Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro

Sobrenome!

Iorrane, dia 30 de Setembro de 2015 às 17:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 56

Noivinhas, boa tarde!

Já pensaram em como vai ficar o nome de vocês?

Alguma optou por não colocar o do noivo?

Eu disse para o meu que não iria colocar, mas fiz uma surpresa para ele. No dia que fomos no cartorio marcar o casamento eu falei que colocaria o dele. Ele ficou radiante rs

Mas meu nome vai ficar muito esquisito rsrs

Iorrane da Costa Cabral Caralo

Smiley ring Smiley heart :Smiley heart

56 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 3 de Janeiro de 2016 às 11:03
  • Raquel
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei não.. Tai uma coisa que não tinha pensado ainda...kkkk
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, to super em duvida sobre colocar ou não o sobrenome do noivo..

O meu é Silva

o dele é Nunes da Silva...

Ele disse que eu que sei, que ele não se importa.. Mas a mulher aqui da empresa casou e nao colocou o nome do marido e sempre que eles brigam ele toca no assunto.. Ja pensouuu que B.O??rsrs

E vocês? Vão colocar o sobrenome do amado?? O meu ficaria Jessika Nunes da Silva...

Ou costumamos brincar que o meu vai ficar: Jessika Silva e Silva (no mundo da Luuuaaaaa, onde tudo pode acontecer..planeta terra chamando..hahahahha)

O importante é ser feliz minha genteeee, Beijos

• Responder
  • J
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, to super em duvida sobre colocar ou não o sobrenome do noivo..

O meu é Silva

o dele é Nunes da Silva...

Ele disse que eu que sei, que ele não se importa.. Mas a mulher aqui da empresa casou e nao colocou o nome do marido e sempre que eles brigam ele toca no assunto.. Ja pensouuu que B.O??rsrs

E vocês? Vão colocar o sobrenome do amado?? O meu ficaria Jessika Nunes da Silva...

Ou costumamos brincar que o meu vai ficar: Jessika Silva e Silva (no mundo da Luuuaaaaa, onde tudo pode acontecer..planeta terra chamando..hahahahha)

O importante é ser feliz minha genteeee, Beijos

• Responder
  • R
    Noivo Constante Agosto 2018 Alagoas
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkk, to rindo só de imaginar, imagina se ele tem da Silva aí tipo lorrane da Silva CARALO kkkkkk, vai ser demais...
    • Responder
  • I
    Noiva Curiosa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Iorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo falou a mesma coisa.

Eu já ri muito com meu noivo, pois o sobrenome dele é Caralo. Imagina né

• Responder
  • Helen
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei e optei por não adotar o sobrenome dele, por que?!Bom, primeiro que nós ja temos um sobrenome em comum. E segundo que tirar todos os documentos novamente é trabalhoso demais! E terceiro que o sobrenome "Barbosa" não é nada bonito kkk
    • Responder
  • Sabryna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Sabryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sobrenome do meu namorado é Novais Porto, tenho que colocar os 2 ou só um?
    • Responder
  • R
    Noivo Constante Agosto 2018 Alagoas
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!Como talvez seja o único homem a comenta nesse debate darei a minha opniao, pra nos homens( não todos) é muito importante que a sua esposa tenha parte de nossos nomes no meu caso não por machismo ou tal mais pela importância e valor que um nome tem, então eu disse a minha noiva se não colocar meu nome melhor bem casar...kkkkkk intimei ela mais ela levou na boa e estamos pensando em qual nome colocar, então e isso abracos!!!
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabryna, é isso mesmo. Agora só é permitido acrescentar o sobrenome do cônjuge (vale tanto pro homem quanto pra mulher), sendo proibido tirar qualquer sobrenome do grupo familiar que "prove" de qual família vc veio. No meu entendimento, agora só é permitido tirar algum sobrenome se, por exemplo, vc tiver 2 sobrenomes da mãe. Aí tira um, mas tirar o único da mãe e manter o do pai, como era feito antes, não é aceito mais.
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu fica Camila Cristina Leite Lorena
    • Responder
  • W
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Walquiria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido decidimos q eu não adicionaria o sobrenome dele, iria ter q mudar muitos doc e fora q meu nome ficaria gigante kkkkj
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei a mesma coisa para o meu noivo, rsrs. O problema é que ele ficou meio chateado...
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha isso ta dando é discussão aqui. Eu não quero tirar nenhum nome meumeu, que é Sara Gomes da Rocha, e ele insiste que eu coloque o dele. Até aí tudo bem. O problema é que o ultimo nome dele é Amaral e eu não gosto. Eu poderia colocar o nome dele do meio, que no caso é da mãe dele?
    • Responder
  • Sabryna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Sabryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente como funciona essa coisa de nomes? Até então fiquei sabendo que mulher nao pode tirar mais o sobrenome pode somente acrescentar e também não sabia que homem poderia acrescentar o sobrenome da futura esposa. Alguem pode me esclarecer?
    • Responder
  • S
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não decidi essa questão. Não tiraria nenhum nome, apenas acrescentaria. Mas até ele está na dúvida de ql eu devo acrescentar.. Se da mãe ou do pai dele. Acho que vamos acabar ficando como está.. Cada um com o seu.
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente irei colocar... Ainda não sei ao certo. Gosto muito do meu nome pequenino. Mas se mudar ficará Fernanda de Sá Alves.
    • Responder
  • Thawanne
    Noiva Ativa outubro 2016 Maranhão
    Thawanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dói o coração só de pensar em tirar algum dos meus sobrenomes! Mesmo que fique imenso, prefiro só acrescentar! E não quero acrescentar o Sobrenome do meu noivo, quero acrescentar o segundo nome dele, pois ele possui nome Composto (Erik Salomao), acho o Salomao bonito e forte... Será que pode? :/
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ficar gigante kkkk Paula Beatriz de Oliveira Rotte Ribeiro Smiley heart
    • Responder
  • Erika
    Noiva Constante outubro 2017 Maranhão
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ficará Erika da Silva Sampaio Pestana, pois irei so acrescentar o Pestana que é do meu noivinho!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo decidimos não alterar os nomes, cada um ficará com seu nome de nascimento.

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ficará Camila de Souza Oliveira Borges Smiley heart Já demos a entrada com os papéis no cartório.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar o sobre nome dele, ele queria que eu colocasse os dois sobrenomes dele, mas eu nem cogitei em aceitar.. Meu nome ficaria Beatriz de Farias Poklikucha Zagri kkk Mas vai ficar Beatriz de Farias Zagri.. Acho melhor.. Kk
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Constante Junho 2017 Minas Gerais
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha optamos por noss dois trocarmos ,pois estaremos fazendo parte da familia um do outro*-* Tirarei da parte de mae e ele da parte de pai !Todos estamos de acordo Smiley laugh
    Meu nome passará a ser : Thamires Alves Almeida de Oliveira E o dele " Caio Fagundes Almeida de Oliveira PS: Almeida é meu e Oliveira é dele
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Novata Dezembro 2015 Paraíba
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar vai ficar Luciene Rufino de Andrade
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou mudar, dá muito trabalho para alterar toda a documentação rsss. Além do q, família por família, nossos filhos terão os nossos sobrenomes, e na minha opinião, eh aí que começa "a família".
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do cartório. Embora a lei não seja específica nesse sentido. Os mais tradicionalistas (até os juízes mais tradicionalistas) continuam não deixando. Vai da sorte, w procurar algum flexivel
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar noivinha! O meu será Tainá Crespo Mendonça de Oliveira! Minha avó ficou super feliz, Oliveira é o sobrenome dela e de um jeito ou de outro terei kkk
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Agna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que bom , obrigada msm Nagila, valeu Smiley shame
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo estava optando em não colocar.

Mas por que não ? Se é com o meu noivo que decidi ficar até a eternidade.

Ariane Silva Soares Prado

• Responder
  • Nagila
    Noiva Ativa Novembro 2015 Minas Gerais
    Nagila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha , meu noivo falou com a moça do cartório que queria colocar o sobrenome da mãe dele, ela falou que não tinha problema algum. Agora esta mais flexível nos cartórios.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee Gente

O meu já e enormeeeeeeee e sério! Então tirarei o sobrenome materno e mesmo assim ainda acho grande kkkk Ficará Gisele Santos da Silva Freitas.

Beijuuus

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu eu quero mudar sim.. Mas ainda não decidi.. rs

Pq o meu nome já é grande, penso em tirar o da minha mãe, tirando o dela ficaria assim: Karoline Aparecida de Castro Santos

Com o da minha mãe: Karoline Aparecida Nicolau de Castro Santos

Como acham que devo fazer? rs, que dúvida cruel

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe