Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia

Será que vale a pena? 😕

Luana, dia 28 de Fevereiro de 2018 às 18:59

Publicado em Fórum Antes do casamento 61

Olá noivinhas! Hoje estou precisando desabafar (casamento faz isso com a gente). Vamos lá! Estou em um relacionamento à 6 anos e sempre fui apaixonada por casamento, já meu noivo não dá a mínima. Porém sentamos e conversarmos sobre o assunto e ele disse que por ser um sonho meu se torna o dele...
Olá noivinhas!
Hoje estou precisando desabafar (casamento faz isso com a gente).
Vamos lá! Estou em um relacionamento à 6 anos e sempre fui apaixonada por casamento, já meu noivo não dá a mínima. Porém sentamos e conversarmos sobre o assunto e ele disse que por ser um sonho meu se torna o dele também (ownt😍), então decidimos que iremos nos casar em novembro, mas nem tudo são flores 😩. Temos um apartamento que será entregue em junho e teremos que fazer um senhora reforma e quem já passou por isso sabe que gaaaasta muito e fazendo vários orçamentos vi que casamento custa um mar de dinheiro! Estou disposta de abrir mão de muita coisa pra economizar tanto pra reforma quanto pro casamento, ciente que vou ficar bem apertada por um tempo. SÓ QUE eu não estou encontrando apoio em ninguém, as pessoas (mãe, amigas, sogra e até mesmo uma madrinha) me jogam um baldão de água fria, dizem que "não vale a pena gastar tanto dinheiro em casamento","antes viajar com todo esse dinheiro", "da pra comprar um carro", "você é louca" e etc... Isso desanima muito, ai você para pra pensar fica se perguntando se realmente vale a pena gastar tanto em um sonho de algumas horas, sabe quando você só pensa em desistir mas seu coração não quer deixar? Pois é. Preciso de opiniões pois estou pra fechar o espaço esse sábado, então não sei se paro por aqui ou se continuo. 🆘


61 Respostas

  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, se é seu sonho vá em frente.. pois viajar ...você pode em qualquer momento né...mas há sonhos como um casamento que se você não realizar...passa o tempo e os anos e fica só em sonhos...

    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, se esse é seu sonho, vá em frente, e você pode organizar de uma forma que seja possível economizar mais, pesquisa bastante, eu mesma, contratei a decoração da igreja mais barata que encontrei, o coral da igreja mais barato, o DJ para festa mais barato, o buffet mais barato que vi aqui no casamentos.com, enfim, pesquisa que vale à pena noivinha.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se seu futuro esposo esteve disposto a viver o seu sonho, embarque nessa. Pessoas irão falar e falar, mas daqui pra frente, a opinião dele será a mais importante. Existe hoje,várias possibilidades. Já pensou em fazer apenas uma cerimônia e depois um brunch? Já ouviu falar de mini wedding? São inúmeras coisas, que com um pouco de criatividade, pode caber perfeitamente no bolso. Espero que dê tudo certo, se precisar de referências, fale comigo. Bjs

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oow noivinha. É seu sonho né?
    Seu noivo te apoia né?
    Pronto. Vcs só precisam um do outro.
    Se vc está ciente q vai apertar, vai ter q abrir mão de certas coisas e msm assim tá disposta, vai fundo! Entrega na mão de Deus e vai
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça a sua vontade, noivinha! Casamento custa caro? Custa! Mas a realização de um sonho não tem preço! É um momento único na vida de vcs que vale muito a pena ser celebrado! Bjs.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um concelho extremamente sincero de quem passa por isso também: Não liga prós outros. Opiniões pra nossa vida, todo mundo tem.
    Meu casamento será em setembro de 2019 e iremos receber nossa casa em Fevereiro ou Março e vamos começar do zero. Nós só temos um cama é um ropeiro. Fora que a casa vem com um muro de 1 metro que não protege nada, sem portão e nada atrás. E todos falam que o que vamos gastar é o valor do casamento, meu pai assusta meu noivo dizendo que ele vai ter que vender a moto pra pagar o casamento porque é um gasto a mais e desnecessário. Todos criticam mas quase ninguém ajuda.
    Faz o que o teu coração diz. Difícil é, mas se fosse fácil se chamaria miojo e não Casamento. Qualquer coisa chama que desabafamoa juntas. 😉😘
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu também passo por isso. Mas decidi que vou realizar meu sonho, mesmo que eu economize em algumas coisas, mesmo que seja uma festa simples. Não desista do seu sonho por conta dos outros, é um momento único e que você vai sentir falta mais lá pra frente. O casamento é seu, o dinheiro é seu e você faz o que você quer com ele. Bjs!

    • Responder
  • Gracielle
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Gracielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lu, vá atrás do seu sonho!
    Você terá várias opiniões em tudo o que for fazer. Agora a opinião dos outros é sobre o casamento e futuramente será de outros assuntos.
    O que você tem que se apegar é no seu sonho e na pessoa que está envolvida(no caso,seu noivo). Se seu noivo te apoia e está disposto a sacrificar algumas coisas do casamento e o apartamento pelo seu sonho por que você quer desistir?
    Vocês estão iniciando uma família. Senta com ele expõe seus sonhos coloca na balança prós e contras. Procure alternativa para economizar ( faça diy, faça a pintura do apartamento, etc). Mas não deixe pessoas façam você de desistir do seu sonho.


    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana! Então, eu passei por uma situação parecida, que me gerou dúvida e insegurança com relação a fazer ou não o casamento.
    Eu me apeguei no seguinte pensamento: se eu fosse pensar somente em dinheiro, daria sim para viajar ou trocar de carro por exemplo, mas isso são coisas que com um planejamento eu consigo realizar mais pra frente. O casamento vai muito além de fazer uma mega festa com comida, bebidas e decoração
    O casamento é a celebração da sua união com a pessoa que vc ama e que escolheu para a vida, com a presença de todas as pessoas que são importantes para vcs. É um momento que vai passar muito rápido, mas que vai deixar saudades e boas lembranças. É um momento para celebrar o amor de vocês, e talvez esse momento não possa ser substituído por nada. Talvez a satisfação que esse momento vai trazer para vocês compense muito mais do que um carro novo ou uma viagem.
    Sou uma romântica incorrigível rsMas as vezes o que nos faz feliz nem sempre é a decisão mais racional ou mais lógica
    Espero que vc consiga tomar a decisão que te fará mais feliz 😘
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se para vc é realmente possível num nível d estresse financeiro e psicológico que vc aguenta, faça o q vc deseja. Se vc n fizesse festa tmbm seria criticada, pode ter certeza. Siga de olhos abertos para a realidade e os conselhos bons,.mas sem dar bola para as opiniões desnecessàrias, pq elas se multiplicam nessa época.
    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu penso da seguinte forma:
    Sonho nao tem preço, e nossos sonhos tem que ser vivido por nós mesmo. Pessoas para lançar palavras negativas e nos desanimar sempre vai ter, e pessoas que querem lutar com a gente pelos nossos sonhos da pra contar nos dedos.
    Não dê ouvidos, não seja influenciada por pessoas negativas. Quer casar? CASE. Quer uma festa dos seus sonhos? Vá atrás para conquistar. E jamais desista daquilo que tanto quis na vida por causa de palavras de pessoas.
    Beijos Lindona.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não ouça o que as pessoas falam.. principalmente se for algo negativo. Se é um sonho seu, vai atrás, afinal a gente só casa uma vez... faça um planejamento, hoje em dia tem muitas opções para não gastar tanto no casamento e fazer uma coisa linda... faça muitos orçamentos, olhe tudo, pesquise, faça você mesma algumas coisas... tem muita opção legal
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou te falar que as pessoas estão muito mais empenhadas a nos desanimar do que nos ajudar.
    Eu evito ao máximo falar sobre os preparativos, pq as pessoas jogam baldes de água fria mesmo.
    Na minha opinião, mantenha os pés no chão e se você sonha com isso vai e faz.
    É o seu grande dia noivinha.
    Olha quando eu me formei na faculdade as pessoas diziam "nossa vai gastar tudo isso com a festa, da pra comprar um carro e blá blá blá" eu não abri mão, poxa eu merecia comemorar pois bem, dancei a valsa com meu pai e comemoramos essa conquista, 4 meses depois meu pai veio a falecer. A última lembrança de comemoração que eu tenho com ele é essa. Imagine se eu não tivesse feito a festa?! Estaria arrependida até hoje.
    Segue seu coração, se for necessário marca seu casamento uns meses mais para frente para ter mais tempo para pagar.
    Entrega nas mãos de Deus e confia que ele estará no controle de tudo
    😘😘😘
    • Responder
  • Cris
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha. Eu entendo perfeitamente cada detalhe da 'sua história'. Também passei por isso. Em todos os sentidos - reforma no apto, festa que da para comprar carro, e etc... inclusive vou me casar em Novembro também. Kkkkk
    Porém eu coloquei na minha cabeça o seguinte: se em ocasiões mais simples com um aniversário por exemplo a gente quer comemora, porque não iríamos comemorar um momento tão especial e um passo tao importante na nossa vida?!
    Isso me fez enxergar o quanto o casamento é importante e o quanto ele significa, afinal a idéia é acontecer uma 1x na vida. Kkkkk
    Faça o que você deseja fazer e nas condições que vocês tem. Preocupe em estar feliz e realizada neste dia, afinal um sonho sem realizacão não é sonho e sim um desejo.
    Espero ter ajudado. Boa sorte e continue conversando com seu noivo... aos poucos ele entra no clima.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foco no seu sonho
    Claro sempre mantendo os pés no chão
    Vcs vao conseguir.
    • Responder
  • Julieny
    Noiva Ativa Agosto 2019 Ceará
    Julieny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realize seus sonhos e seja feliz ,se o casamento lhe fará feliz faça! Nós só vivemos uma vez pra deixar tudo passar em vão...
    • Responder
  • Quellen
    Noiva Novata Dezembro 2018 Minas Gerais
    Quellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha!!! Passei por isso não tem muito tempo, compramos a casa e depois de 3 anos começamos a colocar ela do nosso jeito, só que para isso tudo era para casa! 😨 aí veio os planos do casamento, então sentamos fizemos um orçamento anual, pegamos o valor que ganhamos fixo por mês tiramos nossas despesas e o que sobrou fomos dividindo entre a casa e o casamento. Só que casa sem duvidas o gasto e beeeem maior! Como agora o casamento está chegando combinados o seguinte, deixei ele por conta de arrumar as coisas que ainda faltam da casa, e eu ficar por conta do casamento . Assim paramos de desentender, e nas dúvidas buscamos apoio um no outro! Boa sorte para você! 🙏🏻
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Maio 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento com amor das nossas vidas só acontece uma vez Smiley smile Então se é seu sonho, REALIZE !!!! A gente só vive uma vez ... não fica se apegando a isso ... faça o que o seu coração mandar . Mais se atente .. não vai ficar individada por causa disso hein ... !!!
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!

    Passo pela mesma situação que você, porém minha família me apoia e se eu nao fizesse festa eles iriam ficar decepcionados rsrs. Também pagamos apto e quando ficar pronto precisaremos fazer os acabamentos e os móveis planejados e isso custa muito caro, mas como tenho o sonho de casar nao abro mão, se esse é seu sonho siga em frente e não ligue para o que as pessoas falam, inclusive o dinheiro é de vocês então faça o seu senhor valer a pena!!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realize seu sonho noivinha. Não faça para satisfazer a opinião dos outros. Mas faça porque é seu sonho e de seu noivo.
    Coloque no papel as metas a seguir, e peguem firme que tudo dará certo.
    Boa Sorte pra vocês!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2018 Rondônia
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um vive o seu sonho, se voce tem esse sonho realiza ele e não deixa as outras pessoas estragarem isso, você quem vai gastar e não elas, então por que reclamam tanto?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sonho é sonho. Quando vi quanto ia ficar meu casamento com tudo, pensei "meu Deus, quanto dinheiro!", mas não ficou passando pela minha cabeça que não valeria a pena. Estou com o meu noivo há 11 anos, não pretendo me casar de novo Smiley laugh sempre foi um grande sonho meu. Meu noivo gostou da ideia também é entramos de cabeça 😊
    A questão é: tirando várias coisas do seu casamento pra economizar, ainda vai ser a realização de um sonho pra voce? Se sim, não ouça as pessoas. No meu achei que todos iam amar, me apoiar e agora nos preparativos é crítica atrás de crítica, mas é o nosso sonho, não desista dele pelas outras pessoas.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se esse é seu sonho e o noivo aprova, sigam em frente, todos falam mesmo, Realmente o dinheiro gasto da para fazer várias coisas, porém só quem pode decidir isso são vocês e mais ninguém. Nós fizemos nosso casamento com tudo que gostaríamos, super valeu a pena, com certeza faria de novo. Não nós arrependemos da nossa decisão. Uma coisa que aprendi mesmo que seja família, não fiquem falando das coisas, pois a maioria só sabe colocar defeito ou empecilho. Confie em Deus que tudo dará certo e que a união de vocês seja abençoada.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mto pessoal tomar essa atitude..por vcs estarem com as questões do ap,eu nao faria o casamento agora, eu adiaria, para poder ter o seu momento,realizar o seu sonho. O meu erapra ser em Novembro, adiei pra janeiro e te digo,foi a melhor coisa que eu fiz..assim estou mais tranquila com os pagamentos e tudo que tenho q conciliar, assim como vc, casa e mudança!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso Glaucia kk Eu e meu noivo somos bem básicos, planejo no estilo rústico que combina com a gente e sai mais barato rs O que puxa msm é o buffet, mas estou correndo atrás de várias pesquisas. Obrigada!
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, essa questão de “valer a pena” é mt relativo. Da mesma forma que uma pessoa fala “nossa gastar tantos mil num casamento, com isso eu compro um carro”, eu falo “nossa vc comprou um carro por tantos mil, com isso eu pagaria meu casamento”
    Meu dinheiro, meu sonho. Carro eu compro depois, viajo depois, queimo dinheiro se eu quiser depois e ninguém tem nada a ver com isso 😘
    Reveja a situação, se realmente é seu sonho, realize-o dentro das suas possibilidades, porque se arrepender de algo que não fez é bem pior. Beijos
    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que realmente vai muito do tamanho e da intensidade do seu sonho.

    Com relação a festa eu abri mão para poder investir na minha casa, mas foi uma decisão muito de nós dois, muito mesmo e mesmo que no começo eu tenha sofrido muito agora percebo que foi a melhor decisão.

    Com relação ao que as pessoas falam você tem que aprender a tampar os ouvidos, sabe? Porque as pessoas falam o que querem nessas horas.

    Então a minha opinião é para você definir as prioridades e seguir firme independente do que as pessoas vão falar.

    Boa sorte florzinhaSmiley kiss

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, não ter apoio é realmente um saco, não suporto negatividade! Engraçado que hoje ninguém apoia mas se deixar de convidar fica chateado né? Haha mas vamos lá, se você quer e o seu noivo também não há porque desistir desse sonho. Não sei qual é o estilo que você quer nem a região que você mora, mas pesquisa bastante e pensa na possibilidade de diminuir o número de convidados, já pensou em mini wedding? Você pode encontrar um espaço bacana e fazer algo lindo! Da pra economizar também Smiley smile
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh,minha flor!
    Ninguém casa para realizar sonho!mas para fazer o outro feliz,nem que seja algo simples.....uma recepção! Agora a festa essa sim é um sonho você tem que colocar na ponta do lápis e me se Agora é a hora certa ou outra data.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe