Oi, Comunidade 🤗
Seguimos com a nossa série de posts por aqui!
Confira abaixo as dicas das nossas Usuárias Destacadas sobre passar o sapato da noiva ou cortar a gravata como maneiras de arrecadar dinheiro!
Cortar a gravata ou passar o sapato da noiva
O que é: brincadeiras muito comuns nos casamentos.
Os padrinhos costumam organizar o corte da gravata. O pedaço dela é dado ao convidado em troca de dinheiro.
No caso do sapato da noiva, esse é colocado em uma bandeja ao lado de um cofre. Os convidados depositam dinheiro e ganham uma lembrancinha, normalmente um chaveiro em forma de sapato ou algo escolhido pelo casal.
Vantagens:
Algumas noivas não são adeptas a isso, mas eu acho incrível! Além do momento de descontração na festa, é um dinheirinho extra que você consegue tanto para usar na lua de mel, quanto para usar na primeira compra do mês, para auxiliar as primeiras contas... Porém, acho que os noivos precisam conhecer os convidados para que não haja nenhuma chateação no momento da brincadeira. (Aline)
Além de ajudar nos gastos do casamento e da lua-de-mel, ainda é um momento de interação e diversão entre convidados. Eles ficam com histórias super divertidas para relembrar o casamento. Meus padrinhos amaram, se sentiram úteis e fizeram a festa ficar ainda mais alegre. (Chelsea)
Nós fizemos isso, de forma nada forçada, sem constrangimentos... achei válido, não arrecadamos muito. Mas ajudou na lua de mel e comprei umas coisinhas que estavam faltando do enxoval. (Danielle)
Tá aí uma coisa que só descobri que existia quando entrei para a Comunidade! Aqui em Recife (creio que no Nordeste) essa prática não é comum... Isso deixou meu noivo desconfortável para realizar. Para quem tem vergonha assim como ele, pode ser feito através de caixinha/urna com o QR code do PIX em um "Projeto lua de mel". Creio que faça o mesmo efeito, e o valor arrecadado já ajuda na viagem que o casal for realizar. (Fernanda)
Tem bastante gente que não gosta da ideia! Eu super adoro esse momento e acho bem descontraído... Só acho que não deve chegar a ponto de constranger uma pessoa com aqueles adesivos escrito "mão de vaca", etc... (Maura)
A nova vida nos reserva muitas surpresas e entre elas está o custo! A primeira compra de mercado, a primeira conta de luz depois de usar todos os eletrodomésticos possíveis que ganharam de casamento... É nessas horas que esse dinheiro extra ajuda muito e dá um alivio no bolso e deixa nossa cabeça mais tranquila na adaptação da nova vida. (Mayara)
Eu sou a maior advogada da gravata/sapatinho hahaha. Acredito que não é nada demais fazer uma brincadeira pra arrecadar dinheiro quando você gastou alí 20, 30, 40 mil reais (ou mais) pra poder receber seus convidados. Aqui na minha região todo mundo já vai com um trocado, porque sempre tem a gravata, é bem tradicional.
No nosso caso, a gravata arrecadou mais de 8 mil reais! No convite, havíamos pedido os presentes por PIX, e a maioria dos convidados deixou pra passar o valor do presente na hora da gravata, então deu um valor bem maior do que esperávamos! Vamos usar pra terminar algumas coisas na nossa casa. Foi um dinheiro muito bem-vindo! Fora que foi uma diversão só! (Polyanna)
Gostou das dicas?
Conte abaixo se vai fazer alguma dessas brincadeiras!
:::::::