Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo

Arrependimento sobre padrinhos

Aline, dia 14 de Agosto de 2017 às 23:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52

Olá Brides!!!
Boa noite!!!
Estou com um dilema...na verdade 2...

1) Tenho um amigo ha 20 anos e me dava super bem com ele. Ele sempre estava em todas as comemorações da familia, participava de reuniões como Natal e Ano Novo e tal...inclusive, no dia em que meu noivo anunciou para a minha família o nosso casamento, ele estava lá. Convidei ele para ser padrinho...porém tudo que eu comento com ele que quero que tenha na minha festa ele discorda....eu quero todos os padrinhos iguais, ele quer ser diferente. Eu escolhi mais salgados assados do que os fritos, ele disse q foi pessima escolha que ele prefere fritura...ele pediu para eu falar sobre a play list da festa, quando falei ele disse que esta péssima pq não tem metal e rock pauleira...daí eu digo: Olha, me desculpa, mas o casamento é meu e eu que decido o que quero ou não na minha festa. Para encurtar o papo...ele teve um piti e já faz um tempo que não fala comigo. O fato é que eu me arrependi amargamente de tê-lo convidado para padrinho e agora? Acho que me precipitei.


2) Tenho uma amiga querida que adoraria que fosse minha madrinha, mas ela é casada e tanto eu quanto meu noivo não gostamos do marido dela e não gostariamos que ele estivesse no altar. Um detalhe...ela se auto convidou para madrinha e eu não sei o que fazer...só sei que não quero o marido dela no altar pq ele é uma péssima pessoa Smiley sad

Perdida total com esses padrinhos...alguém já passou por isso de convidar e se arrepender? Como solucionar essa questão?

52 Respostas

Última atividade por Monique, dia 18 de Agosto de 2017 às 03:35
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm hahahahaha 😍😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!!!
    Temos tempo para resolver esses pequenos detalhes kkkk

    Melhor nos preocuparmos com outras coisas neste momento né?!

    Dia 20/10/2018 será nosso dia!! Smiley love

    • Responder
  • Michele
    Noiva Constante Abril 2018 Dublin
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Puxa... que situacao complicada... mas eh o seu casamento, o seu dia de princesa e portanto vc precisa se sentir a vontade e feliz na sua cerimonia... toma as decisoes que vao te deixar feliz no dia! Smiley laugh

    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado demais hahahahha dei uma olhada no seu perfil, vamos casar no mesmo dia, 20 de outubro 😍😍😍 hahahahahahah temos tempo de resolver esse assunto kkk boa sorte!
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso tb me arrependi! Minha [ex] bff (melhor amiga) sempre viveu como irmã na minha casa até a facul, onde ela foi estudar em outra cidade. Antes dela entrar na facul ela fez cursinho e começou a namorar um boy de lá. Só q depois da facul ele deu o fora nela pq achou outra - o q a deixou estranha desde então (desde então ela sai com qualquer um, desde q casado - sim, pasme!). Eu soube disso só recentemente, mas, enfim, amizade é amizade (pensava eu). A convidei p madrinha e ela aceitou na maior felicidade, parecia. Qdo a convidei p ver vestido comigo, nossa, veio me dando umas indiretas falando q vou casar pq meu noivo tem mais grana q eu! Uma p. dor de cotovelo da parte dela - nesse momento me arrependi de tê-la convidado... E ela ainda fica deixando meio q no ar q n sabe se vai estar aqui no País no meu casamento. Aí decidi deixar ela p lá (e estou meio q torcendo p ela ir embora, rsrs), se n vier, deixo o padrinho sozinho como meu "maid of honor" e pronto!
    Quanto aos seus casos, no seu lugar eu deixava um pouco p lá seu amigo e só + p frente botava os pingos nos is vendo se ele ainda quer ser padrinho ou n; qto à sua amiga, ou convida ela + marido ou a faz "maid of honor" sem o marido (meio chato) ou dá uma desculpa de q infelizmente n tem mais vaga p madrinha, pq senão a bola de neve aumenta e pode piorar mais p frente...


    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!!!
    Nada de ter pessoas só por educação!!!

    Obrigada pelas dicas

    Bjooos

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh pode deixar que depois eu conto o que deu kkkk

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem razão...

    O problema é que não convidamos ninguem ainda...essa amiga se autoconvidou e o unico que nós realmente chamamos foi esse amigo q falei, ja q ele é solteiro e nada poderia mudar mas mudou kkkk

    Deixamos para convidar só o ano q vem...chega de estresse

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é...

    Vou conversar com ela, acho que temos um nível de amizade para poder jogar limpo, sem enrolação e obviamente com muito cuidado para não deixa-la triste ne?!

    Quanto a ele...realmente ou ele aceita as minhas condições ou não vai kkkk


    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tb não aceitaria ser madrinha sem o meu noivo, por isso q vamos prorrogar esses convites pq cada dia é uma novidade kkk

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1 - O casamento é seu e tem que ser da forma que você quer, se ele está chateado pelas suas escolhas do SEU casamento e até parou de falar com você, o chame e diga que está desconvidando-o e explique os motivos de que, se ele fosse realmente seu amigo, mesmo com gostos diferentes, ele teria que respeitar as suas escolhas.

    2 - Isso é balela de ter que convidar casal. Você pode desconvida-la de forma sutil informando que já tinha outras pessoas em mente, ou, convida-la e escolher outra pessoa para ser o padrinho. Não tenha pessoas que você não gosta ao lado de vocês nesse momento tão importante por questões de "educação".

    Boa sorte!

    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! Falou tudo!!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certa noivinha !!!! Temos que ser flexíveis também ! Para o bem comum !!! ❤️ Depois nós conta como foi
    • Responder
  • Eloynh
    Noiva Constante Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Eloynh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Descarte sutiumente eles o padrinho e essa madrinha ok peça desculpas e chame outra pessoa que seja amiga dos dois
    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    1) Bom, se ele nem está falando com você não tem motivo para ser seu padrinho, eu conversaria com ele e explicaria os motivos para estar desconvidando.

    2) Eu não chamaria apenas ela sem o marido, porque fica chato, mas você pode chamá-la para ser demoiselles, que são as damas de honra. Eu terei 6 meninos que entrarão sozinhos, são amigos solteiros que não poderíamos deixar de convidar.

    Mas se você vai casar só em outubro de 2018, na minha opinião, não deveria estar convidando tão cedo seus padrinhos, muitas coisas podem mudar: casais se separam, o contato com algumas pessoas diminui..

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa coisa de madrinha e padrinho que são casados o outro ter que acompanhar é balela. Se a oitra pessoa não é relevante não tem estresse. Melhor do que convidar e ela pensar que tem aí cumprir protocolo d obrigação social, gastar dinheiro com roupa e ainda dar presente mais caro pq é casal padrinho e não apenas uma pessoa.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre a amiga, converse com ela e explique que vcs dois a consideram, q ela tem uma importância para vocês, mas que o marido é coadjuvante, que tem a questão de padrinhos serem pessoas importantes para os dois, para o casal e qt a isso seria sÓ ela. Se vc acha q ela não vai entender, então a chame para ser dama de honra. Não é tão comum adultos no Brasil, mas no mundo é e seria uma saída caso vc a queira na elite do seu casório. Caso negativo, faça cara d paisagem. Passei por isso d se convidarem e não cedemos.
    Sobre seu amigo, converse com ele. Ele está agindo como todo mundo que é próximo d uma noiva: tenta impor as próprias vontades. Não ceda! Converse, exponha seu lado, peça que compreenda e se coloque em seu lugar. Se for amigo de verdade, vai ver ta sendo egoísta. Se a devolutiva for ruim, peça a ele para desconsiderar o convite. O que não da é seu casamento virar o reflexo dos desejos dos outros. E eu tb passei por isso. Difícil, mas faz parte.
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor evitar a dor de cabeça.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uqe não deveria chama-los... Eu penso que se ele continuar com essas atitudes não vale a pena então tanta conversar com ele, quanto a madrinha não dá pra convida-la sem que o marido vá eu pelo menos não aceitaria ir sem meu marido o e vice versa... Por esse e outros motivos que vou deixar para convidar o mais proximo possivel da data

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk nossa....a gente pensava em fazer os convites em outubro, para ficar exatamente 1 ano da data né, mas visto os problemas vamos deixar para janeiro tb kkkk

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eitaaaa bride

    Não sei qual situação é pior, a minha ou a sua! kkkk

    Esse povo é muito maluco né?!

    Jesus que nos ajude!!!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então...ele eu vou desconvidar...não tem porque continuar como padrinho depois de umas brechas bem feias q ele deu e de não falar mais comigo né?! Mas tenho que desconvidar pq vai q no dia ele apareça achando q é né?! Cara de pau esta cheio o mundo.

    Ela eu vou conversar, claro que sutilmente né e fica a criterio dela aceitar ou não né!?

    Sinto mto! Não posso ter uma pessoa q detesto no altar para me "abençoar"

    Bjs

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pura verdade!!!!!

    É exatamente isso....muito ajuda quem não atrapalha.

    Vou repensar bem antes mesmo de fazer os convites para eles...pq só tinha convidado esse q da piti, mas ja vou desconvidar kkkkk

    As pessoas teimam em querer fazer a gente de idiota né?!

    Eu tb tirei uma tia da lista pq além de louca surtada, ela não quer q eu case pelo simples fato de ela ter se divorciado...maluquice pura mas...melhor eu não arriscar kkkk

    Quero somente pessoas que realmente me apoiam neste momento....tudo o que nenhuma noiva precisa no dia do seu casamento é de falsidade imperando né?!

    Bjos

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Amanda...

    Meus padrinhos nem foram definitivamente escolhidos...na real só esse meu amigo q eu tinha batido o martelo e realmente escolhido. A minha amiga se autoconvidou.

    Não dei liberdade para eles não e nem vou dar kkkkk...terão que fazer como eu e meu noivo quisermos...se quiserem assim bem, se não quiserem terão todo o direito de recusar o convite...a amizade continuara a mesma kkkk


    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Luiza!!!

    Nós é que temos que estar bem, felizes e o mais importante, a vontade com nossos convidados né?!

    O caminho da verdade é sempre o melhor mesmo. O meu amigo vou desconvidar pq não estou nem ai...se ele quiser ir na festa bem, se não quiser amem! Ja a minha amiga terei que ter um pouco de parcimonia pq o marido dela é um OHHH gigantesco e pode ate ser que não a deixe ir. Não que eu não queira ele na festa...ele até pode ir...só não quero ele como meu padrinho pq a incompatibilidade é 100% comigo e com meu noivo. Daí não rola né!?

    Beijos

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Maysa, quanto ao amigo acho q esta bem mais facil resolver...minha mãe acha q fica chato, mas o que fica chato mesmo é ele não falar mais comigo e no dia simplesmente estar la pagando de padrinho e amigo...

    Quanto a minha amiga, tenho q ter um cuidadinho mesmo, mas na real, ela que se autoconvidou para madrinha...ele é um chato mesmo e não duvido q ele diga a ela para não ir...vamos ver o que vai dar...kkkk

    Obrigada pelas dicas

    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha estou no mesmo dilema, convidei uma prima e o marido dela deu o maior piti no grupo de família e até agora não sabemos para quem foi direcionado o estress todo, se pudesse desconvidaria. Agora um tio que gosto muito mas que estava afastado se convidou para padrinho, acontece que estou a menos de dois meses do casamento e vou ficar com numero diferente de padrinhos de um lado e de outro.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Yana,

    Ahhh sim...dizer a real para ela não posso mesmo pq se fosse comigo tb não iria gostar nem um pouquinho mas tenho que dar um jeitinho nisso mesmo kkkk

    Valeu pelas dicas

    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkk é uma rota d fuga, ele vai entender😂😂😂😂😂 boa sorte 😄😄😄😄
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Põe dilema nisso, iria fazer os convites esse mês mas já falei com meu noivo pra deixarmos pra Janeiro já que nosso casamento será só em novembro pra ver se vamos manter esses mesmos.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!!!

    Nossa, não tinha pensado em demoiselle...boa essa ideia tb!

    Obrigada

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Éééé uma ótima idéia essa!!! Posso jogar a culpa no meu noivo kkkkk
    Tadinho...mas ele nem se importa se eu falar isso mesmo, até pq ele odeia o marido da minha amiga kkkk

    Obrigada pela dica

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas