Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

As vantagens de passar o sapato da noiva 👠 ou cortar a gravata

Gabriela, dia 20 de Setembro de 2022 às 06:35 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 3 17

Oi, Comunidade 🤗

Seguimos com a nossa série de posts por aqui!

Confira abaixo as dicas das nossas Usuárias Destacadas sobre passar o sapato da noiva ou cortar a gravata como maneiras de arrecadar dinheiro!

Cortar a gravata ou passar o sapato da noiva

O que é: brincadeiras muito comuns nos casamentos.

Os padrinhos costumam organizar o corte da gravata. O pedaço dela é dado ao convidado em troca de dinheiro.

No caso do sapato da noiva, esse é colocado em uma bandeja ao lado de um cofre. Os convidados depositam dinheiro e ganham uma lembrancinha, normalmente um chaveiro em forma de sapato ou algo escolhido pelo casal.

Vantagens:

Algumas noivas não são adeptas a isso, mas eu acho incrível! Além do momento de descontração na festa, é um dinheirinho extra que você consegue tanto para usar na lua de mel, quanto para usar na primeira compra do mês, para auxiliar as primeiras contas... Porém, acho que os noivos precisam conhecer os convidados para que não haja nenhuma chateação no momento da brincadeira. (Aline)

Além de ajudar nos gastos do casamento e da lua-de-mel, ainda é um momento de interação e diversão entre convidados. Eles ficam com histórias super divertidas para relembrar o casamento. Meus padrinhos amaram, se sentiram úteis e fizeram a festa ficar ainda mais alegre. (Chelsea)

Nós fizemos isso, de forma nada forçada, sem constrangimentos... achei válido, não arrecadamos muito. Mas ajudou na lua de mel e comprei umas coisinhas que estavam faltando do enxoval. (Danielle)

Tá aí uma coisa que só descobri que existia quando entrei para a Comunidade! Aqui em Recife (creio que no Nordeste) essa prática não é comum... Isso deixou meu noivo desconfortável para realizar. Para quem tem vergonha assim como ele, pode ser feito através de caixinha/urna com o QR code do PIX em um "Projeto lua de mel". Creio que faça o mesmo efeito, e o valor arrecadado já ajuda na viagem que o casal for realizar. (Fernanda)

Tem bastante gente que não gosta da ideia! Eu super adoro esse momento e acho bem descontraído... Só acho que não deve chegar a ponto de constranger uma pessoa com aqueles adesivos escrito "mão de vaca", etc... (Maura)

A nova vida nos reserva muitas surpresas e entre elas está o custo! A primeira compra de mercado, a primeira conta de luz depois de usar todos os eletrodomésticos possíveis que ganharam de casamento... É nessas horas que esse dinheiro extra ajuda muito e dá um alivio no bolso e deixa nossa cabeça mais tranquila na adaptação da nova vida. (Mayara)

Eu sou a maior advogada da gravata/sapatinho hahaha. Acredito que não é nada demais fazer uma brincadeira pra arrecadar dinheiro quando você gastou alí 20, 30, 40 mil reais (ou mais) pra poder receber seus convidados. Aqui na minha região todo mundo já vai com um trocado, porque sempre tem a gravata, é bem tradicional.

No nosso caso, a gravata arrecadou mais de 8 mil reais! No convite, havíamos pedido os presentes por PIX, e a maioria dos convidados deixou pra passar o valor do presente na hora da gravata, então deu um valor bem maior do que esperávamos! Vamos usar pra terminar algumas coisas na nossa casa. Foi um dinheiro muito bem-vindo! Fora que foi uma diversão só! (Polyanna)

Gostou das dicas?
Conte abaixo se vai fazer alguma dessas brincadeiras!

:::::::

Clique AQUI para ver as vantagens de fazer uma rifa !

17 Respostas

Última atividade por Nicki, dia 31 de Março de 2023 às 05:14
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei o que faremos, mas gostei das dicas
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui passaremos. Em todos os casamentos da minha família e amigos sempre foi passado e não precisa gerar constrangimento. Se o convidado não pode, não é um problema. Além do mais sempre é um momento divertido e dá boas fotos. Fiz lembrancinhas para esse momento: brinco para as mulheres e gravatinha com uma moeda de chocolate para os homens.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui passaremos apenas a tradicional gravata .
    Estamos realizando um casamento em uma cidade que não é de ambas as famílias, e serão convidados de várias cidades, entendemos que os convidados terão inúmeras despesas!
    então achamos que não seria bacana passar o sapato tb

• Responder
  • Brubs
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Brubs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a gente não ia passar, mas os próprios convidados agitaram kkkkk meu marido não quis cortar a gravada, que tem peso sentimental, e passou um pé da meia que estava usando kkkkkk
    • Responder
  • K
    Noivo Novato outubro 2023 São Paulo Estado
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda acredito ser muito constrangedor. Por isso optei por dinheiro no lugar dos presentes haha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como meu noivo não aceitou sequer a caixinha " Projeto Lua de Mel " optamos por colocar o pix no convite e quem desejar faz a transferência de algum valor.

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho deselegante!

É bem constrangedor, por mais que ajude de alguma forma.

No meu vamos sinalizar o QR code do Pix. Quem quiser ajudar de alguma forma, o faz. Sem pressão e sem constrangimento.

Doa o que pode, como pode e curte a festa sem carão.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não lembrei de passar hahhaha acabei priorizando outras coisas rs

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós usaremos a caixa pix e daremos de lembrancinha chaveiro e brinco. Por aqui é super comum e tradição passar a gravata Smiley heart .

As vantagens de passar o sapato da noiva 👠 ou cortar a gravata 1

As vantagens de passar o sapato da noiva 👠 ou cortar a gravata 2

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não faremos. Não é um costume na Bahia e aí me parece super estranho e constrangedor
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    May T. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gravata com certeza mas ainda em dúvida se passo o sapatinho da noiva...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente um dinheiro que salva!!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda estou relutando sobre passar a gravata Smiley xd

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faremos a gravata com certeza!
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas e iremos realizar no nosso!!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fico ainda um pouco constrangida pensando em passar o sapatinho. Mas acho que dependendo do que for arrecadar antes do dia C vou acabar passando. Ainda mais depois do relato da Polyanna, pois também estou na opção do PIX.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei essas dicas e com certeza farei no meu casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas