Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo

Arrependimento sobre padrinhos

Aline, dia 14 de Agosto de 2017 às 23:36

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Olá Brides!!! Boa noite!!! Estou com um dilema...na verdade 2... 1) Tenho um amigo ha 20 anos e me dava super bem com ele. Ele sempre estava em todas as comemorações da familia, participava de reuniões como Natal e Ano Novo e tal...inclusive, no dia em que meu noivo anunciou para a minha família o...

Olá Brides!!!
Boa noite!!!
Estou com um dilema...na verdade 2...

1) Tenho um amigo ha 20 anos e me dava super bem com ele. Ele sempre estava em todas as comemorações da familia, participava de reuniões como Natal e Ano Novo e tal...inclusive, no dia em que meu noivo anunciou para a minha família o nosso casamento, ele estava lá. Convidei ele para ser padrinho...porém tudo que eu comento com ele que quero que tenha na minha festa ele discorda....eu quero todos os padrinhos iguais, ele quer ser diferente. Eu escolhi mais salgados assados do que os fritos, ele disse q foi pessima escolha que ele prefere fritura...ele pediu para eu falar sobre a play list da festa, quando falei ele disse que esta péssima pq não tem metal e rock pauleira...daí eu digo: Olha, me desculpa, mas o casamento é meu e eu que decido o que quero ou não na minha festa. Para encurtar o papo...ele teve um piti e já faz um tempo que não fala comigo. O fato é que eu me arrependi amargamente de tê-lo convidado para padrinho e agora? Acho que me precipitei.

2) Tenho uma amiga querida que adoraria que fosse minha madrinha, mas ela é casada e tanto eu quanto meu noivo não gostamos do marido dela e não gostariamos que ele estivesse no altar. Um detalhe...ela se auto convidou para madrinha e eu não sei o que fazer...só sei que não quero o marido dela no altar pq ele é uma péssima pessoa Smiley sad

Perdida total com esses padrinhos...alguém já passou por isso de convidar e se arrepender? Como solucionar essa questão?

52 Respostas

• Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um verdadeiro dilema essa história de padrinhos né Tamires?! Aiaiaiai

Obrigada pela opinião gata e boa sorte para nós

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então eu adoraria que ela fosse parceira de um amigo nosso, que esse sim será meu padrinho com gosto. Ele tb é casado e a esposa, apesar de morrer de ciumes dele super entendeu. Ela vai no casamento mas não será madrinha, até porque estarão com um baby beeeem pequeno...

Quanto ao amigo que falei...acho que não sei se há uma paixonite ou não kkkk. Ele é bem mais velho que eu e gosta de mulheres coroas, mas sei la né...sabe o que penso? Que ele esta botando areia e defeito em tudo pq no fundo ele não quer ser padrinho para não ter que gastar com o aluguel de terno e etc, já que uma vez ele me perguntou se poderia ir com o terno que o falecido pai dele deixou :o

Acho que é mais uma questão de mesquinhez do que de paixonite mas vai saber né? kkkk
    Ainda bem que ele anda sumido...

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As pessoas tem a péssima mania de se autoconvidar e de achar que podem dar pitaco onde não foram chamadas né?! kkkk

É isso mesmo que estou fazendo com a minha amiga, evito ao máximo até estar por perto dela...falar do casamento então eu fujo...sempre que ela me vê, ela vem perguntar "E ai como estão os preparativos?" e eu respondo "ah estão indo" e saio pela tangente kkkk

Obrigada!!!!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa...é bem chato isso né?! Acho que realmente quando nos decepcionamos com alguém sea por atitudes ou falta delas, temos todo o direito de mudar kkkk

Não sei porque as pessoas fazem isso de querer obrigar a gente a "engolir" determinadas pessoas...

Bem, boa sorte para nós Monique!!! Smiley smile

• Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da minha parte me arrependi de uma prima minha, ela nunca me responde e nem me pergunta nada. Ou seja, não está nem aí. A parte do meu noivo são os piores. Ninguém tá feliz com o nosso casamento e graças a Deus um casal desistiu. Da parte dele, só uma prima que se interessa mesmo. Se me arrependi de não ter batido o pé na escolhas dos padrinhos dele? Sim e muito e acho que ele tb. Ninguém tá nem aí pro nosso casamento, parece que estão sendo obrigados a serem. Se todos eles desistissem, eu daria graças a Deus.
    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre esse seu primeiro padrinho eu acho que ele não tá muito feliz com o seu casamento não... discorda de tudo e nada ta bom? Se ele desse alguma ajuda pra melhorar tudo bem, mas pelo jeito só sabe criticar. Olho nele bride! Não tenha medo de desconvidar, padrinho serve para APADRINHAR e não dar pitaco ruim em tudo Smiley winking

Sobre a segunda, converse com ela. A prima do meu noivo casou e ele entrou com outra fulana pq ela não vai muito com a minha fachada. Aceitei numa boa por consideração à ele.

Bjs

• Responder
  • Ana e Junior
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Ana e Junior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to passando por isso mas como durante a vida toda as pessoas me fizeram de trouxa ou foram ignorantes comigo agora é minha hora kkkk noiva tem por direito enlouquecer, tenho 3 melhores amigas e todas casadas ou noivas mas convidei só uma e deu, pq uma delas vai casar também e é mt preocupaçao ser noiva e madrinha ao mesmo tempo e ela vai casar em novembro e eu em dezembro 😥Então não convidarei mesmo que eu seja madrinha dela, a outra pq enche a paciência mesmo kkk padrinhos são pessoas especiais e essenciais não dá pra simplesmente escolher, eu e meu noivo sempre demos preferência pra quem já está casado e estável pq imagina escolher um casal de namorados e se separam?? Eu ia escolher um do meus tios mas desisti pq ele é pão duro e literalmente malandro, sabe? Só pensa em benefício próprio, tirei da lista também! E peguei minha cunhada como madrinha e ela está super feliz e está organizando meu chá ❤ então escolha bem e se ele der piti que seja, escolha pessoas que amam vcs e que anseiam esse evento tanto quanto vocês e não esquece que QUEM AJUDA NÃO ATRAPALHA. Bjsss linda 😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidei uma amiga e me arrependi pq ela não me ajuda em nada, eu não dei tanta liberdade pros padrinhos quanto você deu, então sobre essas decisões até que não sofri tanto.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooooossa, pesado.... Eu não to arrependida, mas que uma das madrinhas acha que é a princesa da festa, sim... Mas eu não to nem ai, vou fazer doeu jeito ! E faça você do seu ! Desconvida ele... Convida só a sua amiga e seja sincera com os dois ! A verdade é o melhor caminho ! E você seu noivo que tem que estar feliz neste dia importante ! O resto pode estar apenas bem hahahaha
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dois probleminhas então noivinha hahahah Mas pra tudo a gente dá um jeito. Acho que tu tinha que ser sincera com os dois, tanto com esse padrinho que tá dando piti (q no meu ver é puro ciúmes), quando com a oferecida a madrinha kkkk O casamento é teu e no mínimo tu tem o direito de ter no altar pessoas que realmente gosta e colaboram nesse momento. Chega e coloca na mesa as coisas, muito melhor tu falar agr, do q eles participarem como padrinhos nessa maneira e te darem dor de cabeça ainda né. Eu to no caso q queria muuuuito q minha melhor amg fosse minha madrinha, mas ela se afastou e só quer saber das amigas solteiras. E não vai ser eu q vou ficar correndo atrás pra ter ela no meu lado nesse momento né, não tenho paciência pra essas coisas kkkkkk. Mas enfim, boa sorte noivinha, tomara q tudo dê certo !!
    • Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q isso noivinha entao vc tem 2 problemas em bom pela logica ja q seu "padrinho" n conversa mais com vc nem nada e vice-versa e vc n quer ele mais entao blz chama outra pessoa isso eh normalz, agora em relaçao a sua melhor amiga q vc gostaria dela e n do marido ja eh um pouco mais complicado pq ela pode ficar chateada com vc ou alguma assim e dependendo vc ja disse q o marido dela ja eh "chato" ele pode ate n deixar ela ir ou alguma coisa assim por se sentir ofendido ja pensou nessas possibilidades tambem?
    espero ter ajudado noivinha boa sorte

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tenho uma madrinha igual seu padrinho.... E pior, que minha mãe começou a fazer igual e minhas outras madrinhas TB!!!!O que fiz? Comecei a ser grossa! Tá ajudando a pagar? Então não dá palpite pq o casamento é meu!!!! O que vale a pena fazer tb é só informar ele... Mas ele vai ser um bom padrinho no fim das contas!
    Sobre sua amiga, abre o jogo, fala que até quer ela mas o marido não....que vcs não são próximos dele e que quer só pessoas próximas....ela vai entender e vai decidir se quer ou não ser madrinha
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que seu amigo pode estar com ciumes ou até projetando o sonho dele em vc, converse com ele com calma, se ele der piti confronte e diga pra ele parar de dar piti, pessoas adultas resolvem as coisas conversando civilizadamente. Sobre a amiga olha, se eu já fosse casada e não chamasse meu marido pq n gosta dele, eu ia ficar bem chateada, então não vai mandar a real pra ela não que não vai sair nada bom. O que vc pode fazer é amenizar e dizer pra ela que tem um número de padrinhos já, que seu marido escolheu, sei lá... E que não queria deixar ninguém de fora pra colocar o marido... Então da a opção dela entrar com outra pessoa, e deixa ela escolher se rola ou não. Mas pelamorde tb não vai colocar nenhuma outra madrinha com o namorado ou marido não, senão vai dar ruim. Se tiver muito complicado, chama algumas pra serem só demoiselles, que aí entram só.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre seu amigo, calma! Ele foi presente na sua vida, as vezes ele nao esta sabendo administrar a ideia de ser seu padrinho e acha que pode fazer e falar tudo! Eu de voce tentaria conversar com ele e depois se resguarde, quando ele perguntar, finge que nao viu ou escolheu ou que seu noivo que esta vendo!

Sobre sua amiga, a coloque como demoiselle (dama adulta!)
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha q situação, mas eu concordo c a maioria aq. Chamaria seu amigo para uma conversa e tentaria arrumar as coisas (com certeza é ciúmes rs) e sobre sua amiga eu tbm conversava e diria q ja tinha um par p entrar c ela pode até dizer q no seu casamento vc escolheu as madrinhas e seu marido os padrinhos (q é o tradicional ) assim ela ñ fica c receio ou algo parecido 😊
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que tristeza! Quanto ao seu padrinho de 20 anos de amizade pode ser ciume de perder uma amiga, sei lá as pessoas são estranhas pra demonstrar as coisas e acho que não se deve jogar fora a história de vcs. Eu acho que vale à pena uma conversa de peito aberto pra resolver, pensa no que te levou a chamar esse amigo. Com relação a amiga é bem mais complicado, tenho uma top amiga que também não sou super amiga do marido dela mas também não é má pessoa então por consideração a ela vou chamar os dois, meu noivo disvorda e diz que tenho que chamar só ela mas já decidi e não quero mal estar entre ela e o marido de repente por isso.
    Boa sorte linda
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2018 Bahia
    Jucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria o marido se não gostasse dele, arranjaria um outro par pra ela um amigo que também quer que seja padrinho. Se ela quiser assim tudo bem se não é escolha dela. Mas acima de tudo eu não chamo alguém pq a pessoa gostaria, mas sim se eu quiser. O casamento é meu. "Tô pagando" 😄E o seu amigo não tem uma paixão encubado por você não, pra tá botando água em tudo? Esquisito
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim noivinhaaa tive ao ponto de desisti de 4 Demonselle por causa de. 2 chatas que resolveu opinar em tudo qe decido e nada pra elas ta bom! Enfim olha se convidar eu tbm tive o mesmo problema passa despercebido, muda de assunto evita fala de casamento perto mais não chama de vcs não gosta do marido dela oque Ele vai fazer na festa de vocês se caso ela insisti diga a verdade sutilmente. Enquanto seu amigo acho que uma inveja ta rolando aí , olha deixa ele não fala com vc larga pra lá caso venha fala do assunto seja clara sem mimimi você convido ele como padrinho se quiser o convite ta de pé por que agora não pode Desconvidar kkkk se não quiser tchau e bença vou continuar os preparativos e já era . Enfim boa sorte,
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! De todos os padrinhos que convidei só três casais que não me arrependo de ter convidado... o restante me decepcionei bastante ;/ inclusive estou passando pela mesma situação que você está passando com sua amiga hahaha convidei minha prima pra ser madrinha mas o noivo dela do nada ficou todo estranho comigo e com meu noivo, eu realmente não sei o que aconteceu! Estou criando coragem pra falar pra ela que quero tirá-lo, pq se ela falar pra mim que só vai ser madrinha se entrar com ele eu vou ficar muito chateada pela falta de consideração...
    • Responder
  • Marinara Abreu
    Noiva Esperta outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Marinara Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que complicado, eu convidei um padrinho sem sua namorada. Converse com ela caso ela aceitar ser sua madrinha sem o esposo melhor. Nada melhor do que uma conversa, boa sorte.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas