Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Admin São Paulo

Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

Gabriela, dia 20 de Setembro de 2022 às 06:36 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 14 63
Guardado

Olá, pessoal! 😊

Esse post é especial para quem está em busca de arrecadar dinheiro antes (e durante) o casamento!

Pedimos a ajuda das nossas Usuárias Destacadas para analisar as vantagens das 4 maneiras mais comuns de pedir dinheiro aos convidados.

Confira abaixo as dicas de: Aline, Alini, Anna Cláudia, Carol, Chelsea, Danielle, Fernanda, Kelly, Maura, Mayara e Polyanna.


As vantagens da lista de presente fictícia 📑

As vantagens de passar o sapato da noiva 👠 ou cortar a gravata

As vantagens de fazer rifa de casamento 🍀

As vantagens de fazer coisas para vender 🛍️


Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰 1

Dicas gerais:

Responsabilidade em PRIMEIRO lugar (Anna Cláudia)

Vivemos no mundo dos homens e acho muito pesado colocar nas costas do "deus proverá".

O que proverá é seu trabalho e ter educação financeira! Eu me preocupo muito em relação a colocar os sonhos na frente da estabilidade. Pode sonhar mas com os pés no chão! Então, minha dica será: jamais comprometa sua renda sem responsabilidade. Seja responsável e tenha sempre uma reserva financeira para imprevistos.

De que adianta uma casamento lindo, e uma vida complicada?! Só amor não enche barriga!

Gente, não criem dívidas por causa do casamento. Não comecem a vida a dois com o peso gigantesco dos juros. Planejem-se com calma, façam o que é possível dentro da realidade de vocês. Dinheiro não cai do céu. Planejamento financeiro é necessário a vida inteira, e é importante que o casal esteja alinhado nisso. Ter uma vida financeira saudável, organizada e que ambos estão de acordo, em geral, ajuda a ter um relacionamento mais saudável e duradouro. (Carol)

É essencial falar sobre RESPONSABILIDADE, INDEPENDÊNCIA E ESTABILIDADE FINANCEIRA. Acho que tem muita gente que precisa de dicas nesse sentido.

Tenho visto muitas noivinhas abrindo mão de muita coisa só pra poder casar e, por mais que o sonho seja válido, comprometer as finanças do casal só gera dor de cabeça e brigas. Igual a Anna falou, só amor não sustenta, não adianta entrar de cabeça num casamento por motivo que seja sem que os dois não tenham no mínimo do mínimo estabilidade financeira suficiente pra arcar com as despesas de uma casa e manter o casal fora de dívidas. Não subestime o quão difícil é sustentar uma casa, mesmo só com duas pessoas, o quão complicado é chegar ao fim do mês e as contas não baterem, o risco que a dificuldade financeira traz pra saúde de um casamento e etc. (Polyanna)


Dicas de como pedir um PIX (por Carol)

Como já tínhamos tudo da casa, resolvemos pedir que os presentes fossem por meio de PIX, assim nós poderíamos usar na viagem de lua de mel ou em qualquer outro projeto.

Então, explicamos que já tínhamos todo o enxoval e aceitaríamos dinheiro, caso alguém quisesse presentear.

Comunicamos isso no site de casamento no estilo “E a lista de presentes? Não teremos! Vamos aceitar PIX”. Também publicamos no perfil do Instagram que usamos para falar sobre o evento e deixamos tags com QR Code nas mesas com o título “Contribua para a nossa lua de mel”.

Na nossa opinião, deu bastante certo. Nem todo mundo presenteou, mas não queríamos que ninguém fosse obrigado a nada mesmo. Tivemos uns três convidados que deram presentes físicos, e nós também amamos.

Vantagens: não perder tempo montando a lista, "recolhendo" o dinheiro ou trocando por presentes, além de não precisar pagar as taxas de listas fictícias. Dinheiro cai na hora, direto na tua própria conta.

Escolhemos o PIX porque, particularmente, não gostamos muito da lista fictícia. Entendemos a lógica e admitimos que funciona para alguns casamentos, mas a gente preferiu deixar bem claro, como sempre fizemos com nossos amigos e familiares.

Já vi listas em que as cotas são altas e os convidados precisam gastar muito. Além disso, sei que existem pessoas que realmente acham que o casal vai ganhar determinado item e pensam com carinho no que presentear para, no fim, o casal comprar outra coisa completamente diferente. Então, nós optamos por usar o PIX, assim ninguém gastaria além do desejado ou perderia tempo escolhendo um presente fictício.

“Ah, mas as pessoas têm dificuldade de dar dinheiro”. Pode ser, quem sabe? A gente sabia que era uma possibilidade, mas também faz parte da nossa forma de ver o mundo e não íamos mudar isso no casamento. Arriscamos e super deu certo. Alguns convidados, inclusive, elogiaram a iniciativa.

:::::::::::

E você, vai pedir dinheiro aos convidados de alguma maneira?

Vou pedir PIX

28%

65 votos

Vou fazer lista fictícia

31%

73 votos

Vou passar sapato

9%

20 votos

Vou cortar gravata

23%

53 votos

Te conto nos comentários!

9%

21 votos

63 Respostas

Última atividade por Brena, dia 27 de Abril de 2023 às 14:33
  • Brena
    Noiva Novata outubro 2023 Pará
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como funciona essa dinâmica?
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pedir pix, não teremos festa ,
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou pedir pix.... P evitar presente repetido
    faz-o-pix-jf-pix.gif


    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Julho 2024 Ceará
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, tem que sempre estar atenta a esses detalhes, eu não tinha pensado assim
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Julho 2024 Ceará
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a criatividade 😂😂😂
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Julho 2024 Ceará
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal, aqui no meu estado não temos o costume de passar o sapato e nem a gravata
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Julho 2024 Ceará
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal e gostei muito das vantagens de uma lista física, eu amo escrever e deixar tudo do meu jeitinho, então fica perfeito
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos fazer a lista tradicional e iremos passar a gravata e o sapato no Dia C Smiley ring

    • Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu ia abrir uma lista naqueles sites de lista de presentes e nessa lista ia colocar os valores com títulos engraçados e com memes como fotos ilustrativas desses títulos, exemplo: 200 reais para ajudar os noivos a comer um pingado e pão com queijo quente no aeroporto, com esse meme ilustrando:
    sophie-charlotte.gif
    E assim vai kkkkk
    • Responder
  • Q
    Noiva Curiosa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faremos a Lista fictícia antes e, no nosso Dia C os tradicionais, gravata, sapato e Pix... 🤩😁😇
    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois dessa ideia nova, vou pedir pix. Ainda estou pensando na possibilidade de fazer a lista ficticia, q como é mais comum pode ser que eu faça. O que vamos fazer também é como um sorteio no dia, de uma garrafa de gim ou algo assim. Minha irmã fez e deu super certo
    • Responder
  • Ana Flávia De Oliveira
    Noiva Ativa Junho 2025 Paraná
    Ana Flávia De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu quero usar todos. quanto mais melhor kkkk

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Novembro 2023 Santa Catarina
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não temos nada pra nossa casa, vamos fazer uma lista de presentes da Loja que vamos escolher. Pensei na lista pq não quero fazer chá de panela, pq da muito gasto e eu sou organizada demais nessas coisas, ia fazer tudo perfeito.
    • Responder
  • Christian
    Noivo Ativo Setembro 2023 São Paulo Estado
    Christian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes do casamento vamos fazer rifa para ajudas nos custos e no dia da festa vai ter pix, sapato, gravata, cartão de crédito, tudo que der a gnt vai fazer kkkkkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Dezembro 2022 Mato Grosso
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer umas plaquinhas com o número do pix para aqueles que tiver interesse de nós ofertar pós não tive lista de presente.
    • Responder
  • Sthael
    Noiva Principiante Setembro 2023 Minas Gerais
    Sthael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me conta mais.. porque quero muito fazer algo engraçado pra incentivar também

    • Responder
  • Nicoly
    Goiás
    Nicoly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq é mas divertido cortar gravata
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante outubro 2023 Pernambuco
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como nosso apê já está montado, optamos pela lista fictícia.
    • Responder
  • Esther
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em dúvida de como fazer. O PIX parece ser uma boa ideia e evita que os convidados se sintam desconfortáveis ou na obrigação de contribuir com algum valor. É uma forma de cada um agir de acordo com a sua condição. Meu receio é falta de conexão no local ou dificuldade de manuseio da tecnologia para os mais idosos.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos fazer lista e passar a gravata

    • Responder
  • Beatriz Silva
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Beatriz Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos fazer a lista, sapato e gravata
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei passar a gravata / sapato e pedir pix ..
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Além da gravata irei pedir pix.

    • Responder
  • Á
    Noiva Curiosa outubro 2024 Minas Gerais
    Áurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos iremos passar com a gravata
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Principiante outubro 2023 Ceará
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na vdd eu não ia pedir não, porque como será apenas a cerimônia religiosa, mas vou colocar no convite a opção do pix e aí fica a critério dos convidados.😊
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faremos a gravata e o sapatinho como já é de tradição
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos cortar gravata e passar o sapato!!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passaremos o sapato e a gravata. E estou pensae usar aquele método de colocar presentes fictícios no site que depois converte em dinheiro! Mas, ainda não sei. A unica certeza é que o sapato e a gravata vão passar!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Março 2024 Paraná
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para ser sincera, eu não sei o que realmente eu quero kkkk
    Será que não tem mais outras opções 🙈
    Quero todos…. quero nenhum kkkkkkkk
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer tudo, nossa lista de presentes é em dinheiro para viagem, passaremos sapato e gravata tmbm
    • Responder
  • Victória
    Noiva Novata Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer um QR code e será colocado na mesa! Assim, o convidado fica a vontade para contribuir com qualquer valor
    • Responder
  • Rayanne
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, farei lista fictícia apenas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas