Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Josiani
Noiva Principiante outubro 2020 Paraná

Valores abusivos

Josiani, dia 4 de Maio de 2019 às 08:39

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Pessoal os valores para casamento é muito abusivo, dj 1600x vestido alugado 2500x Buffet 6500x decoração 6000x Cerimonalista 1200x local 5000x fora os detalhes 😱 acho um abuso p menos de 8 horas de evento, alguém concorda ???
Pessoal os valores para casamento é muito abusivo, dj 1600x vestido alugado 2500x Buffet 6500x decoração 6000x Cerimonalista 1200x local 5000x fora os detalhes 😱 acho um abuso p menos de 8 horas de evento, alguém concorda ???

48 Respostas

• Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que existe uma máfia no setor do casamento, pelo menos aqui na minha cidade, me lembro quando estávamos contratando os fornecedores, que eles simplesmente jogavam os preços e não estavam abertos a negociações, e se tentávamos negociar éramos "os que não conseguiam pagar" pelo "bom" casamento, porque um "bom" casamento tem que ser caro, e não é bem assim, um bom casamento é o que podemos pagar, hoje agradeço ao fato de que não caímos nas chantagens emocionais que os fornecedores faziam e depois de muito orçar, muito mesmo, conseguimos fornecedores que nos entenderam e se adequaram ao que queríamos e que podíamos pagar, mas realmente não foi fácil.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os valores são mega caros...
    A forma que achamos de economizar foi fazer tudo separador e ao invés de contratar buffet, contratamos a mão de obra para fazer a comida
    Além do mais, achamos que é mto dinheiro para apouco tempo, então alugamos uma chácara pelo fds e não estamos estipulando tempo de fim para a festa RSDepois que o DJ for embora, iremos colocar uma caixa de som hahaha
    E como teremos cozinheiras toda a comida que "sobra" é nossa
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não considero abusivo certas coisas. Cada fornecedor sabe o trabalho que dá aquilo que produz/faz e precisa de lucro, ninguém trabalha de graça. Talvez tenha coisas que alguns fornecedores poderiam cobrar um preço mais baixo, mas aí acho que entra o que EU posso pagar. Se não posso, não terei.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpe falar mais esses valores não são " Abusivos" na verdade estão em um valor bom. Na verdade não existe Abuso, cada um cobra pelo seu serviço o que acha que vale, e vai dos noivos analisar para ter certeza que o valor vale a pena.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esses valores estão bem baixos rs paguei bem acima em todos os itens. Casar é muito caro mesmo rs temos q nos desdobrar!
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses valores citados até que estão abaixo do “normal” viu...

Toda prestação de serviço tem seu valor! O Buffet tem a comida, o desperdício, os funcionários, as louças, a manutenção, o gás, os ingredientes, etc etc etc. Tem os gastos e tem que ter o lucro, pq ninguém trabalha de graça.

voce tem o direito e opção de procurar e fechar em lugares mais baratos, mas jamais questione o valor de nenhum fornecedor pq só quem sabe quanto vale o trabalho dele é ele próprio.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha infelizmente isso é uma realidade, mas talvez isso seja um pouco culpa nossa (de forma indireta), pq por vezes aceitamos pagar valores exorbitantes com a desculpa que "só se casa uma vez", sei que é um sonho e tal,mas me recuso a me endividar só para contratar itens super faturados e pq "tem que ter" no casamento.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar não é nada barato, os valores são mto altos e a indústria virou um mercado super lucrativo. Por isso precisamos ter foco no que queremos realmente, pq é fácil perder a linha e querer tudo....
    fiz um debate sobre isso!!!!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/a-industria-de-casamento-despertando-a-vontade-de-querer-tudo--t495597
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo Josi!
    Quando fala a palavra “casamento” os preços vão parar nas alturas!
    Eu tentei economizar em tudo oq pude, mas mesmo assim tem coisas que são caríssimas 😞 um abuso!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu concordo
    Mas como tenho sonho de casar e ter festa
    Não tenho outra escolha a não ser pagar.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2019 Pernambuco
    Elizama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, os valores citados estão na faixa mesmo, ou até mesmo em conta.
    Casamento é assim mesmo, o ideal é se organizar o quanto antes, e procuramos boas indicações de fornecedores bons e que caibam no nosso orçamento. 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Monalize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem acho abusivo sim , por isso que estou tentando economizar de todas as formas posssiveis e algumas coisas podem ser cortadas pq a gente tambem nao pode pensar so na festa do casamento e esquecer que depois temos que sobreviver como por exemplo as dispesas basicas . Vou fazer o que eu posso , nada alem do limite .

• Responder
  • I
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, os seus preparativos saíram barato ainda, aqui onde eu moro são caro. Até agora gastamos uma grana com a agência de fotografia ,chácara onde será realizado a cerimônia e a festa, e os convites dos padrinhos, vamos tentar pagar até agosto, para começar a ver a decoração, buffet, doces, DJ, convites, ver uma cerimonialista etc.. Realmente casar é caro!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente eu concordo com os fornecedores eu sempre entendi que tudo para casamento é caro e não acho abusivo realmente contratar fornecedores separados sai muito mais caro mas é aí que devemos procurar aquilo que está dentro do nosso orçamento.
    Realmente a festa dura menos de 8 horas mas não é nada fácil organizar um casamento seu cerimonialista saiu até barato viu,porque por aqui na minha cidade você não encontra por menos não.
    Acho que cada fornecedor tem que valorizar sim seu trabalho,cada um tem seu preço mas a decisão de fechar contrato ou não é do casal.
    Realmente casamentos não é nada barato até o símples acaba saindo caro mas tem que ver o que é abusivo.
    Porque a palavra abusivo não se refere ao preço que o fornecedor coloca mas sim no que ele está colocando que você não concorda no pacote ou um adicional cobrado sem está em contrato ou o contrato não está de acordo com a lei do consumidor mas é o que penso que os fornecedores tem seu preço.
    Mas é bom pesquisa valores que você acha de acordo
    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Abuso msm.
    Se falasse; é festa de aniversário. O valor cairia pela metade.
    Mas casamento é assim. INFELIZMENTE
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe