Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

As músicas do nosso casamento - Nossa playlist - casal Católico

Liliane, dia 23 de Abril de 2019 às 21:59

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 83

Boa noite meninas e meninos, tudo bem? Recebi no debate anterior alguns questionamentos referentes a um ponto específico dentre aqueles que "deram certo", que foi o fato de tocarmos SOMENTE músicas católicas na cerimônia. Primeiramente, não acho certo e nem errado algumas noivas optarem por...

Boa noite meninas e meninos, tudo bem? Smiley heart


Recebi no debate anterior alguns questionamentos referentes a um ponto específico dentre aqueles que "deram certo", que foi o fato de tocarmos SOMENTE músicas católicas na cerimônia.

Primeiramente, não acho certo e nem errado algumas noivas optarem por tocar outras músicas, mas uma coisa é fato: Devemos ter bom senso.


Sempre soubemos que esse é um ponto que deve ser respeitado, então, fizemos questão de abrir mão de tocar músicas que "marcaram" a nossa história no momento da cerimônia (por outro lado tocamos todos os estilos na recepção).


Pois bem, irei listar todas as músicas (com link direto ao nosso amado YouTube) desde o cortejo, até a saída dos noivos.


* ENTRADA DO NOIVO COM A SUA MÃE:

Para a entrada do meu digníssimo marido, optei por fazer uma declaração de amor em forma de música. Gente, sério... ESCUTEM! O nome da música é: "O primeiro olhar, dos Anjos de resgate"

.....cfb_1531675.jpg


* ENTRADA DOS PAIS DOS NOIVOS (mãe da noiva com o sogro):

Tivemos a preocupação de escolher músicas que encaixasse no contexto. Prestem atenção na letra dessa música... É perfeita para a entrada dessas pessoas tão lindas! (Ps: nesse momento eu estava no carro, vendo tudo de longe. Eu chorei tanto, mas tanto....). A música é: "Juramento, do Pe Zezinho"

.....cfb_1531677.jpg


* ENTRADA DOS PADRINHOS

Essa música é muito linda e eu sei que quase todos os noivos a escolhem. Mas não teve como ser outra. Como já citei, os nossos padrinhos foram nossos irmãos, então me diga: quando precisarmos, quem nos dará um ombro amigo? Sim. Serão eles! A música é: "Amigos pela fé, dos Anjos de resgate"

.....cfb_1531683.jpg


* ENTRADA DAS CRIANÇAS

Eu sei que neste momento vocês podem ficar com raiva de mim. Pois eles não entraram com música católica. MAS, eu tenho uma boa explicação: Tocamos somente instrumental, conforme está no vídeo. Isso aconteceu por que no ensaio com os músicos não conseguimos encontrar uma música que fosse a cara dos nossos pequenos. Então eles entraram ao som instrumental de "A bela e a fera".

.....cfb_1531699.jpg


* ENTRADA DAS DAMAS ADULTAS (demoseles)

Agora essa sim, todos vocês vão concordar conosco. Tinha que ser a cara delas. A música é alegre, pra cima, letra marcante e emocionante. É perfeita!! O nome é: "Mais que amigos", também dos Anjos de resgate. Percebam que parece com a música dos padrinhos, mas essa tem um toque tão especial, tão a cara de amizade...

.....cfb_1531715.jpg


* ENTRADA DA NOIVA COM O PAI

Eu confesso que a escolha dessa linda canção se deu nos 45 min do segundo tempo. Mas sei que fiz a melhor escolha. Primeiramente tocou a marcha nupcial (bem breve) e logo em seguida a minha música começou (ps: tô digitando e chorando, pois eu lembro de tudo tão nitidamente, que parece que tô vivendo tudo aquilo de novo). A música foi uma homenagem a Ela, mãe de tudo, a responsável por interceder junto a seu Filho amado para que Ele olhasse o nosso dia com amor e nos fizesse o casal mais feliz desse mundo inteiro. (Ave Maria, cantado em latim)

.....cfb_1531717.jpg


Prontinho... Agora irei listas as tocadas no decorrer da cerimônia. Primeiramente foi proclamado o salmo da cerimônia do matrimônio (não irei postar, pois esse é escolha do casal - dentre as permitidas para o dia).


*MUSICA TOCADA NO MOMENTO DOS VOTOS

Sim, tocou música no momento dos votos. Foi bem baixinho e e instrumental. Era só um fundo musical bem leve meeeesmo. Não ia tocar ela, mas quando eu estava escrevendo os votos (no dia do casamento, pela manhã) tocou ela no meu celular e eu chorei tanto... então, liguei pra minha acessora e falei: pede pro seu marido (ele foi um dos músicos) tocar Hallelujah instrumental bem lento e discreto?. Adivinha quem não chorou? Ninguém se aguentou amigas.

......cfb_1531727.jpg

......cfb_1531749.jpg


* ENTRADA DAS ALIANÇAS

Dando sequência, foi a vez das alianças. Meu sobrinho e a afilhada do meu marido entraram ao som da música "Sinal do meu amor", de Davidson Silva (é linda)

......cfb_1531729.jpg


* PAI NOSSO CANTADO

Siiiiiiiim, rezamos a oração cantando. Conhecem a Versão do Padre Marcelo Rossi ? Cliquem nesse link e deêm uma olhada, POR FAVOR, cliquem. Não tem como não se emocionar. Arrepia. Perfeito.

......cfb_1531815.jpg


* SANTA CEIA

A música escolhida é litúrgica e apropriada para esse momento tão delicado e especial. "Como és lindo", é o nome dela.

......cfb_1531755.jpg


* ASSINATURA DOS NOIVOS E PADRINHOS

É obrigatório ter música neste momento? não. Mas eu achei que fizemos uma boa escolha também, pois é um gesto tão lindo... os padrinhos dando os primeiros cumprimentos aos noivos, os sorrisos largos... é o momento de aliviar o coração e pensar: é, tá acontecendo. A ficha começa a cair. A música foi: "Tua família" dos Anjos de resgate.

......cfb_1531761.jpg

......cfb_1531763.jpg


* SAÍDA DOS NOIVOS

Quando saimos da igreja o que queremos receber? Com certeza queremos "CHUVA DE GRAÇA". Música da Eliana Ribeiro.

......cfb_1531765.jpg


* MÚSICA PARA FOTOS PÓS CASAMENTO

Sabe aquelas fotinhas lindas que tiramos na igreja após a cerimônia? Eu fiz um pedido especial pra encerrar... Foi só o refrãozinho, juro! Quis essa linda canção por que é um verso bíblico lindo de São Paulo e que fizemos questão de tê-lo no convite de casamento. "Monte castelo" do Renato Russo.

.....cfb_1531783.jpg.....cfb_1531785.jpg



Então foi isso meninas... Espero poder ajudar as noivinhas católicas que tem o mesmo desejo que nós tivemos, uma cerimônia com músicas católicas.


Desejo-lhes boa sorte nos preparativos e lembrem-se: Deus opera milagres!!!


83 Respostas

  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2019 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoooo adorei!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Andreia ❤
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Constante Abril 2023 Distrito Federal
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas indicações noivinha!!!
    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, obrigada ❤️🌻
    • Responder
  • Leets
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Leets ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu escolhi algumas, sou evangélica mas tbm escuto músicas católicas, o importante é o louvor a Deus
    Achei fofo s2
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já escolheu as suas Leets? Vc é católica?
    Me diz se eu te ajudei. Haha

    Adoro ser útil ❤
    • Responder
  • Leets
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Leets ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AIIIII MEU CORAÇÃO TA A MIIILLLLL

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém. Deus abençoe seu noivado e preparativos ❤
    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu que agradeçooo ❤️❤️ Deus abençoe seu matrimônio
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que legal saber que pude ajudar uma noivinha....
    Obg por dar um feedback

    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaa eu ameeeei, estava super na dúvida e com dificuldade para achar músicas católicas, tipo sem criatividade kk obrigadaaa ❤️❤️
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A playlist já está completa, depois eu vou abrir um debate contando como foi a escolha dela!!!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se a igreja permite, ótimo amiga.
    No meu caso, não era exigência da igreja e nem do diácono que celebrou.... ainda assim, preferi dessa forma. Pra agradar tanto nós (servimos na igreja), qnto meu pai.

    Qd tiver a play list completa, compartilha aqui.... Eu adoro saber
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lili eu amei cada musica, por mim só teria musicas católicas, pois sempre achei super lindo, porém meu noivo não é tão praticante qto eu então colocamos outras musicas(que também adoro). Só que na hora da benção das alianças fiz questão que fosse a Cantiga de Matrimônio e tbm escolhi o trecho da música a ser cantado.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí meu Deus, q lindaaaa
    Eu queria ter o dom do canto.
    Vai ser emocionante. Bela escolha
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Abril 2020 Ceará
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, tbm somos catolicos e na nossa cerimonia sera 100% musicas liturgicas. (Como meu noivo não olha esse site, vou contar: entrarei cantando Amar-te mais / Davidson Silva)
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima escolha ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❣
    • Responder
  • Maísa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Maísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amooo ela! Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É lindaaaaaa ❤
    • Responder
  • Maísa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Maísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quero todas as musicas católicas também! Vou entrar com Teus Planos - Juninho Cassimiro ♥

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q maravilha ler seu comentário e saber q pude ajudar ❤❤❤
    • Responder
  • Maísa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Maísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei sua playlist!
    Já ate separei algumas... ♥

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q boooom ❤❤❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Mirths
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Mirths ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk imagino viu kkkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nao briguei, pq estávamos casando... kkkk brincando 😅😅
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa musica é de chorar mesmo, eu sei que vou chorar muito quando ouvir. Hahaha seu marido é ótimo e bem desligado mesmo kkkkkkk.

    Obrigada vc também, amém. Tem mesmo muita musica linda!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu chorava tanto ouvindo essa música nesse vídeo q postei aqui no debate... Q Não tinha como ser outra.

    No ensaio com os musicos eu pedi q eles tocassem ela pra nós ouvirmos. Eu chorei. Meu marido tava jogando no celular (eu fiquei com chateada)

    No dia do casamento ele chorou tanto nesse momento... Mas tanto e eu nem vi. Pq cantei de olhos fechados.

    No final da cerimônia ele me disse; foi uma surpresa linda a oração do Pai nosso. Eu fiquei pasma. Q homem desligado kkkkk


    Eu não tenho dúvidas de q seu casamento vai s3r lindo. Nossa igreja é linda e temos muitas músicas perfeitas ❤❤
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando não tem algumas restrições é ótimo, na minha teve essa das entradas e só podem ser tocadas 4 musicas (entrada noiva, noivo, assinaturas e na saída).

    Também acho essa versão linda, tinha até escolhido outra musica, mas meu noivo escutou essa e preferiu trocar, achou que essa toca mais o coração da gente! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas