Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alana
Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Sul

assessoria

Alana, dia 31 de Agosto de 2020 às 08:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá pessoal!

Gostaria de saber o que vocês pensam q respeito de contratar a cerimonialista, se interfere muito a questão dos valores de cada um no trabalho a ser realizado....
😘😘😘

15 Respostas

Última atividade por Ana Luiza, dia 1 de Setembro de 2020 às 17:37
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! A assessoria completa foi meu primeiro contrato. Estou achando muito importante, pois as assessoras dão um suporte incrível. Além de resolverem os problemas, a experiência permitem que elas deem dicas de itens importantes que às vezes esquecemos, indiquem bons fornecedores (e percebam quais não são tão bons), além de auxiliarem muito nas negociações.
    Também acho importante você ver o porte dos eventos que a assessoria cotada costuma fazer, pois algumas estão acostumadas com eventos simples, outras de orçamento médio e outras têm maior experiência em eventos de luxo, e isso vai implicar bastante nos serviços indicados por ela (e até em como ela conseguirá conduzir negociações, se for necessário).

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alana....

Temos uma assessoria parcial, onde temos reuniões técnicas,(decoradora, igreja, coral, buffet, DJ), evolução do cronograma de contratações, ainda teremos a confirmação da lista de convidados, acompanhamento da montagem e desmontagem decoração da igreja e salão, inclusive a mesa de doces, coordenação de todos os fornecedores, check lists e cronograma da festa, montagem e acompanhamento do mapa de mesa e conferência da lista de convidados.

Teremos uma equipe com 4 pessoas, sendo uma exclusiva para igreja, já que a nossa não têm esse serviço.

Não imagino como seria sem o apoio das meninas...

E te garanto que o serviço de psicologa veio, junto!!! kkkk

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alana, eu particularmente acho super essencial para que você fique tranquila no dia do seu casamento, sem precisar se preocupar com nada... E ter uma orientação no processo de escolha dos fornecedores também! Então é um valor que vale a pena...
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pra mim uma assessoria é INDISPENSÁVEL. Hoje sou noiva mas tenho uma banda de casamentos e já cantei em vários casamentos em que não havia cerimonialista nem nada. Todos do cortejo ficam perdidos na cerimonia e a festa pode ser prejudicada também. Eu já tive inclusive que ajudar a organizar vários cortejos por falta de assessoria. Uma alternativa seria um familiar que tope ajudar você com isso. Tem gente que nasce com o dom pra organizar eventos assim rsrs.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Alana!

Seja bem-vinda!

Mais noivinhas conversaram sobre esse tema nesse debate: Cerimonialista ou assessoria completa?. Caso queira saber mais opiniões sobre o custo-benefício desse investimento, vale interagir com elas. Smiley smile

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thayna!

Nossa, que legal que você gosta de fazer isso hehehe

Não que eu não goste também, estou super empolgada, mas ao mesmo tempo um pouco perdida.. por isso estou a procura de uma assessoria para dar um suporte.

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jessica! Realmente... na minha opinião creio que vale a pena contratar sim, sabe!

Eu também tenho um orçamento baixo para nosso casamento.. por isso estou tentando buscar algo mais em conta..

De repente voce procura a opção de Assessoria Parcial.. que talvez baixe um pouco a questão do valor Smiley smile

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não contratamos, talvez contratemos só para o dia, mas ainda não sabemos, vai depender do orçamento... Sobre os fornecedores estamos procurando bastante e gosto de fazer isso então consigo resolver sozinha, o mais difícil é a organização do dia mesmo.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Norte
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Alana. Também estou nessa questão, se contrato ou não assessoria, nós não temos um orçamento alto e vou fazer só cerimônia, mas mesmo assim as assessorias estão cobrando muito caro, o mais barato que encontrei foi 1550, é muito dinheiro pra quem não tem tanto. E nenhum abaixa o preço quando digo que vou fazer só a cerimônia na igreja. Estou com muita dúvida se vou contratar, só que tenho medo de não contratar e algo pior acontecer 😞
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada, Alana! Smiley laugh

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente!!
    Muito obrigada pela dica 😘

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se a qualidade aparentemente é a mesma e apenas o preço muda, vale a pena entrar em contato com noivinhas que já contrataram o serviço de alguma delas e ver como foi a experiência!

• Responder
  • Alana
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro! Eu também concordo que a assessoria e a cerimonialista são indispensáveis!!!
    Mas como é meu primeiro contato com a elas... Estou vendo muita diferença de preços, umas com preços exuberantes e outras nem tanto... E com os mesmos critérios de atendimento...
    Está sendo mais nesta questão a minha dúvida ou talvez preocupação..
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma justamente pq eu moro na capital de São Paulo e casarei no interior e ela é tipo uma fada madrinha, resolve inúmeros pepinos para mim. E está sempre à frente de tudo, eu sugiro uma ideia e ela conversa a respeito, compra a ideia. Me ajuda demais, além de evitar dos de cabeças em 99% pq não é você que precisará dar a cara a tapa a fornecedores, como aconteceu quando precisei cancelar com um.
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alana, uma assessoria ou cerimonialista é essencial, principalmente se você trabalhar o dia todo e não entender muito sobre preços e fornecedores.

Para saber mais a respeito do trabalho e função de uma assessoria, leia esses debates aqui:

Dicas para Escolher Assessoria

Tipos de Assessoria #fiquepordentro

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas