Saltar para o conte煤do principal

O conte煤do da publica莽茫o foi ocultado

Para desbloquear o conte煤do, por favor, clique aqui

Gabriela
S茫o Paulo

As vantagens de passar o sapato da noiva 馃憼 ou cortar a gravata

Gabriela, dia 20 de Setembro de 2022 脿s 06:35 Publicado em F贸rum Casamentos.com.br 3 17

Oi, Comunidade 馃

Seguimos com a nossa s茅rie de posts por aqui!

Confira abaixo as dicas das nossas Usu谩rias Destacadas sobre passar o sapato da noiva ou cortar a gravata como maneiras de arrecadar dinheiro!

Cortar a gravata ou passar o sapato da noiva

O que 茅: brincadeiras muito comuns nos casamentos.

Os padrinhos costumam organizar o corte da gravata. O peda莽o dela 茅 dado ao convidado em troca de dinheiro.

No caso do sapato da noiva, esse 茅 colocado em uma bandeja ao lado de um cofre. Os convidados depositam dinheiro e ganham uma lembrancinha, normalmente um chaveiro em forma de sapato ou algo escolhido pelo casal.

Vantagens:

Algumas noivas n茫o s茫o adeptas a isso, mas eu acho incr铆vel! Al茅m do momento de descontra莽茫o na festa, 茅 um dinheirinho extra que voc锚 consegue tanto para usar na lua de mel, quanto para usar na primeira compra do m锚s, para auxiliar as primeiras contas... Por茅m, acho que os noivos precisam conhecer os convidados para que n茫o haja nenhuma chatea莽茫o no momento da brincadeira. (Aline)

Al茅m de ajudar nos gastos do casamento e da lua-de-mel, ainda 茅 um momento de intera莽茫o e divers茫o entre convidados. Eles ficam com hist贸rias super divertidas para relembrar o casamento. Meus padrinhos amaram, se sentiram 煤teis e fizeram a festa ficar ainda mais alegre. (Chelsea)

N贸s fizemos isso, de forma nada for莽ada, sem constrangimentos... achei v谩lido, n茫o arrecadamos muito. Mas ajudou na lua de mel e comprei umas coisinhas que estavam faltando do enxoval. (Danielle)

T谩 a铆 uma coisa que s贸 descobri que existia quando entrei para a Comunidade! Aqui em Recife (creio que no Nordeste) essa pr谩tica n茫o 茅 comum... Isso deixou meu noivo desconfort谩vel para realizar. Para quem tem vergonha assim como ele, pode ser feito atrav茅s de caixinha/urna com o QR code do PIX em um "Projeto lua de mel". Creio que fa莽a o mesmo efeito, e o valor arrecadado j谩 ajuda na viagem que o casal for realizar. (Fernanda)

Tem bastante gente que n茫o gosta da ideia! Eu super adoro esse momento e acho bem descontra铆do... S贸 acho que n茫o deve chegar a ponto de constranger uma pessoa com aqueles adesivos escrito "m茫o de vaca", etc... (Maura)

A nova vida nos reserva muitas surpresas e entre elas est谩 o custo! A primeira compra de mercado, a primeira conta de luz depois de usar todos os eletrodom茅sticos poss铆veis que ganharam de casamento... 脡 nessas horas que esse dinheiro extra ajuda muito e d谩 um alivio no bolso e deixa nossa cabe莽a mais tranquila na adapta莽茫o da nova vida. (Mayara)

Eu sou a maior advogada da gravata/sapatinho hahaha. Acredito que n茫o 茅 nada demais fazer uma brincadeira pra arrecadar dinheiro quando voc锚 gastou al铆 20, 30, 40 mil reais (ou mais) pra poder receber seus convidados. Aqui na minha regi茫o todo mundo j谩 vai com um trocado, porque sempre tem a gravata, 茅 bem tradicional.

No nosso caso, a gravata arrecadou mais de 8 mil reais! No convite, hav铆amos pedido os presentes por PIX, e a maioria dos convidados deixou pra passar o valor do presente na hora da gravata, ent茫o deu um valor bem maior do que esper谩vamos! Vamos usar pra terminar algumas coisas na nossa casa. Foi um dinheiro muito bem-vindo! Fora que foi uma divers茫o s贸! (Polyanna)

Gostou das dicas?
Conte abaixo se vai fazer alguma dessas brincadeiras!

:::::::

Clique AQUI para ver as vantagens de fazer uma rifa !

17 Respostas

脷ltima atividade por Nicki, dia 31 de Mar莽o de 2023 脿s 05:14
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu n茫o sei o que faremos, mas gostei das dicas
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2024 S茫o Paulo Estado
    Juliana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aqui passaremos. Em todos os casamentos da minha fam铆lia e amigos sempre foi passado e n茫o precisa gerar constrangimento. Se o convidado n茫o pode, n茫o 茅 um problema. Al茅m do mais sempre 茅 um momento divertido e d谩 boas fotos. Fiz lembrancinhas para esse momento: brinco para as mulheres e gravatinha com uma moeda de chocolate para os homens.
    • Responder
  • K谩ssia
    Noiva Master Abril 2023 S茫o Paulo Estado
    K谩ssia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Por aqui passaremos apenas a tradicional gravata .
    Estamos realizando um casamento em uma cidade que n茫o 茅 de ambas as fam铆lias, e ser茫o convidados de v谩rias cidades, entendemos que os convidados ter茫o in煤meras despesas!
    ent茫o achamos que n茫o seria bacana passar o sapato tb

• Responder
  • Brubs
    Noiva Esperta Julho 2022 S茫o Paulo
    Brubs
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Por aqui a gente n茫o ia passar, mas os pr贸prios convidados agitaram kkkkk meu marido n茫o quis cortar a gravada, que tem peso sentimental, e passou um p茅 da meia que estava usando kkkkkk
    • Responder
  • K
    Noivo Novato outubro 2023 S茫o Paulo Estado
    Kimberly
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ainda acredito ser muito constrangedor. Por isso optei por dinheiro no lugar dos presentes haha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Como meu noivo n茫o aceitou sequer a caixinha " Projeto Lua de Mel " optamos por colocar o pix no convite e quem desejar faz a transfer锚ncia de algum valor.

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 S茫o Paulo Estado
    Diego
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu acho deselegante!

脡 bem constrangedor, por mais que ajude de alguma forma.

No meu vamos sinalizar o QR code do Pix. Quem quiser ajudar de alguma forma, o faz. Sem press茫o e sem constrangimento.

Doa o que pode, como pode e curte a festa sem car茫o.

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 S茫o Paulo
    Kelly
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N茫o lembrei de passar hahhaha acabei priorizando outras coisas rs

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N贸s usaremos a caixa pix e daremos de lembrancinha chaveiro e brinco. Por aqui 茅 super comum e tradi莽茫o passar a gravata Smiley heart .

As vantagens de passar o sapato da noiva 馃憼 ou cortar a gravata 1

As vantagens de passar o sapato da noiva 馃憼 ou cortar a gravata 2

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Aqui n茫o faremos. N茫o 茅 um costume na Bahia e a铆 me parece super estranho e constrangedor
    • Responder
  • May T.
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 S茫o Paulo Estado
    May T.
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Gravata com certeza mas ainda em d煤vida se passo o sapatinho da noiva...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 S茫o Paulo
    Mayara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

脡 realmente um dinheiro que salva!!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Esp铆rito Santo
    Alini
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu ainda estou relutando sobre passar a gravata Smiley xd

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 S茫o Paulo Estado
    Aline
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Por aqui faremos a gravata com certeza!
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 S茫o Paulo
    Victoria
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Adorei as dicas e iremos realizar no nosso!!

• Responder
  • B谩rbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    B谩rbara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu fico ainda um pouco constrangida pensando em passar o sapatinho. Mas acho que dependendo do que for arrecadar antes do dia C vou acabar passando. Ainda mais depois do relato da Polyanna, pois tamb茅m estou na op莽茫o do PIX.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 S茫o Paulo
    Mariana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Adorei essas dicas e com certeza farei no meu casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 馃憞

Artigos relacionados

F贸runs gerais

Artigos por temas

脥cone sorteio

Ganhe R$5.000 em cr茅ditos para o seu casamento

A cada trimestre voc锚s t锚m uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. 脡 muito f谩cil!

Participe