Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Antieli
Noiva Curiosa Junho 2019 Bahia
Antieli, dia 9 de Abril de 2016 às 21:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 64

Então noivinhas! Eu e meu namorado já namoramos há 4 anos, a gente sempre conversa sobre o nosso casamento , porém, ainda não trocamos alianças, nem ele fez o tão esperado pedido.... Mais já pensamos em tudo, até mesmo já sabemos com quem vamos fechar contrato...mais o q acontece é q as vezes parece...
Então noivinhas! Eu e meu namorado já namoramos há 4 anos, a gente sempre conversa sobre o nosso casamento , porém, ainda não trocamos alianças, nem ele fez o tão esperado pedido.... Mais já pensamos em tudo, até mesmo já sabemos com quem vamos fechar contrato...mais o q acontece é q as vezes parece , sei lá , que ele não quer q isso aconteça , pois ele ainda mora com os pais ele já tem 22 anos e eu acho q já q ele quer casar tem q sair de lá, né? No momento eu não trabalho só estou fazendo faculdade, então só ele está trabalhando, e tem certo meses q ele paga minha faculdade, as vezes eu acho q a culpa dele não ter saído ainda é culpa minha sabe pq ele q paga minhas contas , a dele é ainda tem q ajudar os pais, vcs concordam comigo? Só q gente já são 4 anos, eu quero muito q ele se posicione sabe, as vezes a gente até briga pq quando eu vou falar sobre isso, ele acha q eu tô querendo dizer q ele não tá nem aí pra nada e não acredito na capacidade dele...e sempre depois da briga ele né gante q vai sair de casa, só q até agora nada! Então gostaria q vcs me ajudassem, eu q estou errada ou ele?Desculpem pelo tamanho do texto é q preciso de ajuda!

64 Respostas

• Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com vc.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acalme o coração, tudo tem seu tempo. Eu estou passando a mesma coisa e no meu caso eu trabalho, mas mesmo assim as coisas estao dificies, eu quero me casar ano que vem, eu e meu namorado planejavamos casar ou fim desse ano ou começo do ano que vem, so que as coisas n vao dessa forma, temos que ter dinhero para casa e para o casamento e eu nao quero casar sem ter minha casa entao dessa forma as vezes quando comento com meu namorado sobre nosso casamento ele fica meio calado pq ele sabe que pra realizar meu sonho nao ta facil pra gente e eu em um ponto entendo ele, e seu namorado pode pensar a mesma coisa linda, acalme Deus sabe a hora certa tenho certeza que ele quer ir embora pra morar com voce, mas ele pensa e tem medo de passar dificuldades com voce, ele ao fazer isso pode estar pensando em voce. Entenda o lado dele, e espere o momento certo pode demorar mais vai chegar .
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pelo que entendi, vc quer q ele saia de casa, ele compre uma casa para qdo vcs decidirem casar já ter onde morar... Já imaginou que comprar uma casa não é fácil?! Ainda mais se ele paga as contas dele, ajuda os pais e você! A renda dele é bem comprometida. Dependendo do salário, ele sozinho não compõe nem renda para te um bom financiamento. Aluguel mto menos, como vai pagar aluguel e mobiliar uma casa sozinho? Você precisa trabalhar e juntos conquistarem a casinha de vcs, e não vc ficar esperando que ele faça tudo sozinho. Qdo os dois trabalham para a realização de um sonho fica mais fácil, entende? Qto mais dinheiro melhor. Ele sozinho não vai conseguir. Seja uma mulher independe, ajude-o. Vocês conquistarão tudo que almejam, se juntos correrem atrás das coisas. Deus abençoe linda.
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então meus pais q pagam as mensalidades, porém tem meses q aq em casa aperta então meu namorado ajuda... Eu termino daqui 3 anos.. Então estou procurando emprego mais como eu nunca trabalhei ninguém quer me dar trabalho... Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Taila
    Noiva Ativa Abril 2018 Paraná
    Taila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, quanto a posição de oficializar o pedido também estou nessa fase, namoro a 6 anos já sabemos tudo o que queremos no nosso casamento e até escolhemos os padrinhos porém casamento é um passo muito grande na vida de um casa, vc está na faculdade certo? Eu tbm estou e meu pai quem ajuda nas mensalidades porém me formo ano que vem e vc? Se não tem um equilíbrio financeiro com a faculdade tem que obter primeiro e planejar cada passo. O fato do seu noivo estr. morando com os pais não quer dizer que ele não quer se casar, isso cabe a vc tbm lutar para conquistar um lugar de vcs juntos, me entende?
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, vai dar tudo certo ...bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pela idade ele é até bem responsável, paga as contas dele ajuda os pais ainda te ajuda financeiramente. Se ele sair de casa vai ter que assumir mais compromissos financeiros. Seja mais paciente e não faça como os pais deles fazem com ele, tenha mais gratidão com quem te ajuda. Vcs 2 são novos, porque não espera pra comprar uma casa e mobilia-la quando os dois puderem fazer isso. Talvez ele esteja sobrecarregado de responsabilidades. Mas no final da td certo, e vcs se casarão. Abç.
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Bjs
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ele sempre me fala que quer sair de casa...antes eu até falava pra ele nãonão sair pra ir guardando o q ele conseguir ....mais ele sempre falava queria sair.... Ele não estuda só eu...e ele não se vira pra fazer tudo sozinho no q eu posso eu ajudo.obg!
    • Responder
  • Hosana
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ele não precisa sair de casa p te mostrar que quer se casar, não sei quanto ele ganha, mas me parece que ele tem bastante responsabilidade financeira assumida no momento. A pergunta é: Ele pode arcar com a mensalidade de uma casa própria no momento? Pq realmente vcs vão precisar de um lar, mas não acho que ele tenha que sair da casa dos pais agora.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não entendi direito porque você espera que ele saia de casa e porque isso significa que ele não liga pra vocês. Pelo que você diz ele já tem muitas responsabilidades e não está deixando nem você e nem os pais dele na mão, o mais "normal" seria vocês se planejarem, traçar um futuro juntos...estudos, trabalho, comprar a casa, organizar o casamento..os dois juntos dividindo todas essas responsabilidades. Sair de casa só tornaria as coisas mais difíceis pra ele, mais gastos, mais trabalho...e será que ele tem essa vontade de sair da casa dos pais para ficar sozinho?! Eu hein..no lugar dele, na idade dele, estudando, não veria nenhum motivo pra isso. O futuro vocês precisam construir juntos, não ele ir se virando pra fazer todas as coisas.
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!Sucesso e muitas felicidades pra vcs!
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OK, obrigada! Bjs
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! OK obrigada pelo conselho... Né até rimou ( kkkkkkkk) bjs
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é muito nova ainda, não queira apressar as coisas, ele não consegue guardar nada porque ele já está tendo muito gasto agora, como você ele poderia pagar um aluguel e todas outras contas? Quando você puder trabalhar e assumir pelo menos suas contas vai ser mais facil para vocês.
    • Responder
  • B
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não é o fato de ele sair de casa que garante alguma coisa,pelo contrário. Se ele sair de casa terá que colocar móveis e eletrodomésticos. Aí ele precisa comer ,etc.Meu noivo tem 28 e eu 23 moramos com nossos pais ,o que fizemos foi conversar e mostrar nossa decisão de casar ,continuamos a ajudar nossos pais ,mas com valor mais baixo por conta das despesas do casamento. E nessa situação vc precisa saber conversar com seu noivo para chegar num comum acordo. Não é fácil ,mas passei por muita coisa até chegar aqui e aprendi a ouvir e compreender meu noivo. O casamento é algo para se viver a 2 desde o planejamento até o dia a dia .Ore para que Deus apresente a melhor solução para o caso de vocês ,e tudo só acontece para permanecer no tempo certo ,se não morre antes mesmo de dar frutos
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 20, falta 3 anos, então eu tô procurando trabalho sabe mais tá difícil, então o problema é q ele não consegui guardar nada no banco sabe, então como ele vai comprar uma casa? Não vou fazer mais cobranças vou esperar no tempo dele! Obrigada msm....
    • Responder
  • Meiriane
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Meiriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!!! Isso mesmo!! Calma, vai dar tudo certo! Faça sua parte, acredite firmemente que dará certo, faça boas escolhas para isso. Eu sempre fui da seguinte forma: meu objetivo eh esse x. OK! Então tenho que fazer a, b e c para acançá-lo! E sim graças a Deus estou sempre conseguindo! Planeje, e inclua ele nos seus planos! O que podem fazer juntos para promover as mudanças pra atingir a meta! E uma questão de tempo, determinação e foco! Boa sorte pra vc! =)
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza , eu ele tbm brigamos pq acho que ela desistiu , mas ele sempre fala q é coisas da minha cabeça q não dar pra fazer nada com pressa , então to com paciência organizando tudo pra que der tudo certo e lindo , bju
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Obrigada msm....vou procurar ficar calma e esperar pelo tempo dele...Vai dar tudo certo pra vc e pra mim
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!Só acho q vc respondeu com um pouco de agressividade , mais tudo bem tá valendo.... Tenho fé em deus sim,sei q vai dar tudo certo ! E muito obrigada msm
    • Responder
  • Meiriane
    Noiva Novata outubro 2016 São Paulo
    Meiriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Linda... Não sei quantos anos vc tem pq isso tbm influência nisso. Mas, normalmente os homens demoram mais para querem tomar essa salto, essa responsabilidade. Já nos mulheres amadurecemos sobre essa ideia mais cedo. Veja, por experiência própria, inclusive estou vivendo isso nesse momento de pré casamento. Meu noivo/marido (já casamos no civil, agora é na igreja) está bem preocupado com a questão, e sempre foi... A questão do pagar as contas, se ele vai dar conta, sabe... Apesar dele ter assumido boa parte das contas de casa outras eu... No caso eu estou com alguma folga pra o casamento...mas mesmo assim toda vida relacionamento ele foi assim... (Temos 9 anos juntos)... Ele fica estressado com questão financeira... Então, acho q as x ele adiar/procrastinar uma decisão importante como essa, tvz seja por querer ter a certeza que vão conseguir se manter sozinhos sabe! Será que não seria melhor vc terminar sua facul?! Passei por isso tbm... E foi bem melhor..aí vc consegue um emprego bom e tals... Pq além de tudo temos que ter nossa independência! Casar é um sonho! Mas as x precisamos esperar... Eh chato eu sei..nem ei quero esperar mais.(são 9 anos neh..kkk), e outra aí vc conseguindo algo para vc trabalhar, no que goste eh claro, ele mesmo se sinta melhor pra tomar essa decisão...
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Espero q dê tudo certo pra vc e pra mim!
    • Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2016 Maranhão
    Lucyllene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha Querida Nada Haver Disso Dele Ter 22 Anos Ir Morar Com Os Pais , Isso Não Quer Dizer Nada Meu Noivo Tem 26 Anos Morar Com Os Pais Ainda Ir Eu Sinceramente Não Me Importo Isso Não Quer Dizer Que Ela Não Queira Compromisso Mas Além Do Que Você Ir Que Não Tenha ResponsabilidadeSuficiente Para Um Compromisso A Dois, Só Que Pra Ele Agora Nesse Momento A Prioridade É Os Pais , Você Deve É Agradecer Por Ele Ser Esse HomemHomem Que Seja Bem Responsável ,Pq Tudo E Na Hora Certa Ir No Momento Certo Tem Pessoas Que Namoram 5 Há 10 Para Poderem Casar , Mas Vai Dar Tudo Certo Tenha Fé Linda , Que Seu Grande Dia Vai Chegar No Tempo , Você Vai Arrasar , Bjs Felicidades
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas querida se ele sair da casa dos pais dele para pagar aluguel fica mais dificil ele comprar uma casa, você tem quantos anos? falta muito para voce se formar? Não é possivel você conciliar trabalho e estudo? Talvez quando você puder ajuda-lo talvez fique tudo mais facil, não faça com ele a mesma coisa que os pais estão fazendo, com cobranças e ingratidão de ambos os lados quem vai ficar triste é ele.
    • Responder
  • Hadassa
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraíba
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, tempo de relacionamento não significa nada, conheço pessoas que casaram rapidinho e outras que demoraram cerca de dez anos. O que importa é saber que vocês dois são a pessoa certa um pro outro, uma vida a dois não é fácil e não pode se basear apenas pelo tempo que estão juntos, dê tempo ao tempo. Na hora certa os dois vão perceber que tá no tempo certo, cuide de sua faculdade, até porque hoje em dia o Money tá curto e coloque nas mãos de Deus. No tempo certo vai dar tudo certo...rsrs ( até rimou). Kkk
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu tenho 25 anos, e moro com meus pais, meu noivo mora sozinho com irmão , paga aluguel , e nos quer muito casar, o problema q nois ta reformando a casa onde vamos morar , se eu sair de casa agora não vai sobra nada pra mim pq eu ajudo em casa ainda , e ainda nois neh consegui comprar as aliancas , ppr falta de dinheiro e ainda tem a reforma da casa, então noivinha paciência , se ele ajuda financeiramente ele quer muito te ajudar e ainda que VC termine a faculdade .
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha ele é muito sério!Eu também moro com meus pais...Agradeço por me ajudar ...obrigada msm
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas pessoas só saem da casa dos pais depois do casemento além disso 4 anos de namoro para pessoas de 22 anos eu não acho que seja tanto tempo pois cada pessoa amadurece de uma maneira diferente, não fique triste o momento certo de vocês vai chegar e pelo jeito seu noivo está fazendo tudo que pode para que isso aconteça, não faça tantas cobranças e valorize seu namorado.
    • Responder
  • Antieli
    Antieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha!Então mais se ele for deixar pra sair só depois q agente se casar como vai ser? Vou casar e ficar esperando ele ter uma casa depois comprar os móveis e etcs...? E outra que os pais dele só crítica ele em tudo q ele faz, ele tenta fazer tudo de melhor pros pais e só recebe ingratidão, eu vejo isso é não gosto, e ele as vezes até chora ,sabe isso é de cortar o coração!Mais obrigada noivinha, eu vou tentar esperar no tempo dele...
    • Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que na nossa cultura é muito comum jovens com 22 anos morarem com os pais principalmente por questões financeiras, pelo que você disse me parece que o rapaz é muito sério com você além de pagar suas contas ainda paga a sua faculdade, eu não sei se você mora sozinha mas morar só e arcar com todas as dispesas é muito caro, talvez ele não tenha saido de casa justamente para poder pagar tudo que ele tem pago. Fique calma noivinha e tenha paciencia que esse rapaz te ama.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que eu entendi vc quer que ele saia de casa pq acha que já está na hora, né? Bom, eu acho que isso tem que saber o momento certo é ele.. Como vc mesma disse ele paga as suas contas, a dele e ajuda os pais como ele sairá da casa dos pais assim? Se manter não é fácil sozinho, não é que ele não ligue é que realmente pode ser que não dê agora e tb não vejo pq sair se vcs ainda nem casaram
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe