Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Master Abril 2018 São Paulo

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver

Aline, dia 8 de Março de 2018 às 08:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 103

Bom diaaa, comunidade linda! Cês tão bem?

Hoje vou falar sobre meu chá bar, realizado sábado passado, faltando apenas 42 dias pro casamento. (textão hein!!!)

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 1

Coloquei esse título no debate pq vejo muitas noivinhas questionando se vale a pena fazer algum tipo de chá. Eu mesmo me perguntava isso, e até cogitei a possibilidade de não fazer por vários motivos: gasto com comida e decoração (apesar de simples, vai sim uma graninha); timidez por causa das brincadeiras (pense numa noiva tímida.. hehe); cansaço de organizar o casamento e mais o chá (era um dos principais motivos, mas tive uma super ajuda da minha irmã no chá, aí ficou mais fácil).

Eu queria desistir, mas minha irmã, minha mãe e meu noivinho insistiram, e graças a Deus por isso! Valeu a pena cada centavo e cada minuto investido. E vou listar os motivos que fizeram valer a pena:

1) Reunir amigos de todos os lugares foi muito legal! Família, amigos da igreja, amigos do serviço, amigos de infância. Todos juntos bagunçando com a gente! Foi tanto amor! Esse foi um do motivos principais de que valeu a pena!

2) Oportunidade de fazer DIY's. Para o casamento eu não fiz nada, preferi contratar tudo pronto e não ter trabalho. Mas para o chá, nós (eu e minha irmã ♥), fizemos praticamente tudo. Vcs vão ver nas fotos. Fizemos o bolo fake, as garrafinhas das mesas dos convidados, lembrancinhas, pintamos de dourado as bandejas das mesas, a lousinha, e a carrocinha (olhem as fotos... rsrs), fizemos as bandeirolas e o quadrinho que ficaram atrás da mesa do bolo. Enfim, organizamos tudo em um mês! Fiquei orgulhosa! Smiley smile

3) A família toda se envolveu. Meus pais fizeram DIY's com a gente, meu sogro ajudou na arrumação no dia. Minha sogra fez bolo e docinhos, comprou os refris e os descartáveis. A tia fez mais bolo e mais docinhos. O tio cuidou da música e fez mini pizzinhas pra servir. Foi da hora! Smiley smile

4) Foi um momento de relaxar e curtir, todo estresse da organização do casamento some ali. A gente brincou, deu risada, comeu. Além de ser uma "prévia" do casório né? Eu, tímida que sou, me senti mais preparada depois do chá pra enfrentar o casamento... rsrsrs

5) Ganhamos muitos presentes! Muitos mesmo! Eu nem abri todos na brincadeira, pq ia ficar muito tarde! Aliás, até agora não vi todos, meu noivo levou para a nossa casa e só no fim de semana vou conseguir ver com calma.

Agora vamos as fotos!! Meu amigo levou a câmera dele e registrou tudo com muito carinho! ♥

DECORAÇÃO:

Mesa de docesVale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 2

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 3

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 4

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 5

As maçãs do amor foi uma menina do meu serviço que fez. Super caprichosa!Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 6

CupcakesVale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 7

Garrafinhas das mesas dos convidados. Pintamos com tinta lousa, amarramos as fitinhas e ficou essa gracinha aí!Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 8

Lousinha e carroça com suspiros de amor! (lembrancinha)Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 9

Varal de Fotos com pisca pisca Smiley smileVale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 10

BRINCADEIRAS:

Olha o noivo de anjinho.... kkkkk... amei a carinha dele nessa foto Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 11

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 12

Pegar a aliança na farinha... ecaaaa...kkkk

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 13

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 14

Claro que ele ganhou beijinho enfarinhado... kkk

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 15

MICOS DOS AMIGOS:

Nosso amigo teve que cuidar desse ovo a festa inteira... kkkVale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 16

Noivo e irmão do noivo dançando com a laranja na testa... hahaVale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 17

Amigo cantando o hino nacional enquanto come uma bolacha... kkkVale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 18

MEU AMOR

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 19

Vale a pena fazer chá? Vale muitooo!! #vemver 20

É isso gente! Eu iria me arrepender se não fizesse o chá! É realmente um momento muito gostoso! Eu amei o meu!

Espero que gostem.

Beijos ♥

103 Respostas

Última atividade por Gabriely, dia 20 de Julho de 2020 às 17:12
  • Gabriely
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns noivinha tudo muito lindo!

• Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindeza!!!

• Responder
  • Thay Santoli
    Noiva Ativa Maio 2025 Rio de Janeiro
    Thay Santoli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por ter dado esse depoimento, eu estava em dúvida sobre fazer ou não. Mas agora estou até mais animada para organizar!
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

estava em dúvida em fazer, mas com seu depoimento me empolguei hehehehe

Bjinhos

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos!!! Amei. E vc escreveu uma coisa que me identifiquei super: a timidez. Faz bastante sentido mesmo, pq vc fica totalmente exposta, então meio que ensaia pro dia C. Parabéns!!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo, me deixou até mais ansiosa para o meu rsrsrsrsParabéns, noivinha 😍😘
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Março 2022 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, adorei!

Simples, porém lindo, os pequenos detalhes que fazem a diferença, amo essas coisas de decoração que conseguimos fazer sozinhos, dão todo um charme especial.

Parabénss!!! Smiley kiss

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameiiii! A decoração ficou uma gracinha e momentos como esse merecem ser vividos, pelas lembranças e pelos presentes também, haha. Obrigada por compartilhar, noivinha!

• Responder
  • Neulandia
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Neulandia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo seu chá, parabéns noivinha 😘👰🙏
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Maio 2022 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não. só vou fazer ano que vem 🥰
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, tem toda razão... vc ja fez o seu ?

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que vale muito a pena pelo momento e memórias, mas o lado financeiro faz pensar bastante 😢
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou em dúvida também Nathalia, orçamento super reduzido!!!

• Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos! Parabéns! 🙏🏼🙌🏼🎉🎉
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou nessa dúvida também, mais por causa de gastos. fico na dúvida se vale a pena gastar com mais uma coisa, já que gastamos tanto com o casamento. mas talvez acabe fazendo só pelo fato da lembrança depois ☺️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

QUE GRAÇA QUE FICOU, PARABENS, tudo com a carinha de voces, personalizado.

eu gostaria de fazer todos os tipo de CHAS possiveis, apesar da grana que gasta, eu sou muto festeira e adoro esses momentos.

• Responder
  • Bhia
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Bhia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou tudo lindo!!
    Estou começando a me animar a fazer vendo esses "debates" por aqui!!

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindosssss parabéns para vcs Smiley heart

• Responder
  • Luciene
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estava muito animada pra fazer mais agora acho que vou fazer sim....
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2019 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu me divirto vendo as fotos das brincaderas kkkkkkk da pra percebero quanto se divertiram. Que bom eu tbm to ansiosa pro meu😆😆😆
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Késsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha e principalmente obrigada por ter compartilhado. Eu estava certa de que não iria fazer chá mas depois que vi o seu fiquei totalmente animada pra fazer haha. Adorei as brincadeiras, decoração tudo lindo! Felicidades noivinha
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha dúvidas sobre o chá, mas depois do seu post, mudei de ideia!!! Tenho dúvidas sobre quais brincadeiras fazer. Você poderia listar, por favor? E como foi prepara-las?
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como ficou lindo!!! Adorei, estou pensando em fazer eu mesma tambem!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Jé! ♥

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal noivinha, adorei as fotos e a decoração ficou linda. Parabéns 👏🏽
    • Responder
  • Helen
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

NOSSAAAA deu trabalho mesmo. Eu já teria desistido kkk sou muito nervosa. Mas olhando assim ficou lindo mesmo, e ngm ia por lupa pra ver de perto, então tá otémo rs. Amei a garrafinha com tinta de lousa tb. Parabéns.

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que chá mais Lindo Smiley heart

e uma delicia mesmo, eu tbm amei o meu e nao me arrependi de nada.

• Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que amorzinho... Adorei a decoração e parece ter sido super divertido...

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah Bruna!!! Muito obrigada!!! É um momento muito gostoso mesmo, seja chá bar, chá de panela, chá de lingerie... acho que todo tipo de comemoração com pessoas que a gente ama vale a pena! ♥

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Helen, menina! Eu quase chorei com esse bolo, foi muito difícil fazer ele... rsrs. Eu comprei a base de isopor, placa de EVA branca e essa com gliter e as florzinhas de EVA tbm. Eu queria fazer ele sem emendas, ia passando o EVA com ferro de passar até ficar maleável e ia moldando no isopor. Só que não deu muito certo, o EVA rasgou em várias partes, tive fazer vários remendos, aí coloquei as florzinhas nos lugares estratégicos para cobrir os defeitos... kkkk... De longe ele ficou lindo, mas de pertinho dava pra ver que tinha várias imperfeições. Mas enfim, ninguém ficou olhando ele muito de perto, então deu tudo certo... hahaha

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha gente q bacana! Parece ter sido bem divertido e estava tudo lindo. Que bom que vocês curtiram. Tb não abro mão de chá, só que no meu caso sempre esperei pelo o de panela só com as mulheres rs ^^
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm estava... hahaha.... mas com ajuda de alguém fica mais fácil Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe