Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas

Assessoria x cerimonial

Fernanda, dia 15 de Julho de 2015 às 21:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Olá!!!! Vejo muitas noivinhas perguntando se vale a pena fechar. Na minha opinião, vale a pena fechar no MÍNIMO o cerimonial do dia. Evitará muitas dores de cabeça. Você e nem ninguém da sua família ou amigos, salvo de trabalharem com cerimonial, irá dá conta de todos os detalhes e protocolos doa...

Olá!!!!

Vejo muitas noivinhas perguntando se vale a pena fechar. Na minha opinião, vale a pena fechar no MÍNIMO o cerimonial do dia. Evitará muitas dores de cabeça. Você e nem ninguém da sua família ou amigos, salvo de trabalharem com cerimonial, irá dá conta de todos os detalhes e protocolos doa dia.

Então, para tirar algumas dúvidas vou colar uma matéria do site "Ate que enfim" sobre o tema em discussão:

"1) Qual a principal diferença entre assessoria e cerimonial?

A maior diferença entre Assessoria e Cerimonial, é o acompanhamento do passo a passo e o direcionamento de prazos e planilhas. Na Assessoria, a noiva conta com o monitoramento de todos os processos que acontecem antes do casamento. Há uma rigorosa orientação em tudo: nas reuniões, nas escolhas dos profissionais e no fechamento de contratos.

Cada noiva tem um perfil e, com o devido conhecimento, a assessoria é capaz de apresentar um formato de cerimônia e festa que mais se adapte ao estilo e até mesmo de budget da cliente. Durante o tempo que se cuida de uma produção de casamento, acontecem muitas coisas, mudanças, a noiva, por sua vez, fica mais sensível e, portanto, mais vulnerável. Com um serviço de assessoria bem conduzido, conseguimos dar um suporte maior que ultrapassa as questões burocráticas. Criamos intimidade e isso traz segurança para as famílias envolvidas e para o próprio casamento. Por meio da assessoria até os fornecedores se sentem mais respaldados, afinal, o diálogo é unilateral.

O Cerimonial é um trabalho voltado mais para os protocolos, organização in loco e acompanhamento do dia do evento. Ele lhe dá as orientações necessárias, porém fica a cargo da noiva cuidar de toda a organização e contratação dos profissionais. O cerimonial pode indicar e orientar no que for necessário, porém não acompanha o dia a dia da noiva e suas tarefas no período do pré-evento.

2) Quais os principais benefícios de cada serviço?

Não existe um bom evento sem cerimonial – principalmente quando se trata de um casamento, sempre repleto de particularidades e detalhes importantes. Costumamos dizer que “o cerimonial são os olhos do dono da festa”. Desde a chegada de um gerador, por exemplo, até a partida do último convidado, o cerimonial é o comandante dos fornecedores no dia da festa, com o objetivo de que tudo saia perfeito e em plena harmonia.

Já a assessoria é o meio que permite ao cliente a orientação de todos os passos, desde a primeira ideia até o término do evento. Claro que é maravilhoso cuidar de todos os detalhes, de escolher item a item, mas nem sempre as noivas tem tempo ou conhecimento de mercado. É aí que mora o trabalho. Esse é um segmento cheio de “ pegadinhas”, sempre com diversas novidades e, portanto, nada melhor do que os noivos contarem com a orientação de profissionais que realmente vistam a camisa da cerimônia, da festa, visando torna-las perfeitas, inesquecíveis.

3) Com quanto tempo de antecedência deve-se procurar fechar esses serviços

Nada melhor do que um trabalho planejado e realizado com antecedência. Por isso, sugerimos algo em torno de um ano e meio antes da data do casamento. Já tivemos noivas que se casaram em dois meses, nem por isso deixamos de cuidar de tudo e fazer do evento um sucesso. Mas, sabemos que o ideal é que a cliente tenha um bom tempo de escolha para apreciar com calma cada momento, cada contratação. Acreditamos que o grande prazer da noiva está desde a produção do evento até o dia D. Muitas das nossas clientes costumam nos dizer: “ Que saudade da época que estávamos juntas cuidando do casamento, lembro das nossas reuniões, das nossas saídas” . É assim que deve ser essa fase, recheada de boas lembranças …." (http://www.atequeenfim.com.br/noivas/cat-noivas/fiquei-noiva-e-agora-assessoria-x-cerimonial/)

Uma sugestão particular: Muitas noivas discordam, mas não contrate o cerimonial de algum serviço contratado, como buffet, decoração ou espaço, pois o cerimonialista é o seu fiscal, se for empregado de algum deles, como vai supervisionar e "chamar atenção" do patrão? Imagina o dono?

Espero que tenha ajudado!! Bjs ;***

55 Respostas

  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado ajudou muito , estava super em dúvida
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade, Vanessa!! Um das funções é essa, e ultimamente, tem acontecido muito!

    Bj

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Depois postas as fotos do seu dia aqui. Será no mesmo mês que o meu!! Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Mato Grosso
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei cerimonial, pois trabalhei em uma empresa de eventos então contatos de fornecedores ,valores de cada serviço e planejamento eu ja tinha .E o cerimonial precisaria para recepçionar os convidados e evitar penetra no local da recepção.

    • Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, Fernanda! Smiley smile e ela é uma pessoa incrível!! Ama o que faz e trabalha muito bem!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    De nada, flor!!

    Qualquer coisa estou aí!!

    Bjs ;***

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Lau, muito importante sentir segurança na sua assessoria. Acredito que irá fazer um trabalho competente!

    Bjs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade!!! Ela coordena o evento.

    O ideal é sempre ter referência da cerimonialista.

    Bjs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Melhor coisa, Thais!!! É um serviço essencial!

    Bjs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Verdade, Aline!!

    Bjs

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Julho 2017 Rio Grande do Norte
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela fica
    • Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei!! Terei apenas assessoria. E estou super confiante com o trabalho dela.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Rúbia,

    O que você achar melhor para a você e para o seu bolso,

    A assessoria é um pouco mais caro que o cerimonial, ela estará com você desde os primeiros passos da organização, ela irá correr atrás dos fornecedores, marcará reuniões e ajudará no fechamento dos contratos. No dia C, fará o cerimonial.

    Já o cerimonial, será apenas no dia C.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    kkkkkkkkkkk

    Bjs, casadinha ;***

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho um serviço essencial tambem.

    Não que o casamento va da errado, mas poupa dor de cabeça e muitas vezes catastrofes!

    Claro que tem casos de cerimonialistas que mais atrapalharam que ajudaram , mas sabendo escolher bem é quase nulo a chance de erro.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já estou decidida a cotratar. Não quero dor de cabeça.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super essencial

    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Julho 2017 Rio Grande do Norte
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q ainda n entendi qual eu contrato, cerimonial ou assessoria,
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me dava tanto toque quando alguém falava cerimonial da organização!!! Prontofalei hahahaha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Maria!! Bjs

    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é essencial! Smiley smile
    Ótimo debate!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza!!! Já vi várias histórias terríveis porque a noiva não quis contratar pelo menos para o dia. É um risco que não vale a pena correr...

    Bjs

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho extremamente essencial pelo menos para o dia, nossa tranquilidade não tem preço

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas