Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal

Você está (ou estava) preparado para casar?

Patrícia, dia 16 de Dezembro de 2014 às 13:04 Publicado em Fórum Vida de casal 0 36

“Grandes expectativas geram grandes frustrações”

DICA 1: Não crie grandes expectativas: Quando estamos planejando o nosso casamento, sonhamos que tudo saia perfeito, que nada fuja do planejado, mas nem sempre podemos criar muitas expectativas. Quando comecei planejar meu casamento que coloquei os gatos na ponta do lápis, vi que a realidade era outra, tive que abrir mão de milhares de coisas, e mudar outros planos. E se eu tivesse uma obcessão, poderia ter ficado frustrada ao ter que optar por flores artificiais, ao ter que deixar de convidar um momente de gente, ao não poder contratar o melhor buffet.

DICA 2: Não se apegarem tanto com pequenos detalhes. E se uma vírgula não sai como era esperado, como foi planejado, não ache que tudo foi por água abaixo. Minha cerimonialista não entregou todos os binquedos de bolinhas e no final as fotos não sairam como eu queria, esqueceram de me buscar no salão de noiva, os centros de mesas que possuiam velas não deu certo, o salão não tinha ventilação estava super quente, choveu e molhou o bercário... e se eu tivesse de neurisse eu teria entrado em grande frustração pós-festa de casamento. E o que deveria ser um dia de emoção poderia ter sido reumido em puro estresse e e eu perderia a oportunidade de curtir o momento. Claro que curtir muito até o dia raiar.

DICA 3: Tenha visão da realidade!

Na verdade a grande maioria não estão mentalizados e se preocupando com detalhes da realidade. O amor é construído, sustentado e erguido pelo casal, dia-a-dia, na paciência de aprender a conviver com o outro, no respeito aos limites do outro e de si próprio e na escolha de renovar o amor a cada nascer do sol o amor precisa de equilibrio. Só existirá “pra sempre” quando aprendermos a olhar a realidade de acordo com o que ela é, com o que ela se mostra. Quando aprendermos a acolher e aceitar o incerto, o imprevisível. Você está preparado para casar?

O QUE ACHARAM DAS DICAS? VAMOS SE PREPARAR PARA FAZER UM ENSAIO FOFO DE 60 ANOS CASADOS? COMO O DO CASAL ABAIXO?

A sessão de fotos foi feita em comemoração às bodas de 60 anos da Dona Ana e do Seu Antônio.

Eles se conheceram quando ela tinha 15 anos, se casaram com 30 dias de namoro e estão juntos e felizes até hoje! O amor do casal rendeu além de várias histórias e uma família linda, um ensaio emocionante fotografado pelos netos. Privilégio poder fotografar um amor assim na própria família, né?

Ensaio completo do casal em http://casandocomamor.com.br/as-bodas-da-dona-ana/

36 Respostas

Última atividade por Mônica, dia 28 de Dezembro de 2014 às 23:58
  • Mônica
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei muito do deate!!! Nos faz refletir. E o ensaio então... que coisa mais linda!! Que o Eterno nos abençoe e nos dê sabedoria para consuzir o nosso casamento!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q lindo! 60 anos de casados é uma benção de Deus.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, super fofo

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que lindo este casal....que o meu dure por mil anos..
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindos! Que sonho gente... Que Deus nos sustente para que possamos viver esse momento lindo um dia.

• Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é incrível.

• Responder
  • Cleidilene
    Noiva VIP Julho 2016 Mato Grosso
    Cleidilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!!!
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que coisa linda!! Amei o debate Paty, é para refletir mesmo!

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo. Que Deus abençõe para que consigamos chegar nesta idade firme e fortes..

• Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo!

Fiquei com lagrimas nos olhos vendo as fotos desse casal!

Suas dicas são super importantes, por que muitas vezes não sai perfeito. O mais importante é estar com quem amamos e quem nos quer bem!

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas. Veio na hora certa pq só de pensar em algo q pode sar errado eu estava ficando tensa. Vou parar de neurose pq o importante é nós dois estarmos bem e felizes. E estou aguardando anciosamente pelo meu ensaio de bodas de ouro. O melhor mesmo é cuidar do outro. Como diz o texto casamento ñ é pra mim.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Julho 2015 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, Patrícia!
    Eu estava conversando com meu noivo sobre isso esses dias: estamos fazendo várias manualidades para o meu casamento e sei q nem todos convidados (ou quase nenhum rs) vão saber q foram coisas feitas por nós e talvez nem darão o devido valor. Então resolvi não criar expectativas quanto a isso e fazer tudo pq eu gosto de fazer (e pq sai mais barato!heheh). O que realmente importa é depois: a união e o amor do casal!
    Adorei as fotos da boda de 60 anos! Me derreto cada vez que vejo um casal de velhinhos por aíh... Smiley heart

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Novembro 2015 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito lindo, e de se emocionar...

E amei as dicas...

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa disse tudo linda!

Agora esse ensaio, não é de emocionar?! Tão perfeito ver que o amor realmente esta presente no olhar deles e que a alegria de estar juntos é transbordante ... hoje é nosso aniversário de namoro e ontem a noite ele estava dizendo que quer ficar velinho e rodeado de netos comigo Smiley laugh
    Ah o amor é tão bom, revigorante!!!

• Responder
  • Emily
    Noiva VIP outubro 2015 Bahia
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o texto, é assim mesmo flor, o negócio é manter o foco e se algo não sair do jeito que planejamos, não podemos nos abalar, com certeza será o dia mais feliz e inesquecível de nossa vida. E com fé em Deus, em brevee, daqui a uns aninhos faremos o nosso ensaio pós-casamento! hahaha

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindoooo! Sempre fico encantada quando vejo casais de velhinhos juntos sabe ? lindo

òtimas dicas mesmo!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Fevereiro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei! Obrigada por compartilhar essas dicas preciosas e esse amor verdadeiro!

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2021 Espírito Santo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que liiiiiiindo ai gente muito emocionante

• Responder
  • Fabíola
    Noiva Constante Dezembro 2015 Minas Gerais
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que lindo !!!!! Estamos preparados pra fazer esse ensaio sim , e é isso mesmo , o amor é respeito, cumplicidade e admiração ! E é dessa gente que a gente precisa...

Você está (ou estava) preparado para casar? - 1
    • Responder
  • Najara De Ricardo
    Super Noiva Setembro 2015 Bahia
    Najara De Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas ótimas!! E esse casal? que coisa mais fofa!! Quero viver um amor assim!!

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas e principalmente o ensaio do casal!!

Coisa mais lindaaa gente *-*

• Responder
  • érica
    Noiva Master Setembro 2016 Bahia
    érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cenário lindo, fotos lindas, o amor expresso pelos 2 :Smiley heart

ótimas dicas Paty, temos que ter um senso de realidade mesmo e esquecer um pouco dos contra-tempos e aproveitar cada segundo da nossa festa.

• Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o dabate paty, e amei mais ainda a sessão de fotos! que tchucos:Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ô minha gente, que ensaio mais lindo do mundo todo!!! Adorei!

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas, é isso ai! rs
    Smiley laugh
    • Responder
  • Itala
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Itala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa texto perfeito.
    Fotos lindas, aqueceram o coração. ..
    • Responder
  • Ana Luiza
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo esse ensaio.....

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMEI O DEBATE!!!! ÓTIMO!!!

O PRIMEIRO É O MELHOR DE TODOS, AS PESSOAS SE DECEPCIONAM POR CRIAR MUITA EXPECTATIVA ^^

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que casal mais lindo! Eu tô chegando nos 60 meses de namoro, já é um 60 né? rsrsrsrs

Acho q ninguém tá pronto pra casar, acredito que nossa preparação é no dia-a-dia. Minha mãe dorme no serviço, então namorado mora comigo, mas foi aos poucos, ele começou dormir aqui no final de semana, aí começou ficar uns dias da semana tbm e agora, fica todos os dias. Mas ainda assim, acho q não tô completamente pronta pro casamento, pq será a nossa casa, nossa comida, nossas dívidas...

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que fofura o ensaio. Pati acho que nunca estamos preparadas pois a vida de casados é um desafio, sempre novidade mas principalmente o amor intenso entre 2 pessoas. Eu amo estar casada!

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que otimas dicas... E que amor desse casal.... Muito lindo....

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe