Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Josiani
Noiva Principiante outubro 2020 Paraná

Valores abusivos

Josiani, dia 4 de Maio de 2019 às 08:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 48
Pessoal os valores para casamento é muito abusivo, dj 1600x vestido alugado 2500x Buffet 6500x decoração 6000x Cerimonalista 1200x local 5000x fora os detalhes 😱 acho um abuso p menos de 8 horas de evento, alguém concorda ???

48 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 9 de Maio de 2019 às 11:57
  • Vitória
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio Grande do Norte
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é tudo bem caro, especialmente quando se trata de casamento. Falou a palavra mágica "casamento" parece que os fornecedores se empolgam KKKkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É caro mesmo noivinha! Os valores que você passou são mais ou menos os mesmos valores dos meus fornecedores, mas posso dizer que vale a pena Smiley love

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, ou então deixar um monte de fora da festa, como eu e meu noivo fazemos parte de círculo de amizade muito grande de amigos, achamos mais prudente ir numa churrascaria apenas com os padrinhos para uma pequena comemoração, e não dar festa para os demais.
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que triste, por isso falo que p casar tem q ter dinheiro 👰🤭😔
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obg pela dica 😘🥰
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg lindona adorei suas ideias 🥰😘
    • Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, calma... pesquise... veja alternativas...

Alguns fornecedores realmente extrapolam, mas da uma chorada, peça cortesias... veja primeiro quanto você pode gastar em seu casamento e a partir dai fracione esse valor para cada fornecedor.

Lembrando que os custos mais altos são: Espaço (o meu espaço é valor alto porem já vem com muita coisa inclusa que se fosse contratar separado sairia o mesmo valor ou ate mesmo mais caro, então acaba compensando) e Buffet (achei um ótimo por 57,00 por pessoa - foi o mais barato que achei e com muitos elogios). Vestido achei por 1.500 o aluguel - qualquer modelo que eu queira (ainda não fechei).

Sobre Cerimonialista optei por ter apenas no dia (o que da uma boa diminuída no orçamento e faz com que a gente participe realmente de cada detalhe).

Outra dica é fechar os fornecedores e ir pagando aos poucos ai não pesa tanto.. eu e meu noivo temos 1 ano e meio para pagar tudo.

Acho que tudo depende muito também do porte do seu casamento: muitas pessoas ou não.. uma opção é aquele mini wedding.

Como outras noivinhas disseram, acho que é questão de prioridades.. cada uma sabe seu desejo e suas condições financeiras.

Eu e meu noivo trabalhamos em empresas diferentes e estamos fazendo alguns bicos, fazendo rifa (inclusive se quiser ver fiz um debate sobre - Renda Extra - Lucrei 200,00 reais , vendendo coisas que já não usamos mais...

• Responder
  • Thayna
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que os valores estão caro mesmo , na vdd caro é pouco , está tudo um absurdo kkkkk

Mais como quero a festa , estou procurando bastante , e uma forma de economizar foi não contratando Buffet , e fechando uma mão de obra , só nisso vou economizar uns 5 Mil .

E vou continuar procurando fornecedores bons e mais em conta .

Acho ridículo a pessoa gastar 20 mil , 25 mil e depois ir morar de aluguel , é questão de pensar , mais sei lá tem pessoas que preferem gastar tudo isso e continuar na pior kkkk Como não tenho grana pra comprar uma casa , que é mais essencial do que uma festa , vou economizar na festa mesmo , pq devemos dar valor ao nosso dinheiro né . E na vdd eles jogam o preço lá em cima pq as coisas não estão fáceis pra ninguém , nem pra eles , ai a pessoa que está sendo cobrada acha que está vantajoso , e que vale a pena gastar pq é um sonho .

Só acho que não podemos desistir do sonho , se o objetivo é uma festa , faça, mais é só fazer algo mais simples , e vai continuar bonito do mesmo jeito .

Mais se a pessoa tem grana , Amém , cada um faz do modo que pode .

Boa sorte na procura Josi , se você fosse daqui de SP ia te indicar duas lojas que está tendo promoção de vestido de noiva , minha tia pagou 600 no aluguel da filha dela , é disseram que é lindo , vou tentar ir lá .

• Responder
  • C
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Claudiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, sou do interior do RJ e os valores são os mesmos da minha cidade, só o vestido e cerimonialista que a diferença de 100 reais a menos de cada.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho que a sua visão para algumas coisas são meio equivocadas de um modo geral grande parte dos seus valores estam ótimos, não acho que exista "Valores abusivos" desde que vc saiba respeitar e ter consciência das coisas, não adianta eu querer fazer a minha festa no Buffet França a onde os talheres são de prata, lustres de cristais se o meu orçamento total e de 20 mil, é o aluguel de espaço e 50mil. Outra coisa de maneira geral as coisas de casamento são mais caras decido a importância do evento, e um evento único a onde não se deve ter erros por parte do fornecedores , uma coisa é um erro em um aniversário outra coisa é em.um Casamento, então o fornecedor tem que cobrar a mais sim, e um evento mais trabalhoso. É possível fazer um lindo casamento com qualquer valor desde que se tenha senso da sua realidade
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente as coisas para casamento são caras, o meu buffet apenas para 200 pessoas, estava em 40 mil, o aluguel do espaço estava em 11 mil, então desisti da festa.
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada um pensa de um jeito, eu acredito que pagar mais de 30.000 mil valor de um carro popular 0km q suspiro anos, uma festa usa por 8 horas, uma pena pessoas pensarem assim, pois em outros países é muito mais em conta casar. 🥰👰🤭
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Duas 😘☺️👏🏻
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei pois é um valor de carro Okm que usamos por anos, é só um casamento de 8 horas, eu acho mega caro ☺️🤭
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os valores passam de um valor de um carro O km numa festa de 8 horas e ainda alguns dizem que é o preço do profissional 🤭 é só um casamento 👰☺️😘obg linda por sua opinião
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso que falo no nosso país é um abuso, pois vc teve que procurar em outro país
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc não acha abusivo gastar mais de 3mil por hora num casamento com os salários de hj em dia ???
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, se a gente for parar pra pensar na verdade nem fazemos festa RSRSRS

Vestido é um absurdo, mas oq mais gastei foi com foto e vídeo ficou em torno de 14 mil os dois, mas não posso reclamar pq foi minha escolha RSRS.

Esses dias fui ver topo de bolo, na minha cidade custava 300 reais e pela internet até mais caro... foi aí que resolvi procurar no Aliexpress e não é que achei do mesmo por 65 reais? Fiquei super feliz!

Existem várias maneira que conseguimos economizar noivinha, assista muitos vídeos para te ajudar!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!!! Fica muito caro fazer festa de casamento. Existem maneiras de economizar e ainda assim ter uma festa linda. Se você tiver tempo, pesquisa bastante! Eu estou analisando todas as possibilidades que tenho antes de fechar, temos 2 anos pro casamento, então estou tranquila por enquanto.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma ótima forma de economizar rs

• Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, é mas aqui no RS é por ai os valores, claro que um compensa o outro... Smiley ups

Isso que ganhamos muita coisa no nosso casamento ainda vamos ter que pagar uns 15mil..

Mas sonho é sonho, vamos lá.. Smiley ring Smiley cake

bjao, desanima não ta!

• Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estamos sofrendo com esse tal de orçamento tambem viu!!! Mas é um sonho, pensamos assim Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo Josi, infelizmente as pessoas pensam que por se tratar de um sonho estamos dispostos a pagar qualquer valor.

• Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo para casamento dobra o valor. Temos que oesquisar e muito para nao cair em ciladas! Eu pesquisei e continuo pesquisando, ate o momento esta cabendo no bolso. Mas é muito orçamento que só Jesus.
    • Responder
  • Sophia
    Noiva Curiosa Março 2020 Rio Grande do Sul
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, quem sabe se você procurar bem e tentar fazer um casamento mais homemade não sai mais barato? Mas sabe não achei tão caros os valores que vc colocou...

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho um abuso realmente.... Smiley cry Smiley ups

• Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que no nosso país sim existe abuso em valores, não concordo em pagar por um espaço que só vou usar por 8 horas 5000 mil, e fora o resto do casamento, para quem ganha um salário mínimo vai fazer casamentos como? Em outros países as coisas são bem mais associável ao bolso e não essa mega exploração que vemos, um casamento básico custa mais de 30.000mil por 8 horas. Sendo assim 3.750 por hora ☺️ Sendo que tem noiva e noivos que não chega ganhar 100 por dia, aí tem q entrar na famosa dívida soberana popular para poder conquistar seu sonho ❤️
    • Responder
  • Josiani
    Josiani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei esta ideia
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É abusivo mesmo, e o pior é que esses valores que você falou ainda estão mais baixos do que os que eu estou encontrando na minha cidade Smiley cry

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando falamos em casamento tudo dobra de preço, isso é horrível, sem falar quando tu vai no salão e fala que é noiva, eles te empurram aqueles pacotes carérrimos de dia completo de noiva Smiley atonished sério que raiva que da né!!

• Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiiiiiiiiiiim abuso demais

Impressionante como só pelo fato de ser casamento, os preços triplicam!!!!

Dá muita raiva!

Mas infelizmente é difícil fugir desse comércio, não impossível, mas difícil....

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha esses valores que voce falou ainda estao baixos tem uns que cobram 50 mil o espaço 15 mil o vestido.

Tudo que envolve a palavra casamento fica mais caro

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe