem alguém e comenta algo negativo, isso meio que desanima.

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Segue seu sonho.. Se é o que quer, vai e seja feliz!

• Responder
  • E
    Noiva Esperta Abril 2020 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo mundo te achando louca agora, mas se vc seguir seu sonho e ir adiante com ele todo mundo também quer o convite. Siga seu sonho noivinha, a festa é só uma vez❤️😍
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha psicanalista me disse uma vez que a cada sim (que não queremos) que dizemos para os outros é um não que damos para nós mesmos.

Acho que isso resume o que penso, se é importante para vocês então que façam o que desejam, cada pessoa pensa de uma forma, elas podem até dar opinião, mas a decisão é sua.

Lembre-se disso!

Smiley heart

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"sabe quando você só pensa em desistir mas seu coração não quer deixar? Pois é."

Não precisamos dizer nada, você já tem sua resposta.

Meu casamento custou uns R$50mil, e não me arrependo de nenhum centavo. Foi o melhor dia da minha vida, amo ver as fotos!

Viagem? Viajei bastante ano passado, ano que vem pretendo ir pra Disney e 2020, um tour pela Europa. Casa? Estamos pagando. Carro? Talvez tenhamos que vender pra adiantar umas parcelas da casa (meu marido foi demitido). Todas essas coisas podemos fazer depois, mas a festa de casamento, é só no dia do casamento. Não adianta querer fazer depois, com renovação de votos. Não é a mesma emoção, são momentos e situações diferentes.

Então, se você quer fazer, faça. Ignore os comentários e realize o seu desejo!

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena se for seu sonho, siga em frente!

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me falaram isso também ,assim que comecei a organizar o meu casamento, até mesmo meu noivo não queria que eu fizesse festa. Mas, quer saber?Eu sempre sonhei com o momento em que eu finalmente encontraria o amor da minha vida e realizasse a comemoração pelo dia mais feliz da minha vida. Conversei, principalmente com meu noivo sobre isso e depois de muita conversa, ele percebeu o quão importante isso era pra mim. Minha família não me apoiou financeiramente, pq não tiveram condições, mas sempre me apoiaram emocionalmente, e sou muito grata por isso. Hj, faltando 13 dias pro meu casamento, te falo que não foi fácil,pois tive que arcar com esse sonho financeiramente falando, sozinha,pois meu noivo está pagando as prestações e os móveis do nosso ape, tive que abrir mão de várias coisas pra economizar, será uma comemoração simples, mas não passarei em branco esse dia, e não me arrependo disso, dessa decisão nem por um minuto!! Se realmente é seu sonho, faça, pois é uma ocasião única Smiley smile

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Continue sem olhar para trás! Se é um sonho seu torne-o realidade, esqueça a opinião dos outros, essas mesmas pessoas que opinam tanto estão te ajudando na reforma? Vão te ajudar na viagem? Na compra de um carro novo? Não vão né?! Então deixe que elas falem o que, e o quanto quiserem. A sua vida apenas compete a você e seu marido. Se ambos concordam pela festa, façam! São meras horas que custam uma fortuna? Sim, mas são as horas que ninguém irá tirar da sua memória, da sua lembrança e da sua história, vá ser feliz noivinha Smiley heart Boa sorte.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Imagino mesmo o quão difícil é decidir isso. Porém, acho que se vocês fizeram as contas e dá pra fazer, por mais que fique apertadinhos por um tempo, vale a pena. Acho que sonho não tem preço. Você ficará feliz abrindo mão de um sonho seu, pra ouvir a opinião de outras pessoas e ir viajar? O dinheiro vai ser gasto de uma forma ou de outra. Coloque tudo em uma balança e tampe os ouvidos para opiniões dos outros, porque é tudo o que sabem dar, opiniões e de opinião ninguém vive e também não paga fornecedor haha Boa sorte!! Smiley heart

• Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça a sua vontade, noivinha! Casamento custa caro? Custa! Mas a realização de um sonho não tem preço! É um momento único na vida de vcs que vale muito a pena ser celebrado!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, mãe e sogra não tem como se livrar, mas madrinhas??? Eu não chamaria pra madrinha alguém que vem me jogar balde de água fria. Se é seu sonho e do seu noivo, tentem fazer um casamento que caiba no bolso e que faça vcs realizados.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha financeiramente no momento no posso casar entao eu e meu noivo colocamos o que é importante a gente fazer antes do casamento , para que quando isso acontecer focar somente nisso! Então A GENTE primeiro focamos na casa , carro , minha faculdade e só depois o casamento ! Porque para mim se não for para fazer o casamento do MEU jeito que sempre sonhei não faço. Então de dois anos vamos adiar para 5 anos . Sente e conversa com seu noivo e vê o que é mais importante para os dois sempre e boa sorte e desistir dos seus sonhos jamais, muito menos pela opnão dos outros

• Responder
  • Stefanie
    Noiva Curiosa Março 2018 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, temos algumas coisas em comum.. meu noivo não faz a mínima questão de casamento, acha um gasto desnecessário, mas estamos organizando porque meus pais fazem questão. Estou fazendo sozinha muitas coisas e será algo simples, acho que essa é a melhor maneira de conciliar, não vamos gastar absurdos mas teremos um registro junto das pessoas que gostamos.
    Outra coisa em comum é que também estou reformando e os gastos são muitosss mesmo! É bem dificil, mas foque no que você quer (dentro do possível), porque todo mundo sempre vai falar, criticar, discordar.. Então seja feliz você com seu noivo, as opiniões de vocês são mais importantes!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe