Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Super Noiva outubro 2022 Paraná

Assessoria: nota 0!

Assessora, dia 27 de Agosto de 2014 às 22:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 55

Olá noivinhas e noivinhos, tudo bom com vocês?

Hoje tô passando pelo primeiro (e espero que também último) perrengue com fornecedor: a assessoria. Vou explicar do início...

Assim que fiquei noiva, já fui pesquisando fornecedores. Achei uma publicação dessa assessora (no Facebook) e curti, logo em seguida ela me adicionou e começou a conversar comigo e marcou um encontro pra conversarmos, até aí ok. No dia seguinte ela veio até minha casa, me explicou como tudo funcionava e tal, amei! Mas desde o início já deixei claro: não temos como fechar agora por falta de grana. Todos santo dia ela conversava comigo, super atenciosa. Conforme o tempo foi passando e ela vendo que a situação estava apertada ela sugeriu o seguinte: fazer minha assessoria gratuita em troca de publicidade no meu blog. Analisei muito bem a situação e aceitei. Mas deixei muito claro pra ela: meu blog está crescendo agora e pode não ter muito retorno pra ela, mesmo assim ela quis continuar. Coloquei um banner dela no blog, fiz um post exlicando tudo sobre o trabalho dela, e todas as vezes que falo de casamento no blog cito o nome dela e que as leitoras ganham desconto, que foi o combinado. Mas gente, hoje a mulher não vem me falar que quer que eu pague e que ainda continue divulgando ela. E detalhe: ELA NÃO FEZ NADA DESDE O INÍCIO, não mexeu uma vírgula pra me ajudar, não foi atrás de fornecedores e nem nada. E quando fui tirar a limpo essa história ela sumiu!

Contei tudo ao meu noivo que aconselhou a romper essa parceria com ela já que ela não fez nada mesmo. Com a raiva que estou posso estar vendo as coisas de forma errada e queria uma segunda, terceira, enfim várias opiniões. O que vocês fariam no meu lugar?

OBS.: Se houver rompimento da parceria, removerei toda publicidade dela do meu blog.

#ATUALIZANDO

Minutos depois de ter publicado este desabafo, ela apareceu! Começou a falar que se eu conseguisse uma noiva pra ela, por indicação minha faria o serviço gratuitamente, mas como não consegui ela não fez. Sendo que: indiquei ela para todas minhas amigas (inclusive uma madrinha) que estão noivas, dei o cartão dela e tal, mas acho que na cabeça dela, as meninas são obrigadas a contratá-la. E disse que se fizesse gratuitamente, cobraria em cima de outra noiva, gente, achei um absurdo isso e recusei! Não quero ninguém pagando além do normal por minha culpa. Depois ela disse que cobraria apenas R$ 1.500 pela assessoria completa, recusei. Não quero mais passar desaforo com isso.

Meu noivo sugeriu que nossas mães façam o papel de assessoria, achei até melhor, elas sabem negociar, conhecem nossos gostos e sabem economizar. E além disso, farão com carinho e não por obrigação, resumindo: amei!

Já rompi a parceria e não quero mais saber desta como assessora.

Se em em 3 meses ela não fez absolutamente nada, quem me garante que depois ela irá atras das coisas? Meu... que raiva que me deu...

55 Respostas

Última atividade por Ayanny, dia 1 de Setembro de 2014 às 13:40
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom noivinha, vai dar tudo certo!
    agora sem stressesSmiley winking

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, quando ela ofereceu a parceria, fiquei semanas pensando sabe. Falei com a minha mãe, meu noivo, até com meus amigos. Contei todos os detalhes e até mostrei a conversa. Não foi apenas eu, todos acharam que ela estava sendo honesta. Mas cedo ou tarde a mácara cai, e graças a Deus bem em tempo.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vou ser sincera c vc, vc ja deveria ter desconfiado desde o inicio, pq qndo a esmola é demais o santo desconfia.

    To passando o mesmo q vc. Entrei em contato com um salão para solicitar orçamento e o safado passou meu email p vaaaaaaaaaaarios fornecedores. Gente é cada oferta absurda!! Tem de tudo e é claro que desconfio de cada uma. Tem DJ oferecendo o buque gente, só pra começar. Ve se pode?

    Detalhe que eu nao conheco nenhuma deles pessoalmente.

    Tem uma assessora tb que ja me passou uns 3 emails oferecendo de tudo. Aí fico pensando, pode até ser um serviço bom, mas acho q qndo a pessoa oferece coisas de graça, sem nem te conhecer, acho q a qualidade não será tao boa.

    Nesse caso dessa sua cerimonialista, eu acho q ela nunca trabalhou c isso e vc seria a cobaia dela, so pode.

    Cara, como assim cobrar das outras noivas?! Que louca.

    Bjs

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, mas a partir da semana do casamento, tudo será passado à uma profissional e sua equipe. Decidimos contratar assessoria do dia, mas claro, com gente séria e profissional.

    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei correta sua atitude, no entanto eu acharia melhor VC contratar uma assessora, de confiança, apenas para o dia do casamento e não a mãe de vcs, pois no dia do casamento de vcs elas tem que aproveitar esse dia também e relaxar um pouco, visto que elas já se preocuparam e ajudaram vcs em toda organização do casamento. Eu contratei uma apenas para o dia, ela é ótima! Eu pesquisei com outras noivas que a contrataram e todas elas gostaram. Pelo fato que será apenas para o dia do casamento (mas na verdade ela sempre me ajuda indicando fornecedores de confiança e corre atrás de descontos pra mim), ela fez um otimo preço. Estou pagando 650,00, e estou divulgando o nome dela para outras noivas, graças a Deus não tive problemas e outra coisa ela mora uma rua antes da minha casa, sempre que preciso passo por lá ou falo pelo whats.
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, nossas mães vão apenas auxiliar sabe, nos ajudar a tomar decisões... mas pretendo sim contratar assessoria do dia. Já tenho contato de algumas (tenho até no Facebook haha), vou conversar com elas ainda hoje para marcar visitas e ver orçamentos. Esse pesadelo passou, e agora teremos mais cautela Smiley smile

    • Responder
  • Ranielle
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Ranielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, que mulher louca Smiley atonished eu hein ..
    Vocês tomaram a melhor decisão, deixem mesmo a mãe de vocês, sem dúvidas ela faram tudo lindo.
    • Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei correta sua atitude, no entanto eu acharia melhor VC contratar uma assessora, de confiança, apenas para o dia do casamento e não a mãe de vcs, pois no dia do casamento de vcs elas tem que aproveitar esse dia também e relaxar um pouco, visto que elas já se preocuparam e ajudaram vcs em toda organização do casamento. Eu contratei uma apenas para o dia, ela é ótima! Eu pesquisei com outras noivas que a contrataram e todas elas gostaram. Pelo fato que será apenas para o dia do casamento (mas na verdade ela sempre me ajuda indicando fornecedores de confiança e corre atrás de descontos pra mim), ela fez um otimo preço. Estou pagando 650,00, e estou divulgando o nome dela para outras noivas, graças a Deus não tive problemas e outra coisa ela mora uma rua antes da minha casa, sempre que preciso passo por lá ou falo pelo whats.
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, nas palavras dela: ela gostou muito de mim e queria muito me assessorar, por isso sugeriu a parceria (e que claro, constaria no contrato).

    Sobre a outra noiva, seria uma das minhas madrinhas, mas já a alertei sobre o caso. O que ela não cobraria de mim, seria em cima da conta dela. Imagina! 8 mil pra uma assessoria ralé?! Fiquei indignada com isso, como você disse, a pessoa que trabalha sério não precisa disso. Mas agradeço a Deus por esse livramento, melhor uma decepção agora do que no dia do casamento.

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, mas que eu soube apenas uma noiva procurou ela sob indicação do blog. Mas parece que não contratou ela. Peço a Deus que impeça de qualquer noiva procurá-la citando a mim ou meu blog.

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, me arrependo e muito de ter caído nesse conto....

    Mas teve seu lado bom, estou aprendendo a confiar menos nas pessoas.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem folgada né, na primeira vez que ela pisou na bola já deveria ter rompido, falou que faria de graça em troca de publicidade, isso já é estranho, depois falou até faria de graça em troca de uma noiva, uma pessoa que trabalha sério não precisa disso, imagine só seu dia na mão de uma aproveitadora? Com certeza ela nem apareceria, ainda bem que isso acabou
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que saiu fora dela a tempo! Muito estranha as atitudes dela!
    Ainda mais q eh o seu nome indicando uma pessoa assim!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo também. Já estou cuidando pessoalmente dos detalhes do meu casamento sem mesmo estar noiva, justamente porque não tenho tempo sobrando e quero que tudo saia do jeito que escolhemos, porém não vou dispensar uma assessoria para o dia, tanto na cerimônia quanto na recepção... mas fica a dica

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O contrato, constando essa parceria, sairia no próximo mês. Deus me livrou de uma dor de cabeça muito maior!

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que barra em...

    Por isso que sempre deve fazer um contrato, e especificar cada detalhe para não ter dor de cabeça no futuro.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo!

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Smiley smile

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é.. eu confio demais nas pessoas...

    • Responder
  • Marcela
    Noiva VIP Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vc fez certo de romper.... melhor coisa é ter pessoas em que podemos confiar.... *-*

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A flor, me desculpe mas vc foi muito ingênua...ninguém trabalha de graça, então pra te assessorar "de graça" alguém ia pagar sua conta...no caso suas indicadas...muito chato, muito ruim...Acho que vc tá certa, ninguém melhor que as mães pra ajudar...acho que assessoria é bom pra quem é desorganizada, sem tempo, sem condições de se comprometer...pra gente como eu é pura besteira! Estou organizando meu casamento a 560 km de distância e está tudo certo, graças a Deus!

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Se ela não cobrasse em cima de outra e tivesse falado com educação e bem explicado, com certeza eu romperia a parceria e contratatria. Mas a maneira que ela me tratou e ela querer cobrar mais de outra noiva por minha culpa... eu não permitiria isso nunca! Graças a Deus isso aconteceu antes de qualquer fechamento de contrato.

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! Com essa atitude, ela perdeu toda confiança que eu tinha nela. E dei um cartão dela pra uma das minhas madrinhas, que já estão sabendo do caso, duvido muito que ela contrate a tal...

    • Responder
  • Natascha
    Noiva Constante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Natascha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu romperia de cara com isso, que mulher sem noção!! um absurdo isso!!

    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba choquei!! Acho q alem de qualquer coisa a relacao deve ser de confianca e de amizade. A cerimonialista tem influencia grande no dia mais importante de nossas vidas, elas acompanham coisas q nem as nossas melhores amigas participam. Depois desse desconforto q ela te causou como confiar ne??
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que situação! Mas conversa com ela mesmo, se não se resolver não feche e vá atrás de outra profissional. Melhor prevenir do que remediar.

    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor! Eu sei exatamente como estás te sentindo, ou como se sentiu no momento que começaram os problemas. Tive alguns extresses com a decoradora (que estava agindo como se fizesse o serviço de acessoria). Fiz um debate falando sobre isso, e questionando as meninas também.

    Comigo foi mais ou menos assim, a decoradora, nos encontrou num dia e super animada (até mesmo desesperada) pedia para que fechassemos com ela, disse que ia pensar e ok, vamos fechar, mas aí começam os problemas, ela não queria aceitar os nossos fornecedores, nossas escolhas não estavam de acordo com o que ela queria. Então fui bem sincera com ela, falei que as escolhas são nossas, que a comida e bebida é escolhida por nós e não por ela, assim como o local e o som.

    Resumindo ela não queria aceitar quase nada, depois dessa dura, ela parou. Não fechamos com os fornecedores dela (que eram mais caros) e não sei ainda se fecho ou não o contrato com ela, tô com o pé bem atrás. Mas, vou conversar de novo com ela, pra ver a que conclusão chegamos.

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo! Acredito que elas farão tudo com maior cuidado e atenção.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus !! que confusão...

    Mas sair dessa parceria, foi a melhor coisa que você fez..

    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tão fica nervosa por tão pouca coisa, foi o mlehor que vcs fizeram de conversar com as suas mães para tomarem conta de seus planos.

    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, me livrei bem em tempo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas