Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Constante outubro 2018 São Paulo

Vale a pena gasta tanto ?

Ariane, dia 27 de Fevereiro de 2018 às 07:44

Publicado em Fórum Organizar um casamento 73

Olá noivinhas e csadinhas Tudo bem com vcs? Então meninas eu queria saber opinião de vcs Sobre os gastos com casamento.sabemos que mesmo q seja algo simples tem gasto ...nao tem como fugi ..ja recebi muitos comentários "investi esse dinheiro da sua casa" até concordo .mais eh sonho meu do meu noivo...
Olá noivinhas e csadinhas
Tudo bem com vcs?
Então meninas eu queria saber opinião de vcs
Sobre os gastos com casamento.sabemos que mesmo q seja algo simples tem gasto ...nao tem como fugi ..ja recebi muitos comentários "investi esse dinheiro da sua casa" até concordo .mais eh sonho meu do meu noivo não vamos fazer loucura ..ou "vai fazer festa pra pessoas saírem falando mal ainda " eu não me importo .vai ser meu dia
Vai ser especiAl e único...entao opinião vale apena sim ..e não opinião de vcs ?

73 Respostas

• Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd eh uma coisa que vai sempre ficar guardado na maneira. Obg bjsbjs
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vdd Daniel E uma noite só e compromisso de Deus termos resto da vida pra outras coisas..obg.bjs
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Thaísa vdd precisamos pensar na gente msm..obrigado viu
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Marina ..eh quando anos mais novas pensamos de um jeito..mais que bom que hoje pensa assim ....boa sorte pra vc tbm já q tá nesse msm ritmo ...bjs obg
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Jacqueline..vdd..mais sonho nosso mesmo ...tem pessoas que só fazem pela fazia.mais agente e por nossa vondade..obg bjs
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luiza parabens que bom que tudo Deu certo que realizou senhor e conseguiu suas coisad..e aos pouco tbm vamos conseguir com fé em Deus .obg bjs
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Thalita sua história me ajuda sim inspiradora ..mostra motivação...e gostei da frase "casamento hoje em dia não parece tento valor para que olhar.mais pra que sente e de total importância ".. falou tudo Thalita.. muito obrigado .bjss
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd flor ..as pessoas sempre falam e convidarso pessoas especiais que gostam da gente ...ta certa .obg bjs
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd sirene eu meu noivo estamos economizando máximo..mais estamos fazendo o que sonhamos obg bjs...
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd eyshilla ..com tempo alcançamos as outras coisas ....bjs obg
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd agente respeita ..mais quer dizer que concordamos mais cada um tem sua opinião tá certinha ..obg ..bjs ...
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd lady concordo com vc ...obg
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Mayars eu já não tenho todo esse tempo mais eu sei que só no jeitinho com fe5 em Deus fará certo .obrigado pela dica
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vdd leticia vale a pena obrigado
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd neh ana eh uma vez só na vida tá certa ..
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Patrícia obrigado
    Sim decidimos sim fazer juntos a festa eh sonho nosso ...e vamos continuar com ele ..Smiley love
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É seu sonho?? Entãoo faça sim!

Noivinha, eu sempre sonhei muitoooo em casar e não abria mão disso, agora depois de casada, depois que passou tudo se você vier me perguntar se eu faria de novo, minha resposta seria: FARIA SIIIIM, MIL VEZES SE FOSSE PRECISO... kkkkk

Foi um dia único, divertido, emocionante... PERFEITO..

Também fizemos tudo dentro do que podíamos, sem nenhum exagero, e sinceramente, essa coisa de que as pessoas falam que "vai fazer festa pra pessoas saírem falando mal ainda" não acho que seja verdade, eu e meu noivo não convidamos ninguém por obrigação apenas familiares e amigos, e NINGUÉM saiu falando mal, pelo contrario, todo mundo elogiando, em vários lugares que eu fui depois as pessoas me falavam: fulano veio aqui e me contou que teu casamento estava lindo, fulana disse que você e seu noivo estavam radiantes!

Então, se tiver alguma pessoa que poderia sair falando mal nem chame para o casamento! kkkkk

E na minha opinião você e seu noivo devem seguir o coração de vocês e ser felizes, se vocês decidirem juntos fazer a festa? que legal, embarquem nessa e sejam felizes!

Boa sorte noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Anna
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre foi um sonho pra mim e pro meu noivo, então por mais que estejamos gastando muito com casamento valerá a pena pq estará guardado na nossa memória pra sempre ❤️👰🤵
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não me arrependo. Lógico que minha casa já estaria com todos os móveis planejados pagos e eletrodomésticos (que por sinal estão faltando), mas o dia é tão especial, um momento único.

Vale a pena SIM!

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, eu investi dinheiro no casório e na minha casa com uma ferramenta básica chamada: Planejamento!

Planejo meu dia desde 2015. Caso agora em Outubro e tenho tudo em planilhas, tentando conciliar tudo.

O correto é você ver até onde pode gastar e se planejar em cima disso.

• Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já dizia a minha avó.. o que é de gosto é regalo da vida!! Ou seja se é seu sonho vale a pena sim.. a opinião dos outros e baseada ba vida deles.. entao eu acho q cada um faz oq achar q deve fazer!!
    • Responder
  • Cleysse
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Cleysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sempre sonhei com um casamento, então vou fazer Smiley laugh

Acho que cada um sabe o que quer e faz o que sonha, o importante é respeitar a opinião das amiguinhas rs

• Responder
  • Eyshilla
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Pernambuco
    Eyshilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre sonhei com esse dia, varias pessoas falaram a mesma coisa "Para que gastar tudo isso" "Compra o móveis" "Investe na casa" Mas eu sempre tive a convccao de que é o que eu mais quero. Entao quando se é sonho é interessante realiza-lo. Dinheiro rala mais um pouco e consegue tudo novamente
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é o seu sonho, gaste, eu também não abro mão, aquilo em que eu puder economizar eu economizo, mas tudo depende, tem gente que gastou somente 5 mil, pq teve ajuda de outras pessoas.
    Gastos existem com qualquer coisa, mas se é sua vontade gastar com o casório deixe que falem, sei que isto incomoda, mas se a gente fizer as vontades dos outros, não estaremos vivendo a nossa própria vida.
    • Responder
  • Dayanne
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que se é um sonho de vcs vão em frente. Independente do que fizerem, sempre irá haver criticas. Festa de casamento só faz sentido nesse momento. Casa e outras coisas materiais vcs terao a vida toda pra correr atrás. Outra coisa, só convide para sua festa pessoas que vibram e torcem por vcs. Deixa o pessoal negativo de fora, pois tudo é muito caro para convidar qualquer um.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ariane! Tudo bem?! Então vou falar sobre minha opinião e dizer que acho que todo mundo ouve esse tipo de coisas quando decide casar. Olha eu e meu namorado ( ainda não somos noivos pois ele quer comprar meu anel e está esperando o dinheiro vir haha). Então nós sempre soubemos que queríamos nos casar então já estamos adiantando as coisas da compra do nosso apartamento. Como eu e ele não temos renda o suficiente para pra conseguir um financiamento (afinal eu ainda tenho 20 e to na facul , então tenho alguns gastos que não me permite juntar dinheiro 😭), a gente fez um documento constando que temos uma união estável ( não moramos juntos tá rs). E nisso conseguimos juntar nossa renda pra comprovar a compra do imóvel. Vamos comprar na planta e ficará pronto final do ano que vem. Com isso eu já terei terminado minha faculdade e pretendo já ter passado do meu sonhado concurso público ( to me matando por isso rs). Aí ele está pagando o ap e eu vou começar a juntar o dinheiro do casamento. Queremos nos casar no máximo em 2020, então estamos bem focados e não gastamos nem um centavo a mais 😱. Espero que minha história te ajude. Acho que sonhos são algo que temos que realizar sempre, independente da dificuldade. Casamento hoje em dia não parece ter tanto valor para quem olha, mas pra quem sente é de total importância. Boa sorte noivinha 😍👰🏻
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ariane! Pra mim é uma questão de prioridades e de sonhos, e isso é muito particular de cada um.

Pra mim, o casamento é uma oportunidade unica de comemorar, um período que não volta mais, e que representa a realização de um sonho para nós, então vale a pena sim.

Conseguimos encontrar um meio termo de orçamento entre o que precisamos gastar pra ter nossa festa do jeito que desejamos, e que ainda nos permitiu ter a casa e a lua de mel e isso já me deixa super satisfeita.

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender dos noivos. Se é sonho de um ou de ambos vale a pena com certeza, pq aquilo é importante para eles, esse marco, esse rito.
    Mas fazer só por causa da família, tipo, nenhum deles sonha com isso, mas vai fazer pq senão fulano ou ciclano ficaria chateadx. Aí acho melhor eles fazerem o que eles querem, pq no final essas mesmas pessoas ajudam com pouco ou nada ou ainda, criticam quando você quer fazer seu casamento do seu jeito.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa é a descrição do meu perfil aqui na comunidade: "Nunca fui fã de casamento. Quando criança, falava que nunca iria me casar. Mais crescida, achava tudo um gasto totalmente desnecessário e pensava em inúmeras outras coisas que poderiam ser feitas com o $$. Achava burrice se empenhar tanto dinheiro em uma só noite para comemorar algo que poderia não dar certo. Pois é...ACHAVA. O Rafa me fez crescer e amadurecer em relação a inúmeras coisas, dentre elas, o casamento. Hoje me joguei de cabeça nesse mundo "noiva" e sem dúvida estou amando!!!"

Dá para ver bem como eu penso. Smiley smile

• Responder
  • Matheus
    Noivo Ativo outubro 2019 São Paulo
    Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaa acho q Vale sim né!
    Minha noiva as vezes tem esse medo também
    Não vdd ela disse q não sentiria falta se não houvesse.
    Mas eu sempre quis por ser um rito de celebração e tal
    Então tipo,Só nossos amigos beeeeeeeem próximos e família seriam o bastante ora gente.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por mais que seja simples, é um marco para os noivos, eu nao abriria mao, claro que tem os comentários, mas vc tem que filtrar, eu sou mto dinheirista e digo até materialista, mas no meu casamento anterior nao fizemos e posso te afirmar que sempre senti falta de algo, entao faça, realize se, nao dê bola para os comentários alheios, preocupe se com vc!

• Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ariane, vale a muito a pena, ainda mais se é o sonho dos noivos. Não ligue para o que as pessoas falam, só quem vive esse dia sabe como é maravilhoso e único na vida de um casal. Viagens, investir na casa e outras coisas vocês podem fazer depois. A festa de casamento é uma noite só que tenho certeza que vai ficar eternizada para sempre. Vale muito a pena!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe