Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

As piores gafes de casamento

Drielly, dia 31 de Março de 2016 às 16:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 269

Fala aí... quem nunca viu alguma gafe em casamento? hahahaha Vamos pontuar algumas coisas?

.

1- Usar Branco: Essa acho que a maioria das pessoas já se conscientizou de que não deve fazer mas não custa repetir. Nunca, em nenhuma circunstância, nem sob tortura, use branco, off white ou marfim em um casamento se você não for a noiva!!! muito menos se for branco com renda e longo, pelo amor de Deus!!! Só a noiva pode usar essa cor, é ela quem tem que chamar a atenção na festa, ok? Além do mais existem tantos dias no ano e tantas oportunidades de usar uma roupa branca e você vai querer usar justo no casamento de alguém? Se for madrinha então, merece um tapa ahahah. A única ocasião em que um convidado pode usar branco é quando os noivos estipulam no convite que todos os convidados devem ir de branco, isso é mais comum em casamentos na praia, mas é uma situação totalmente diferente né!?

Convidada de branco

.

2- Vestido das mães dos noivos: Pouca gente sabe que as mães dos noivos NÃO devem usar preto, pois caracterizam luto e esse é um momento de celebração. Pode parecer besteira, mas simbologias em um casamento devem ser respeitadas, nada é feito por acaso e nossa percepção é extra sensorial, nossa linguagem corporal fala muito mais do que as palavras e com certeza ao ver a mãe da noiva de preto ou um cor bem escura você sentirá algo estranho e não vai saber dizer o que é, vai por mim. Óbvio que vale como o branco: já vi casamento com todas as madrinhas de preto e ACHEI LINDOOO!!! Se for previamente aprovado, ok. Mas já pensou? Todo mundo de vestido claro e a sogra lá de preto no altar hahaha.

Mãe de preto

.

3- Chegar atrasado: Bom, isso é falta de educação em qualquer ocasião, não preciso nem dizer né? Mas se você for madrinha ou padrinho é pior ainda! Não tem nada pior do que a própria noiva ter que ficar esperando o atrasadinho chegar para dar inicio a cerimônia. Infelizmente no Brasil temos o costume de já contar com o atraso da noiva e nos preparamos para chegar atrasados no local (por exemplo, se o casamento está marcado para as 18:30h você se prepara para chegar as 19h, pois a noiva vai atrasar mesmo, não é assim que as coisas funcionam não!). Mas não pense você, senhor convidado, que são somente os padrinhos devem tomar esse cuidado, você também deve chegar no horário determinado, mesmo que a noiva atrase. É uma situação igualmente ruim ter que esperar o local da cerimonia “encher” para a noiva entrar e não sair um monte de cadeira vazia nas fotos. Tenha consciência, uma dia você também vai casar e vai querer tudo perfeito.

Atraso de COnvidados e Noiva

.

4- Usar roupa inadequada: Casamento não é baile e também não é festinha de aniversário da galera do bairro. É necessário sim tomar cuidado com o tipo de roupa que irá usar, primeiro para não passar vergonha e destoar total do restante dos convidados, segundo para não estragar o casamento dos outros rs. Meninas, roupas super curtas ou super justas, aquelas tipo embaladas a vácuo, não são apropriadas para casamento, tão pouco aquelas super decotadas seja no decote da frente como no das costas. Se você gosta desse estilo de roupa guarde-o para outras ocasiões, tente usar algo mais soltinho, pode até ser acinturadinho mas não totalmente justo, ficará mais elegante. Meninas e meninos não usem calça jeans, pois esse é o tipo de roupa que usamos todos os dias para ir trabalhar, para passear e até para ir na padaria não é mesmo? casamento é um evento especial e merece uma vestimenta a altura. Meninos, se não quiserem usar o terno completo, pelo menos coloque uma calça social. Se a noiva informar que calça jeans está ok, tudo bem. Acho até bacana calça jeans + camisa social. Mas procure respeitar o traje informado. Bermudas, bonés e camisa de malha nem preciso citar né? NÃO NÃO E NÃO!!!!!!!

Look masculino casamento

Look feminino casamento

.

5- Não confirmar a presença: Hoje em dia é crucial fazer isso, até porque o salões são pequenos e os noivos precisam ter noção da quantidade de pessoas que realmente vão comparecer para que não haja superlotação na festa ou ao contrário, os noivos pagam por um número x de pessoas.

.

6 - Não ir na cerimônia, somente na festa: Acho que essa não preciso nem dizer o quão deselegante é né!? É praticamente dizer “eu só vim para comer”. Agora, se você tem um compromisso de trabalho ou algo muito sério e só poderá chegar no horário da festa, avise aos noivos que fará isso. Essa é uma exceção, e com certeza ficarão felizes com a sua presença somente na festa pois saberão que você se esforçou para estar presente no casamento deles.

.

7- Levar o arranjo de mesa para casa: Gente isso é da época da vovó! ninguém mais leva o arranjo para casa não, eles fazem parte da decoração e pertencem ao salão ou ao decorador responsável. Se a noiva informar que pode levar (que ela fez os arranjos para os convidados da mesa, ok)é outra coisa... mas não faça isso sem saber!

.

8- Tirar fotos na hora da cerimonia: Não é errado querer registrar com o seu celular ou câmera, o problema é quando as pessoas enfiam o celular no corredor por onde a noiva vai passar e acabam atrapalhando os fotógrafos que foram contratados exatamente para isso, registrar o momento. Tem gente que atrapalha até o noivo, o coitado não consegue ver a noiva, um dos momentos mais esperados por ele, ver sua noiva caminhando em sua direção como uma princesa. E a noiva por sua vez fica tão distraída com tantos celulares e câmeras que não sabe para qual olhar e muitas vezes esquece de olhar para a principal, aquela que ela contratou. Depois fica com uma dificuldade imensa de escolher uma foto pra colocar no álbum. Então fica aqui uma dica para as noivinhas, olhe sempre para a câmera do fotografo contratado para não ter erro, combinado?

fotos no cortejo

fotos no cortejo1

fotos no cortejo2

fotos no cortejo3

.

9- Padrinhos tirando selfie no altar: Gente…. Gente…. Gente, para né!? Não é o momento, deixe para tirar selfie na festa, na hora da cerimônia não! Ahhh outra coisa que tenho reparado nos padrinhos, a noiva entrando e eles também tirando foto da entrada dela com celulares. Ninguém observa mais o momento, não observam a beleza da entrada da noiva, o brilho nos olhos dela, a emoção no rosto do pai. Os fotógrafos vão registrar tudo, vocês padrinhos não precisam fazer isso, se concentrem em registrar na memória de vocês, pois vocês são figuras especiais na vida dos noivos e por isso estão ali no altar junto a eles.

selfie no altar

.

10- Madrinhas vestidas como noivas: Por favor meninas, tomem muito cuidado na hora de escolher seus vestidos. tenho observado madrinhas com modelos de vestidos que mais parecem de noiva só que são coloridos. Alguns rendados e até com uma mini cauda e outros super estufados quase debutantes. Vamos deixar uma coisa bem clara, vocês já chamarão a atenção só por estarem de longo e por subirem ao altar, não precisam de mais nada. Deixem a atenção para os noivos.

vestido

.

11- Convite não é ingresso: "Ah minha irmã não vai poder ir, vou levar uma amiga." Se você não pode comparecer, não dê o seu convite para terceiros. Se no convite está em nome da família todos estão convidados, se está só o seu e do seu marido não queira levar sua sogra junto. Convite é intransferível

.

12 - Não ataque a mesa de doces!: Se for informado de que está liberada ok, sirva-se. Do contrário, não passe na mão leve e pegue docinho "Ahh o meu menino queria tanto!". Modos, gente! A hora dos doces vai chegar.

mesa de doces

mesa de doces

.

13- Não pegue brinde a mais: chinelos é um bom exemplo. Já vi convidadas com 4 pares nas mãos pra levar pra sogra, mãe, irmã em casa e a outra convidada não consegue pegar o dela pois não tem mais chinelo. A melhor forma é fazer um vale chinelo. Só pegar quem tiver o seu valezinho.

.

14- Não beba tanto a ponto de pagar mico: isso serve para os noivos, inclusive! Coisa feia noivos, familiares ou convidados dando aquele vexame, passando mal nos banheiros e deixando aparecer calcinha de tanto dançar vulgarmente. Já vi até brigas. Imagina?! Feio feio!

Mulher dando vexame em casamento

Convidado que bebe demais

.

15- Ser mal educado com os profissionais no dia: e por último e não menos importante - destratar, ser grosseiro, mal educado com os profissionais: garçons, copeiros, recepcionistas, fotógrafos, pessoal da limpeza, motorista, seguranças... todos. NÃO! Se precisar de algo, peça com jeitinho, educação. Pediu algo para o garçom e ele esqueceu, peça novamente. Ele esqueceu? Chame outro, ou o maitre ou a cerimonialista. Mas tratar mal JAMAIS!

.

E aí, meninas? Algo mais? hahahahaha

269 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 21 de Agosto de 2018 às 19:27
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pensei nisso tbm kkkkk

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade né Dri, acho que se no meu dia alguém aparecer de branco não vou estar nem ai, vou é curtir meu dia e minha festa, realmente as noivas não se importam de tão felizes que estão no momento. Só depois que veem as fotos ai elas falam nossa tinha gente de branco rsrs.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Camila, vc acredita que minha madrinha de batismo foi de branco longo rendado ao meu casamento? Mas eu até fiz um debate recente sobre coisas que ninguém te fala sobre o dia do casamento e convidada de branco é uma dessas coisas: VC SIMPLESMENTE NÃO LIGA NO DIA! Vc esta tão feliz, eufórica, vibrante que simplesmente caga pra essas pequenas coisas que na verdade...não importam!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente eu já vi tudo isso em casamentos que fui, mas o pior de todos que eu realmente pensei gente a onde essa pessoa vai é que fui a um casamento recentemente e uma convidada estava de longo todo rendado e BRANCO é o fim né.

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosa as dicaaaaaas!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa citou mtas coisas importantes...

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Paraná
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina suuuuuuuuuuuuuuuper legal seu post acho que alguns meses do casamento quero postar isso kkkkkkk, tem muita gente sem noção.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal q dois anos depois os debates ainda fazem sucesso. Rsrsrs tenho enfrentado um problema destes, o q acho o pior, convidado q acha q convite é ingresso. Ninguém merece pede pra levar a família inteira sendo q nem conheço o povo. Os arranjos de mesa não da pra evitar kkkk só não levam as toalhas pra não tirar os pratos kkkk
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vdd todos muito essenciais para um.bim casamento fluir levemente 😚
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aditei esse debate..realmente ha vi acontecer algumas gafes..espero no meu nao acontecer! Rsrsrs... Principalmente atraso d padrinhos..ai q medo meu Deus😅
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Esperta outubro 2018 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii... queria recitar isso para meus convidados kkkk aquele medo de atraso dos padrinhos kkk será que posso dar p minha cerimonial entregar esses singelos recados ?? kkkkk gostei muito

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahhaa arrasou!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também Smiley sad

    Sempre vejo alguma dessas coisas.

    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei esse debate, realmente todo casamento que eu vou acontece pelo menos uma coisa dessas :/ kkk

    • Responder
  • Analiane
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Analiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas. Algumas eu vou colocar no meu site e do meu noivo rs.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, essa de calça jeans eu vou ter que liberar para os meu convidados pra não passar mais raiva. Tenho certeza que NINGUÉM vai de social. Estou preocupadíssima com a roupa da minha sogra.
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades aqui. Que lista mais completa. Será que dá pra fazer um manual do convidado também?! Smiley laugh



    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Assino embaixo, Dri!! Falta noção para muita gente...

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ihhhh ótima observação, Gabi!

    Eu já tive que pedir para convidado se retirar de mesa dos noivos/família, por exemplo.

    Pq estava quase na hora do jantar e os pais dos noivos não tinham onde sentar. Nossa... é tenso mesmo!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dri. Eu ia mencionar TB não sentar nos lugares reservados. No meu casamento por exemplo, o espaço da cerimônia e recepção era o mesmo, portanto os convidados assistiram a cerimônia já em suas mesas. Mas para maior conforto dos nossos familiares, foram postas cadeiras perto do altar para nossos irmãos e sobrinhos assistirem de perto. Não é que teve convidada sentando lá?? E ela tinha pintado o cabelo recentemente, eu nem reconheci quem era a intrusa.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2018 Bahia
    Jucy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom, pra ter certeza era melhor poder distribuir o manual mesmo, mas não tenho coragem não 🙈O negócio é confiar 🤞🏼🙏🏼 😄
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso... acho que se pedirmos para elas falarem (com jeitinho) não fica ruim e serve de alerta. Não custa tentar rsrsrs

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, um terror!!! A gente paga caro pra poder registrar tudo isso e aí metade das fotos sai cabeça de convidado na frente, tapando tudo... gente, sem condições!!! Morro de medo. Acho que vou pedir pra avisarem também. É o jeito!!! 😘😘
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também temo muito por esse momento. Vou pedir minha cerimonialista para falar ao microfone antes a respeito disso... para tomarem cuidado para não atrapalhar a entrada e os fotografos e cinegrafistas

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou!!! A questão de tirar fotos na cerimônia me assusta um pouco... O problema é que é bem difícil proibir os convidados de tirarem fotos durante a cerimônia. Complicado... mas faz todo o sentido!!! Principalmente, por atrapalhar o fotógrafo contratado e até mesmo prejudicar a visão do noivo na entrada de sua amada. Esse momento é único! Nada pode atrapalhar!!!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreeeei.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ♥♥♥ Beijaaaao

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa ideia... Obrigada.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fazem muito isso! Mas vou avisar que o nome completo estará na porta, portanto, não adianta levar ninguém pq não vai entrar.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá até vontade de escrever no convite individual e intransferível kkkkk. Vejo convidados levando pessoas que não foram convidadas direto.

    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva Junho 2020 Minas Gerais
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei.............................rsrs

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Demais da conta, menina!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas