“Grandes expectativas geram grandes frustrações”
DICA 1: Não crie grandes expectativas: Quando estamos planejando o nosso casamento, sonhamos que tudo saia perfeito, que nada fuja do planejado, mas nem sempre podemos criar muitas expectativas. Quando comecei planejar meu casamento que coloquei os gatos na ponta do lápis, vi que a realidade era outra, tive que abrir mão de milhares de coisas, e mudar outros planos. E se eu tivesse uma obcessão, poderia ter ficado frustrada ao ter que optar por flores artificiais, ao ter que deixar de convidar um momente de gente, ao não poder contratar o melhor buffet.
DICA 2: Não se apegarem tanto com pequenos detalhes. E se uma vírgula não sai como era esperado, como foi planejado, não ache que tudo foi por água abaixo. Minha cerimonialista não entregou todos os binquedos de bolinhas e no final as fotos não sairam como eu queria, esqueceram de me buscar no salão de noiva, os centros de mesas que possuiam velas não deu certo, o salão não tinha ventilação estava super quente, choveu e molhou o bercário... e se eu tivesse de neurisse eu teria entrado em grande frustração pós-festa de casamento. E o que deveria ser um dia de emoção poderia ter sido reumido em puro estresse e e eu perderia a oportunidade de curtir o momento. Claro que curtir muito até o dia raiar.
DICA 3: Tenha visão da realidade!
Na verdade a grande maioria não estão mentalizados e se preocupando com detalhes da realidade. O amor é construído, sustentado e erguido pelo casal, dia-a-dia, na paciência de aprender a conviver com o outro, no respeito aos limites do outro e de si próprio e na escolha de renovar o amor a cada nascer do sol o amor precisa de equilibrio. Só existirá “pra sempre” quando aprendermos a olhar a realidade de acordo com o que ela é, com o que ela se mostra. Quando aprendermos a acolher e aceitar o incerto, o imprevisível. Você está preparado para casar?
O QUE ACHARAM DAS DICAS? VAMOS SE PREPARAR PARA FAZER UM ENSAIO FOFO DE 60 ANOS CASADOS? COMO O DO CASAL ABAIXO?
A sessão de fotos foi feita em comemoração às bodas de 60 anos da Dona Ana e do Seu Antônio.
Eles se conheceram quando ela tinha 15 anos, se casaram com 30 dias de namoro e estão juntos e felizes até hoje! O amor do casal rendeu além de várias histórias e uma família linda, um ensaio emocionante fotografado pelos netos. Privilégio poder fotografar um amor assim na própria família, né?
Ensaio completo do casal em http://casandocomamor.com.br/as-bodas-da-dona-ana/