Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Constante Janeiro 2018 Paraná

Arrependimento por convidar madrinha #desabafo

Jessica, dia 22 de Julho de 2017 às 22:10

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Olá noivinhas e noivinhos. Não é muito comum eu desabafar aqui no grupo, mas hj eu preciso mto fazer isso pq me sinto bem triste. 😢Me caso em jan/18 e desde o começo do ano eu ja tinha decidido quem seriam minhas 4 primeiras madrinhas. Como o meu casamento vai ser com madrinhas de um e padrinhos do...
Olá noivinhas e noivinhos. Não é muito comum eu desabafar aqui no grupo, mas hj eu preciso mto fazer isso pq me sinto bem triste. 😢Me caso em jan/18 e desde o começo do ano eu ja tinha decidido quem seriam minhas 4 primeiras madrinhas. Como o meu casamento vai ser com madrinhas de um e padrinhos do outro, pedi para meu noivo escolher pelo menos 4 padrinhos, pra ficar certinho. Pois bem, ele escolheu 5. Entao, chamei uma quinta (ate entao amiga) para ser minha madrinha, mas ela disse nao. Disse q nao viria ( ela mora em outro estado) pq seu namorado nao gosta de viajar e nao vai querer vir. Eu fiquei passada!nao podia acreditar q ela nao aceitou ser uma das pessoas mais importantes em meu dia por causa disso! Fiquei bastante magoada e meio q cortei as relaçoes com ela, pq acredito q uma amiga de verdade faria de tdo para vir.
Bem, passado essa magoa, agora estou com outro problema. Meu sonho sempre foi ter as madrinhas padronizadas, mas tenho uma q parece q se recusa a me ajudar a realizar esse meu sonho. Nao aceita q o vestido seja vermelho, nem curto e tampouco quer participar do grupo das madrinhas do whats. 😳Está se tornando um pesadelo! Me da vontade de desistir de tdo! Ja estou bastante estressada pq estou organizando o casamento sozinha e sem ajuda financeira de outras pessoas, entao, no minimo eu acho q as madrinhas poderiam dar um suporte emocional e fazerem um esforcinho para ajudar a realizar o sonho da noiva. Pq se uma delas me pedisse para usar um vestido laranja berrante, pq é seu desejo, eu usaria sem pensar duas vezes, pq é o dia dela e eu ía querer ve-la feliz.
Eu estou realmente triste com tdo isso!😭

52 Respostas

• N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica vou ser sincera. Nunca espere dos outros o que você faria por eles. Não faça isso pq vc vai se machucar demais. Sei que é difícil mas com o tempo vc vai ver que é o melhor.

Releve essa moça. Não dá pra saber o que está se passando na vida dela e talvez falar isso tenha sido uma desculpa pra não contar a verdade.

Quanto a moça que não quer a roupa, serei mais sincera ainda: eu acho padronização lindo, porém quando você pede algo que mexe com a auto estima da pessoa, ou mesmo mexe no orçamento dela, o buraco é mais embaixo. Acho que vale o ceder dos dois lados. Sentem (serão só 5 ) e conversem e decidam juntas. Vai que com todas se empolgado ela não resolve ceder?

Quanto a não querer participar de grupo de whatsapp acho que o espaço dela deve ser respeitado. Nem todo mundo gosta desse tipo de coisa. O que ela precisar saber dá pra falar no privado. Conheço pessoas que nem em grupo de família estão e todos as respeitam.

Fique tranquilo. Abstraia. Seu dia e principalmente sua nova família são mais importantes . Fique nisso e seja feliz !
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha se vc quer padronizar as madrinhas, vc precisa ser firme. Se sua amiga não quer atender aos seus pedidos, Explica pra ela como vc a ama , mas que já planejou o seu dia como sonhou e que a queria como madrinha, porém se ela mesma nao quer ser, vai respeitar a opinião dela. Não insiata
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente eu concordo com a Nanda, Jessica. A pessoa precisa merecer estar ao seu lado. Não importa que se conhecem há anos ou ela é sua prima ou sei lá. Esse é um convite e um papel importante! Se ela não reconhece isso, você não precisa de gente assim ao seu lado no SEU dia!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja direta e dura, noivinha. Infelizmente tem gente que não serve para ser tratado na maciota rs. Não seja grossa, mas exponha com firmeza o seu desejo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente ser um pouco mais dura. O dia é seu e do seu noivo e o mínimo que a madrinha tem que fazer é dar apoio, não mais problemas. Quando escolhi as madrinhas e chamei logo falei do tom que eu queria. Todas aceitaram, mas se não aceitassem teria que procurar outra madrinha kkk
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que vc precisa ser bem sincera com essa sua Dinda que tá procurando chilique com a padronização da roupa. O casamento é um momento de alegria, e os preparativos, por mais estressantes, tb devem ser alegres.

A partir do momento que ela não tá contribuindo, chama ela para conversar, explica que vc e seu noivo sonharam muito com este momento e querem que tudo saiam bem proximo ao planejamento, diga que vc quer muito que ela siga as instruções da cor e estilo do vestido e que isso pode parecer simples para ela, mas tem uma grande valor para vcs e imagina que ela não quer decepcionar as estrelas da festa, né?.

• Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse comigo eu mandaria a real, falaria com ela que ela está sendo inacessível em relação ao seu desejo, pois ela só vai passar com a roupa por algumas horas e que o cargo de madrinha é um cargo importante e que ele não está pensando na sua felicidade. E sobre a madrinha de outro estado, realmente ela não gosta de você tanto assim. Mas tenha paciência, tudo vai se resolver. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, vai sim 😌
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Mato Grosso do Sul
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, noivinha. Fico triste por você. Sinceramente, acho que você poderia fazer essa desabafo para elas, abrir o coração mesmo sabe. Quem sabe isso vai sensibiliza-las um pouco. No mais, vejo um beco sem saída tudo isso. Porque não tem como você fazer um "milagre" e resolver tudo. Peça a Deus sabedoria. Boa sorte!
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Layse! Se Deus quiser , vai dar tdo certo para nós duas! 😀
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação noivinha. Mas não se abale por isso. Madrinhas são importantes sim, mas a tua felicidade e do teu noivo é ainda mais. Tua parte, tu tá fazendo, escolheu pessoas q pra ti são especiais para estar ao teu lado nesse dia, mas se uma ou outra não colabora, paciência né. Eu ainda não convidei ngn diretamente, mas os poucos q andei especulando das q eu quero convidar, acho que não será um mar de rosas todos os preparativos hahaha Mas a gente faz o que pode, para que tudo seja perfeito no grande dia. Então acredita que tudo dará certo e essa madrinha que tá complicando um pouquinho agora, logo mudará de ideia e super te ajudará 😄😄😄 Boa sorte !!
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rafa. Estou fazendo de tudo para focar em nós dois e na nossa felicidade, mas tá complicadinho.rsrs Mas eu vou me esforçar mais para nao me abalar por causa dos outros, pq senao eu acho q vou ficar doida! Rsrs
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não falei com as minha madrinhas, mas tenho medo disso acontecer. Mas não desanime por conta disso, no final vai da tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nanda.Vou falar pessoalmente com ela essa semana. Se msmo assim nao der certo, vou ter q convidar outra pessoa, pq nao aguento mais esse estresse.rsrs
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, Marinara! Aí é complicado mesmo. Vc nao teria um primo ou um amigo mais chegado, para entrar com ela?
    • Responder
  • J
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Juliana! Vou marcar um almoço com ela, para conversarmos pessoalmente ver se nos entendemos ☺
    • Responder
  • Marinara Abreu
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Marinara Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é eu passei por uma situação parecida, porém o padrinho(somente ele sem a namorada) não aceito e agora a minha irmã ficou sem par, falta 90 dias para meu casamento e não consigo encontrar alguém para substitui-lo. Smiley ups Que situação chata te entendo Smiley sad

• Responder
  • Nanda Ribeiro
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Nanda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha que chato heim, não desista do seu sonho por causa dessas pessoas, se essa madrinha e sua amiga de verdade e gosta realmente de vc ela vai aceitar o que vc está propondo se ela não aceitar descarta ela pq ela não merece está ao seu lado em um dia tão importante da sua vida.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente se ela fosse msm sua amiga não seria um namorado q não gosta de viajar q a impediria de ir ao seu casamento, já q é um dia tão importante pra vc é todos sabem disso. É uma situação bem chata e triste com todas suas, mas não pense em desistir de tudo por causa disso. Emocionalmente ficamos mais frágeis com todo o estresse do casamento e isso não ajudar, mas não deixe q isso acabe com seu sonho, tente ignorar essas coisinhas (o q sei q é bem difícil) e focar no q realmente é importante q é a união e o amor de vcs dois nesse dia tão especial.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba noivinha, que situação complicada 😕, tenta conversar com essa Madrinha que está pondo alguns impedimentos, talvez uma boa conversa pode fazer ela mudar esse jeito delaSmiley laugh Sucesso ai , bjksSmiley kiss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas