Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

As músicas do nosso casamento - Nossa playlist - casal Católico

Liliane, dia 23 de Abril de 2019 às 21:59

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 83

Boa noite meninas e meninos, tudo bem? Recebi no debate anterior alguns questionamentos referentes a um ponto específico dentre aqueles que "deram certo", que foi o fato de tocarmos SOMENTE músicas católicas na cerimônia. Primeiramente, não acho certo e nem errado algumas noivas optarem por...

Boa noite meninas e meninos, tudo bem? Smiley heart


Recebi no debate anterior alguns questionamentos referentes a um ponto específico dentre aqueles que "deram certo", que foi o fato de tocarmos SOMENTE músicas católicas na cerimônia.

Primeiramente, não acho certo e nem errado algumas noivas optarem por tocar outras músicas, mas uma coisa é fato: Devemos ter bom senso.


Sempre soubemos que esse é um ponto que deve ser respeitado, então, fizemos questão de abrir mão de tocar músicas que "marcaram" a nossa história no momento da cerimônia (por outro lado tocamos todos os estilos na recepção).


Pois bem, irei listar todas as músicas (com link direto ao nosso amado YouTube) desde o cortejo, até a saída dos noivos.


* ENTRADA DO NOIVO COM A SUA MÃE:

Para a entrada do meu digníssimo marido, optei por fazer uma declaração de amor em forma de música. Gente, sério... ESCUTEM! O nome da música é: "O primeiro olhar, dos Anjos de resgate"

.....cfb_1531675.jpg


* ENTRADA DOS PAIS DOS NOIVOS (mãe da noiva com o sogro):

Tivemos a preocupação de escolher músicas que encaixasse no contexto. Prestem atenção na letra dessa música... É perfeita para a entrada dessas pessoas tão lindas! (Ps: nesse momento eu estava no carro, vendo tudo de longe. Eu chorei tanto, mas tanto....). A música é: "Juramento, do Pe Zezinho"

.....cfb_1531677.jpg


* ENTRADA DOS PADRINHOS

Essa música é muito linda e eu sei que quase todos os noivos a escolhem. Mas não teve como ser outra. Como já citei, os nossos padrinhos foram nossos irmãos, então me diga: quando precisarmos, quem nos dará um ombro amigo? Sim. Serão eles! A música é: "Amigos pela fé, dos Anjos de resgate"

.....cfb_1531683.jpg


* ENTRADA DAS CRIANÇAS

Eu sei que neste momento vocês podem ficar com raiva de mim. Pois eles não entraram com música católica. MAS, eu tenho uma boa explicação: Tocamos somente instrumental, conforme está no vídeo. Isso aconteceu por que no ensaio com os músicos não conseguimos encontrar uma música que fosse a cara dos nossos pequenos. Então eles entraram ao som instrumental de "A bela e a fera".

.....cfb_1531699.jpg


* ENTRADA DAS DAMAS ADULTAS (demoseles)

Agora essa sim, todos vocês vão concordar conosco. Tinha que ser a cara delas. A música é alegre, pra cima, letra marcante e emocionante. É perfeita!! O nome é: "Mais que amigos", também dos Anjos de resgate. Percebam que parece com a música dos padrinhos, mas essa tem um toque tão especial, tão a cara de amizade...

.....cfb_1531715.jpg


* ENTRADA DA NOIVA COM O PAI

Eu confesso que a escolha dessa linda canção se deu nos 45 min do segundo tempo. Mas sei que fiz a melhor escolha. Primeiramente tocou a marcha nupcial (bem breve) e logo em seguida a minha música começou (ps: tô digitando e chorando, pois eu lembro de tudo tão nitidamente, que parece que tô vivendo tudo aquilo de novo). A música foi uma homenagem a Ela, mãe de tudo, a responsável por interceder junto a seu Filho amado para que Ele olhasse o nosso dia com amor e nos fizesse o casal mais feliz desse mundo inteiro. (Ave Maria, cantado em latim)

.....cfb_1531717.jpg


Prontinho... Agora irei listas as tocadas no decorrer da cerimônia. Primeiramente foi proclamado o salmo da cerimônia do matrimônio (não irei postar, pois esse é escolha do casal - dentre as permitidas para o dia).


*MUSICA TOCADA NO MOMENTO DOS VOTOS

Sim, tocou música no momento dos votos. Foi bem baixinho e e instrumental. Era só um fundo musical bem leve meeeesmo. Não ia tocar ela, mas quando eu estava escrevendo os votos (no dia do casamento, pela manhã) tocou ela no meu celular e eu chorei tanto... então, liguei pra minha acessora e falei: pede pro seu marido (ele foi um dos músicos) tocar Hallelujah instrumental bem lento e discreto?. Adivinha quem não chorou? Ninguém se aguentou amigas.

......cfb_1531727.jpg

......cfb_1531749.jpg


* ENTRADA DAS ALIANÇAS

Dando sequência, foi a vez das alianças. Meu sobrinho e a afilhada do meu marido entraram ao som da música "Sinal do meu amor", de Davidson Silva (é linda)

......cfb_1531729.jpg


* PAI NOSSO CANTADO

Siiiiiiiim, rezamos a oração cantando. Conhecem a Versão do Padre Marcelo Rossi ? Cliquem nesse link e deêm uma olhada, POR FAVOR, cliquem. Não tem como não se emocionar. Arrepia. Perfeito.

......cfb_1531815.jpg


* SANTA CEIA

A música escolhida é litúrgica e apropriada para esse momento tão delicado e especial. "Como és lindo", é o nome dela.

......cfb_1531755.jpg


* ASSINATURA DOS NOIVOS E PADRINHOS

É obrigatório ter música neste momento? não. Mas eu achei que fizemos uma boa escolha também, pois é um gesto tão lindo... os padrinhos dando os primeiros cumprimentos aos noivos, os sorrisos largos... é o momento de aliviar o coração e pensar: é, tá acontecendo. A ficha começa a cair. A música foi: "Tua família" dos Anjos de resgate.

......cfb_1531761.jpg

......cfb_1531763.jpg


* SAÍDA DOS NOIVOS

Quando saimos da igreja o que queremos receber? Com certeza queremos "CHUVA DE GRAÇA". Música da Eliana Ribeiro.

......cfb_1531765.jpg


* MÚSICA PARA FOTOS PÓS CASAMENTO

Sabe aquelas fotinhas lindas que tiramos na igreja após a cerimônia? Eu fiz um pedido especial pra encerrar... Foi só o refrãozinho, juro! Quis essa linda canção por que é um verso bíblico lindo de São Paulo e que fizemos questão de tê-lo no convite de casamento. "Monte castelo" do Renato Russo.

.....cfb_1531783.jpg.....cfb_1531785.jpg



Então foi isso meninas... Espero poder ajudar as noivinhas católicas que tem o mesmo desejo que nós tivemos, uma cerimônia com músicas católicas.


Desejo-lhes boa sorte nos preparativos e lembrem-se: Deus opera milagres!!!


83 Respostas

  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso, a igreja não fez nenhuma restrição, vc acredita?

    A única coisa que foi solicitado foi que as músicas não tivessem letras mundanas sabe?

    A música do nosso nessa versão é perfeita. òtima escolha. Vai ser lindo Smiley heart Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas escolhas casadinha! Algumas que vc escolheu eu também escolhi, pois na igreja que vamos casar só pode musicas católicas também. No nosso caso escolhemos o Pai Nosso versão padre Marcelo Rossi instrumental para entrada do noivo, padrinhos e crianças, pois não podem ter entradas separadas, apenas da noiva e do noivo e pra minha entrada escolhi marcha + aleluia.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg ❤❤
    Todas escolhidas com amor
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Liliane!

    Que escolhas legais! Obrigada por partilhar com a gente, de certeza que seu debate ajudará muitas noivinhas Smiley heart Parabéns!

    Um beijinho!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Aline ❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou no debate, Liliane. Ótimas escolhas para a playlist.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍😍❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficaram todas lindas! 😍
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma das minha favoritas. É linda ❤
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo de mais. Chuva de graça eu gosto bastante
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja na qual casamos foi a de Nossa Senhora Aparecida. Eu tinha muito medo de me arrepender de ter casado lá, pois há uma imagem bem grande (enorme) da Santa pintada na parede. Eu sempre achei bonito igrejas antigas sabe?
    Mas aí eu e o marido visitamos e qd entramos lá, sentimos q aquela era a igreja (não casamos na nossa paróquia pq é enormeeeeeeeee, e estávamos procurando algo q coubesse bem somente 100 pessoas)

    Enfim... acontece q desde o casamento sou devota a Nossa Senhora Aparecida, a mãezinha

    ❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei bem interessante mesmo o sei debate!
    E tbm, penso da mesma forma que você, "devemos ter bom senso". No nosso casamento só tera músicas catolicas tbm (como promessa a Nossa Senhora Aparecida). E apenas na festa tera outros tipos de músicas!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casei fazem 5 meses. Mas nao tinha feito nenhum debate compartilhando minhas escolhas etc...
    Resolvi fazer isso enquanto eu lembro de tudo bem claramente (não tivemos filmagem) daqui a uns anos vou querer reviver tudo ❤

    Boa sorte no seu dia noivinha
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhas maravilhosas noivinhas! 3 de suas músicas foram as minhas escolhidas tbm.. e vendo suas fotos, fiquei ainda mais ansiosa pro meu grande dia!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Bárbara. Q bom q gostou 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate e pela escolha das músicas noivinha
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Lore

    Eu recebi as fotos recentemente e to aproveitando pra criar os debates q ainda nao tinham sido criados

    ❤❤
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo seu texto Lili. Também concordo em que há lugares em que devemos ter senso quanto ao repertório.
    Ficou tudo muito lindo! 😍❤😍😍❤😍❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas