Olá noivinhas...
Vim compartilhar uma conquista pessoal... Bom, ano passado fiquei muito descontente com minha aparência, tenho 1,70m de altura e estava pesando 84Kg, estava me achando feia demais, não tinha nem noivado ainda, nem marcado a data do casamento, apenas namorava (meu noivo, hehehe...). Foi aí que decidi que tinha que tomar uma atitude. Coloquei uma meta para mim, perder 14Kg até o casamento da minha irmã (ela se casou em janeiro deste ano - 2016), e comecei uma reeducação alimentar em agosto de 2015.
Como já tinhamos comprado nosso apartamento, e estou trabalhando só com a tutoria do curso EAD, e não é todo mês que ganho o mesmo valor, não podia gastar com nutricionista nem academia, tive que me virar com meu básico conhecimento (sou biomédica) e com aplicativos. Isso mesmo, eu consegui perder 12Kg me reeducando alimentarmente e me exercitando com aplicativos.
De agosto de 2015 a janeiro de 2016 eu só fiz a reeducação alimentar, pois não tinha achado nenhum exercício que pudesse me adaptar. Utilizei um aplicativo que me sugeria a quantidade de calorias que podia consumir em cada refeição e dava sugestões de alimentos. Com isso li muito os rótulos dos alimentos para ver quantas calorias ele tinha, e comecei a mudar alguns hábitos, como:
- comer a cada 3 horas;
- cortar o carboidrato da janta;
- jantar saladas e carnes brancas de preferência;
- beber mais líquido ao longo do dia;
- comer arroz integral, pão integral e mais grãos e fibras.
Neste período, só pela reeducação eu perdi 9Kg, cheguei no dia do casamento da minha irmã muito melhor do que estava antes... mas ainda tinha uma meta.
Em janeiro, um amigo me falou sobre um aplicativo de exercícios gratuito, que se chama Btfit, ele tem 4 aulas gratuitas (abdominal, 20 minuts workout, dança e mat pilates), são vídeo aulas, em que os professores explicam corretamente as posiçoes e exercícios. Comecei a fazer ele e amei... estou fazendo todos os dias desde então. O melhor é que posso fazer a hora que quiser. Desde que comecei a fazer os exercícios emagreci mais 3Kg. Para minha meta inicial ainda falta 2Kg, mas já estou muito contente com o resultado.
Segue fotinhos de como estava e como estou:
Viagem a Natal (12Kg a mais)
Essa viagem a Natal - RN eu fiz em maio de 2015, e estava pesando 84Kg.
Casamento da minha irmã (9kg a menos)
No casamento da minha irmã já estava bem melhor!!!
12Kg a menos e 4 dedos sobrando no shorts
Esse é o mesmo shots que estava usando na outra foto, agora com 4 dedos de sobra. De manequim 44 estou usando 40 agora!!!
12Kg a menos
12Kg a menos
Bom... é isso noivinhas!!! Estou me sentindo muito bem hoje, e ainda tenho 2Kg pra perder até o casamento!!!
Bjus...