Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Traição

Renata, dia 13 de Agosto de 2013 às 08:06 Publicado em Fórum Vida de casal 0 87

Nossas avós (e talvez nem tão longe assim), faziam de tudo para conservar a família, inclusive, perdoando uma traição.

É difícil decidir essa resposta sem viver na pele (e é um assunto que, claro, ninguém quer pensar) mas, quem acha que perdoaria uma traição? E por que?

87 Respostas

Última atividade por Laryssa, dia 10 de Fevereiro de 2020 às 01:29
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já perdoei e já traí tbm.
    Eu acredito que as pessoas mudam, pq eu mudei!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui traída inúmeras vezes. Já perdoei um namorado pela traição e o que aconteceu depois? Ele me traiu de novo, me humilhou e me trocou por uma "amiga", além de me fazer parecer louca pra todo mundo depois que terminamos. Em um relacionamento o mínimo que deve haver é respeito. Sei como eu viveria com uma pessoa que me traísse: viveria chorando pelos cantos, me sentiria desvalorizada, viveria achando que estou sendo traída, me culpando, etc! Não me prestaria a esse papel.

Outra coisa, muita gente acha que traição é apenas sexo, beijo, flerte, mas não é! Também há a traição financeira e é muito mais comum do que imaginamos. Minha avó viveu 20 anos com meu avô, criando as filhas sozinhas, trabalhando em três empregos esperando meu avô dar um jeito na vida dele, enquanto ele fazia trocas financeiras sem ela saber, trocando o carro sem conversa, pulando de emprego em emprego porque "não se adaptava". Minha avó esperou duas décadas para que ele tomasse jeito, depois se separou assim que minha mãe se tornou maior de idade. 20 anos depois da separação, meu avô continua a mesma coisa.

• Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Piauí
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também era assim. Hoje estou mais tranquila so que nosso sentimento esfria um pouco, antes eu era muito imatura, ingênua, achava que todos eram fiel, mas não é bem assim, mas claro se a pessoa amar vc de verdade n irá deixar isso acontecer , não sei o motivo dele ter feito o que ele fez mas ele se mostra arrependido e com medo de me perder, ele nunca me pediu desculpas mas pra compensar o que ele fez comigo ele tenta me agradar muito. So que meus sentimentos por ele estão adormecendo e espero que isso não aconteça.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é muito difícil dizer algo sem sentir na pele o quão difícil pode ser. Antes de passar por isso, eu dizia a mesma coisa que a maioria disse neste debate: "Não perdoaria, me conheço e não conseguiria perdoar". Porém, passei por isso em 2018 com meu atual, foi horrível, sofri muito, nos morávamos juntos, mandei ele embora, me despedacei, tive depressão, pensei q a vida tinha acabado, pois na época eu já planejava nosso casamento que seria este ano. Enfim, nunca deixamos de nos falar, mas passamos cerca de 1 ano e meio dentro de um martírio, tanto eu como ele (também sentiu na pele as consequências de ser infiel). Depois de tudo, ele me pediu perdão, ele está mudado, estamos vivendo uma fase maravilhosa que nunca vivemos antes em 4 anos de relação. Acredito que as pessoas podem se arrepender de escolhas erradas (que também se caracteriza como erro) e acredito no perdão quando há amor verdadeiro. Ele errou, eu errei também e isso tudo me fez crescer bastante como pessoa ❤
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei. Sempre que tinha oportunidade olhava o celular dele e quando ouvia o toque das mensagens sentia um calafrio sabe?! uma agonia por dentro de mim.. Mas hj consigo me controlar bastante, nem mesmo olho o celular dele porque acredito que se ele fizer algo de errado estará traindo primeiro a Deus, já que ele sabe o sentido da traição e da deslealdade e tbm porque se decidi continuar junto preciso aprender a confiar no meu parceiro e apenas entregar na mãos de Deus.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lana é isso que sinto que nunca vai se recuperar, fica um trauma na nossa cabeça, as vezes acho que vou ficar doente por causa disso. É algo que so quem passou sabe
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, acho que perdoar é uma palavra muito forte , no meu caso comecei a namorar muito nova com meu atual marido desde o começo de tudo até 3 anos com ele mais ou menos descobri que ele estava comigo e com a ex dele, no qual ele viajava com ela, saia e tudo mais e eu sem saber, quando descobri foi por acaso quando eu peguei no celular dele vi tudo, cada conversa que fiquei em choque, ele ate hoje nega e tenho certeza que não se arrepende, eu fui tão imatura e fui pelos sentimentos que sentia por ele, e ja se passaram quase 3 anos e aqui estou arrependida de ter aceitado aquilo porque eu merecia mais, agora estou com 22 anos e mais madura, casei recentemente mas no fundo não estou feliz por causa dessa situação que aconteceu. Antes ele nao sentia ciumes, não se importava com roupas e nem com quem saia. Agora não, ele mudou, sinto que agora ele tem medo de me perder, estou mais fria e digo que se a pessoa começar a se envolver seja homem ou mulher, não enganar porque isso dói muito e so sabe quem passa e isso não é facil porque ja tentei me sair muitas vezes e aqui estou eu casada e arrependida porque sei que veio de algo que eu não queria que tivesse acontecido, a confiança jamais será a mesma, e para completar uns meses atrás eu estava sendo tratada mal pela familia dele e isso fez com que eu ficasse mais triste ainda. E de la pra ca estou com um sentimento tão assim triste em mim como se eu não estivesse feliz, ate porque sou nova demais e ele ja é vivido. Mas estou tentando para ver se vai da certo, eu n queria com medo de não da, mas pensei que se tentasse poderia ser diferente e aqui estou eu. Seja o que Deus permitir.
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, acredito que não seria capaz de perdoar uma traição

• Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já perdoei mais de 1 vez por acreditar na transformação de Deus na vida dele.. Mas, infelizmente não consegui recuperar a confiança nele, apesar de continuar junto.
    • Responder
  • Halana
    Noiva Ativa Junho 2021 Goiás
    Halana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do contexto, contexto em que a situação ocorreu, contexto de possibilidades futuras que possam salvar o casamento, sentimento, arrependimento... Mas a possibilidade de perdão existe sim. Acho que o perdão deve estar presente na nossa vida o máximo que pudermos
    • Responder
  • Ana Kuhn
    Noiva Constante Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Ana Kuhn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado tu dizer que faria algo sendo que não passou por isso 🤷
    Mas eu acho que não perdoaria, não esqueço fácil das coisas...
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não perdoaria. Eu me conheço. Nas emoções eu sou bem controlada. Se acontecesse isso, seria morte do amor. Não iria conseguir conviver com alguém que me engana.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pooosso estar muito errada, como vc disse, somente vivenciando para ver qual é a realidade mesmo, mas tenho quase 100% de certeza que eu não perdoaria.

A coisa que eu mais abomino em um ser humano e é a mentira e falta de carater, parece que tem algo dentro de mim que simplesmente bloqueia seja lá quem for essa pessoa, mente pra mim ou age contra o que achamos certo! Já ''perdi'' (na verdade me livrei) de "amigos" por esse motivo, a pessoa simplesmente morre pra mim, é instantâneo, perco o tesão reaaal, eu não conseguiria conviver embaixo do mesmo teto, me relacionar, dividir a mesma cama, Deeeeus me livre...tenho nojo só de pensar! rs...

• Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não perdoaria de jeito nenhum . Antes do meu relacionamento atual passei isso com um ex e terminei no ato , não vou ficar com alguém que ma traia . Se não quer mais termina e não precisa trair , só terminar !!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você...

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um assunto difícil...

Apesar da minha pouca idade, sou uma pessoa muito tradicional. Eu já tive muitos relacionamentos "ruins", mas eu ainda acredito que o amor existe, e que a estrutura familiar é a base para uma sociedade "melhor".

Pensando assim, eu perdoaria uma traição, porém não aceitaria conviver novamente com o cônjuge. Principalmente, se tivesse filhos. Pois, não aceitaria que eles crescessem achando tudo isso "normal".

Ninguém é obrigado a viver em um relacionamento infeliz. Pois, a traição não traz felicidade para o casal, sempre terá alguém infeliz no relacionamento.

Além disso, a confiança quebrada uma vez, é difícil recuperar.

• Responder
  • Kethlyn
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não perdoo, porque traição é uma escolha, ERROS (por impulso falar algo que não deveria, etc...) são perdoaveis atraves de conversas, agora escolhas, a pessoa sabe que ta errado, sabe que esta casado, e faz mesmo assim, não merece perdão!

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Re, Como voce disse é bem dificil dar uma resposta sem viver na pele.

Acho um assunto muito complicado, acompanhamos um casal de amigos e padrinhos que passaram por isso e vi o quao dificil esta sendo para superar .

Perdoar eu até conseguiria ao longo do tempo ,mas acredito que nao iria mais querer continuar vivendo com uma pessoa que me traiu , acredito que seja uma escolha , e se a pessoa escolheu outra é sinal que nao quer mais estar comigo.

• Responder
  • V
    Noiva Principiante Julho 2018 Maranhão
    Vierlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tomar pra mim a sua experiência ❤️
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como disse aqui:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/voce-perdoaria-uma-traicao--t83792

Eu já disse hoje mais de uma vez que o que dói não é a infidelidade. É a deslealdade.

Eu não estou disposto a perdoar alguém que me magoou e me fez sentir pequeno. Não fico controlando, não. Se quiser sair, sai. Não quero saber com quem, para onde e o que vai fazer. Deus deu uma vida só a cada um, para que cada um cuidadesse dela e não das vidas dos outros. ela cuida da vida dela e eu da minha. Se ela quiser escapulir, boa! desde que eu não descubra, não estou nem aí. Problema pessoal dela.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao perdoaria nao... principalmente que eu sou do tipo de pessoa que luta pela pessoa que ama e se a pessoa chegar a me trair eu terei certeza que não foi pq eu nao lutei...
    Por pior q esteja um relacinamento, nada justifica uma traicao...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse assunto de traição, é um dos mais complicados que já ouvi. Olha meninas, eu sempre disse que nunca perdoaria uma traição, nunca msmo. Certo dia, sem querer descobri que fui traída. É a pior sensação do mundo. Cheguei a querer terminar o relacionamento, a me isolar. Pior: já estava noiva e a traição foi na época de namoro. Imagineeeem? Não é facil. Mais fui vendo o quanto ele havia mudado desde que assumimos um compromisso mais sério, vi o quanto eu o amava e que não ia deixar tudo de bonito que vivemos e a vida que a gente planejava por uma aventura. Cheguei a pensar que quem faz uma vez, faz outras vezes. Esse contexto pode ser sim vdd, mais quando vc ve que a pessoa mudou, tudo supera. Mais mesmo assim, é dificil. Hj não me arrependo de ter perdoado e somos um outro casal. O amor supera tudo, e superamos. Hj ele é um outro homem e acredito que tudo tenha um proposito. Até chorei escrevendo esse depoimento rs
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja namorei um cara q me traiu eu terminei com ele mais nao ficou mágoas sabe, acho q nao o amava de verdade. . Passou os tempos conheci meu noivo e estamos a 3 anos juntos ele eu amo de verdade e se Deus me livre descobrisse uma traição aaaa eu ia fazer o mundo girar mil vezes mais rápido kk juro minharreação so Deus sabe e vcs também saberiam pq ia passar ate no Marcelo Resende! Sou capaz de tudo
    ... @.@
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2013 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, parabéns pela sua força e superação, já passei por isso, mas não estava casada e nem ao menos grávida e sofri bastante, imagino o que tenha passado, mas o que importa é o agora, parabénssss....

• Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais que me doa, nao perdôo! Se ele teve (seja qual foi a intenção) vontade de estar com outra pessoa, nao me ama e nao merece meu amor! Terminei um casamento de 4 anos e ainda estava gravida pq meu ex marido estava envolvido com outra mulher. Nao vi nada e nao sei nem até onde ele chegou, mas me deixou em casa gravida varias vezes, me desprezando pra estar com outra. Nao aguentei e dei um basta.... Depois de separados pediu pra voltar e que estava arrependido, mas meu coração muito machucado, nao permitiu e hj estou feliz rescrevendo minha história com meu novo amor!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de q traicao vc diz... com outra mulher? Isso nao perdoo.... mas ja aconteceu d ver meu marido fazer uma coisa q eu nao gosto e a gente conversou numa boa e demos uma chance.... vamos ver ate qdo. Sempre rezo pra ele nao fazer nada para Deus nos abencoar e blindar nosso casamento.
    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo no meu antigo relacionamento. Perdoeei e hj não tenho vergonha nem magoa. Mas não segui o relacionamento (não foi culpa da traição e sim um mix de coisas) A confiança foi embora. Mas respeito quem decide ficar junto. Mas para mim dentro do contexto do casamento não da. Nem pensaria em continuar junto.
    • Responder
  • Danubia
    Noiva Ativa Novembro 2014 Santa Catarina
    Danubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou vivendo um caso semelhante só que eu não tenho filhos.. Parabéns
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Agosto 2015 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca passei (pelo menos nunca soube) mas hoje a resposta é NÃO PERDÔO.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E complicado demais. Vivi uma relacao muito intensa. Vivi c uma pessoa q eu era mais do q apaixonada. No entanto nao fui capas de perdoar a traicao. Mas agora me acho mais madura p avaliar uma situacao melhor. E aprendi que o amor nao e tudo!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta Maio 2014 Minas Gerais
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E um assunto que vai ser vivenciado diferentemente com cada pessoas. Eu tive um momento assim, uma traição (única ) que resultou em uma filha que hoje e um ano mais nova que meu filho caçula. Ela não tem culpa de nada. Na época depois de um tempo eu perdoei depois de muita conversa desde então não aconteceu mais nada, que eu saiba. Ela a menina vai entrar com meu filho pra levar as alianças na minha bodas de prata. E já são 14 anos que se passarão depois da traição.
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2014 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namorei sete anos e perdi a conta de quantas vezes perdoei as mentiras e traições dele. Até q Cansei e fui me dar valor. Até q conheci outra pessoa
    Hoje não sei se perdoaria algum tipo de mentira do meu noivo. No começo four difícil confiar em uma pessoa novamente, tive medo de acontecer como aconteceu com o outro , amo ele é confio muito. Mas n suportaria outra dessa. Uma traição dói na alma, coloca a gente no chão. Eu n desejo isso p ngm. E peço a Deus p me dar sabedoria p cuidar bem do meu esposo, do meu lar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe