Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo

Assessoria antes do casamento: contratar ou não?

Aline, dia 7 de Setembro de 2021 às 11:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá pessoal, tudo bem?
Não faz nem duas semanas que fiquei noiva e já estou sondando buffet, fornecedores e planejando o meu casamento
Já vi muitas pessoas que contratam assessoria e ajuda os noivos a organizarem tudo. Vocês acham que vale a pena?
Obrigada!

14 Respostas

Última atividade por Denise, dia 8 de Setembro de 2021 às 08:20
  • Denise
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui fechei uma personalizada, pq amo pesquisar e que seja tudo do meu jeito. O dj e lembrancinhas vou deixar por último, quero quitar tudo o restante antes, uma coisa de cada vez, entao 10 meses antes, ela vai começar a me ajudar
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Aline 🥰
    É o que sempre falo pras noivinhas que fazem essa pergunta aqui na comunidade: tudo depende de você!

Não sei se você já conversou com alguma assessoria mas caso não, a maioria vai te falar de pelo menos três pacotes:

1° assessoria durante o tempo de planejamento até o dia do casamento;

2° assessoria na semana do casamento;

3° assessoria no dia do casamento;

* A primeira aconselho pra quem não tenha tempo e nem paciência porque sem ele você vai ter que correr atrás de fornecedores sozinha, fechar contratos sozinha, fazer visitas com os fornecedores (buffet, decoração etc) sozinha... Agora se vc já tem ideia dos fornecedores que quer e vai fechar, descarta esse que você vai gastar dinheiro atoa!

* O segundo acho que é o melhor de todos porque nesse a assessora te dá auxílio durante os últimos preparos do casamento.... Combina com fornecedores horários e organiza tudooo, inclusive no dia;

* O terceiro é mais básico que é só pro dia...organizar as entradas, auxiliar na hora da festa (hora do buquê, hora do sapatinho, hora dos noivos comerem etc);

Eu fechei com uma cerimonialista o primeiro pacote porém parcialmente, ela só consegue me atender aos sábados, foi um contrato personalizado que fiz com ela pra pagar menos kk pq eu já tinha todos os fornecedores praticamente..
    Então vai de vc.. faça orçamentos e veja o que é melhor para vcs!!! Espero ter ajudado!!!
    • Responder
  • Ray
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo Estado
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei a cerimonialista, eu contratei pensando no dia do evento, para ela me ajudar. Quanto a busca de fornecedores, estou fazendo mais sozinha mesmo, fechando os contratos e pesquisando. Mas acho que vale a pena para o dia.

• Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, bem-vinda Smiley heart
    Super vale a pena o investimento, as assessoras irão te ajudar em tudo no pré casamento e no dia, aqui eu contratei e foi o melhor investimento, com a pandemia elas me ajudaram com as questões de contratos e alteração de data, elas indicam profissionais parceiros com desconto é ótimo!

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline. Seja bem-vinda ao time das noivinhas e a comunidade! ❤
    Eu acho que vale a pena sim, viu. A assessora foi o primeiro contrato que o meu noivo e eu fechamos e ela é simplesmente maravilhosa, nos ajuda com a indicação de fornecedores, a negociar descontos, nos dá conselho e etc.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Aline, tudo bem?

Eu acho que vale super a pena, mesmo que vc gosta de procurar. Pq isso não impede você de ver todos os detalhes.. a cerimonialista vai te ajudar a passar fornecedores bons e de confiança.. geralmente sempre te dá mais de uma opção.. com isso vc escolhe a que mais te agradar.
    Além do que, isso não impede de vc ver fornecedores por fora ou levar fornecedores pra a sua cerimonialista e ela te ajuda a ver se é bom ou não. Eu acho que um cerimonialista só otimiza o seu tempo.. na minha opinião, vale a pena.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2022 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Aline
    Eu só contratei a cerimonialista mesmo porque eu gosto de organizar cada detalhe e sozinha, a assessoria faz isso tudo pra você. Mas, se não quiser ter trabalho com nada… vale a pena.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei cerimonialista só para o dia do evento, pois eu faço questão de olhar todos os detalhes de perto e eu comecei a planejar com 2 anos de antecedência. Outra coisa que me ajudou muito foi comprar o planner que já vem todo check list do casamento.
    Ah e também vale a pena olhar os vídeos do Casamento Passo a Passo no YouTube.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline,
    Sinceramente, se você tem tempo para organizar/procurar por essa parte, não vale a pena.

Por aqui estou vendo tudo sozinha e está bem tranquilo! 🤍
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, noivinha!!
    Por aqui eu fui pesquisandk logo tudo também hahah
    Não optamos por assessoria desde o começo, porque não gostamos e queríamos escolher as coisas do nosso jeito, contratamos apenas para o dia C
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que faz mais diferença na negociação é a forma de pagamento ou até mesmo o uso dos cupons de desconto aqui do Casamentos.com.br, o quanto mais você puder pagar a vista as coisas melhor fica essa questão
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Eu queria mesmo era saber se tinha tanto diferencial, ainda mais negociando descontos com fornecedores e tudo mais. Tempo para organizar temos bastante e minha mãe é uma super ajuda.
    Agora eu não tinha pensado na assessoria para semana, apenas para o dia, e achei uma boa ideia, pois já fico mais tranquila durante a semana do casamento
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser sincera Aline, eu acho que se você tiver tempo de ir atras dos fornecedores sozinha não vale a pena ter acessoria completa não (aquela que te ajuda durante toda a organização), você pode fechar acessoria apenas para a semana do casamento, ou até apenas para o dia (meu caso) porque é a cerimonialista que vai fazer tudo pra você poder curtir sua festa daí
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas