Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helena
Noiva Novata Julho 2025 Amazonas

As mães usam a mesma cor?

Helena, dia 24 de Junho de 2025 às 21:08 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 12
Oi noivinhas!
Me caso em ano já no dia 26/07 e já tá tudo definido inclusive os vestidos já estão reservados, porém fiquei com essa dúvida… as mães usam a mesma cor de vestido? No meu elas vão usar dourado…
Outra dúvida que me perguntam muito é: os convidados usam que cor num casamento que a paleta principal é verde oliva, terracota e dourado?

12 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Julho de 2025 às 14:40
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cor de convidado é livre, não tem que definir roupa pra eles.

Se as mães quiserem usar a mesma cor não vejo problemas, no meu eu não defini e as duas acabaram optando pelo verde esmeralda

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elas podem usar sim a mesma cor não tem problema, mas quanto aos convidados você até pode sugerir um traje, como sport fino por exemplo, mas travar uma cor fica difícil porque o convidado vai comprar algo que talvez ele use ou nunca mais use, eu não acho bacana, mas cada um é cada um, Deus os abençoe.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    sobre as cores da mãe serem iguais, ou não...isso vai de uma escolha sua. Se colocam as duas da mesma cores, em em paleta de cores que ornem com as cores das madrinhas.

E caso, você não queira que os convidados usem a cor das madrinhas, você pode especificar no convite que a cor verde oliva é exclusivo das madrinhas.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    As mães por aqui vão seguir a paleta de cores que combinam com as madrinhas. Mas se elas quiserem na mesma cor, sem problemas. Os convidados, cada um vai da forma que achar melhor. Não sendo de branco, está tudo certo.
    • Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui as mães vão usar dourado claro e sobre os convidados eles vão usar a cor que quiserem, acho um absurdo estipular as cores até pra eles.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Por aqui eu só reforcei para não irem de branco (pq tem gente sem noção pra tudo), como o convite foi todo no Marsala as convidadas não foram com essa cor tb, mas por opção mesmo.
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu acho que sugerir uma paleta de cores pra eles, uma vez que todos estão perguntando que cor usar, é um mini wedding, super intimista para apenas 35 pessoas, não é mandar e sim convidar para entrar no clima. Não significa obrigar e sim incluir. Eu só criei uma sugestão de cores, já que todos perguntaram, foi unânime, todos perguntaram a mesma coisa. Mas eu disse a eles que fiquem a vontade e lembrem que eu e meu noivo somos os amigos deles, totalmente sem pomposidade nem nada do tipo! Acho que no fundo eles estão tão felizes que só querem se sentir parte de tudo e não apenas convidados simplesmente afinal são pouquíssimas pessoas e convidadas com um motivo especial.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, honestamente, eu acho q as pessoas estão pesando a mão nessa história de paleta de cores... antigamente não tinha nada disso, ai se importou essa moda para padrinhos e madrinhas e eu acho q só esta complicando as coisas...rs...

mas respondendo a sua pergunta se vc quiser estipular a cor das pessoas do cortejo, embora eu não goste, hj isso é super aceitável..

agora os convidados vão com as cores que tiverem e gostarem... já pensou se para cada casamento que a gente vá ser convidado a gente ter q comprar uma roupa na cor determinada pela noiva, sendo que as vezes a gente nem gosta?

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, não sei se fica muito bom todos em uma paleta, apenas pode dizer que é livre e só pedir pra não usarem a cor das madrinhas e padrinhos.
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, é que todos eles ficam me perguntando se tem uma paleta pra eles seguirem, aí a cerimonialista falou que não podem usar a cor da paleta principal do casamento, aí eu fico confusa! Acabei criando uma paleta pra eles, a grande maioria são meus amigos e bom… eles não estão acostumados a ir para festas de casamento, sabe? Entendo que está sendo um evento canônico na vida deles e eles estão nervosos kkkkk
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim? Os convidados usam a cor que quiserem rs
    Em relação as mães usarem a mesma cor, não tem problema, vai do gosto da noiva e delas também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas