Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Master outubro 2024 São Paulo

Assessoria - opiniões

Camila, dia 28 de Abril de 2023 às 13:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Sextamos amigas e amigos!

E eu preciso ouvir opiniões diversas de vocês sbre algo tão essencial (ou não) para o grande dia... A tal da assessoria kkkkk

Meu noivo está insistindo para termos, e quando fomos fechar nosso buffet, havia uma assessora lá, mesmo ela nos atendendo super bem, algo nela não me deu "tchan". Depois disso ela me mandou uma penca de mensagem, e quando fechei, o buffet falou pra ela, e ela veio atrás de mim. Isso me incomodou MUITO, me senti invadida...
Botei meu noivo pra tratar com a moça e estou pesquisando até a alma dela, mas nem tudo é claro e isso tem me intrigado um pouco. Ela trabalha há anos no nosso buffet e são bem parceiros. Fora isso, andei orçando alguns também e tenho uma proposta bem boa, que já trabalhou no meu buffet também, mas mais cara do que a moça do buffet me ofereceu.

O que fazer? Qual a experiência de vocês? Quão necessário é assessoria? Me contem TUUUUUUUUUUUUDO, que eu não quero passar por isso kkkkk

wedding-day-wedding.gif

17 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 1 de Maio de 2023 às 01:19
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nao perca suas noites de sono, se o sentimento que vc teve com uma assessoria foi qualquer outra coisa que nao seja seguranca, nao feche! Eh um dia muito corrido pra confiar em uma pessoa que nao te passa seguranca

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não contratei assessoria, pois eu mesma fui buscando e realizando orçamentos por minha conta, a plataforma ajudou bastante e indicações também, pois uma colega de trabalho se casou na época que eu estava começando a contratar meus fornecedores. Mas a cerimonial dia é extremamente importante, pois irá auxiliar e organizar tudo. A minha cerimonial dia já está realizando reuniões comigo, pois ela é minha decoradora também, ela já está montando o roteiro da cerimônia, iremos visitar o local da festa pra ela fazer um layote, e outras coisas.
    • Responder
  • Kerollyn
    Noiva Principiante Junho 2023 São Paulo Estado
    Kerollyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, eu te aconselho procurar uma assessora por fora. Mas não dispense esse serviço, ele é super IMPORTANTE.

Quando estava preparando meu casamento eu ouvi: “uma tia ou qualquer outro parente não vai substituir nunca um assessor (a)”.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, por aqui foi a mesma situação porq não simpatizei muito com a acessoria do salão na primeira vez q vi e até então nós não tínhamos certeza de ter. Eu sou muito chata com tudo e meu noivo tbm, organizamos todo o casamento sozinhos e não víamos necessidade de ter uma acessoria mas conversamos e repensamos porq no dia queremos q todos estejam bem atendidos e q nós não ficássemos nos preocupando com essas coisas. Sendo assim, contratamos a do salão mesmo por ser a mais em conta e porq não teríamos muito contato a não ser no dia do evento (ela inclui acessoria antes tbm), contratamos mais para organizar horários/reuniões e organizar a cerimônia/convidados, por esse lado valeu a pena (tirando q dessa vez que fechamos o contrato com ela me atendeu muito bem, mesmo sem ter certeza se iríamos fechar).
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu a acho assessoria ( pelo menos a do dia) indispensável...agora eu cairia fora de assessora indicada pelo buffet. Uma das funções da assessoria e fiscalizar se os serviços do buffet estão se di executados nós termos do contrato...se ela e parceira do buffet vai passar pano p eventuais erros deles ..
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, acho que assessoria é fundamental se você vai pegar um lugar mais "sem nada". Meu salão não tem nem o gás de cozinha pro jantar rs. Nesse caso, achei mais prudente contratar uma assessora desde o começo. Mas para o dia é super fundamental
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, assessoria principalmente para o grande dia é muitoooo essencial, mas não indico que o cerimonial seja em contrato casado com a casa de festa. A atividade dele jamais será isenta se for desta forma.

Outra coisa, cerimonial é alguém que você vai ter que confiar 100% no seu Dia C, então se não se sente confortável com ela a ponto de mandar seu noivo tratar e não você, eu não contrataria.

Sobre os valores dela, por aqui fechamos com um cerimonial que o valor estava acima de várias orçados, porém a confiança que sentimos nele foi enorme, então nenhum valor de diferença pagaria isso.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu contratei assessoria somente para o dia,mas ela tem me ajudado muito e super recomendo.
    Só não indico vc contratar uma que o próprio buffet oferece, mesmo pq o papel da assessoria é verificar se tudo está conforme o combinado, vc acha que uma assessoria que o buffet indicar vai pegar no pé deles?
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie Camila, o nosso sexto sentido de noiva nunca falha hein hahaha

Eu particularmente não achei necessário uma assessoria total, pq praticamente já resolvemos tudo, já está tudo fechado ... como eu gosto das coisas bem organizadas acabamos contratando uma assessoria somente para o dia, vou até deixar elas como indicação para você, elas são sensacionais, fiz vários orçamentos e fiquei meia assim com vários haha já com elas foi amor a primeira vista, e elas tbm estão como fornecedor aqui da Comu

Click & Up Eventos

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila. Se tem uma coisa q eu acredito é em sexto sentido, se vc ta com pé atrás, melhor não fechar, ainda mais pq aparentemente vc ta se sentindo obrigada pela insistência dela.

Por aqui, o buffet tbm indicava uma assessora e meu santo tbm não bateu com o dela de cara, fora que ela que oferecia as decorações extras pro salão e essas tinham um preço altissimo! Resultado: procurei uma assessora e as decorações de fora e contratei. Ambos sairam mais baratos. As decorações custaram menos da metade dos valores dela por exemplo.

Sobre ser necessária a assessoria, acho q depende muito do q vc vai precisar no seu evento, eu por exemplo contratei só pro dia do casamento exatamente por causa das decorações de fora, eu precisava de alguém pra receber e organizar do jeito q eu queria. Tbm precisava de alguém pra entregar os chinelos q comprei só pras mães e madrinhas e tbm queria alguém pra controlar o cronograma da festa, pq eu morria de medo de esquecer de fazer algo importante e depois não ter como voltar - isso tudo pq vi um relato de uma noiva q esqueceu de jogar o buquê kkkkkkkkkkkk Mas fora esse detalhes, acho que tudo aconteceria muito bem sem uma assessora, já q a cerimônia foi na igreja e lá já tinham as mulher q organizavam o cortejo (que pra mim é a parte mais importante de uma assessoria do dia)

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila: FOGE de assessoria indicada pelo buffet.

Pensa assim: A assessoria é pra cobrar TUDO que está de errado e ser os seus olhos no casamento para exatamente NADA chegar até você.

A partir do momento que você contrata alguém vinculado ao buffet (eles não indicam por amizade e sim por parceria) essa pessoa estará trabalhando para você e para o buffet. Na minha visão, não vai cobrar o que deveria ser cobrado.

Minha dica:

Assessoria é fundamental, pelo menos 30 dias antes e no dia para organizar todos os fornecedores e deixar seu dia incrível e leve.

Contrata uma mais cara, mas que não seja atrelada ao buffet. É legal conhecer o buffet porque já sabe os pontos fortes e fracos, mas fuja de indicações do buffet.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, se você está com o pé atrás e não se sente segura com essa assessora não feche com ela! Melhor ir com a que você se sentiu mais à vontade.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você precisa ter um feeling com a sua assessora, e a questão de parceria é complicado porque as vezes fica empurrando quem é parceiro pra você, sendo que tem opções mais baratas. Se for ter assessora, você precisa ter uma conexão com ela, confiar nela, e ela tem que ser neutra de tudo, não pode ficar indicando só parceiro, tem que indicar profissionais que trabalhou com ela e ela recebeu feedback positivo, além que você pode correr atrás e buscar opções mais baratas, e ela não pode te incomodar tanto, a assessora é mais você quem procura ela e ela te procura pontualmente, pra saber se voce precisa de ajuda em algo.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, se você não se sentiu bem, não feche! Você vai ter que conviver bastante com ela, então tem que ser algo leve e natural, nada que seja forçado.

Quando fiz minha primeira reunião com a primeira assessoria foi assim, a gente se sentiu invadido e que ela não escutava nossas opiniões, ai pensamos, imagina até o dia? Então não fechamos.

Até que eu encontrei a minha assessora, uma pessoa super calma, e o principal: nos ouviu, e realmente tem sido assim, ela nos escuta, mas também da a opinião dela sobre, e é algo super tranquilo. E todos os fornecedores que fechamos falam super bem dela, então estou tranquila na minha decisão.

E sobre a assessoria, tem sido ótimo pra mim, do que apenas a cerimonial no dia, me sinto mais segura em ter esse suporte, assim ela tem mais experiência com os fornecedores e sabe dizer se eles são bons ou não. Acho que vale a pena se você pode investir nisso!

• Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu não optei por assessoria completa, apenas a do dia com uma pessoa que já era conhecida. Se você não se sentiu confiante e te incomodou logo de início, talvez não seja uma boa opção fechar com ela, da mais uma pesquisada e só feche quando se sentir confiante!
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, se você não teve um bom sentimento com ela, corra hahahaha Sexto sentido de noiva não falha. Se você gostou da outra e está dentro do seu orçamento mesmo sendo um pouco mais alto, eu iria sem dúvida na outra. Comigo aconteceu isso. Cotei algumas e duas eram indicações de duas amigas, uma o casamento já havia acontecido e foi incrível e a outra ainda aconteceria. O valor da segunda estava mais atrativo porém meu santo não cruzou com o dele, e fomos na mais cara e que já conhecíamos de perto e foi a MELHOR coisa que fizemos. No casamento da minha amiga uns meses atrás a segunda deixou MUITO a desejar, até me estranhei com ela porque ela não ajudou a noiva nem a ir ao banheiro e nós madrinhas estávamos levando, ela ficou super brava porque segundo ela nós estávamos querendo roubar o trabalho dela rs enfim, vai no seu sexto sentido e feche a que você se sentir segurança. Precisamos de segurança, é essa pessoa que vai estar a frente do seu evento para ser perfeito.

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você não gostou da abordagem dessa moça agora que nem contrato com ela vocês tem, imagine depois... melhor ver com outra pessoa, um bom acessor vai lidar bem com qualquer empresa que você venha a contratar. Eu só terei a acessoria dia, a acessoria de antes, que ajuda a organizar o casamento e tal, eu dispensei por motivos de: Orçamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas