Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná

sogra

Amanda, dia 6 de Março de 2018 às 08:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48
Bom dia Noivinhas,

Quero muito a opinião de vocês. Vou direto ao ponto, não gosto da minha sogra. E só de pensar ela se intrometendo, querendo ajudar e querendo participar me da um desespero.
Eu e meu noivo optamos por fazer nosso casamento em Curitiba, cidade dele e da familia dele, a minha ja é de Sp.
E eu quero ajuda da minha mae, quero ela comigo nesta data, porém não sera sempre que ela poderá ir pra Curitiba, o que eu falou pra minha sofra nao ir? hahaha parece ser bobo, mas é serio a situacao 😩

48 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 10 de Abril de 2018 às 11:44
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha eu larguei de mão hahaha, porém estou com medo, quando chegar o momento de visitar os lugares\ fechar contrato. mas nao quero me desesperar mais.

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado né ?!
    Estou rindo mas eh de desespero , porque eu nunca tive problemas com sogras.. namorei duas vezes , o primeiro relacionamento durou 7 anos e minha sogra era e ainda eh sensacional, a segunda (atual) eh totalmente ao contrário da primeira, não gosta de ninguém mesmo , mau conhece as pessoas e já fica xingando estou planejando e rezando pra ela não dar “piti” no meu casamento kkkk..

    No seu caso tenta não comentar as coisas perto dela e quando precisar ir resolver algo do casamento nem avisa e se ela perguntar diz que foi de última hora .
    • Responder
  • Brennda
    Noiva Curiosa Abril 2019 Ceará
    Brennda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta não comentar muita coisa na frente dela! Tente também ser simpática, mesmo que ela seja chata. Faça isso pelo seu noivo!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com seu noivo e deixa ela a parte disso...
    Ele que resolva com a mãe dele...
    E vc vai onde tiver que ir com quem quiser...
    E se quiser ir junto fala que não precisa...
    Mas deixe o noivinho avisado e se puder peça a ele que converse com a mãe dele...
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já passei por isso, mas não em relação a casamento. A outras coisas... sogra dando palpite é o ó! Ainda mais se o noivo é filho único... tive experiências horríveis... hoje meu noivo não é filho único ( graças a Deus ) e a minha sogra se dá bem comigo...
    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Kkkkk quem n banca n pode falar nada! Por isso n ouço o q a minha sogra diz. N dou nem moral...
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria o seguinte... deixaria claro que o casamento é meu e do meu noivo e quem vai organizar são os dois... desculpe minha opinião, mas vc pecou em querer casar em Curitiba ja que não se dá bem com a sogra... perto da casa dela... Mas tudo bem... sogra intrometida é o fim ja passei por isso... Boa sorte nos preparativos... espero tbm que não vá morar perto dela... Não da certo... experiência própria!!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu seria sincera e diria que é algo que quero planejar com meu noivo, e que gostaria que ela respeitasse isso!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu objetivo é esse noivinha, ficar bem quieta e esperar.

    • Responder
  • Zelia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Zelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fala nada pq assim ela nem saberá os dias que você tem que resolver algo sobre o casamento.RS eu nao tenho intimidade com a minha então nao falo nada sobre casamento perto dela pra nem da chance dela se meter
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos no mesmo barco noivinha, sorte pra nós.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha, vou ficar é bem quietinha e agir tudo na miuda. é se sujeitar a isso,por que sua sofra é inconveniente.

    Mas darei um jeito, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Noivinha pela dica, é uma situação chata, muito chata mesmo. Eu e meu noivo ja brigamos muito por causa da familia dele, mas hoje em dia fico na minha. Meu medo maior é ele insistir que ela ajude, dê palpite, pois ele é bem "cachorrinho" quando se trata pai e mãe. Mas vou levando quanto eu posso. Tenho medo mesmo, pois não sou da cidade que vou me casar , entende? então isso me deixa aflita, mas aos poucos vou me acostumando.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, vou ser bem sincera, até gosto da minha sogra, mas ela deu e dá tanto palpite na nossa vida!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já discuti muito com o meu marido, noivo na época por causa das intromissões da minha sogra. Ela é do tipo que não para de insistir até q a vontade dela seja feita. Meu marido fala que eu tenho que respeitar a mãe dele, isso é a única coisa que ele me pede, mas não se intromete em nada e na maioria das vezes quer fazer o que ela ta flando só pra não criar caso. Hoje me arrependo de muitas coisas que cedi pra minha sogra referentes ao casamento, algumas não teve jeito, outras eu podia ter batido o pé pq me arrependo mto. Mas é uma situação bem complicada.

    Se não quer criar atrito com o seu noivo, não fale mal da família dele pra ele, mesmo que seja mto dificil aceitar, é a família dele.

    Quanto a questão que você colocou, o mais certo é falar para sua sogra que pretende ir sozinha, ou com suas amigas ver as coisas do seu casamento e ponto, sem discussão, sem desculpas, a verdade mesmo sendo dura. Algumas vezes vc terá que ceder, isso é fato, mas deixe isso claro pra ela desde o início e fale isso para o seu noivo estar ciente. SEM FALAR MAL DA FAMÍLIA DELE, lembre-se disso! Apenas diga que gostaria que sua mãe fosse, como não será possível prefere ir com as amigas ou sozinha, se ele tbm não puder ir e ponto.


    • Responder
  • Taynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo completamente essa situação 😕
    Não gosto de falar muito pra minha sogra sobre o casamento, porque sempre ela opina, mas de uma forma que não acho legal... criticando, sabe ?
    Já a minha mãe nem se intromete, deixa eu planejar da forma que eu quero. Acho isso um pouco ruim, gostaria de um pouco mais da participação dela, mas não tenho muito o que fazer.
    Sendo assim, planejo tudo com o meu noivo, só nós dois.
    E opinião da minha sogra? Nem quero rs
    Boa sorte noivinha ☘️😉
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo perfeitamente. Tenho isso na cabeça de não falar de casamento com ela.

    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Abril 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu resolvemos tudo. Na minha casa porque minha mãe não entromete em nada,é muito na dela. Minha sogra e minha Cunhada são um pouco sem noção. Nem gosto de tocar em assunto de casamento com elas.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O negocio é não falar nada ahahahaha unico jeito.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que história Stela, mas eu entendo sabe. É que eu infelizmente comparo muito a minha mãe com a familia dele. Minha mae não é de interferir em nada no meu relacionamento , já a mae dele interferi demais , mesmo de longe.
    Minha mae interfere em coisas em relação a minha filha de 2 anos, como eu sou mae nova e de primeira viagem , ela tem muito cuidado, já os pais do marlus não são assim.. então varia muito e eu tento por na balança sabe.
    Eu só peço muito pra Deus , pra não ter nenhum problema e eu e o meu noivo não tenhamos problemas durante esse processo.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu resolvo tudo com meu noivo... Não acho que as mães dos noivos tem que participar a não ser que estejam bancando é claro!!

    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinhaa. Então vou te contar minha experiência em época de preparação do meu casamento. A primeira reunião que fiz foi com a cerimonialista e minha mãe participou. De 1h de reunião viraram 3h. Minha mãe não calava a boca e só falava: ah mas lá em fortaleza não é feito assim. Ah mas lá no Rio todos fazem assim. ( Sou carioca, moramos em fortaleza e atualmente estamos no Rio Grande do sul) Com essa atitude da minha mãe de criticar meu noivo pegou nojo e decidiu que em reuniões de fechamento de contrato ela não iria mais. Eu me senti mal mas compreendi que era um mal nescessário. Na reunião que fechei o salão nós acabamos discutindo pela manhã. E já pedi pra não ir na reunião já que a coisa tinha ficado feia. Reunião durou 30 min. Dois dias depois voltei ao local com meus pais para pagar somente. Durou 1h e meia. E assim foi até o final dos preparativos. No meu ensaio fotográfico ela já tava dizendo o que eu deveria ou não fazer
    Acabei mudando a data do ensaio pra ela não poder ir. Isso foi a minha experiência. Antes de dizer ao seu noivo que nao quer algo faça o teste com ele. Combine: amor a sua mãe pode participar desde que não atrapalhe a gente em nada. Se ela atrapalhar não vou querer ela junto pra agilizar as coisas. Ele vai entender se ele ver que ela realmente prejudicou o andamento. Homem odeia discutir casamento e ainda mais reunião que não anda.
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk nossa noivinha , complicado , entenda que ela como mãe dele , terá que participar , vai ser meio impossível você excluir ela da organização do casamento , o ué você pode ir fazendo e não informar ela de algumas coisas , alguns lugares que irão visitar etc, e impor a sua opinião ,mas uma dica de quem tem problemas com a sogra ,tenta ao máximo evitar uma briga ,o desgaste emocional pouco antes do casamento e terrível e garanto que não é isso que o seu noivo quer, a mãe e a esposa em pé de guerra
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Junho 2021 Paraná
    Myshaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi .. dai complica mesmo ne..
    Entao avise seu noivo, que ha mantenha ocupada..kkkkk e tensooo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu receio maior é assim, eu ir pra Curitiba e ter que ficar na casa dela, eu ja to vendo com umas amigas, pra nao ter problema dela cogitar ir comigo por exemplo escolher algo. é que na minha cabeça eu irei sozinha ver isso, meu noivo só quer saber da comida e bebida hahaha

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    FAREI ISSO NOIVINHA, PODE TER CERTEZA!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele está, por isso nem brigo e tals.
    Eu entendo tudo, mas é dificil pra mim também, é meu dia, é com o meu dinheiro , fico com receio. por que meu noivo não sabe falar NÃO pros pais.

    • Responder
  • Luara
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E difícil demais fica uma situação desagradável tanto pra vc como pra seu noivo.
    Mais tem que dar umas patadas pra ver se tocar e não se meter na onde não foi chamada 😂 😂 😂
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Junho 2021 Paraná
    Myshaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignora.. se seu marido sabe q o santo de vcs nao bate, deixa ela falar , seu noivo vai te entender..
    Eu passo por esse dilema, nao suporto a idéia de tanto a minha mae qto a minha sogra darem palpites. .
    Mais cm sou smp eu q organizo as festas de familia, qdo vejo elas vindo, eu do perdido.. kkkkkkkSmiley laugh
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo noivinha... e se prepara q o clima aqui é bem doido... outono e inverno costuma ser um frio intenso mas as vezes do nada sai um sol e mata todo mundo d calor...😅
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio noivinha. Eu agendei pra ir pra Curitiba daqui 2\3 meses pra fechar alguns contratos. Vou começar a dar a entender que quero resolver tudo sozinha.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar indireta desde já hahahaha não quero um AI dela. ai noivinha, que dificil

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nem conto com alguma ajuda, por que sei que não vai rolar, principalmente da parte deles, sabe? porem como eu nao moro em curitiba e vou me casar lá, vou ter que dar meus pulos, pra resolver tudo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe