Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Antieli
Noiva Curiosa Junho 2019 Bahia

Triste!

Antieli, dia 9 de Abril de 2016 às 21:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 64
Então noivinhas! Eu e meu namorado já namoramos há 4 anos, a gente sempre conversa sobre o nosso casamento , porém, ainda não trocamos alianças, nem ele fez o tão esperado pedido.... Mais já pensamos em tudo, até mesmo já sabemos com quem vamos fechar contrato...mais o q acontece é q as vezes parece , sei lá , que ele não quer q isso aconteça , pois ele ainda mora com os pais ele já tem 22 anos e eu acho q já q ele quer casar tem q sair de lá, né? No momento eu não trabalho só estou fazendo faculdade, então só ele está trabalhando, e tem certo meses q ele paga minha faculdade, as vezes eu acho q a culpa dele não ter saído ainda é culpa minha sabe pq ele q paga minhas contas , a dele é ainda tem q ajudar os pais, vcs concordam comigo? Só q gente já são 4 anos, eu quero muito q ele se posicione sabe, as vezes a gente até briga pq quando eu vou falar sobre isso, ele acha q eu tô querendo dizer q ele não tá nem aí pra nada e não acredito na capacidade dele...e sempre depois da briga ele né gante q vai sair de casa, só q até agora nada! Então gostaria q vcs me ajudassem, eu q estou errada ou ele?Desculpem pelo tamanho do texto é q preciso de ajuda!

64 Respostas

Última atividade por Lucyllene, dia 11 de Abril de 2016 às 21:18
  • L
    Noiva Novata outubro 2016 Maranhão
    Lucyllene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpas Minha Querida , Se Você Achou A Minha Resposta Agressiva , Mas É Só Minha Maneira De Falar E De Pensar , Sou Bem Sinceras Nas Minhas Palavras . Desculpas Mesmo . Não Foi A Minha Intensão .
    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, cada um sabe o que é melhor pra si neh, desejo felicidades , apesar de td estamos tds no grande barco que é o casamento, entao que td de certo Smiley winking

• Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então meu bem, é qie no seu debate nao tem essas informações q vc passou neste momento, e ate entao vc nao tinha respondido nenhum comentário. Mais para chegar no bom senso vcs tem q conversar e focar no qur vcs querem, como vc esta na faculdade ainda seria melhor vc terminar ela arrumar um serviço e ai sim. Mais vai de cada casal né. Esse é meu ponto de vista. Smiley kiss
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim, noivinha. Já pesso desculpa desde agora, pois então algumas de nós interpretamos mal o seu texto. (Edita o debate com essas informações, pois ficou bem confuso pra quem leu). Poxa, sua sogra faz uma coisa muito errada, só não digo roubo porque é mãe mas pegar dinheiro escondido é feio. Tenho muita raiva disso pois quando era criança, minha finada avó era doente e minha tia que "cuidava" dela POR DINHEIRO passava a mão quando ela não estava perto. Muito feio, espero que ela pare e que vocês tenham sucesso no casamento e em tudo. O que você precisa fazer é sentar e conversar com ele sobre economia, faz ele ver que se querem um futuro, que é preciso. Aí vocês começam a ver uma casa daqui um tempo, quando for uma época melhor (financeiramente falando, sem muitas coisas para pagar) e depois de ter a casa vem o casamento. Vocês pensam em construir?
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK...bjs obg.. Amém , deus abençoe vcs tb!
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OK, obg kkkkk
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2016 Santa Catarina
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz assim, já que você não quer que ele gaste dinheiro a toa, abre uma poupança conjunta e diz pra ele depositar o que sobra lá. Ahh vc falou que pede pra ele não pagar sua faculdade, mas ele insiste ,então pega o dinheiro e deposita lá . Outra coisa, conversa com ele . pergunta quais as perspectivas para o futuro. Fale das suas preocupações. sem neura..Deus abençoe
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao, mas pense que pro seu casamento talvez seja ate melhor ele ficar em casa mesmo, que ai ele consegue economizar mais por esse tempo e gastar mais com a festa! Kkkkk
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenham calma! Tbm era ansiosa pra sair de casa, mas o momento em que vivemos a melhor opção é ficar na casa dos pais, tenham calma, trabalhem que com certeza no futuro tudo acontece, não deixem a ansiedade falar mais alto, usem a cabeça!! E lembre-se: "A MULHER SÁBIA EDIFICA SEU LAR". E sejam felizes!! Torço por vcs!! E obrigada! Smiley kiss
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK obg vou procurar ter calma!
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu bem não é o fato de ter 22 anos não.... E sim pq a vontade de sair sdmlre foi dele, o q ele ajuda em casa é apenas pagar uma conta de água e quando a mãe precisa de algo ele compra entendi ?E minha é coisa pouca, então o resto do dinheiro é dele, o problema é q ele não guarda gasta tudo , aí eu penso q se pelo menos ele sair ele vai aprender a ter responsabilidade, antes de namorar comigo ele nem em casa ajudava a mãe dele me falou, eu consegui mudar ele bastante! Mais obg mesmo pela ajuda!
    • Responder
  • Sabrina e Elias
    Noiva Constante Dezembro 2017 Amazonas
    Sabrina e Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha calma. Vcs ainda são muito novos, e como você disse ele ja tem muitos custos a pagar, em breve quando tudo acalmar creio que ele irá se posicionar mas é questão de calma.
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente! O meu problema não é ele morar com os pais pois eu tb moro....a vontade de sair sempre foi da parte dele , e não é agora q vamos gastar com casamento só depois q eu terminar minha faculdade. E esse é o problema ele não consegui guardar nada entende tudo q sobra q dava pra por no banco ele gasta...não é querendo falar não mãos quando ele deixa na casa dele a mãe pega escondido, ele sempre sabe mais não fala nada por respeito entendi...mais obg msm!
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então só vamos começar a arrumar as coisas do casamento depois da faculdade, vontade de sair de casa foi sempre dele, e é isso q eu não entendo ele tem condições de sair e se ele quer pq não sai? Em relação a mim ajudar com minhas contas eu sempre peço pra ele parar e pensar nele mais ele fala q ele gosta de me ajudar...e sou muito impaciente kkkkkk, mais vou parar de atormentar ele com isso.... E vou esperar o tempo dele! Obg!
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg, seguirei seus concelhos!
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK obrigada!
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim valeu!Obg... Eu apoio tudo q ele faz, só q sair de casa era uma vontade dele....há e parabéns pelo sucesso de vcs dois...bjs obg
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então meu bem como já falei procuro trabalho porém ninguém quer me dar, e se eu falei dele sair de casa não é atoa e sim pq há motivos, depois q não estamos querendo casar logo ....e se eu falei é pq ele tem condições de sair de casa sim....muitas vezes já falei pra ele parar de pagar minhas coisas ele q não quer...só queria ajuda e não hipocrisia! Mais agradeço...
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada mesmo por me defender.... Sei q o q tava exigindo demais dele, mais com a ajuda de todatoda almas boas dessa comunidade, vou esperar o tempo dele é de Deus!Obg e que Deus abençoe imensamente sua vida!
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim concordo e em nenhum momento aq falei q era noiva expliquei q só éramos namorados...e não não é birra com a família dele pois adoro todos, porém , a forma como eles tratam meu namorado me deixa triste, depois vc não me conhece não precisa sair me ofendendo, se eu escrevi foi para pedir ajuda, pq de certa forma eu já sabia q a errada era eu...outra eu não trabalho, tomo conta de um BB e no q poço ajudo, não trabalho meu querido não é pq eu não quero é sim pq não consigo arrumar...e eu não faço ele pagar minhas contas não, ele paga pq ele quer e como ele msm me diz ele gosta de fazer isso....e meu querido namorar a 4 anos não é um compromisso formal? A gente não tá juntos a 4 anos por brincadeira não.... E sim isso é o q eu chamo de amor...já passamos por muitas coisas juntos e eu sempre estive do lado dele... Se eu estivesse atrapalhando a vida dele ele não estaria mais comigo...E sim concordo sou imatura pois se não fosse não estaria aq pedindo ajuda...Achei bem desnessecaria a forma como vc falou ....mesmo assim eu agradeço pois talvez com sua forma vc tentou me ajudar!Ah e como eu já falei ,não nos conhece, então não saia falando dessa forma pois as coisas q eu falei não chega nem na metade da nossa história ....talvez a forma como eu falei pareceu q eu sou egoísta, mais eu não sou.... E talvez vc só tenha falado dessa forma para me atingir e me deixar triste, ou para se aparecer.... Mais vc não conseguiu,recebi muitas mensagens q me ajudaram muito.... Te peço não faça isso c mais ng...obg!
    • Responder
  • J
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Paulo. Ela explicou lá em baixo que ele que queria sair de casa, mas que ainda não saiu e pelos comentários ela já decidiu esperar o tempo dele (e de Deus, que certamente é o melhor). Não é preciso atacar assim. Foi falta de pensar sim, mas com a AJUDA que demos à ela nos comentários ela entendeu que é melhor esperar. Aqui é uma comunidade de ajuda, inspirações e etc. As próprias administradoras não admitem coisas ofensivas (para ela certeza que vai ser, entende). Acho que toda opinião é bem-vinda, desde que não deixe triste quem lê, seja verdade ou não, dói. Não é falta de amor da parte dela! Ela explicou que sair veio da parte dele, mas provavelmente seja melhor ele esperar morando na casa dos pais para construir. Teria sido melhor você rolar o mouser à baixo nos comentários e ver que ela já entendeu e ver também que não é falta de amor, nem dela e nem do noivo. Leia as regras da comunidade, não é permitido ofensas. Seu comentário me pareceu um pouco "nervoso". Desculpe a intromissão e se ofendi ao mensionar, não é minha intenção, apenas quis lembrar das regras e também explicar o que ela mencionou em baixo.
    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, vc está sendo muito exigente, ele participa em sonhar com vc, não faz sentido ele sair da casa dos pais só pq QR casar, se QR casar ele tem q sair quando vcs casarem, e além do mais Minha linda, vc não trabalha. QR casar e qm vai pagar as coisas? Ele vai pagar td sozinho? E ele ainda te ajuda com a faculdade e os país dele, põe a mão na consciência, imagina td q está nas costas dele, e oq ainda vai ficar, caso vcs queiram casar logo?. Vc pode tentar ajudar com um emprego de meio período ou vender coisinhas, e ae vê no q da,
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, tem quase 28 e meu noivo vai completar 27, ainda moro com meus pais e ele só não está nessa situação porque mora em uma república por conta da faculdade, vamos fazer 11 anos de namoro, e posso te dizer que a melhor coisa que aconteceu foi esperar até agora pra casar, iremos nos casar em dezembro desse ano, e te digo uma coisa a maturidade que tenho hoje nem se compara a de qua do eu tinha 20 anos, então se acalma e apoie o seu namorado, esse é o papel de uma boa companheira! Pois pelo que vc narrou ele só faz te apoiar, é trabalhador, companheiro e ainda cuida da família, o que mais vc quer? Imagino se vc estivesse na situação contrária, que foi o que eu passei, terminei cedo a minha faculdade e fui trabalhar e meu noivo estava se dedicando somente aos estudos e só eu trabalhando, isso com a mesma idade de vcs!! Não me arrependo pois hj ele tem um ótimo emprego, e apesar de eu tbm ter um ótimo emprego, ele me dá uma vida de princesa, estamos comprando a nossa casa própria e vou ter o meu casamento dos sonhos, agora te pergunto: Será que não valeu a pena esperar?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi.....mas ele tem 22 anos ...calma! Se vcs namoram a 4 anos é tempo mas os dois são novos!
    Antes de casar pensa em como vcs vão se sustentar! Termina a faculdade, arruma uma carreira e aí pensa em insistir em casar!
    • Responder
  • Lícia
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Lícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha a primeira coisa é pare de procurar de quem é o erro, segundo vcs são novos tem um enorme caminho pela frente eu por exemplo tenho 30 anos e si agira estou começando a planejar isso. Terceiro e o mais importante é que seu noivo pelo visto gosta muito de vc e esta investindo em você parabéns conseguiu um noivo companheiro. Não fique colocando caraminholas na sua cabeça e muito menos na dele. Sente com ele e façam planos fututos. Vou te lembrar mais uma vez eu tenho 30 anos e só agora estou me planejando. Bjos espero q corra tudo certo nos planejamentos de vcs dois.Smiley heart
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinja, pq vc nao termina a faculdade primeiro pra ai vcs comecarem a planejar o casamento? Alem de ser um gasto a menos que vcs vao ter, ai vc tambem pode ajudar com seu trabalho. Alem disso, é bem complicado organizar um casamento durante a faculdade, vc fica meio desfocada e é mais dificil se concentrar! Nao to dizendo que é impossivel, so to falando que tem que ter mais forca de vontade. Eu falo por mim: eu to terminando meu mestrado agora e por diversas vezes me pego vendo coisa de casamento quando na verdade eu deveria estar escrevendo a minha tese. Entao, o que parece pra mim é que o seu noivo esta mais pé no chao com a situacao, nao que ele nao queira casar. Eu sei que queremos rudo e queremos pra ontem (eu sou assim tambem), mas entao esse é o nosso papel de falar pra vc tentar pensar melhor e conversar com ele. Talvez esperar um pouco seja a melhor coisa a fazer. Beijos!
    • Responder
  • J
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não quero ofender, mas você está sendo exigente demais. Não tem nada à ver ele morar com os pais aos 22 anos. Como ele sairia de casa (aluguel), pagar alguns mêses a sua faculdade, as contas dos pais, pagar casamento e a nova casa de vocês e tudo isso sozinho? Não tem como noivinha. Assim você vai deixar ele sobrecarregado demais. Não exige tanto dele assim, é muito dinheiro que tá indo. Cobrar noivado, sair de casa e com tanta responsabilidade assim em cima dele acho que a cabeça dele deve ficar cheia. Se vocês vão se casar, não tem problema nenhum ele ECONOMIZAR DINHEIRO DE ALUGUEL que seria de agora para investir na casa de vocês ou no casamento, não é mesmo? Então relaxa, apoia ele, conclui sua faculdade tranquilamente, ore e depois que concluir ajude ele. Não cobra não, porque nesse ponto ele que está certo. Meu namorado (quase noivo) tem 21 anos e mora com os pais ainda, eu tenho 20 e também moro, vamos continuar assim por 3 anos e isso não é problema nenhum quando você quer construir um sonho que é a família. Fique com Deus! Smiley winking
    • Responder
  • Polliana
    Noiva VIP Março 2017 Rio de Janeiro
    Polliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o fato dele ainda morar com os pais não quer dizer nada, sinceramente é até mais fácil assim, como vc disse, só ele trabalha, imagina se ele sair da casa dos pais, pagar aluguel, bancar com todas as dívidas de uma casa, te ajudar com suas contas, pagar as contas dele e ainda juntar dinheiro pra casar, aí sim seria complicado flor!!! Vocês precisam de planejamento, mas de ambas as partes, precisam ser realistas e ver a condições de vocês, tiro por mim, casar pagando faculdade ainda mais com apenas um trabalhando não é nada fácil viu! Eu e meu noivo esperamos ele concluir os estudos dele para podermos casar, pq se não não teríamos condições, como a minha faculdade eu não pago não precisamos esperar eu me formar também, mas ambos moramos com nossos pais, e nossa grana vai toda pra construir nossa casa, eu pensava que casar era só dizer: vamos casar! Mas as dificuldades são enormes, ainda mais nessa crise que estamos vivendo! Então amore, pensa numa forma de vocês se planejarem e combinarem algo bom para os dois, sem briga, uma conversa de adultos e super franca, isso vai ajudar muito vocês! Beijinhos
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, você quer que ele saia da casa dos pais porque ja tem 22 anos? Sinceramente não concordo com seu ponto de vista, ainda mais porque ele que paga tudo para você e os pais dele como você disse. Para que ele possa sair de casa ele tem que ter uma vida instável. E vc não trabalha, so faz facul, ai fica dificil.... meu noivo tem 26 e mora com os pais eu tenho 23 meu irmão 21 e mora com os pais... as coisas não são tao fáceis como parece.
    • Responder
  • Nislara
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Nislara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom. ..eu acho que morar com os pais aos 22 anos não tem nenhum problema!Acredito também que começarem a fazer dívidas de casamento deveria essas terminar a faculdade arrumar um emprego pra não ficar pesado só pra ele ...pagar suas contas as dele e a dor sair sozinhos e mais casamento hehe esse deve ser o medo dele!Mas se ele mora com os pais e é responsável com as coisas dele não vejo mal algum! E sinceramente melhor parar de exigir isso dele!Isso é uma decisão que cabe só a ele acho ..:/Tenta esquecer isso é mudar o rumo da conversa ...fala de trabalhar ajudar e quem sabe ele perceba isso é tona uma atitude!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho completamente normal ele ter 22 anos e morar na casa dos pais deles e ajudar eles, vcs ainda não são casados e ele é um filho jovem como qualquer um.. o fato de ele não estar guardando dinheiro para o casório ou trocado alianças é pq eu acho que de um modo em geral os homens são meio sossegados mesmo, o meu é assim, e eu fico completamente louco ate pq só estudo e não trabalho também mas sei com ajuda de Deus chegaremos la ^^
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. Um relacionamento é uma.via de mão dupla.. Uma.mão lavando a outra.Não se pode exigir uma coisa do seu namorado enquanto ele se mata de trabalhar para ajudar vc e os pais dele. Você tem que trabalhar... Conquistar tua independência.. Não viver nas custas de ninguém. Hoje em dia, ter uma casa é um.gasto imenso. Um pedido de casamento não irá fazer diferença nisso tudo. Se tu nunca trabalhou, vá procurar emprego em shopping.. Mostre que está disponível a aprender e ajudar., mostrando interesse. Mas não fique esperando sentada o coitado do seu namorado correr atrás de tudo sozinho.. Coitado! Imagina a pressão que ele está. Vocês ainda são novos e tem mto o que conquistar ainda.. Principalmente, aproveitar!!Não ache que o tempo de namoro irá fazer vcs saírem de casa e casarem.. Fixa tranquila.. Tudo no tempo de Deus. Boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe