Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia
Renata, dia 13 de Agosto de 2013 às 08:06

Publicado em Fórum Vida de casal 87

Nossas avós (e talvez nem tão longe assim), faziam de tudo para conservar a família, inclusive, perdoando uma traição. É difícil decidir essa resposta sem viver na pele (e é um assunto que, claro, ninguém quer pensar) mas, quem acha que perdoaria uma traição? E por que?

Nossas avós (e talvez nem tão longe assim), faziam de tudo para conservar a família, inclusive, perdoando uma traição.

É difícil decidir essa resposta sem viver na pele (e é um assunto que, claro, ninguém quer pensar) mas, quem acha que perdoaria uma traição? E por que?

87 Respostas

• Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que talvez perdoaria dependendo da situação mas acho difícil falar só vivendo mesmo
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E não perdoaria uma traição pois hoje faço possivel pelo noivo e depois de casar também para depois não falar que eu errei.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou tudo Karine, só nós sabemos o quanto nos dedicamos e zelamos pelo nosso relacionamento, assim como vc, eu sei do meu valor e não conseguiria engolir uma decepção dessas.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perdoar é um dom de Deus, eu não tenho esse dom.
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu posso perdoar, mas não fico, pois não vou mais confiar.

• Responder
  • Jackeline
    Super Noiva Agosto 2014 Santa Catarina
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poderia até perdoar, mas não ficaria com a pessoa.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que até perdoaria, mas jamais ficaria com a pessoa novamente.

Como ficaria a confiança?

• Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom... Perdoar a traiçõ até que é fácil, dificil é reconstruir a confiança e acho que é nesse ponto em que o relacionamento acaba, depois da traição vem a insegurança e não é legal viver com a pessoa somente por ter alguém do lado.

• Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma vez uma amiga me disse uma coisa que sou obrigada a concordar:

“tudo na vida é relativo, um fio de cabelo na cabeça é pouco, um fio de cabelo na sopa é muito”.

Acho traição uma coisa terrível, nem gosto de pensar...mas temos que pensar em todos os pontos, é preciso analisar como tudo aconteceu, será que eu tenho minha parcela de culpa na traição? Será que de certo forma eu deixei a desejar? Digo isso porque recentemente tivemos um caso assim na família, minha tia foi traída, ela sofreu muito, mas ela mesma reconheceu de teve uma parcela de culpa, pq ela deixava meu tio muito sozinho, não dava carinho, chegava fim de semana ela só queria ficar na casa das irmãs, não fazia um almoço pra ele, falava que era pra ele se virar, ele chamava ela pra sair e ela dizia que queria ir pra casa das irmãs ela não dava a minina pra ele... e a gente sabe como é homem néh, se vc der brecha já era...

Mas eu Karine, com a cabeça que tenho hoje, e sabendo que fiz de tudo pelo meu namorado/marido não aceitaria uma traição pois não consegueria mais confiar nele, nem sequer olhar nos olhos dele.

Acho que isso é uma marca que não se apaga

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom todo mundo fala que não perdoaria e talz, acho iso mais orgulho do que amor ... Mas sim ja perdoei uma traiçao, voltar a confiar é dificil, a pessoa tem que estar muito arrependida e foi o que aconteceu, passamos por um periodo que pareciamos 2 desconhecidos e nao namorados, brigavamos direto, ai ele me traiu e eu descobri, foi quase 1 ano pra gente se resolver , eu não confiava mais , mas ele mudou de um jeito que nao tinha mais como desconfiar... hoje eu acredito??? como eu confio nas pessoas 80% ninguem é 100% verdadeiro..

• Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já passei por isso e deixei, era muito nova, hoje eu não posso responder pq não pansei ainda pela experiência com a pessoa que estou, pq acho que pra cada pesssoa vc tem um sentimento diferente.Enfim, só tenho certeza de uma coisa, que uma marca minha na cara dos dois ia ficar.

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eh muito dificil dizer... e so passando mesmo pra saber.. hj eu dia eu falo pra mim e pra ele mesmo que eu nao aceitaria jamais.. ate pq sou muito sincera e tbm jamais trairia ele..
    mas ja presenciei situação assim.. meu pai traiu minha mae depois de 15 anos de casados e ela perdoou.. os dois vivem super bem hj e nunca mais aconteceu... so ela pra saber o que sentiu e fez ela perdoar mas ainda bem que conseguiu passar por isso.. talvez se nao tivesse perdoado hj estariam os dois bem infelizes

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente assim que sou. Acabou = Morreu.

• Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei isso com um ex namorado e perdoei tempos depois (pq terminamos e logo depois soube da traição)...

Mas sinceramente acho q não perdoaria...

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

+ 1. E eu tenho o coração mole mas, quando digo "se acabou"...nem tentando me convencer a mim mesma (e perdão pela redundância) dá jeito! É difícil mesmo!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou da mesma experiência e opinião. Smiley amazing

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não não, pois não é a mesma coisa, por mais que vc tente confiar na pessoa nao consegue...

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca aceitaria uma traição, porque eu acredito que traição é uma forma de mostrar que a pessoa não tem respeito pela outra.

• Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Regisleine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não.

Já fui traída por um ex namorado, e no fim das contas, mesmo tentando perdoar, nunca esqueci. Não acho que vale mais a pena quando se perde o respeito.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não vivenco a história .... é bem mais fácil opinar, mas sabemos que na hora as coisas mudam. Mas hoje só analisando a "palavra - traição", eu não ceitaria e estaria tudo acabado

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain

Lendo isso vem as falas dos homens "carne fraca"

Posso ser dura e tudo. Mas JAMAIS perdoaria uma traição!

• Responder
  • Thaiane
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu poderia até perdoar mais acho q não seria a mesma coisa não conseguiria aguentar muito tempo sempre irria lembra e não conseguiria viver assim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe