Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dani
Noiva VIP Junho 2014 São Paulo

Vacinas antes da Lua de Mel

Dani, dia 15 de Novembro de 2013 às 09:56 Publicado em Fórum Lua de mel 0 45

Meninas... pensando na lua de mel... lembrei-me que ano passado quando fui para o Nordeste me indicaram para tomar a vacina contra a febre amarela..... entao pesquisei e achei essa informações bem legais:

Vacinas recomendadas ou obrigatórias:

Rotina: Certifique-se que sua carteira de vacinação esteja atualizada, como por exemplo, as vacinas contra sarampo, caxumba, rubéola, vacinas contra difteria, tétano, coqueluche, contra poliomielite entre outras.

Hepatite A ou imunoglobulina (IG): Indicada para todas as pessoas não vacinadas que estão viajando ou trabalhando em países com níveis de risco de intermediário a alto de infecção pelo vírus da Hepatite A, onde a exposição pode acontecer através de água e alimentos contaminados. Casos de Hepatite A relacionados a viagens podem acontecer com viajantes para países em desenvolvimento, mesmo em itinerários tradicionais de turistas.

Hepatite B: A vacina é recomendada para todas as pessoas não vacinadas que estão viajando ou trabalhando em países com níveis de risco de intermediário a alto de transmissão do vírus da Hepatite B, especialmente aqueles que podem ser expostos ao sangue ou fluidos corporais, aqueles que tenham contato sexual com a população local, ou sejam expostos por tratamentos médicos ou acidente.

Febre Tifóide: Recomendada para todas as pessoas não vacinadas que estão viajando ou trabalhando em países de vários continentes como Ásia, África, América do Sul e Oceania, especialmente se estiverem viajando para cidades menores, aldeias, áreas rurais ou visitando amigos e parentes onde a exposição ao risco de contaminação pode acontecer através de água e alimentos contaminados.

Raiva: A vacina é recomendada para viajantes que passam muito tempo ao ar livre, especialmente em áreas rurais, envolvidos em atividades como andar de bicicleta, acampar ou caminhar. Também recomendado para viajantes com riscos profissionais significantes como veterinários, viajantes de longa permanência e expatriados vivendo em áreas com um risco significante de exposição e para viajantes envolvidos em qualquer atividade que pode colocá-los em contato direto com morcegos, cachorros e outros mamíferos. As crianças são consideradas de alto risco, pois elas tendem a brincar com animais, podendo ser mordidas gravemente e não informar que foram mordidas.

Febre Amarela: O CDC e o Ministério da Saúde recomendam a vacinação de febre amarela para todos os viajantes com idade acima de 9 meses que entram em zonas endêmicas com risco de contágio. A vacina contra a Febre Amarela é obrigatória para alguns países da África, Ásia, América Central e Oceania. A vacinação deve ser feita 10 dias antes da viagem e é válida por 10 anos, havendo a necessidade de se revacinar caso haja uma nova exposição a doença. É sempre bom se informar se seu país destino exige o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

Já existe disponível no Brasil a vacina contra Cólera, indicada para adultos e crianças que estarão visitando áreas com uma epidemia instalada ou prevista ou que permanecerão por período prolongado em áreas onde existe o risco de infecção por cólera. Para informações detalhadas, consulte seu médico.

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia:

45 Respostas

Última atividade por Dani, dia 27 de Dezembro de 2013 às 22:05
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2014 Distrito Federal
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomara!!!!

Se não vou chorar!! :/

kkkkkkkkk

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrs nem fale eu tive que tomar 3 de uma vez..... mas vai no posto e dá uma olhada, as vezes vc nem ta com elas atrasadas!!!!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2014 Distrito Federal
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa.... as minhas devem estar todas atrasadas "/
    E eu tenho pavooor a agulha :'(

• Responder
  • Laurine
    Noiva Esperta Setembro 2014 Paraná
    Laurine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade Dani! Smiley smile
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking imagine..... uso muitas dicas e exemplos das noivas daqui.... E as vezes é uma coisa tao boba que nem lembramos, mas pode trazer transtornos.... que podemos evitar rsrsrs

• Responder
  • Laurine
    Noiva Esperta Setembro 2014 Paraná
    Laurine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!
    Obrigada por compartilhar! Smiley smile
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas, obrigada Smiley winking

• Responder
  • Jayanne
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Pernambuco
    Jayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus me livre, horror. :/

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem fala.... ano passado fui para o Nordeste e pediram para eu tomar a vacina contra a febre amarela... cheguei no posto tinha 4 atrasadas rsrsrs e aguente as picadinhas esrsrsrsrs

• Responder
  • Jayanne
    Noiva Esperta Janeiro 2015 Pernambuco
    Jayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal, nem sei se o meu está em dia?! :/

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, mas eles avisam... aí, vai da consciência de cada pessoa! Eu tomaria huahuahhauhua Smiley winking E quando você vai tirar o visto para qualquer país, eles também avisam quais as vacinas que você tem que tomar e tem lugares que até dão e não te dão o visto antes da confirmação da vacina tomada!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

:Smiley heart

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade Mari, mas tem alguns lugares que eles nao obrigam mas indicam.... por exemplo na América do Sul é super indicado vacina contra febre amarela..... mas não é obrigatório Smiley smile

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ounn aí tomo qualquer que seja

Smiley laugh

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahahaha aí, isso é um alerta viu!! Eu morro de medo de ir pra algum lugar e pegar uma doença doida uhahuhau

Geralmente, na alfândega de países que precisa MESMO de vacina específica, eles pedem pra ver a carteirinha de vacinação!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depedendo de onde for pode ser recomendado ou obrigatorio Smiley winking vale a pena ver antes para nao ter dor de cabeça!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Pra Cancun não é obrigatorio, mas as vezes algum funcionario de empresa aerea ou imigraçao pode criar problemas por causa disso, entao seria a da febre amarela, como ja tomei 10 anos livre rsrsrsrs

Normalmente para paises da América do Sul e Central é essa da febre amarela, mas nem sempre pedem o certificado de vacina. Mas se for pra Africa ou Asia ai nao tem jeito... tem que fazer a listinha!!!!!Smiley winking

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking dessa vc se livrou, mas quem sabe nas bodas de 1 ano!!!!!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade, mas tem muita gente que nem lembra q pode ser preciso uma vacina especifica..... eu nem sei por onde anda a minha rsrsrsrrsrsrsrs

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley winking as vezes a gente se preocupa com tantas coisas e esquece desses detallhes!!!

• Responder
  • P
    Noiva VIP Março 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bem lembrado, não havia pensado nisso...

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem lembrado Dani. É sempre bom checar essas coisinhas antes de viajar. Para onde você vai precisa de vacina? Smiley kiss

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehehe

Como acho que nao vou viajar ne

Hehehe

Evitando picadinhas

heheh

:d

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade, acho que quando a gente vai viajar, temos que verificar qual a vacina necessária para aquela região que estamos indo Smiley winking

• Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo Debate!!!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade! Eu preciso ver direitinho meu destino, mas vou pesquisar isso com certeza!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe