Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taisline
Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul

Assessoria/cerimonial vale a pena?

Taisline, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 19:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Oi noivinhas!
Então, estamos nos primeiros preparativos para o grande dia e nos pegamos pensando se vale a pena contratar uma assessoria ou cerimonial mais próximo da data
A questão é que estamos com um orçamento baixíssimo e algumas profissionais custam quase a metade do nosso orçamento! 😅Acho super válido né mas também não podemos dar um passo maior que a pernaTambém estamos visitando alguns lugares e temos opções de locais que já contam com grande parte do evento, como recepcionista, buffet, decoração, etcE é claro que uma assessoria poderia até mesmo nos fazer economizar e não acabar passando o orçamento Vocês acham que vale o investimento de uma assessoria completa ou algo somente próximo ao evento?Lembrando que nos casamos em 3 de Novembro de 2024

25 Respostas

Última atividade por Emanuelly, dia 28 de Julho de 2023 às 15:40
  • E
    Noiva Novata Março 2025 São Paulo Estado
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer uma consultoria digital, que sinceramente foi a melhor coisa que fiz , me ajudou muito a economizar dinheiro e tempo . E acredito que pode te ajudar também assim como me ajudou . https://www.eleveconsultoriadigital.com.br/consultoria-online?ref=y85257786q
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, eu penso em pegar a parcial, mas dependendo da assessoria claro, não tenho nenhum fornecedor contratado e só vamos começar depois de escolher a assessoria, quero um profissional que nos passe segurança em relação á contratos e serviços que vamos precisar, e pelo fato das parcerias com os fornecedores que ajuda bastante em relação aos preços. eu tenho mais tempo e disposição que meu noivo, mas nao conseguiria fazer td sozinha

    conselho que recebi:

    Completa: não tem tempo, precisa de ajuda em tudo e gostaria de alguém full time

    Parcial: vai buscar mas precisa de ajuda para não errar.

    Final: fará tranquilamente, mas precisa que tudo seja organizado com espertize

    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Bruna!
    Sim para o dia também acho que deveria ser essencial, até estamos vendo algumas assessoras que disponibilizam a lista de fornecedores/sistema para nós e atuariam realmente ali mais próximo da data, seria uma opção boa também
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria p o dia eu acho essencial e na minha opinião não pode ser vinculada ao buffet, pois um dos papéis da assessora e verificar o trabalho do buffet. Desde modo, e claro q se ela e funcionária do buffet ela não fazer vista grossa p os erros deles.
    Se vc tiver tempo de organizar e pesquisar, não precisa fechar assessoria completa, da p ir organizando sozinha....mas p o dia eu acho fundamental....
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Mayara!
    Obrigada pela ajuda, é bom conhecer pessoas que não optaram pela assessoria completa e deu super certo! Haha
    Realmente no caso do dia acho que seria necessário dependendo do lugar que escolhermos, pois alguns que fomos eles já contam para receber os convidados, organizar nas mesas e essas coisas
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra organização fiz tudo sozinha e não me arrependo. Vc só precisa ter tempo, paciência e disposição. Dá super certo!

    Contratei assessora somente pro dia do casamento, mas acho que é super dispensável dependendo de como será e como vc quer seu evento.

    Eu achei necessário ter pq eu contratei decorações de fora e precisava de alguém pra receber e organizar no salão pra mim, tbm pq eu achava importante ter alguém que me fizesse seguir um cronograma pra não acabar esquecendo nada q eu considerava importante, já q eu sou bem esquecida e no dia do casamento a loucura é tanta que seria capaz de eu esquecer algo - tipo jogar o buquê kkkkkkkkk E tbm alguém pra ficar de olho se tão servindo comida, bebida e essas coisas da festa mesmo. Mas é aquilo, acho que dá pra casar sem assessoria se o valor for fazer falta no orçamento.

    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Sarah!
    Poisé nós conversamos com aproximadamente 15 profissionais da área de assessoria/cerimonial e algumas gostamos bastante
    Mas tipo, uma que foi a que mais gostamos até agora custava 8mil e pouco sabe e realmente não sabemos se vale o investimento Até pelo motivo de alguns lugares já contarem com buffet, decoração, doces, etcEntretanto também estamos vendo tudo com antecedência e acredito que talvez conseguimos dar conta sabe?O site do casamentos também me ajudou muuuitoAliás encontrei muitas profissionais por lá mesmo!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu decidi fechar apenas a cerimonial, pois assessoria até mesmo a própria cerimonial falou para mim que seria um dinheiro jogado fora, pois eu já havia fechado boa parte dos fornecedores com antecedência, fiz muitos orçamentos e pesquisas, o site do casamentos.com.br me ajudou muitooooo, pois é uma forma de pesquisar bem, indicações são muito válidas também.

    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo depoimento Camila! É bom saber que sim é possível organizar tudo sem ter cerimonialista haha e outra que é uma baita economia
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou organizando tudo sozinha e vou te dizer que é super mega híper tranquilo (desde que você tenha tempo). Contratei uma cerimonialista apenas para o dia do casamento, para ela auxiliar nas entradas e controlar o cronograma, dai saiu bem barato 🥰
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo depoimento Mayara!
    Estamos nessa de escolher um local que já tem praticamente tudo também que gostamos
    Também acredito que no dia em si é necessário alguma ajudinha!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha experiência pessoal não foi necessário fechar uma assessoria completa, inclusive a minha opção para facilitar a etapa de contratação foi justamente fechar um pacote mais completo com o fornecedor e não me arrependo! O pacote que fechei já tem duas assessoras para o dia (e também vou ter uma amiga da família que se disponibilizou para ficar de olho kk), então acho que somente para o dia seja suficiente e necessário, até para deixar mais organizado e você ficar tranquila.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi.
    Varia muito mesmo. Kkk
    E infelizmente é tudo tão caro nesse mundo de noivas que é preciso refletir direitinho mesmo.
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então nós estamos visitando os lugares e pelo menos nesses que fomos eles já trabalham com buffet, decoração etc, até em um deles, eles mesmos fazem a recepção do evento que eu achei bem interessante
    O meu medo é chegar no dia e dar tudo errado e eu estar lá me arrumando planíssima ksksks
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim até avaliamos esta possibilidade de pedir ajuda para uma amiga/madrinha etc, mas também não acharia justo sobrecarregar alguém sabe? Principalmente no evento em si, quero que nossos convidados aproveitem ao máximo!
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nós estávamos pensando em fazer aqui na cidade mas ontem conversamos com uma assessora que nos deu a ideia de fazer em alguma cidade próxima, que seria Bento Gonçalves, moramos em Caxias do Sul
    Também estamos avaliando a possibilidade de contratar uma assessoria de fora da cidade, conversamos com várias profissionais, principalmente de Porto Alegre e nosso medo nesta opção é por conta da distância da assessoria com o evento em si, claro que ela viria fazer uma visita técnica e no dia estaria presente aqui na cidade
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos em não contratar esse serviço.
    Fiz algumas pesquisas, porém achei um salão que tinha tudo incluso.
    E tinha assessoria no dia.
    Então achei que a gente conseguiria levar assim.
    E também como está com tempo, acredito que você consiga planejar sim.
    E acho tão gostoso a gente planejar, pesquisar.

    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii sou eu mesma haha
    Sim acredito que de qualquer forma no dia será necessário alguém para ajudar principalmente na organização, já conversei com várias assessoria/cerimonialista e algumas tem a possibilidade do atendimento somente na parte digamos “final” dos preparativos ali 1/3 mêses antes e algumas somente no dia mesmo.
    Então estamos pensando que se caso contratássemos um local que já tem praticamente tudo não seria tão necessária essa assessoria completa Em relação aos orçamentos algumas pedem uma entrada e pode parcelar o resto até a data do evento, outras podemos escolher ali qual forma seria melhor desde que paguemos tudo até digamos 10 dias antes do evento, algumas tem desconto à vista etcE o preço varia muito também, por agora conversamos com +/- 15 profissionais e ainda temos reuniões marcadas até metade de março, na Acessoria completa por enquanto varia entre 2.100 até 9.600 e naquelas opções do dia ou prazo final daria entre 990 até 3.000Então são muuuitas opções kssksk
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taisline, eu acho que se cabe no orçamento vale a pena sim. Se for um grande esforço, talvez você possa pedir ajuda para uma amiga, para alguma madrinha em especial. Lembrando que, você pode contratar um profissional apenas para o dia ou pontualmente para tomar uma determinada decisão sobre um fornecedor, só para o periodo da organização...

    Vou te ajudar a encontrar 👉 Cerimonialista Rio Grande do Sul

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio Grande do Sul

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Taisline, depende muito, pra mim ela esta sendo extremamente necessaria, mas eu nao moro no local que eu vou fazer o casamento, entao acaba sendo muito dificil coordenar, fazer as reunioes e tudo mais...

    Eu n acho que seja de extrema necessidade se a noiva tem um tempo bom e for organizada pra fazer tudo da festa.

    Mas como as meninas falaram, o cerimonial do dia eu acho que eh bem importante sim Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Por aqui eu optei por contratar cerimonilista somente para o dia.
    Eu fechei o pacote com salão, daqueles com buffet, decoração e afins, como vc citou. Então achei que o restante esta sob controle e que eu conseguiria organizar sozinha.Para aqueles casos em que o casal tem diversos fornecedores e fecha tudo separado eu acho muito válida assesoria completa.Se não eu acho que a "do dia" basta.Mas não deixe de ter para o dia, ela será sua fada madrinha, eu imagino que a sensação de quem tem alguém no "controle" de tudo que não nós nos traz uma alívio muito grande para curtir nosso dia ao máximo. kkkk
    E quanto ao orçamento, não sei as que orçou, mas a minha por exemplo eu fechei ano passado...e só começo a pagar ela agora, faltando meses para o casamento. Ela trabalha desta forma. Só precisei dar uma entrada para reservar a data.E mesmo assim, desde então ela é bem assidua no contato comigo, sempre perguntando como estamos, se precisamos de algo...Então, se bem me lembro vc é a noivinha do outro post que casa em 2024 ne?! Se for, pode ser que o cerimonial tbm só comece a cobrar no ano que vem.. e faça só a reserva da sua data.
    Outro ponto q acho importante é não levar em consideração salão que ofereça cerimonilista no pacote, acho válido ter de fora..pq o cerimonial da casa vai sempre passar pano para os erros da casa..ja um de fora vai exigir uma cobrança maior.
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo depoimento! Ajudou muito conhecer pessoas que optaram por não adquirirem uma assessoria completa
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que se vocês não tem condição, não faz sentido contratar assessoria completa. Eu também optei por não contratar, estou organizando tudo só e tem fluido super bem até então, já orcei quase todos os fornecedores e contratei alguns. Em geral consegui preços abaixo do mercado e dentro do orçamento, e tenho gostado de organizar as coisas.
    Mas com certeza vou contratar cerimonial para o dia, pois eu não teria condição de fazer o que eles fazem, e não acho muito sensato terceirizar para madrinhas o trabalho que seria mais bem feito por profissionais.
    • Responder
  • Taisline
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Taisline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho essa sensação que sem a cerimonialista posso ter mais liberdade e ir escolhendo tudo do nosso jeitinho, a parte ruim é toda a burocracia de contratos e essas coisas
    E sim entendo que no dia se torna mais necessário até mesmo pra não virar uma bagunça ksk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser bem pessoal na resposta apesar de parecer loucura, EU não acho que vale e nem é pelo dinheiro, é porque eu acho que é meio que pagar alguem para organizar seu casamento por você e meio que acaba com boa parte do seu envolvimento, tira aquela parte gostosa de pesquisar a fundo sobre as coisas, entender tudo passo-a-passo, eu acho que o melhor sempre é se dedicar e fazer por conta (mas a cerimonialista do dia é necessaria dependendo do porte da festa sim para manter tudo sob controle)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas