Olá, noivos e noivas! 😀
Último post da nossa série de dicas para arrecadar dinheiro.
Vemos na nossa Comunidade pessoas cheias de talento. E por que não aproveitar e vender algo?
Dicas: explore os seus talentos! Pode vender doces, bordados, comida ou qualquer outra manualidade para arrecadar dinheiro para o Dia C!
Sou suspeita pra falar pois estou pensando em começar a fazer brownies e brigadeiros para vender. Além de que, quando eu trabalhava CLT, eu já tinha minha segunda renda vendendo semijoias. Porém, acredito que para vender na rua os doces sejam ótima saída, principalmente no horário pós-almoço, que todo mundo está doido por um docinho, né? Uma dica que eu dou é precificar muito bem o produto!
Muitas pessoas acham que comprar por 2 e vender por 4 é ter lucro, mas esquecem muitas vezes do frete, do custo do gás, embalagem, da própria mão de obra… então pesquisar beeem na internet como precificar o produto para poder ter um rendimento bom! (Aline)
Acho que fazer algo relacionado a comida é sempre uma boa, costuma ter uma boa saída. (Alini)
Essa é uma das ideias que acredito ser mais vantajosa... aliás, quem não gosta de um docinho depois do almoço? haha
É uma boa renda extra e quem sabe, o inicio do próprio negócio.. (Danielle)
Eu sou péssima em coisas para vender, mas ótimas opções são trufas, brigadeiro, bolo... o custo para produzir é baixo e o lucro é bom. (Fernanda)
Vantagens:
Conseguir com o próprio suor superar os obstáculos financeiros do casamento, conquistando sonhos que não seriam possíveis pelos meios formais. (Chelsea)
Além de espairecer a cabeça fazendo algo, muita gente ama ajudar quem vende algo para casar. Pode ganhar mais dinheiro do que você pensa (Kelly)
Acho que fazer coisas pra vender tem de ser considerado com bastante parcimônia, moderação, já que gera um gasto com materiais e, principalmente, toma tempo de preparo e o tempo pra sair vendendo. Mas caso seja algo que os noivos já estejam acostumados e que tenham o tempo necessário pra se dedicar, acho muito válido também. (Polyanna)
Eu optei por vender sapatos e revender Eudora. O lucro dos sapatos é 100%, porém, da Eudora não compensa tanto... Eu super faria alguma coisa para comer, se tivesse tempo. Várias pessoas fazem doces e dá super certo! (Maura)
Aqui eu sempre penso em comida. Quem nunca conheceu uma pessoa que tirava um bom dinheiro vendendo doces por exemplo?! É uma boa alternativa pra quem conhece bastante gente e quer ter uma renda extra. Essa opção pode até ser estendida pra depois do casamento e se tornar uma segunda renda na vida do casal. (Mayara)
Gostou das dicas?
Comente abaixo qual produto venderia para arrecadar dinheiro!