Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wigna
Noiva Principiante Agosto 2022 Distrito Federal

Até que nível de parentesco convidar para a festa de casamento?

Wigna, dia 12 de Maio de 2020 às 22:41 Publicado em Fórum Festa 1 19
Pessoal até que vivem de parentesco e considerável convidar ao casamento? Para uma festa bem íntima e bem simples !

19 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 16 de Maio de 2020 às 13:16
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já que sua festa é mais íntima e simples como vc falou, nesse caso não tem essa de nível de parentesco, convide quem vc realmente acha importante nesse dia, e o que seu coração e do seu noivo acham que merece seu convite! Bjs noivinha

    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não existe nível e sim a pessoa ser íntima.
    Vc precisa escolher quem vc realmente gosta e quer ter ao seu lado neste dia
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não tem isso. Não veja por nível de parentesco, e sim quem fará sua festa e seu dia mais feliz. Quem tem contato frequente e ama vocês!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nível de parentesco que eu e meu noivo estamos usando é: se importa com a gente? Faz parte da nossa vida além de Natal? Se sim, a pessoa vai, se não não.

    Convide apenas as pessoas que você QUER lá noivinha, que farão falta caso não compareçam.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensa em quem você realmente quer ver quando estiver no seu dia, não importa o nível de parentesco!

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, não tem definição de grau de parentesco, você tem que chamar aqueles parentes e amigos intimos de vocês! Você pode ter uma prima de terceiro grau que tem mais intimidade do que do segundo grau! Então convide pessoas que são importantes para o casal e que vocês são proximos!

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Wigna!

    Concordo que, mais importante que o grau de parentesco, é como é a relação e o afeto.

    Alguns debates aqui da Comu trazem dicas e critérios para montar a lista de convidados e podem te ajudar, veja exemplos:

    Lista de convidados: o guia definitivo para acabar com suas dúvidas!

    Dica lista de convidados - vídeo

    Lista de convidados #dica

    Um beijo e boa sorte, Smiley flower

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que seja aquelas pessoas que participaram diretamente da sua vida, de vocês dois, quem vcs gostam e convivem bem. Essa regra que estou usando no.meu, pois temos uma parte da família que é grande.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não existe nível de parentesco, existe pessoas que você quer convidar ou não, você pode ser próxima do primo de quinto grau e não ser do seu Tio irmão da sua mãe, então nesse caso você convida o primo distante .
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples se importa com voce ?
    Te convidaria para alguma festa ?
    Gosta de voce ? Esta presente ? E quando nao esta e fala com voce e como se falassem todos os dias ??
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é uma festa íntima, acho que até seus tios( irmãos dos pais ou avós), mas na verdade depende da sua proximidade mesmo. Se é uma festa mais reservada tem que ser pessoas que estiveram com vocês dois desde que começaram a namorar...
    A minha será uma festa um pouco maior então eu convidarei alguns primos, que eu gosto e outros que também me convidaram para seus casamentos...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que tenha nível de parentesco não.... Mas sim nível de importância na sua vida, e na do noivo. ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu consideraria o parentesco aquelas pessoas que sempre tiveram presentes na minha vida, pois se você considerar parentesco por parentesco vai aparecer gente que você nem conversa se convidando para seu casório. Mas aí vai de você, da sua opinião.

    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo a situação noivinha, mas a gnt n tem como agradar todo mundo né?
    Eu penso assim casar é tão caro, a gnt passa um tempão atrás das coisas, comparando preços, correndo atrás de fornecedores organizando td pra quando chegar no dia sair do jeitinho q a gnt quer, muita das vzs passa por perrengue c algo q deu errado, pra na festa tá aquele parente q só chamou pq tem um grau de parentesco e muita das vezes ainda sai falando. Acho q por isso sou a “chata” da família pq eu n bajulo ngm n, se eu gosto ótimo chamo, se eu n gosto n tem quem me faça chamar pode ficar c raiva 😂
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o importante eh o quão a pessoa eh importante pra vc
    Independente de parentesco ou grau de parentesco em si
    Pensem em quem vcs querem perto
    • Responder
  • Wigna
    Noiva Principiante Agosto 2022 Distrito Federal
    Wigna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí e que esta ... A família e muito orgulhosa se chama um e não chama o outro e confusão na certa , tanto da minha quanto da do noivo 🙄😔
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui independente do nível de parentesco só vou chamar se eu gostar, considerar...
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wigna, independente do grau de parentesco, convidem as pessoas que realmente fazem parte da vida de vocês e que ficarão felizes em celebrar o amor de vocês.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem essa coisa de nível de parentesco não, Wigna. Se vc quer um casamento íntimo, chame apenas quem participa da sua vida. Isso significa deixar parentes de fora, e tudo bem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas