Olá noivinhas...
Vim compartilhar uma conquista pessoal... Bom, ano passado fiquei muito descontente com minha aparência, tenho 1,70m de altura e estava pesando 84Kg, estava me achando feia demais, não tinha nem noivado ainda, nem marcado a data do casamento, apenas namorava (meu noivo, hehehe...). Foi aí que decidi que tinha que tomar uma atitude. Coloquei uma meta para mim, perder 14Kg até o casamento da minha irmã (ela se casou em janeiro deste ano - 2016), e comecei uma reeducação alimentar em agosto de 2015.
Como já tinhamos comprado nosso apartamento, e estou trabalhando só com a tutoria do curso EAD, e não é todo mês que ganho o mesmo valor, não podia gastar com nutricionista nem academia, tive que me virar com meu básico conhecimento (sou biomédica) e com aplicativos. Isso mesmo, eu consegui perder 12Kg me reeducando alimentarmente e me exercitando com aplicativos.
De agosto de 2015 a janeiro de 2016 eu só fiz a reeducação alimentar, pois não tinha achado nenhum exercício que pudesse me adaptar. Utilizei um aplicativo que me sugeria a quantidade de calorias que podia consumir em cada refeição e dava sugestões de alimentos. Com isso li muito os rótulos dos alimentos para ver quantas calorias ele tinha, e comecei a mudar alguns hábitos, como:
- comer a cada 3 horas;
- cortar o carboidrato da janta;
- jantar saladas e carnes brancas de preferência;
- beber mais líquido ao longo do dia;
- comer arroz integral, pão integral e mais grãos e fibras.
Neste período, só pela reeducação eu perdi 9Kg, cheguei no dia do casamento da minha irmã muito melhor do que estava antes... mas ainda tinha uma meta.