Continuando: PARTE1
Então fechamos PUNTA CANA.
4º DICA: Não feche um destino sem pensar os custos por fora: Quando fechei Punta Cana, fechei no orçamento conforme o presente que a pessoa podia pagar e meus extras com essa viagem, quais foram e são este extras:
- Passaporte: o passaporte é emitido pelo site da PF e gera um boleto de valor padrão de R$257,25 ( valor que pode mudar anualmente)
- Moeda: Lá em Punta Cana a moeda local é o Peso Dominicano que é super desvalorizado e por não existir remessadora que tenha no Brasil, vc precisa levar dólar que, além de ser mais visado no próprio país, vc consegue trocar aqui e ir com o dinheiro daqui sem preocupações.
( MAIS AI VOCÊ PRECISA ANALISAR O DÓLAR DIARIAMENTE PARA COMPRAR NO NOME CERTO, A DICA É COMPRAR UM POUCO ESSA SEMANA, UM POUCO NA OUTRA E ASSIM VAI)
-Roupas para levar na lua de mel: eu até pensava que, ah, eu pego emprestado das zamigas e compro algumas... gente, quando chega perto você sente uma necessidade enorme de comprar, começando já por conta da casa nova, vida nova, ROUPAS NOVAS rs e a viagem atrai mais ainda essa vontade, então separe dinheiro pra comprar pelo menos a roupa daquele jantar especial e aquele biquini incrivel pra tirar uma foto de blogueira na lua de mel kkkk
5º dica é você não deixar de perguntar nada ANTES para o consultor de viagens: Legal frisar antes de tudo a diferença de um agente pra consultor de viagens rs eu gosto de falar disso porque há uma grande diferença: O agente faz o pacote conforme aparece pra ele aqui e o trabalho dele é aquele de te transmitir o que o sistema aponta pra ele. Você solicita o pacote, ele só monta pra você.
O consultor de viagens, ele é bem PRIVÊ, ele te atende conforme a suas ideias, conversas... monta um roteiro, ja inclui passeios e desejos pessoais que ele ache que se adeque ao que vcs procuram e fidelizam o cliente, pra comprar SEMPRE com ele, ele é quase da familia rs.
ENFIM, perguntem sobre vacinas, sobre costumes do país, o que pode ou não levar no avião ( em breve cito casos de li em alguns sites sobre isso) , se exigem alguma taxa a ser paga nas conexões ou na chegada e qual a lingua mais falada no destino - NÃO VÃO DESPREPARADOS !