Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Novembro 2018 Bahia

Sufocando o noivo

Amanda, dia 22 de Março de 2015 às 10:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 36

Oi noivinhas!

Eu e meu noivo estamos felizes por que vamos dar mais um passo em nosso relacionamento, mas ao mesmo tempo que ele está muito feliz, percebo que ele fica pensativo, isso me assusta um pouco. Já tentei conversar com ele várias vezes, mas ele diz que não é nada. Quem não conhece ele poderia até deixar pra lá, mas sou a parceira dele e sei que há alguma coisa. Ok, decidi respeitar o espaço dele, mas sempre tentando imaginar o que ele tanto pensa.

Já passou pela minha cabeça que talvez ele não quisesse casar e já perguntei também, ele afirmou que não, que ele quer casar sim. Porém quando toco no assunto "casamento" ele meio que fica viajando, não pergunta se quero ajuda, se preciso de algum apoio, não quer saber como estou organizando as coisas... Isso é bastante complicado pra mim. Ainda mais na situação em que estamos: comportamento estranho + falta de interesse no casamento.

Noivinhas, me ajudem! Smiley sad

36 Respostas

Última atividade por Manoella, dia 24 de Março de 2015 às 20:11
  • Manoella
    Noiva Ativa Agosto 2015 Goiás
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois e, o jeito e agente aceita o jeito deles, esse jeito ou nao, eles nus amam muito *-*
    Vamos nus organiza, nao e todo dia que agente se casa Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agradeço a todas as noivinhas pelas dicas e opiniões. Já me ajudou muito!

Continuem dando suas opiniões para ajudar mais noivinhas. Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Manoella! Eu já conversei com meu noivinho e já acertamos tudo, ele já deixou claro que é pra eu organizar tudo e o que eu achar que ele pode ajudar é pra dar a ordem! kkkk Melhor desencanar e aceitar isso de vez.

Beijo!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Marcela! Smiley smile

• Responder
  • Manoella
    Noiva Ativa Agosto 2015 Goiás
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Meu Esdras e um caso serio!
    Ele e do mesmo jeito, estamos otimos, ai quando falo de casamento ele ja muda, sei que ele quer pq ele diz, mais e chato, eu que fico atras de tudo. Penso a mesma coisa, que ele nao quer, mais quando pergunto ele diz, Logico que eu quero, quero vc o resto da minha vida pra sempre. Entao nem ligo mais, sei que e o jeito dele. Os homens nao sao iguais a Gente, que fica sonhando ate com o pequeno detalhe.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Junho 2015 São Paulo
    Lucimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina noivinha! Vai da td certo vc vai ver que Deus abençoe vcs! E mts felicidades p vcs...
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Abril 2017 Alagoas
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suuuper normal, mulheres super detalhistas, homens são todos largados mesmo!

• Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amandinha,

acredito em você. Meu noivo também viaja muito, em alguns momentos acho que ele não quer se casar e de repente fico mal meeesmo. MAS, não fique assim!

Eles são difíceis e não demonstrar tantas ações e emoções como nós. Fique tranquila. No fim, tudo dará certo! Smiley kiss

• Responder
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal noivinha, o meu tbm é assim parece que n tem nem ai para o casamento e quando falo fica nervoso e chega a suar as mãos kkkkkkk
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh homens.... Presta atenção e se mantenha vigilante, mas ao meu ver, é normal. Homens não se interessam por detalhes. O meu ate me ajuda, mas tem coisas que ele nao sabe nem que existem ou pra que servem.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou seguir os conselhos também, a participação dele é algo tão importante para mim que me desespero quando vejo estar fazendo tudo sozinha rs,
    Mas, com o tempo as coisas se ajeitam melhor..
    Felicidades a vcs, beijos
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Dezembro 2016 Ceará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é normal noivinha!! Eu acho, ele vai estar mas pra ajudar quando estiver mas perto e você mandar ele comprar ou fazer algo!!! Acho que eles ficam com medo realmente porque é um passo muito sério!

Tiro pelo meu noivo ele diz que não vê a hora de estarmos juntos mas, quando falo do casamento ele também viaja... Não sei o que se passa na cabeça deles mas, deve ser normal... ansiedade sei lá!!!

Se acontece com várias!! E casar ele quer sim, só deve tá com um pouco de medo de dar esse passo, se ele não quisesse não teria te pedido em casamento!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Thais! Já conversei com ele e ele me garantiu que só não ajuda por que não entende muito disso. Até veio comentar uma matéria no fantástico de hoje (22/03/2015) sobre casamento. Acho que já temos uma melhora kkkk Mas aprendi com os conselhos das minhas amigas noivinhas aqui do forum, acho que se não fossem por esses conselhos e dicas eu não teria tanta paciência pra conversar com ele sobre isso. E sim, VAI DAR CERTO! Smiley xd

Grande beijo e sucesso no casório! Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ufa, acabo de descobrir pelos comentários, que o que estou passando é o "normal" do homem, estou na mesma situação que vc noivinha.. Tem horas que acho que ele não quer, penso em desistir por que não quero resolver tudo sozinha, é um passo em conjunto, mas tem horas que eu respiro fundo e digo: VAI DAR CERTO!

É uma situação muito desconfortável.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Lucimeire! Vou tentar incluí-lo nas tarefas também, mas se ele não quiser, melhor fazer tudo sozinha mesmo, rsrs. Obrigada pela atenção! Sucesso no amor!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deve ser exatamente isso, crise de realidade! Kkkkk Obrigada Andreia!! Felicidades para você e seu amado!
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. .. isso é fase. .. deve estar caindo na real. .. kkkk... o meu noivo. .. foi a mesma coisa. .. só o olhar perdido dele. .. kkk... teve um dia que disse: Parabéns, vc agora é adulto! Ele tem 28... kkkk.... é difícil essa fase, afinal é um sonho nosso. .. e tanto investimento. .. tanta dor de cabeça. ... às vezes da impressão de que não vale à pena. .. mas valerá! !!!! E seremos felizes!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk depois nós mulheres que somos bipolares rsrs muuito obrigada noivinha e tudo em dobro pra vcs dois! Beijinhos!!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Junho 2015 São Paulo
    Lucimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e normal homem agi assim! Meu noivo tbm e assim ele se preoculpa em resolver qualquer coisa mad quando se trata de casamento ele fala q quem tem q resolver isso sou eu... ele qr casar mas nao qr ter trabalho eu q resolvo td sozinha ate quando tem q pagar alguma coisa ele pede p mim pagar p ele! Homem e mas desligado msm nao fica preoculpada... tenho uma amiga q vai casar e q ela ta sofrendo pq o noivo da mt palpite e os dois acaba brigando mt por causa disso e dificil os dois entra em acordo... as vexes e ate melhor agente msm resolver td sozinha msm...
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso conversa com ele deixa ele tranquilo sobre isso... Mostra q vc não ser luxos... Pois valores de TUDO p casamento é um absurdo.. Muuuuito sucesso p vcs tb ... Bjs
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jessica! Vou conversar com ele para tranquilizá-lo. Combinamos de dividir as despesas entre eu e ele e aceitaríamos qualquer apoio financeiro de familiares também. Não queremos fazer uma cerimônia caríssima, apenas algo que deixe nossos familiares e os melhores amigos confortáveis. Se for a questão financeira, acredito que uma boa conversa resolva.

Espero que seja apenas isso! Smiley laugh

Muito obrigada pela atenção e carinho!

Desejo muito sucesso no seu grande dia! :Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu nooivo é igualzinho o seu ... Já perguntei fiz de tudo e ele sempre me escondia... Mais um dia conversando eu percebi q a maior preocupação dele é financeira pois muitos falaram q iam ajudar e somente nos estamos pagando... sera q essa não é a preocupação dele tb.... Sabe oq eu faço com meu noivo... Coloco ele p me ajudar em tudooo q faço p casório... Agr ele está mais tranquilo.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo apoio Lorena! Fico muito feliz pelo apoio que todas as noivinhas estão me dando. É realmente muito complicado psicologicamente lidar com todos os detalhes e ainda estar em dia com o relacionamento com o noivo. Eles precisam se dedicar um tantinho pra deixar as noivas mais tranquilas, né? Mas vou seguir todas as recomendações e ter um pouco mais de paciência com essa situação.

Grande abraço e felicidades no casório! Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! Fico um pouco aliviada em saber que não estou sozinha, rsrs. Esses noivos!!! Tão difíceis... e ainda pdizem que somos complicadas! kkkk Obrigada noivinha, desejo muito sucesso e amor na vida a dois. Smiley heart

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse comportamento estranho é normal noivinha.... Não se preocupe.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , calma isso e normal ! Meu noivo tb é assim isso é uma insegurança nossa , eu passo por isso todos os dias mas as vezes percebo que eu me preocupo demais tb. Relaxa um pouco noivinha não vale a pena se preocupar homens são menos sensíveis do que nos ! Vai vet que tudo vai ficar perfeito linda !
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ,
    Eu estava pensando da mesma maneira. Meu noivo n demonstra muito que quer casar . Ele só acha tudo muito caro. E fala que n vai pagar por algo MT caro. E brinca c isso. Ultimamente quando passamos em frente a algum salão de festas ele fala "olha ai, anota o número " isso me deixou mais feliz.
    E ele disse p um amigo dele q vai casar ano q vem! Isso me animou bastante.
    Mas esse é um passo realmente muito importante , casamento é um passo serio , acho que é normal os noivos ficarem assim.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí. Concordo.
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Janeiro 2020 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, é assim que eles são. Isso é extremamente irritante e confesso que é difícil de lhe dar com esse comportamento inato deles... Smiley angry

• Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Julho 2015 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q isso é normal, meu noivo só quer ajudar a escolher o local da lua de mel, sei que isso irrita, mais é o geito deles.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles são assim mesmo :-)
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é coisa de homem... Meu noivo fica do mesmo jeito quando falo de casamento, e nem pergunta se eu quero ajuda... Mas tudo que eu vejo, tanto na decoração quanto nos convites eu mostro pra ele pra ver se ele aprova... Pra ele ir se acostumando com a idéia que ele tem que me ajudar rsrs mas fica tranquila! Pode ter certeza de que ele está pensando apenas em como vai ser tão feliz com vc!
    Boa sorte noivinha e força na peruca rsrs
    Beijinhos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe