Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Top das Noivas outubro 2016 São Paulo

As 15 cidades da europa mais baratas para visitar

Mariana, dia 23 de Fevereiro de 2016 às 13:48 Publicado em Fórum Lua de mel 1 22

Para as noivinhas que, assim como eu, ainda não desistiram de cruzar o oceano para passar a lua de mel:

AS 15 CIDADES DA EUROPA MAIS BARATAS PARA VISITAR

Todo viajante que se preze anda sempre fazendo contas para saber que destinos cabem no bolso. Na decisão e no orçamento conta sempre o tipo viagem que se está disposto a fazer, se será algo com mais luxo e conforto ou uma versão low cost. Ambos os perfis podem desfrutar bastante se decidirem ir a algumas das cidades da Europa mais baratas .

A maioria esmagadora das cidades mais baratas da Europa está localizada no Leste, em países pouco explorados e vistos com algum distanciamento dos destinos mais badalados. Mas, além de serem centros com uma vida cultural intensa, atrativos arquitetônicos e belezas naturais únicas, também possuem fáceis conexões para as metrópoles mais populares. Por esse motivo, acabam servindo de porta de entrada para o continente muitas vezes.

PARA VISITAR SEM GASTAR TANTO

O E-konomista selecionou 15 das cidades da Europa mais baratas para ajudar quem quer montar um roteiro econômico na próxima viagem. Algumas, apesar de fazerem parte da União Europeia, mantiveram as suas moedas locais, o que, por si, já deixa os custos bem menores. Confira esses destinos incríveis sem precisar enxugar demais o orçamento.

15. MOSCOU (RÚSSIA)


Uma conhecida capital inaugura a nossa lista das cidades da Europa mais baratas. Famosa pela antiga centralização do poder soviético, Moscou é uma cidade moderna com transporte público muito barato, especialmente o metrô. É fácil locomover-se dentro dela e fazer ligação com outros lugares. Além disso, no geral, a alimentação tem um preço razoável. O Rublo russo encontra-se atualmente com uma cotação baixa, o que é muito favorável, turisticamente falando.

14. BRATISLAVA (ESLOVÁQUIA)


Os próprios habitantes locais brincam com o desconhecimento em torno da peculiar Bratislava. A cidade é um tanto quanto esquecida nos roteiros turísticos convencionais. Para visitar os grandes castelos, reminiscências dos celtas e romanos, o visitante paga pouco em transportes e em acomodação. Uma diária de um hostel bem conceituado custa, em média, R$ 40. Apesar de usar o euro como moeda oficial, os preços são bem mais acessíveis que em outras cidades.

13. VILNIUS (LITUÂNIA)


Se você nunca ouviu falar na capital da Lituânia não sabe o que está perdendo. Esta, que é uma das cidades da Europa mais baratas, tem também o maior centro histórico em estilo barroco do continente, classificado como Patrimônio Universal pela ONU. Além disso, conhecer atrações turísticas e hospedar-se por aqui sai uma bagatela. Como é um local pequeno e bastante acessível, pode-se fazer tudo à pé basicamente. Se você é fã de cerveja, ficará encantado com a oferta da bebida a preços baixíssimos.

12. SÃO PETERSBURGO (RÚSSIA)


São Petersburgo já foi a cidade mais importante da Rússia. Com o posto sendo ocupado agora por Moscou, recebeu o título de capital cultura, e não à toa. O local onde Dostoiévski viveu toda a vida é também onde está localizado o imponente Hermitage, considerado o maior museu do mundo. Apesar da acomodação ser um pouco mais cara do que em outros lugares dessa lista, os gastos com transporte e alimentação são bem suportáveis.


11. ZAGREB (CROÁCIA)


A maior cidade e capital da Croácia tem cara e jeito de cidade do interior. Apesar disso, há muito para fazer e ver. Não esqueça de passar pelo Mercado Dolac e conhecer o que de melhor é produzido e comercializado na região.Para os que curtem as memórias de uma dor de cotovelo, a mais recente atração é Museum of Broken Relationships (Museu das Relações Terminadas), com objetos pertencentes a ex-casais do mundo inteiro. Com a moeda local em baixa, o kuna, é possível hospedar-se e transporta-se a preços bem amigáveis.

10. VARSÓVIA (POLÔNIA)


Depois da ocupação nazista, a Varsóvia sofreu muito para se reerguer. Ainda hoje reflexos dessa reconstrução são visíveis, certas marcas precisa de cicatrizar apesar do tempo que passou e o turismo segue a passos lentos. Apesar disso, o país tem muito a oferecer e por isso está entre as cidades da Europa mais baratas. O sistema de transportes é bastante eficiente e acessível. Acomodações e alimentação também são para quem não quer gastar muito.


9. ISTAMBUL (TURQUIA)

Um belo exemplo disso é o Palácio Topkapi, antiga casa dos sultões. Hoje em dia, a capital turca é uma metrópole cosmopolita com o melhor a oferecer. Desfrutar da gastronomia local faz bem para o estômago e para o bolso, uma vez que as refeições saem bem em conta, assim como os passeios turísticos e transportes.


8. RIGA (LETÔNIA)


A Letônia adotou o euro há pouco mais de um ano. Vinda de uma economia um tanto quanto instável, ainda está em fase de transição. Entretanto, os preços “tourist friendly” praticados continuam. A mais moderna metrópole dos estados bálticos é também uma das da Europa cidades mais baratas. Transporte e hospedagem são custos que não pesarão no bolso de quem quiser fazer uma visita ao local.

7. BUDAPESTE (HUNGRIA)


Em Budapeste é possível pernoitar em um hostel bastante agradável por cerca de R$ 20. Muito bom para começo de conversa, não é? Além disso, come-se muito bem pagando pouco e o transporte público é eficiente e barato. Precisa de mais algum motivo para ir dar uma espiada no Danúbio? A beleza do local é fantástica e as noites são intermináveis: sempre tem música tocando em algum lugar ou um bar aberto.

6. SARAJEVO (BÓSNIA E HERZEGOVINA)


A memória da guerra ainda é muito recente e afasta um pouco os turistas. Por esse motivo, não há grande fluxo no destino que ainda tenta se reerguer transformando em atrações as lembranças desagradáveis. Explorar o local exige um orçamento bem suave, especialmente no que diz respeito a hospedagens.

5. CRACÓVIA (POLÔNIA)


Certamente uma das primeiras coisas ressaltadas sobre a Cracóvia é que foi o local onde o papa João Paulo II iniciou a vida religiosa. Mas há muito mais para dizer, ver e conhecer sobre a cidade. Apesar do transporte público ser bom e econômico, aproveite para caminhar bastante, pois não há melhor forma de conhecer o local. A parte da gastronomia é a que mais se destaca nos preços baixos.


4. BELGRADO (SÉRVIA)


Se existe um local capaz de renovar-se constantemente este é Belgrado. A capital sérvia está à frente do seu tempo em diversos pontos e oferece um variado leque de divertimentos aos turistas. Por cerca de R$ 16 é possível encontrar acomodação em um hostel bastante razoável. Transportes e atrações turísticas são igualmente baratos. Aproveite a vista o Parque Kalamegdan e não se preocupe com os preços.

3. SÓFIA (BULGÁRIA)

2. KIEV (UCRÂNIA)


Essa, infelizmente, talvez não seja a melhor altura para visitar a Ucrânia, em termos de segurança. A tensão política no território é grande e os conflitos são imininentes. Entretanto, foi essa mesma instabilidade que elevou a inflação e fez os preços descerem drasticamente. A cidade nunca foi exatamente cara, mas anda tudo ainda mais barato. Por dia, gasta-se em média R$ 75 reais, entre refeições, alimentação, deslocamentos e passeios.

1. BUCARESTE (ROMÊNIA)


Por fim, a primeira entre as cidades da Europa mais baratas é a capital da Romênia. Há quem ame e quem odeia a “pequena Paris” por conta da diversidade um pouco chocante de estilos arquitetônicos. Certo é que, em meio a divergências e gostos particulares, esse é definitivamente um local que exige pouco do seu orçamento. As acomodações em albergues são bem em conta e estão a ganhar em qualidade. O mais caro são as refeições e, ainda assim, paga-se menos que em muitos outros lugares.

Fonte: http://www.e-konomista.com.br/d/cidades-da-europa/

22 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 29 de Fevereiro de 2016 às 13:32
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos quase optando por isso também, mas ainda não perdi totalmente as esperanças rsrsrs

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é..como você falou, com planejamento e um pouco de sorte dá para pagar um preço beeeem baixo em algumas coisas e para lugares maravilhosos!!

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma das cidades citadas que eu quero muito visitar é Budapeste, já pesquisei bastante e os preços principalmente da hospedagem é baixo para os padroes, mas eu acabava sempre viajando para outras cidades porque os aeroportos que eu usava não tinha vôos low costa e eu acabava sempre indo para outras cidades.

    Mesmo como euro caro nesse momento realmente viajar na Europa é muito mais barato que no Brasil, eu já paguei 8 euros em uma passagem de avião da França para Portugal...

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida organização e planejamento são fundamentais, Eli. E acho que todo lugar tem seu ponto positivo e negativo, tem que se pensar quais são os mais importantes para cada um. Acho um artigo válido para dar ideias e sair um pouco daquelas cidades sempre procuradas. Smiley laugh

    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile

    Eu não sei se esses dados estão atualizados mas posso dizer que mesmo nunca tendo ido em nenhum deles é muito relativo dizer que um país é barato ou não; por exemplo, a Rússia não é um país barato para brasileiros, algumas coisas podem até ser baratas quando vc já está lá, como por exemplo um restaurante, mas você pode pagar até o dobro na passagem aérea do que em outras destinações européias, outros paises como a Turquia podem até parecer barato mas vocês precisam analisar a situação politica e a segurança atual do país. Deixar de visitar paises como a Romênia, Hungria, Bulgária por achar que tem muito ladrão é um pouco estranho já que somos brasileiro e que aqui talvez seja pior nesse quisito, mas eu entendo porque isso foi citado já que as grandes cidades européias são lotadas de Roms (ciganos do leste europeu) que passam o dia roubando e pedindo dinheiro (em Paris é um horror).

    Eu Acho que o mais barato em uma viagem é uma boa organização e muito planejamento.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Serviu demais, tenho que anotar tudo isso rs.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é noivinha. Nós resolvemos viajar pra outro lugar e ano que vem quando o euro estiver num preço justo nós vamos como uma segunda lua mel, pq não? É muito triste ter que desistir, mas também não teremos como pagar as coisas com esse euro nesse absurdo, então não temos escolha. Smiley amazing

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oba!! Que bom que ajudou!! fiquei contente!!Smiley laugh Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii Debora, estou fazendo de tudo para não desistir, mas está tudo tão caro Smiley cry

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada lugar liiiiindo! :Smiley heart Pena que já desistimos da Europa.

    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley laugh

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse debate é cultura, noivinha como você me ajudou. Meu noivo vive falando de Rússia e Moscou, e quem diria hein rs. Amei, até fiquei empolgada agora.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deve ser muito linda mesmo, Carol! Também morro de vontade!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa!! Nada como ter a opinião de quem realmente conhece!! Obrigada, Jana!! É bom para sabermos que não é tudo isso como saem na matérias Smiley winking

    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou louca para conhecer essa parte da Europa! Smiley smile

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu debate mas tenho che colocar um punto nele,a russia nao è tao barata como voces pensam nao,meu marido e meu filho foram pra la agora em dezembro e un caffe eles pagaram quase 5 euro,os outros paises da europa do leste nao aconselho eslovaquia,romania,bosnia e ucraina tem muito ladrao o povo roba e muito,e sao muito pobres nè coitados,a turquia è linda e tem a divisao ne da ocidente e meditarraneo,mas nesse periodo a religiao deles estao fazendo estrajes por culpa dos isis,fanaticos musulmanos,polonia è tranquilla barata mas tem muita puta,desculpa viu linda,mas esses postos de barato tem muito pouco,claro as paisagens sao lindas mas as pessoas che distroem tudo como sempre nè

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São linda mesmo, Isa!! Dá para ficar louca!

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindas... tbm quero todas...
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nooossa, aí seria bom demais!! Um sonho! Smiley laugh

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, melhor opção... Conhecer todas!!! hahahahahah

    Já que dizem que tudo é perto na Europa, fazer um roteiro bacana e se divertir horrores rsrs

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São todas lindas mesmo, Nah!! Bateria uma indecisão grande para escolher uma só, com toda certeza!!

    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que cidades lindas!!! Ficaria até dificil para escolher uma só!! hahaha

    MAsss, ACHO que eu optaria por: RIGA ou SARAJEVO, as fotos são encantadoras!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas