Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

As piores gafes de casamento

Drielly, dia 31 de Março de 2016 às 16:42

Publicado em Fórum Organizar um casamento 269

Fala aí... quem nunca viu alguma gafe em casamento? hahahaha Vamos pontuar algumas coisas? . 1- Usar Branco: Essa acho que a maioria das pessoas já se conscientizou de que não deve fazer mas não custa repetir. Nunca, em nenhuma circunstância, nem sob tortura, use branco, off white ou marfim em um...

Fala aí... quem nunca viu alguma gafe em casamento? hahahaha Vamos pontuar algumas coisas?

.

1- Usar Branco: Essa acho que a maioria das pessoas já se conscientizou de que não deve fazer mas não custa repetir. Nunca, em nenhuma circunstância, nem sob tortura, use branco, off white ou marfim em um casamento se você não for a noiva!!! muito menos se for branco com renda e longo, pelo amor de Deus!!! Só a noiva pode usar essa cor, é ela quem tem que chamar a atenção na festa, ok? Além do mais existem tantos dias no ano e tantas oportunidades de usar uma roupa branca e você vai querer usar justo no casamento de alguém? Se for madrinha então, merece um tapa ahahah. A única ocasião em que um convidado pode usar branco é quando os noivos estipulam no convite que todos os convidados devem ir de branco, isso é mais comum em casamentos na praia, mas é uma situação totalmente diferente né!?

Convidada de branco

.

2- Vestido das mães dos noivos: Pouca gente sabe que as mães dos noivos NÃO devem usar preto, pois caracterizam luto e esse é um momento de celebração. Pode parecer besteira, mas simbologias em um casamento devem ser respeitadas, nada é feito por acaso e nossa percepção é extra sensorial, nossa linguagem corporal fala muito mais do que as palavras e com certeza ao ver a mãe da noiva de preto ou um cor bem escura você sentirá algo estranho e não vai saber dizer o que é, vai por mim. Óbvio que vale como o branco: já vi casamento com todas as madrinhas de preto e ACHEI LINDOOO!!! Se for previamente aprovado, ok. Mas já pensou? Todo mundo de vestido claro e a sogra lá de preto no altar hahaha.

Mãe de preto

.

3- Chegar atrasado: Bom, isso é falta de educação em qualquer ocasião, não preciso nem dizer né? Mas se você for madrinha ou padrinho é pior ainda! Não tem nada pior do que a própria noiva ter que ficar esperando o atrasadinho chegar para dar inicio a cerimônia. Infelizmente no Brasil temos o costume de já contar com o atraso da noiva e nos preparamos para chegar atrasados no local (por exemplo, se o casamento está marcado para as 18:30h você se prepara para chegar as 19h, pois a noiva vai atrasar mesmo, não é assim que as coisas funcionam não!). Mas não pense você, senhor convidado, que são somente os padrinhos devem tomar esse cuidado, você também deve chegar no horário determinado, mesmo que a noiva atrase. É uma situação igualmente ruim ter que esperar o local da cerimonia “encher” para a noiva entrar e não sair um monte de cadeira vazia nas fotos. Tenha consciência, uma dia você também vai casar e vai querer tudo perfeito.

Atraso de COnvidados e Noiva

.

4- Usar roupa inadequada: Casamento não é baile e também não é festinha de aniversário da galera do bairro. É necessário sim tomar cuidado com o tipo de roupa que irá usar, primeiro para não passar vergonha e destoar total do restante dos convidados, segundo para não estragar o casamento dos outros rs. Meninas, roupas super curtas ou super justas, aquelas tipo embaladas a vácuo, não são apropriadas para casamento, tão pouco aquelas super decotadas seja no decote da frente como no das costas. Se você gosta desse estilo de roupa guarde-o para outras ocasiões, tente usar algo mais soltinho, pode até ser acinturadinho mas não totalmente justo, ficará mais elegante. Meninas e meninos não usem calça jeans, pois esse é o tipo de roupa que usamos todos os dias para ir trabalhar, para passear e até para ir na padaria não é mesmo? casamento é um evento especial e merece uma vestimenta a altura. Meninos, se não quiserem usar o terno completo, pelo menos coloque uma calça social. Se a noiva informar que calça jeans está ok, tudo bem. Acho até bacana calça jeans + camisa social. Mas procure respeitar o traje informado. Bermudas, bonés e camisa de malha nem preciso citar né? NÃO NÃO E NÃO!!!!!!!

Look masculino casamento

Look feminino casamento

.

5- Não confirmar a presença: Hoje em dia é crucial fazer isso, até porque o salões são pequenos e os noivos precisam ter noção da quantidade de pessoas que realmente vão comparecer para que não haja superlotação na festa ou ao contrário, os noivos pagam por um número x de pessoas.

.

6 - Não ir na cerimônia, somente na festa: Acho que essa não preciso nem dizer o quão deselegante é né!? É praticamente dizer “eu só vim para comer”. Agora, se você tem um compromisso de trabalho ou algo muito sério e só poderá chegar no horário da festa, avise aos noivos que fará isso. Essa é uma exceção, e com certeza ficarão felizes com a sua presença somente na festa pois saberão que você se esforçou para estar presente no casamento deles.

.

7- Levar o arranjo de mesa para casa: Gente isso é da época da vovó! ninguém mais leva o arranjo para casa não, eles fazem parte da decoração e pertencem ao salão ou ao decorador responsável. Se a noiva informar que pode levar (que ela fez os arranjos para os convidados da mesa, ok)é outra coisa... mas não faça isso sem saber!

.

8- Tirar fotos na hora da cerimonia: Não é errado querer registrar com o seu celular ou câmera, o problema é quando as pessoas enfiam o celular no corredor por onde a noiva vai passar e acabam atrapalhando os fotógrafos que foram contratados exatamente para isso, registrar o momento. Tem gente que atrapalha até o noivo, o coitado não consegue ver a noiva, um dos momentos mais esperados por ele, ver sua noiva caminhando em sua direção como uma princesa. E a noiva por sua vez fica tão distraída com tantos celulares e câmeras que não sabe para qual olhar e muitas vezes esquece de olhar para a principal, aquela que ela contratou. Depois fica com uma dificuldade imensa de escolher uma foto pra colocar no álbum. Então fica aqui uma dica para as noivinhas, olhe sempre para a câmera do fotografo contratado para não ter erro, combinado?

fotos no cortejo

fotos no cortejo1

fotos no cortejo2

fotos no cortejo3

.

9- Padrinhos tirando selfie no altar: Gente…. Gente…. Gente, para né!? Não é o momento, deixe para tirar selfie na festa, na hora da cerimônia não! Ahhh outra coisa que tenho reparado nos padrinhos, a noiva entrando e eles também tirando foto da entrada dela com celulares. Ninguém observa mais o momento, não observam a beleza da entrada da noiva, o brilho nos olhos dela, a emoção no rosto do pai. Os fotógrafos vão registrar tudo, vocês padrinhos não precisam fazer isso, se concentrem em registrar na memória de vocês, pois vocês são figuras especiais na vida dos noivos e por isso estão ali no altar junto a eles.

selfie no altar

.

10- Madrinhas vestidas como noivas: Por favor meninas, tomem muito cuidado na hora de escolher seus vestidos. tenho observado madrinhas com modelos de vestidos que mais parecem de noiva só que são coloridos. Alguns rendados e até com uma mini cauda e outros super estufados quase debutantes. Vamos deixar uma coisa bem clara, vocês já chamarão a atenção só por estarem de longo e por subirem ao altar, não precisam de mais nada. Deixem a atenção para os noivos.

vestido

.

11- Convite não é ingresso: "Ah minha irmã não vai poder ir, vou levar uma amiga." Se você não pode comparecer, não dê o seu convite para terceiros. Se no convite está em nome da família todos estão convidados, se está só o seu e do seu marido não queira levar sua sogra junto. Convite é intransferível

.

12 - Não ataque a mesa de doces!: Se for informado de que está liberada ok, sirva-se. Do contrário, não passe na mão leve e pegue docinho "Ahh o meu menino queria tanto!". Modos, gente! A hora dos doces vai chegar.

mesa de doces

mesa de doces

.

13- Não pegue brinde a mais: chinelos é um bom exemplo. Já vi convidadas com 4 pares nas mãos pra levar pra sogra, mãe, irmã em casa e a outra convidada não consegue pegar o dela pois não tem mais chinelo. A melhor forma é fazer um vale chinelo. Só pegar quem tiver o seu valezinho.

.

14- Não beba tanto a ponto de pagar mico: isso serve para os noivos, inclusive! Coisa feia noivos, familiares ou convidados dando aquele vexame, passando mal nos banheiros e deixando aparecer calcinha de tanto dançar vulgarmente. Já vi até brigas. Imagina?! Feio feio!

Mulher dando vexame em casamento

Convidado que bebe demais

.

15- Ser mal educado com os profissionais no dia: e por último e não menos importante - destratar, ser grosseiro, mal educado com os profissionais: garçons, copeiros, recepcionistas, fotógrafos, pessoal da limpeza, motorista, seguranças... todos. NÃO! Se precisar de algo, peça com jeitinho, educação. Pediu algo para o garçom e ele esqueceu, peça novamente. Ele esqueceu? Chame outro, ou o maitre ou a cerimonialista. Mas tratar mal JAMAIS!

.

E aí, meninas? Algo mais? hahahahaha

269 Respostas

• Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahhahaa linka esse debate no seu site hahahahaha

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vou ter que fazer um grupo no face com as pessoas do casamento para dar uns toques desses seus por lá!! rsrsrs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dificil demaaais

• Responder
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2017 Bahia
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo!!!!
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Num é menina? Super acontece...

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre acontece dois ou tres ai da lista.... dá um medo desse povo sem noção...

• Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade verdadeiraaaa!!

• Responder
  • Edrisia
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Mato Grosso
    Edrisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades. Tem gente que é meio sem noção. Acha que festa de casamento é circo pra fazer palhaçada
    • Responder
  • Jackeline
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa minha madrinha tá me deixando doida, ter um ou outro eu não me importo, mais tudo no mesmo vestido não dá.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai menina...nem me fale. Uma madrinha minha AMA decotes e fendas. Já me mandou foto de um modelo com as duas opções no mesmo vestido. To quase tendo um treco

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Seeeempre pegam:"Vou levar pra fulano" Sem desconfiômetro ne

• Responder
  • Jackeline
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só li verdades aí. Uma coisa que tem me preocupado muito é o vestido das madrinhas, no convite deixei claro que não queria nada bufante, com cauda, e modelo sereia, pois não queria um vestido no mesmo modelo que o meu, e que a cor escolhida pe azul royal. Achei que fosse o suficiente, mas tem me aparecido umas madrinhas me mandando fotos de uns modelos que dá até arrepios, mais um pouco vão peladas, querem fenda no meio da coxa, costas abertas e decote até o umbigo, tudo isso num vestido só. Jamais imaginei que fosse passar por isso, já falei que vestido assim eu não deixo nem participar. As vezes fico com medo de estar sendo indelicada, mas elas não estão entendendo que quem tem que chamar a atenção são os noivos, não elas. Smiley atonished

• Responder
  • H
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu acho mais chato é aquele convidado que pega docinhos-brindes-arranjos a mais com a desculpa de dar pra alguem!! Se a pessoa não veio, perdeu, ué!! E se não foi convidada, aceite isso! Mas deixar alguem que esta na festa sem, para levar a alguem que nao está lá é de dar raiva!! KK

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

com toda a certeza! e torcer para q o povo leia e aprenda de vez!!! rsrsrs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou colocar, mas vou pedir alguem do cerimonial para ficar de olho kkkk

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou colocar no meu também... de forma delicada, sem parecer ofensivo kkkk mas melhor dar umas dicas

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou colocar no site de casamento hahaha

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou colocar no meu site tambem hahahaha

• Responder
  • Roseli
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Roseli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super quero anexar essas dicas no convite... acho que vou colocar na página do nosso site kkkk

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!! Dá vontade de anexar isso no convite! Rsrs
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hilário ne? hahahaha

• Responder
  • Regina
    Noiva Ativa Junho 2017 Angola
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inevitável ne? aff socorro

• Responder
  • Dani e Wesley
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Dani e Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pior que ainda é capaz de ter algum sem noção! kkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha eu vou compartilhar no face e vou colocar o texto no meu site de casamento hihihihi

• Responder
  • Dani e Wesley
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Dani e Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaaaaaa, perfeito!!! Tinha que ter um tutorial antes do casamento...só acho hahahahahaha

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amei!!! concordo com tudo. eu já tinha feito algo parecido no meu site para auxiliar os convidados e os padrinhos em alguns quesitos, de modo delicado pra não magoar ninguém e achar q sou fresca. hahaha

acho q o problema é que as pessoas em geral tem agido de modo muito informal e, por isso, acham q em todo lugar deve agir do mesmo modo...

já vi cada coisa q meu Deus!!! tem cada ser sem noção... hahaha

• Responder
  • Roseli
    Noiva Novata Dezembro 2016 São Paulo
    Roseli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento nem vou colocar doces na mesa pq fui em alguns que o povo atacou a mesa... Horrível!!!!

• Responder
  • Helene
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Paraná
    Helene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em um casamento que quem cometeu a gafe foi o noivo, ele se atrasou duas horas a noiva já estava quase indo embora quando ele finalmente apareceu e disse que tinha marcado salão e acabou se perdendo e depois pegando transito, que dó dela.

• Responder
  • P
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seeeempre acontecem, um terror. E o tanto de gente tirando foto da noiva entrando, muitas vezes atrapalhando a visão do outro, é um saco também. Filhinho, já temos fotógrafo, ok? Relaxa aí e curte o casamento.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui em uma que a fotografa estava de vestido e salto, acredita? Fiquei com vergonha alheia rs

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também quero fazer isso viu? Dar uma diquinhas de roupas adequadas mas sem soar imperativo demais

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas