Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Catharinne
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Assessoria: fundamental ou mito ?

Catharinne, dia 5 de outubro de 2020 às 22:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Meninas, socorro ! Eu e meu esposo somos muito indecisos e demoramos horas no ifood e netflix. Imagina pras coisas do casamento !

Tudo quanto é site fala pra mim que um assessor vai super me ajudar, ainda mais que meu orçamento é curto. Mas justamente por ser curto não queria perder essa grana com isso. O que vocês acham ????

15 Respostas

Última atividade por Paula, dia 7 de outubro de 2020 às 14:54
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha !

Então eu era do time que falava que não queria assessoria, pois achava que dava para economizar afinal eu mesma estava cuidando de tudo, pensava que era marketing do mercado de casamento , que convenhamos há muito hahaha. Eis que minha opinião foi mudando, achava que precisava de alguém para controlar o dia, então fui atrás de fechar para o dia, os mais bacanas que vi não forneciam esse serviço, eles tinham um pacote, que englobava umas reuniões finais, RSVP, etc, optei por contratar isso, não é a completa, mas para mim está sendo hahaha, minha assessora me deu um norte de coisa que eu não sabia que tinha que fazer, ou como fazer, ou quando fazer haha, eu cheguei com a maioria dos fornecedores fechados, não precisei nesse quesito, mas todos os fornecedores eu fiz inúmeros orçamentos antes, até escolher o melhor para nós.

Então, eu acho bom ter sim, mas depende hahaha, para nós a completa foi desnecessária, e seria um valor bem maior. Analisa sua vida, se consegue dispor de tempo para fazer o grosso, de saúde mental hahaha não é tão necessário quanto vemos dizendo por aí, mas é mão na roda e para o dia eu acho sim muito importante.

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vocês são indecisos iria ajudar muito... Eu não contratei assessoria completa, teremos apenas uma cerimonial no dia do casamento, mas estamos fazendo tudo até aqui... Tem que pensar no perfil de vocês e se gostam dessa busca de fornecedores. E se o orçamento é curto contrata só para o dia que tal? 😉
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho interessante para o dia do evento, eu contratei para o dia e tem um pacote bem legal que incluem a reunião final, RSVP...achei muito interessante...

Não contratei a assessoria completa pq não tinha condições mesmo, eu sabia meu orçamento e sabia o que queria então fui atrás de tudo...

Acho que vale a pena simmm, meu chá que foi uma festa pequena ficava todo mundo fazendo pergunta para mim imagina no casamento..

Eu não quero resolver nada no dia, só aproveitar.. então acho que vale SIM a pena

• Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que essa escolha depende muito da tua rotina, do teu planejamento, do teu tempo... Eu tenho uma vida corrida, mas consegui ir atrás dos meus fornecedores sem problema algum. O que fechei foi o cerimonial para me ajudar no cortejo, receber os convidados, entregar as lembrancinhas... Acho que ele pode ser muito válido, mas a assessoria depende muito.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu também pensei muito sobre isso e acabei por decidir contratar a assessoria pelos seguintes motivos:

1. Não quero ter que resolver NADA no dia do casamento, caso algum fornecedor atrase, de errado, precise falar com alguém...

2.Quero ter alguém que possa acompanhar a montagem de cada coisa e garantir que tudo saia como eu quero.

3. Assessoria vai entrar em contato com fornecedores antes do casamento e confirmar todos os detalhes da entrega e montagem dos produtos/serviços.

4.O assessor ajuda a noiva com todos os detalhes: cerimonia, musicas, entrada dos padrinhos, pais, pajens, etc.

5.E o mais importante, a assessoria corre atras de tudo para que todos os serviços contratados como buffet estejam de acordo com o contratado para não faltar nada, exemplo a reposição da comida, eles ficam de olho, limpeza do salão, banheiros...

Eu contratei a assessoria do dia, que começa a contar 30 dias antes do evento, quero paz e tranquilidade no meu dia e se eu não tiver alguem para me ajudar, vou ser a pessoa a quem todos vão recorrer para resolver qualquer coisa.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Catharinne, bom dia!

Minha assessora me ajuda muito, mas quem bate o martelo são os noivos.
    Então se a indecisão for sua motivação, sinceramente eu não sei.
    Talvez ajude limitando vocês a não buscarem tanta coisa.
    Mas olha desejo um ótimo planejamento para vocês!!!
    Beijão.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra organização do casamento, depende de quanto tempo vc tem pra ir atrás das coisas e do quanto vc ta disposta a pesquisar e "pechinchar". No meu caso, sou super organizada com tempo e faço milhares de orçamentos se for preciso, então pra mim foi dispensável. Quando faltava 1 ano pro grande dia eu já tinha todos meus contratos fechados e pesquisei muito pra conseguir ficar dentro do meu orçamento (oq requer um bom planejamento e paciencia).

Mas para o dia, eu preferi fechar. No começo achei que tbm não precisaria, mas sou mto detalhista e queria alguém que fosse os meus olhos e fizesse tudo como eu imagino, já que não dá pra vc organizar uma festa e ser a noiva no mesmo dia kkkkkk. Então eu optei por ter apenas assessoria do dia, é um pouco caro mas acho super importante ter alguém pra fazer tudo como vc espera e te manter informada sobre o andamento de tudo.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assessoria acho que dá pra passar sem, mesmo sendo indecisos, tem uma hora que sai né? hahah Então da pra fazer.
    Mas com certeza precisará de cerimonialista, esse é fundamental para seu evento.

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!! Pelo menos o do dia, eu acho essencial!!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De puder investir, invista!; Sou bem organizada e tbm achei que faria tudo sozinha! Fui fechar o do dia e acabei fechando o pacote completo e é surreal!! Dá um alívio muito grande, ainda mais pra mim que estou trabalhando e estudando!! Ela resolveu tuuuudo! Tô bem mais calma agora!! 😍
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Catherinne, assessoria completa eu não acho essencial, mas para te auxiliar no dia do casamento não deixe de ter. Algumas coisas podem ser "O BARATO q sai caro" e economizar nisso pode ser uma delas.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Catharinne,
    Não contratamos cerimonial, pois teremos assessoria do dia que é a própria dona do Buffet que sana todas as minhas dúvidas quanto ao local.
    E eu quem fui atrás de todos os fornecedores e analisei em conjunto com o meu noivo. Então para nós não é algo essencial, mas isso pq somos bem objetivos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Catharinne,
    Eu optei por não ter assessoria completa e, até agora, não fez falta. Contratei o serviço apenas para o RSVP, montagem e cerimonial do dia; pq, pra mim, era importante fazer todos os contatos com fornecedoreres e a negociação.

Se vc acha que consegue vencer essa indecisão e tomar as decisões necessárias, realmente não é essencial. Mas, se não tem certeza, talvez seja importante ter algm pra ter guiar nesse processo. 😘
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim foi dispensável, estamos nós mesmo resolvendo tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas