Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosana
Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo

Sou a única? Desabafo

Rosana, dia 19 de Maio de 2019 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 62
Gente, estou contando os dias pra chegar O dia do meu casamento. Mas o motivo em si nem é pela comemoração e sim pq estarei livre de tanto estresse! Além disso, estou cansanda de pagar boletos. Essa semana recebi a confirmação de 3 pessoas no meu casamento que não sei nem quem são! Foi a minha sogra que resolveu convidar a prima dela com os filhos! Surtei. Não xinguei pq esse não é o meu papel. Meu noivo que se resolveu com ela. Enfim, nunca me vi tão endividada, nunca me vi tão estressada e sinceramente fico me questionando se no final realmente vale a pena. Vejo muitas noivas falando que foi mágico e maravilhoso. Mas eu só consigo pensar q estou cansada de tudo isso e repito pra mim todos os dias "nunca mais quero casar de novo"! Enfim, meu casamento é daqui a 3 semanas. Depois venho aqui contar pra vcs como foi. 😘

62 Respostas

Última atividade por Juscelia, dia 21 de Maio de 2019 às 12:10
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou nesse estágio viu... muita dívida, muito estresse, medo e querendo que chegue logo pra acabar
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Rosana, é bem estressante mesmo. Mas aguenta firme gata, com certeza vai valer a pena.
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mesinto muito assim, faltam pouco mais de dois meses pro meu casamento, e eu so quero estar na lua de mel, bem longe de boletos, dividas, whatsapp... familia, aaaaaaaaaaaaaiiii acho q na reta final é assimmsmo noivinha, mas o importante é a gente não surtar... tentar pensar em outros assuntos.. fazer uma coisa por vez.. senao pira!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiro mantenha a calma! Vai dar tudo tudo certo . Estou a 3 meses do meu casamento, supeeer estressada, mais com fé que vai dar tudo certo ! E com você também não vai ser diferente
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo!!!!!!!!!!!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha essa reta final é assim mesmo, me sinto exatamente como você, já chorei muito. Falta pouco menos de um mês pro meu casamento e me sinto exausta e falo a mesma coisa, estou mais ansiosa pra terminar as decisões e stresse doque pelo dia propriamente....
    • Responder
  • Marília Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Marília Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo noivinha!!
    Falta tao pouquinho, logo esse todo estresse acaba.
    Realmente é muito gasto, sei bem o que vc esta passando, mas tudo na vida passa, e Vc vai ver como será incrível e como valeu a pena 😊
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Setembro 2019 Paraná
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo noivinha. Tente relaxar um pouquinho nessa reta final. Eu também estou afogada em dívidas e espero que tudo seja mágico.
    No dia aproveite tudo o que você conquistou durante esses meses estressantes.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, é um momento marcante mas bem estressante. Não tô nessa fase ainda mas imagino qdo chegar o estresse que vai ser. Mantenha calma e pensa que é por um momento único na sua vida, que vai valer a pena.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, Catiana! 😊😊
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2021 Paraíba
    Catiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô Rosana entendemos que é muito difícil e estressante, parece que fica pior quando vai chegando perto, mas não desanima se pega com Deus, este será o seu dia e o dia do seu amado! Te desejo calmaria nesses dias que antecedem seu matrimônio. Quanto a tua sogra, aaaa finge que ela nem existe!
    • Responder
  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa vida, pena que você não está conseguindo aproveitar esse momento tão especial. Espero que no dia tudo dê certo e você aproveite. Acredite nos seus sonhos!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Novembro 2019 Espírito Santo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixi, que situação chata em
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou sentindo isso com o casamento e reforma do apartamento. Parece que eu vivo para pagar boleto. Sério, bate um desânimo real, mas estou focando no que estamos construindo juntos, no resultado desse esforço, porque a trajetória está pesadíssima!
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma noivinha e assim mesmo, fiquei assim também as véspera do meu grande dia também e posso lhe dizer faria tudo de novo e de novo.Completei 1 ano de casada no civil e daqui 06 meses faço 1 ano do religioso,Deus foi comigo e sera contigo também fique firme!

VAI DA TUDO CERTO! Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To nessa vibe tbm Rosana! A vezes da vontade de desistir de tudo. Caso no sabado e ainda to passando uns perrengues, com a graça de Deus não nos endividamos muito, mas vamos ter muita coisa pra pagar por um bom tempo! Mas vai dar tudo certo, vc esta agindo corretamente! Concentre suas forças e energias pro grande dia que será lindo!

• Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente oq eu estou passando e sentindo! Só não escrevi tudo por medo de ser julgada Heheh. Nosso casamento é pra 100 pessoas. Minha sogra disse q ia pagar pelos convidados q ela convidou SEM A NOSSA AUTORIZAÇÃO. Mas a questão não é dinheiro. Terei na minha festa alguém que eu e meu noivo nunca vimos na vida! Assim como vc, tudo na minha vida está girando em torno do casamento. Está desgastante! Mas me alegro q está acabando. Só mais algumas semanas e terei minha vida de volta. Boa sorte pra gente!!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rosana o meu é da 1 ano e 2 meses. Realmente é exaustivo, tem horas que eu amo Td isso, tem horas que eu quero fugir. Aqui é a minha mãe que toda semana tem uma pessoa, que ela não pode deixar de convidar(detalhe ela não está pagando nada da festa, me deu o vestido pq quis me dar, eu não pedi. Sem falar dos 200 palpites que a gente não pediu e as pessoas insistem em nos dar, não é!?
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamos no mesmo dia e estou me sentindo exatamente como você: de saco cheio! Não estou endividada, mas estou muito estressada. Quero que isso passe logo. Não aguento mais ficar pensando em casamento, falando de casamento, resolvendo problema de casamento. Minha vida toda está girando em torno do casamento. Estou exausta. Estou tento problemas com convidados sem noção que estão confirmando presença de um número maior do que eu convidei. Mandei 4 convitinho para uma tia e ela confirmou 5 pessoas. Outra confirmou 4, sendo que só chamei 3. Gente, eu to pirando com isso! Que falta de respeito! Já ouvia falar que o povo fica pedindo convite a mais, mas agora confirmar presença sem ao menos pedir! ABSURDO TOTAL. Estou muito indignada pq meu casamento é pequeno, para 150 pessoas, deixei de convidar várias pessoas queridas e agora vai gente que eu nem conheço? namoradas de primos que nunca vi e nunca verei novamente? To muito P da vida. E o pior vou ter que pagar a mais no buffet pq vai passar do número previsto de convidados. Vou pagar pra pessoas que eu nunca vi! Ah neeem, to louca de ódio. Falei com minha mãe que ia ligar e conversar com essas tias, mas minha mãe não deixou de jeito nenhum, falou que vai ficar climão, que ela então paga essas duas pessoas. Gente do céu, não estão a venda meus convites, não. Não é show da Anitta que é só comprar e ir. É meu casamento, quero ao meu lado pessoas especiais na nossa história. Pronto, pirei oficialmente.

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ufaaaa. Três semanas, que benção. Aí noiva eu também estou na mesma, não vejo a hora de acabar para eu voltar a juntar dinheiro....viajar. O meu ainda falta 116 dias
    • Responder
  • Tamara
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora com todo estresse você não tá conseguindo ver a parte boa, mas depois que passar vc vai olhar pra trás e ter boas lembranças. Procure relaxar e tentar aproveitar as partes divertidas de tudo isso, provar vestido, escolher maquiagem, escolher cor de unha... Pois estamos todas torcendo pra que você só case uma vez, então tente aproveitar apesar do nervosismo!
    Beijos 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal noivinha.... logo logo paz e sossego pra voce

• Responder
  • G
    Noiva Ativa Junho 2019 Ceará
    Gilvânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rosana é normal esse sentimento, no entanto tente não se stressar muito nos preparativos, pense que esse sacrificio será para que no dia tudo saia como planejado e sonhado. Falta pouco para o seu grande dia! Vai ser mágico e maravilhoso! Deus abençoe.😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Abril 2019 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha hoje faz exatamente 1 mês que casei.
    Tive fé que tudo daria certo mesmo o munfo desabando ao meu redor... Gastamos muito mais do que imaginavamos, e não ganhamos tantos presentes e principalmente ajuda do jeito que estávamos contando sabe.
    Mas a sensação é indescritível, no nosso caso foi muito íntimo, poucas pessoas mas pessoas muito especiais... Foi lindo demais, e eu não me arrependo do meu sonho. Se pudesse mudar apenas mudaria algumas pessoas desagradáveis que tive mas até então tudo ok rs
    • Responder
  • ANA CLARA
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    ANA CLARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É muito cansativo mesmo, tem dia que tenho vontade de chorar e jogar tudo pro alto, mas se Deus quiser vai valer a pena sim Smiley love

• Responder
  • Jehn
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Jehn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conpartilho do mesmo sentimento, mas acredito que no dia tudo vai dar certo. Será o nosso dia, o dia que marcará o início da nossa caminhada juntos.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha , estou igual a você . São tantos boletos para pagar e tanto estresse que acaba fazendo mal para nossa saúde e prejudicando em outros casos , como trabalho, estudo , relação pessoal. Faltam 6 meses para meu grande dia C ,e não vejo a hora de passar tudo isso. Mas força que vai dar tudo certo 🤗
    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que toda noiva passa por isso... É mto estressante todos os preparativos e o financeiro q "sempre tá em falta" é tdo muito caro... Espero que seu grande dia seja feliz e perfeito!!
    • Responder
  • Narayanny
    Noiva Principiante Julho 2019 Minas Gerais
    Narayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou ansiosa para casar. Está sendo estressante por conta da família. Mas tenho fé em Deus que tudo vai sair mais lindo do que sonhei. Tenha força noivinha.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Rosana! Sentir stress no processo da organização do casamento é normal, viu!

Entendo que o fator financeiro pesa bastante, por isso é tão importante se organizar muito bem e ver se tudo encaixa no orçamento de forma a não pesar tanto no bolso...

Mas agora o dia C está chegando, é o momento de aproveitar todo o investimento (dinheiro, tempo, paciência...) sem olhar pra trás!

No final, tudo dará certo!

Quer algumas dicas para tentar relaxar?

Dicas para relaxar antes do casamento

Um beijo! Smiley heart

• Responder
  • G
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Gessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem esforço não existe conquista noivinha, todas nós temos esses estresse e muitas coisas para resolver, que agente acha não dar conta. Mas coloca os pés no chão respire fundo que isso é so uma fase, e tenho certeza que valerá a pena pra vocês. Beijo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha eu estou assim tbm!! Deixei minhas amigas avisadas se eu inventar de fazer algo do tipo (renovação de votos) me internem que não estou no juízo normal... que esse estresse todo não é de Deus.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe