Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná

Arrependimento por convidar madrinha #desabafo

Jessica, dia 22 de Julho de 2017 às 22:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 52
Olá noivinhas e noivinhos. Não é muito comum eu desabafar aqui no grupo, mas hj eu preciso mto fazer isso pq me sinto bem triste. 😢Me caso em jan/18 e desde o começo do ano eu ja tinha decidido quem seriam minhas 4 primeiras madrinhas. Como o meu casamento vai ser com madrinhas de um e padrinhos do outro, pedi para meu noivo escolher pelo menos 4 padrinhos, pra ficar certinho. Pois bem, ele escolheu 5. Entao, chamei uma quinta (ate entao amiga) para ser minha madrinha, mas ela disse nao. Disse q nao viria ( ela mora em outro estado) pq seu namorado nao gosta de viajar e nao vai querer vir. Eu fiquei passada!nao podia acreditar q ela nao aceitou ser uma das pessoas mais importantes em meu dia por causa disso! Fiquei bastante magoada e meio q cortei as relaçoes com ela, pq acredito q uma amiga de verdade faria de tdo para vir.
Bem, passado essa magoa, agora estou com outro problema. Meu sonho sempre foi ter as madrinhas padronizadas, mas tenho uma q parece q se recusa a me ajudar a realizar esse meu sonho. Nao aceita q o vestido seja vermelho, nem curto e tampouco quer participar do grupo das madrinhas do whats. 😳Está se tornando um pesadelo! Me da vontade de desistir de tdo! Ja estou bastante estressada pq estou organizando o casamento sozinha e sem ajuda financeira de outras pessoas, entao, no minimo eu acho q as madrinhas poderiam dar um suporte emocional e fazerem um esforcinho para ajudar a realizar o sonho da noiva. Pq se uma delas me pedisse para usar um vestido laranja berrante, pq é seu desejo, eu usaria sem pensar duas vezes, pq é o dia dela e eu ía querer ve-la feliz.
Eu estou realmente triste com tdo isso!😭

52 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 25 de Julho de 2017 às 21:41
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Guria! Fiquei chocada! Pq vcs nao se conhecem desde ontem, né? Sao 12 anos!!! Eu acho esse tipo de atitude ridícula!!! Se o parceiro nao concorda, o problema é dele. Ate pq ela nao vai passar a noite tda com seu cunhado, é só durante a cerimonia. Ela deveria considerar!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. Sei que se for o caso de ela não ser não vai mudar o fato de vcs gostarem uma da outra. Ah! E não a abandone! Vc se mostra uma boa amiga. Se for esse o caso procure ajudá-la com o problema (claro na medida que ela permitir). Vc demonstra muita maturidade por entender tbm o lado dos outros!

    Ah e quanto os conselhos tamo aí! Kkkkk Sei que noivas ficam sensíveis e tendemos a achar que ninguém colabora, mas a realidade é que corremos o risco de esquecer que ali não tem empregados e sim amigos. Isso mesmo. Converse com ela! As vezes é disso que ela precisa!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Ingrid! Q maldade da parte dela! Mas sabe o q é mais triste? É q a gente passa um tempão, ansiosa para se casar e convida as pessoas q, naquele momento, pensamos q fossem nossas amigas de verdade, mas q acabam nos decepcionando tanto. É pra deixar a gente mto chateada!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathália. Eu adorei demais as suas palavras. Senti como se uma amiga estivesse falando comigo. 😊Vou falar com jeitinho com ela e tentar fazer com q ela entenda e se sinta bem com isso, pq no fundo no fundo eu quero mto q ela seja minha madrinha, pq ela eh uma de minhas melhores amigas, com quem eu sempre pude contar.Mas se ainda assim ela nao aceitar, vou ter q respeitar a sua decisao. Fazer o q ,né?
    Agradeço, de coraçao, os seus conselhos!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mim meu casamento só tera minhas irmãs, cunhados (as), meus pais, sogro e sogra de padrinhos e madrinhas. Ninguém alem deles. Assim evito muito dor de cabeça referente a isso.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, passamos por tanta coisa e quem deveria nos apoiar e incentivar nos desanima

    Se acontecesse comigo eu já falava, ou é vermelho ou não vai.. o casamento é seu, quem decide é você, elas podem dar a opinião mas não impor algo.

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por isso tb... eu tenho cada madrinha qye só por Deus! Eu sinto na cara de algumas o quanto estão detestando ser minhas madrinhas. Meu chá foi sábado, teve uma que ficava me olhando com uma raiva e pra ir embora nem se despediu de mim. O negócio é engolir, esperar chegar o casamento e excluir pessoas assim da nossa vida, gente assim só atrasa nosso lado.
    • Responder
  • Flávia & Nicolas
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Flávia & Nicolas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei por isso também noivinha, é realmente triste!
    Eu coloco na minha cabeça que tudo vai passar, mais em estantes vem a ''raiva'' novamente.
    minha MELHOR amiga, isso mesmo melhor amiga de 12 anos de amizade se recusou a ser madrinha por que o namorado não quer ser, e também tem ciumes de entrar com o meu cunhado!
    Geeeente eu fico me perguntando como assim?!
    Nois SEMPRE falava que iria ser madrinha uma da outra, nem mesmo quando eu namorava, nois sempre falava isso.
    sem contar que eu ja tinha a chamado para ser a madrinha, ela super aceitou a entrar com meu cunhado ....
    Agora quando começou a namorar, eu comentei no assunto ela disse Não.

    Mais ''ok'' né.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Agosto 2018 Santa Catarina
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou da opinião eu to pagando e te convidei quer ir com a cor va se não se retire poxa um sonho nosso onde ela poderia ajudar esta te deixando chatada não vale ne chega nela e fala gata é o seguinte se vc não conseguir ir com o vestido vermelho como pedi eu peço desculpa mais então vc vai só como convidada pq meu sonho é esseSmiley amazing

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Agosto 2017 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica eu sinto muito pelo o que está passando mas será que se você falasse para essa madrinha que as outras vão estar de vermelho e que se ela for de outra cor não será a madrinha não que não será mas ninguém vai entender ela de outra cor fale pra ela!Meu noivo também chamou um amigo dele para ser padrinho e ele disse que não estava muito bem com a namorada dele e que não iria ser sendo que depois colocou no whats as iniciais deles e foto deles sorrindo eu fiquei com muita raiva eu acho que amigos tem que fazer de tudo pelo outro! Acho que a sinceridade é a melhor coisa! Desejo muitas felicidades para vocês! ! Torço para tudo dar certo no grande dia pois toda noiva merece!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica! Olha, vou ser bem sincera. A verdade é que cada um tem a sua vida e ninguém além de você e seu noivo vai parar por causa do seu casamento. Cada um tem os seus motivos. Eu recusei recentemente um convite para madrinha de uma amiga que eu gosto muito e que também vai ser minha madrinha. Eu a ajudo no que eu posso, mas por uma série de motivos não quis ser madrinha. Um deles é ter que alugar o vestido, outro é meu noivo que mora em outro estado. Talvez você faria diferente das suas amigas, mas as pessoas são diferentes uma das outras. Tem madrinha que aceita fazer tudo o que a noiva quer, mas não curte junto por acabar se tornando um peso do que um prazer. Existem casos e casos. Eu tenho madrinhas super empolgadas e envolvidas e outras que não perguntam nem se eu preciso de algo. Mas eu não me chateio justamente porque sei que as pessoas lidam de maneira diferente com as situações e elas não deixam de ser especiais pra mim por causa disso. Eu as escolhi como madrinha por motivos que vão além da cerimônia. Como outras noivas já sugeriram, acho que vocês podiam sentar juntas e decidirem, quem sabe essa sua amiga se empolga. E vai um conselho: se não der certo, apenas releve porque não vale a pena se estressar por causa disso, beijos!
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo Principiante Setembro 2017 Minas Gerais
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica, acho que voce deve esquecer essa madrinha que mora em outro estado, ela nao ta afim e nao merece ser sua madrinha, quando a pessoa ta afim e se importa com voce ela nao mede esforcos para esta ao seu lado te apoiando. Falo por mim, sou de Sao Paulo e minha noiva de Minas Gerais e o casamento sera em MG ate o momento nenhum padrinho/madrinha recusou convite por causa da distancia e se isto ocorrer eu descarto essa pessoa rs.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jéssica acho que vc mesma já entendeu o problema. Ela não se sente bem com o próprio corpo. Não é picuinha é problema de auto estima. Qualquer coisa que vc fale ela vai por defeito pq não quer chamar a atenção e com um vestido vermelho é o que vai acontecer.

    Auto estima é algo muito mas muito sério. E o pior. Só tem tratamento quando a pessoa aceita que tem o problema, coisa que a minoria faz (nem te conto o tempo que levou pra eu entender , aceitar e tratar minha baixa auto estima -detalhe ainda trato #DeusNoComando)



    Você está bem segura do que quer. Então no seu lugar eu falaria: fulana eu entendo que talvez você esteja passando por um momento difícil . Então se vc não se sentir confortável eu vou entender, porém nesse caso não vai dar pra vc ser madrinha. Diga que a considera e que a quer como convidada. Se meu palpite estiver certo das duas uma: ou ela vai dar um estalo e perceber que esse transtorno (sim é um transtorno) a afasta das pessoas e pedir sua ajuda pra poder fazer sua vontade; ou ela vai se sentir aliviada de poder sair disso.


    É preciso muito tato com quem tem problema de auto estima. Mas eu acho que se vc gosta tanto dela (a ponto de quere-la como madrinha) vc achará a forma de falar!
    • Responder
  • Deisiana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Deisiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Derepente a outra não quis poq não ia ser com o namorado Eu acho assim madrinha e algo mto importante poq ela tem o papel de ta ali sempre qe os noivos presisar então antes de escolhe tem qe ver se eles vai está sempre com os noivos até nesse momento de escolher as roupas
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada flor 😘
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lista em torno de 150 convidados. A princípio pensamos em fazer um churrasco que é algo que nossa família gosta bastante. Mas estou um pouco receosa por ser verão. Mas já decidimos que tera drinks refrescantes e sorvete.
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa gente! Mas não abaixe a cabeça não noivinha!!! Ore muito que tudo vai dar certo!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa mais chata, me coloco no seu lugar noivinha!!! Entendo sua chateação com a madrinha que mora em outro estado, mas as vezes ela não aceitou porque pode estar pensando que não tem condições financeiras para aceitar o convite, eu já vi acontecer isso, e msm eu achando que madrinha não é sinônimo de presente, mts pessoas acham que sim. Enquanto essa outra madrinha que não quer concordar com nada que vc impõe não teria como tirá-la fora? rs É seu dia, e acho que vc deve sim realizar tudo oq tem direito! Boa sorte!!!
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Setembro 2017 Espírito Santo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação mais chata! tomara que tudo se resolva!

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Braianny.
    Eu escolhi um cardápio relativamente simples, porque serão poucas pessoas e nossas famílias e amigos não gostam de coisas pomposas. rsrs

    No cardápio tem entrada de frios, 4 tipos de saladas, 4 tipos de carnes,arroz branco e à grega e rondelli. Teremos também refrigerante, àgua e suco e estou buscando docinhos mais leves, por ser verão;algo com mais fruta do que chocolate.
    Eu tinha pensado em contratar a cascata de chocolate, mas como vou ter a cabine de fotos, pensei nas duas filas que se formariam no salão, então desisti. rsrs

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nathália.
    Eu acredito que ela não está fazendo todo esse drama porque não gosta de usar vestidos. Ela me disse, inicialmente, que não se sentia bem com seu corpo e que, dependendo do vestido, ela não ficaria bem. Então eu optei por um modelo que ficaria bem em todas: o curto, pq 3 delas, inclusive essa que está dando problemas, são baixinhas. E escolhi a cor vermelha pq tbm fica bem em todos os tons de pele.
    Mas aí ela me disse que não queria o vestido curto e que não queria ficar na mesma cor que as outras pq (na cabeça dela) não está mais na moda! Eu fiquei mto irritada, pq por mais que não estivesse na moda, o sonho é meu e não importa o que os outros noivos fazem, eu quero assim e ponto.
    Sem contar que o vestido não vai mexer tanto no orçamento dela, pq a mãe dela é costureira, ou seja, de todas as madrinhas, ela é a que tem mais facilidade de acesso ao vestido.

    Em relação à reunião com todas, esse é o meu maior desejo! Se não fosse tão complicado. kkkk. Tenho duas madrinhas aqui em Curitiba, duas em Capivari (SP) e uma em São Paulo. Por isso eu queria o grupo no whats, para que todas pudessem se conhecer também. Mas desisti do grupo por enquanto.
    Estou falando com cada uma individualmente e quando estiver mais próximo da data, crio o grupo com as 4 madrinhas que o aceitaram, para que se conheçam e troquem ideias.
    Só espero continuar tendo 5 madrinhas até lá. rsrs

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Junho 2018 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversa com ela direitinho, com calma... Tente entender o porquê da resistência dela. Mas se isso for muito importante para você, não ceda. Este dia é seu!! Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Priscilla.
    Vou conversar com ela pessoalmente, na semana que vem. Vou ser bem sincera com ela e se mesmo assim ela não aceitar, vou ter que convidar outra pessoa. =|

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo plenamente com vcs!
    E se ela não aceitar, vou ser obrigada a desconvida-la como madrinha, até mesmo porque eu não quero nenhuma insatisfeita ao meu lado no meu grande dia. =|

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk...eu penso a mesma coisa, Bruna.
    Não estou afim e nem vou mudar os vestidos das madrinhas por causa de 1! As outras 4 aceitaram numa boa todos os detalhes que eu pedi , então se essa 5ª madrinha não aceitar o vestido do jeito que eu desejo qdo eu for conversar com ela, vou desconvidá-la. Simplesmente assim. Acho que se ela não quer fazer parte do meu sonho, como madrinha, será muito bem-vinda como convidada.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Letícia.
    Eu chamei ela para conversar no próximo final de semana. Espero que dê tudo certo! rsrs

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Rafa!
    E sabe, eu tbm acho q o cargo de madrinha é mto importante e uma honra para quem o recebe, mas parece que nem todas pensam assim, infelizmente.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Isa!
    Tenho certeza de que Deus vai fazer com que tdo dê certo no final. =)

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Dieni.
    Eu acho que deveria ter feito como vc: sondado antes de convidar oficialmente. rsrs. pelo menos assim eu teria mais certeza de quem realmente gostaria de ser minha madrinha de coração.
    Obrigada pela mensagem! =)

    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seja sincera com suas madrinhas, expresse seu desejo e fale com elas se não compreenderem: paciência! Avalie se realmente merecem estar ao seu lado nesse dia tào importante!
    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica também vou me casar em jan2018, poderia me dar algumas dicas sobre cardápios que você escolheu??
    • Responder
  • Acácia
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Acácia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu imagino como deve estar seu coração deve estar apertado com todos esses problemas acontecendo... Na questão da madrinha não querer padronizar acho que é algo complicado, poxa é o seu dia, é Vc a escolheu como parte muito importante desse acontecimento, sente, converse com ela e seja dura e se for preciso apele pro lado emocional.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas