Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas

Assessoria x cerimonial

Fernanda, dia 15 de Julho de 2015 às 21:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 55

Olá!!!!

Vejo muitas noivinhas perguntando se vale a pena fechar. Na minha opinião, vale a pena fechar no MÍNIMO o cerimonial do dia. Evitará muitas dores de cabeça. Você e nem ninguém da sua família ou amigos, salvo de trabalharem com cerimonial, irá dá conta de todos os detalhes e protocolos doa dia.

Então, para tirar algumas dúvidas vou colar uma matéria do site "Ate que enfim" sobre o tema em discussão:

"1) Qual a principal diferença entre assessoria e cerimonial?

A maior diferença entre Assessoria e Cerimonial, é o acompanhamento do passo a passo e o direcionamento de prazos e planilhas. Na Assessoria, a noiva conta com o monitoramento de todos os processos que acontecem antes do casamento. Há uma rigorosa orientação em tudo: nas reuniões, nas escolhas dos profissionais e no fechamento de contratos.

Cada noiva tem um perfil e, com o devido conhecimento, a assessoria é capaz de apresentar um formato de cerimônia e festa que mais se adapte ao estilo e até mesmo de budget da cliente. Durante o tempo que se cuida de uma produção de casamento, acontecem muitas coisas, mudanças, a noiva, por sua vez, fica mais sensível e, portanto, mais vulnerável. Com um serviço de assessoria bem conduzido, conseguimos dar um suporte maior que ultrapassa as questões burocráticas. Criamos intimidade e isso traz segurança para as famílias envolvidas e para o próprio casamento. Por meio da assessoria até os fornecedores se sentem mais respaldados, afinal, o diálogo é unilateral.

O Cerimonial é um trabalho voltado mais para os protocolos, organização in loco e acompanhamento do dia do evento. Ele lhe dá as orientações necessárias, porém fica a cargo da noiva cuidar de toda a organização e contratação dos profissionais. O cerimonial pode indicar e orientar no que for necessário, porém não acompanha o dia a dia da noiva e suas tarefas no período do pré-evento.

2) Quais os principais benefícios de cada serviço?

Não existe um bom evento sem cerimonial – principalmente quando se trata de um casamento, sempre repleto de particularidades e detalhes importantes. Costumamos dizer que “o cerimonial são os olhos do dono da festa”. Desde a chegada de um gerador, por exemplo, até a partida do último convidado, o cerimonial é o comandante dos fornecedores no dia da festa, com o objetivo de que tudo saia perfeito e em plena harmonia.

Já a assessoria é o meio que permite ao cliente a orientação de todos os passos, desde a primeira ideia até o término do evento. Claro que é maravilhoso cuidar de todos os detalhes, de escolher item a item, mas nem sempre as noivas tem tempo ou conhecimento de mercado. É aí que mora o trabalho. Esse é um segmento cheio de “ pegadinhas”, sempre com diversas novidades e, portanto, nada melhor do que os noivos contarem com a orientação de profissionais que realmente vistam a camisa da cerimônia, da festa, visando torna-las perfeitas, inesquecíveis.

3) Com quanto tempo de antecedência deve-se procurar fechar esses serviços

Nada melhor do que um trabalho planejado e realizado com antecedência. Por isso, sugerimos algo em torno de um ano e meio antes da data do casamento. Já tivemos noivas que se casaram em dois meses, nem por isso deixamos de cuidar de tudo e fazer do evento um sucesso. Mas, sabemos que o ideal é que a cliente tenha um bom tempo de escolha para apreciar com calma cada momento, cada contratação. Acreditamos que o grande prazer da noiva está desde a produção do evento até o dia D. Muitas das nossas clientes costumam nos dizer: “ Que saudade da época que estávamos juntas cuidando do casamento, lembro das nossas reuniões, das nossas saídas” . É assim que deve ser essa fase, recheada de boas lembranças …." (http://www.atequeenfim.com.br/noivas/cat-noivas/fiquei-noiva-e-agora-assessoria-x-cerimonial/)

Uma sugestão particular: Muitas noivas discordam, mas não contrate o cerimonial de algum serviço contratado, como buffet, decoração ou espaço, pois o cerimonialista é o seu fiscal, se for empregado de algum deles, como vai supervisionar e "chamar atenção" do patrão? Imagina o dono?

Espero que tenha ajudado!! Bjs ;***

55 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 29 de Julho de 2015 às 15:18
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Talita, muito boa a sua escolha de contratar a assessoria.

    Esse valor para assessoria COMPLETA está na média de preço. Mas, acho que poderá conseguir um pouco menor.

    Bjs

    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii gente!! Isso tb está me deixando doida! Cheia de dúvidas! Eu acho que consigo lidar bem com essa questão de pesquisa de alguns fornecedores. mas está sendo um sacrifício achar local pra casar!!! Então estou pensando em contratar uma assessoria completa pra me ajudar mais nessa parte... Claro que também será ótimo essa assessoria pq eu estou completamente sozinha nessa organização de casamento, ninguém da minha família está muito "inteirado" nas ideias mais mdernas de casamento e o tipo de casamento que quero e tão pouco pessoal da família do noivo apoia muito minhas ideias e gostos... Eu detesto salão fechado, quero local aberto, com jardim, onde possa fazer uma bela cerimonia e no mesmo local recepcionar com conforto e cuidado os convidados mais íntimos... mas por eles e o noivo eu fechava em qualquer salão que oferece melhor custo x benefício e pronto... afff

    Aproceito pra perguntar se as noivinhas por aqui sabem se valor de assessoria completa em torno dos R$ 3.500,00 está muito caro pra quem tem orçamento baixíssimo e nenhum dindin guardado ainda rs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    De nada, Cintia!! Sucesso! ;*

    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc tem razão. Obrigada flor!! Beijos

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Isso mesmo, Rafa!! ;***

    • Responder
  • Rafaelly
    Noiva Constante Julho 2016 Mato Grosso
    Rafaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive uma sorte do lugar onde vamos fazer a festa já oferecer Cerimonialisa. Mas se n houvesse eu iria fechar apenas um cerimonial p o dia!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Poxa, Cíntia!! Aqui na minha cidade encontrei uma por menos de R$ 900,00. E ela é ótima!

    Se não conseguir, tenta com essa amiga, e pesquisa na internet algum curso online ou aulas gratuitas.

    Importante é ter alguém para coordenar e fiscalizar.

    Bjs

    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conheço! Tinha combinado com uma amiga pra ela organizar a cerimônia, mas como ela não tem experiência, agora tenho medo de tudo dar errado. E o pior de tudo é que os valores do cerimonial são altos e meu orçamento está no zero. Fazer o quê? Rezando pra eu encontrar uma solução. Antes eu achava que esse serviço não era essencial, mas hoje eu percebo que é fundamental.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Poxa, noivinha!!! Smiley sad

    Vc conhece algum amiga(o) que trabalha com cerimonial?

    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não contratei e não sei da onde tirar mais dinheiro pra contratar. Smiley sad
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    O que foi, noivinha? Smiley surprise

    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficando desesperada em três, dois, um... Smiley ups

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Então, está ótimo!! Smiley smile

    • Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já esta confirmado, em contrato, ela faz esses serviços sim Smiley laugh

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Isa, é bom verificar com a mesma. Caso não faça, converse com ela pa acertar isso.

    Bjs

    • Responder
  • I
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei a assessoria para o ultimo mes. Srea ela que fara as ligaçoes, confirmando a presença dos convidados. Irá na ultima prova do vestido. Teste da make e o cabelo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa dica, Carol!

    Bjs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Karol,

    Sugiro contratar pelo menos a assessoria do dia (cerimonial no dia C).

    Bjs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Drika,

    Como eu, no início, não queria muito, mas depois quando me aprofundei, percebi que é essencial.

    Bjs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bia, super bem gastto. Bom, pegar sempre referências, pois também tem umas cerimonialistas "devagar" kkkkk

    Sucesso!!!

    Bjs

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para as noivinhas de São Paulo que estiverem procurando assessora ou cerimonialista super recomendo a Rafaella Conde, ela foi minha assessora e o preço dela é muito bom também, super facilita o pagamento.
    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou justamente nessa dúvida, contratar ou não.. rs

    Mas acho que vou contratar sim!

    • Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contratei a minha ontem!

    Não era muito a favor, mas prefiro ter paz no meu grande dia! kkk

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Wow!! adorei!! Ainda não tenho a minha assessoria.. mas ctz que vou fechar!! é um dinheiro super bem gasto e não quero que a minha família perca a festa para supervisionar tudo!! adorei!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ow, noivinha!!! Que bom que gostou! Eu que agradeço.

    Muito importante ter essa relação com sua assessora. Acredito que o seu dia sairá conforme os seu sonhos. Deus abençoe você e o seu noivo.

    Bjão

    Qualquer coisa corre aqui conosco!! Smiley smile

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Novembro 2015 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fernanda! Obrigada pelas informações! Foi de grande valia. Acabei de encontrar a Fran, que será minha cerimonial e prestar toda a assessoria. Estou muito feliz porque ela me passou muita segurança, e a empatia foi instantânea. Foi um anjo que Deus colocou em minha vida para deixar o meu dia perfeito. Agradeço imensamente todos as novinhas que participaram desse debate me auxiliando. Que Deus possa abençoar a cada uma de vcs. Bjux
    • Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiiiiim *-----*
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pertinhooo do meu dia!!!

    E o nosso mês cada dia mais perto!!! Smiley smile

    • Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia 14 *----* uma semana antes!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posta, Lau!!!

    Será dia 21 e o seu?

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, Mari!!

    Sucesso! Bjs ;***

    • Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou postar sim!! Já estou com as fotos do ensaio, vou postar aqui!!
    Que legal! Que dia é o seu??
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas