Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrezza
Noiva Novata outubro 2022 São Paulo

Assessoria

Andrezza, dia 14 de outubro de 2021 às 16:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Meninas, to super perdida quanto a contratação de uma assessora. Ja fechei buffet, fotos, será que tenho mesmo que contratar? E quanto aos convites? Quanto tempo antes da festa devo entregar? E o vestido? Quanto tempo antes? Faltam 11 meses pro meu casamento e to MEGA perdida. SOS!!!



11 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 18 de outubro de 2021 às 10:45
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Andrezza,

    Eu acho que a cerimonialista para o dia é essencial, contudo pra organização, já não acho tanto, se vc gosta e esta envolvida no processo, não vejo a necessidade.

    Os convites eu mandei fazer com 06 meses de antecedência da data, e vou entregar faltando 02 meses pro meu casamento, vou dar 40 dias pras pessoas confirmarem presença, depois disso, fecharia a lista de convidados.

    O vestido eu iria agora ver, pois é geralmente um valor alto de investimento, e quanto maior o tempo pra pagar é melhor nhe.

    E antes de tudo, se acalme mulher, resolve um tarefa por vez, que vai dar tudo certo.

    Smiley heart

    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oláaa,

    Olha eu te aconselho a contratar somente para o dia C, pra que você não tenha que se preocupar com nada. No dia é muito nervosismo, e você ter alguém pra te guiar é a melhor opção.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andrezza!
    Se você tem tempo para ir atrás de fornecedores e sabe negociar bem, não acho que a assessoria seja de importância extrema agora, mas pelo menos a cerimonialista tem que ter. Vai ser fundamental no dia do casamento.
    Em relação ao convite, os dos padrinhos é entregue de 6 a 8 meses antes e dos demais convidados de 2 a 3 meses antes. Ah, sobre o vestido, eu já iria pesquisando alguns modelos e começaria a procurar para fechar o contrato com 8 meses de antecedência.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Drezza,

    Sobre a assessoria:
    Na organização pré-casamento não acho tão importante para o seu caso, que já está fazendo buscando e fechando os fornecedores sozinha. Acho legal contratar para o dia do casamento mesmo! Smiley smile

    Sobre os convites:
    Para os convidados, de 1 á 2 meses de antecedência está ótimo.
    Para os padrinhos, de 6 á 8 meses de antecedência.

    Sobre o vestido:
    Algumas novinhas já começam a ver com 12 meses de antecedência, mas até 6-7 está ótimo.

    Espero que te ajude um pouquinho, boa sorte! 🤍

    • Responder
  • Andrezza
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas!!!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha,
    Meu caso daqui 1 ano também…
    Minha experiência, acho que para o dia é importante ter alguém pra organizar e ficar responsável para que você não fique preocupada demais com coisas do casamento e não se divirta. Sobre os convites eu vejo que a média é 2 meses antes para os convidados, esse é o tempo que eu escolhi até porque se tiver gente que não confirmar a presença eu passo esses convites em tempo hábil. E para os padrinhos 6 meses entregarei os convites para que eles se planejem. Sobre o vestido eu não sei a onde você mora e se tem muitas opções, por aqui é meio limitado e eu acabei encontrando meu vestido ideal na segunda loja que eu fechei, como ano que vem vai ter muitos casamento eu preferi garantir por agora mesmo.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    * Será que tenho mesmo que contratar?

    Sobre a assessoria: acho que se vc já contratou tudo, não compensa tanto contratar para o planejamento porém é indispensavel que vc tenha uma assessoria para o dia.. isso para vc ter alguém de confiança que prepare tudo para vc sem vc ter que ficar se preocupando.

    * Quanto aos convites? Quanto tempo antes da festa devo entregar?

    Para os convidados - 1 a 2 meses antes;

    Para o pessoal do cortejo (padrinhos, daminha, etc) - 6 meses antes;

    * E o vestido?

    Não tem um tempo exato mas se vc for indecisa, uns 6 meses antes é melhor.. se for muito tempo antes, acaba gerando indecisão kk

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê,
    Bem assessoria para o dia C eu acho importante, mas para tudo é desnecessário.
    O vestido já pode ir ver e vai que gosta de algum. Já os convites geralmente entrega entre 2 a 3 meses antes do casamento
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O cronograma aqui do site ajuda bastante!

    Eu só tenho assessoria para o dia do casamento, o resto estou organizando sozinha e até o momento tudo dentro do planejado e estou zero sobrecarregada (como temos tempo dá pra fazer as coisas com calma).

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andrezza, eu acho que você deveria contratar assessoria pelo menos para o dia, pra você não ter que se preocupar com imprevistos e organização do casamento no dia, os convites dos padrinhos entreguei faltando 3 meses (mas tinha avisado antes de entregar o convite para se prepararem e para saber se iriam aceitar kkkkk), o dos convidados enviei o convite faltando 2 meses. Meu vestido eu aluguei faltando 4 meses.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas