Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Atenção com os contratos - dica

Emily, dia 8 de Abril de 2019 às 22:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Hello Brides! 👰🏼💍

Resolvi fazer esse debate como uma alerta para quem está planejando o casamento porque é algo MUITO importante, que se passar batido podemos ser prejudicadas no final e acabar gastando mais do que o esperado!

Gente, leiam o contrato, de cabo a rabo, leiam TODAS as cláusulas, principalmente os itens que estão inclusos, as cláusulas de cancelamento com as multas, as responsabilidades do contratatante... qualquer coisa que passar batido pode nos surpreender no final!!

Uma dica que eu dou é antes de assinar peça uma minuta de leitura, para vcs poderem ler em casa, com calma, anotar tudo que tem dúvidas, pedir pro pai ler e ajudar a ver se está tudo coerente.

Na hora que vamos fazer a degustação e conhecer o local/serviços, tudo é lindo, eles prometem mundos e fundos, falam que tá tudo incluso, mas na hora do vamos ver, tem que confirmar se tudo que foi falado está em contrato, ele é a nossa segurança e garantia de um serviço bem prestado. E se não for, é a forma que temos de correr atrás de nossos direitos.

Como no local que fechei eu pedi um prazo para conversar com nossos pais, um dia antes de decidir mesmo, pedi a minuta de leitura, imprimi e li tudo, dei para o meu pai ler tbm, marquei todas as dúvidas e liguei para a moça para perguntar. No dia que fui realmente assinar estava com tudo na ponta da língua, e só confirmei algumas informações!

Como estamos na euforia, se deixamos para ler tudo na hora de assinar podemos deixar passar batido coisas importantes, que só vão vistas lá pra frente... então peça a minuta, leiam, deem para alguém ler tbm, anotem todas as dúvidas e tirem, não assinem nada até se sentirem confortáveis e seguras!!!

Eu tive 2 poréns no meu contrato, então precisei que fosse feito um adendo contratual, pq essa é a minha segurança de que o que foi falado será realmente cumprido! Meu ex. É que minha mãe é vegetariana e intolerante à lactose, então precisava de um cardápio diferenciado e personalizado apenas para ela, o chefe concordou com minhas condições e na hora de assinar fizeram um adendo contendo as informações.

O que é combinado não sai caro, e se tratando de fornecedores de alto custo temos que prestar atenção nesses detalhes, depois não adianta reclamar que na visita falaram que estava incluso, se não está no contrato dificilmente será cumprido, ele é a nossa garantia!




Atenção com os contratos - dica 1

38 Respostas

Última atividade por Monize, dia 13 de Agosto de 2021 às 12:35
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate!

    Estou ainda nas visitas e degustações mas me preocupo muito com a questão de contratos.

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Novembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas😘😘😘
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí senhor, quanto a isso não posso falar nada pq as minhas são praticamente abusivas... 🙈
    coisa de 50% em caso de cancelamento até X meses e se for faltando 3 meses o valor integral do evento! 😓😓😓😓
    maaassss vamos na fé!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, temos que nos precaver, o combinado de boca hj não vale, infelizmente, é tudo gera altos custos então temos que ter tudo certinho em contrato! Hahaha os adendos são pan melhores, eu já estou com uns 3 quero só ver até 2021 quantos mais terei! 😂😂😂😂
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem razão noivinha! E olha, parece que tudo deve ser colocado, até brinquei que tinha que colocar que ia ter papel higiênico Smiley laugh Na minha decoração disseram que tinha sousplats e as luzes atrás da mesa do bolo; pouco tempo antes do casamento disseram que não, e aí como foi só falado e não tinha no contrato, fiquei sem os sousplats; as luzes eles não posso nem dizer que deram, eles só acenderam, porque as luzes já são do próprio espaço... enfim, tudo o que você fizer questão tem que ser colocado. E viva os adendos Smiley laugh

    • Responder
  • Valeria
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim com certeza!!!!!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo, eu já desisti de um fornecedor por conta do contrato que pra mim era absurdo as clausulas de cancelamento, e como nunca se sabe o dia de amanhã...

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeria o meu tbm foi assim! Meu fornecedor trabalha com pacote completo, e é bem sempre ficar atenta a todos os itens inclusos para não gastarmos a mais depois!!!
    • Responder
  • Valeria
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica! O fornecedor já me enviou uma copia do contrato e estou lendo com bastante calma antes de fechar pois vou fechar muitas coisas num unico contrato!!!! Buffet, decoração, e vários outros itens que em outro lugar iria ficar tudo separado!!!!! Valeu Emily !!!!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É super importante ler com calma Valeria!!! Se tiver oportunidade faça, na hora que a gnt vai para assinar é uma emoção que mal conseguimos prestar atenção nas cláusulas
    • Responder
  • Valeria
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa dica hein!!!!! Aliás.... ótima dica! Já até pedi para o fornecedor do local se ele tiver pra me mandar e eu ler com calma antes de assinar

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom esse debate!! PARABÉNS e obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz todo sentido! Eu dei a bobeira de fechar meu contrato de dia de noiva antes da real marcação de horário na igreja e coloquei um horário simbólico, agora ela não quer mudar o horário, disse que eu teria que esperar de 18h até 20:30 pronta sendo que meu casório é 20:30h fiquei super chateada, pq querendo ou não a make desgasta e perde o brilho né 😔 agora estou atrás de soluções.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica!! Temos sempre que ter esses cuidados para não acabarmos sendo prejudicadas! Muito valiosa a sua dica tbm, tá cheeeeiooo de empresas fantasma ou de má índole, que querem prejudicar os contratantes!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily, certíssima!

    Eu sou advogada da área de contratos, e os pontos que você mencionou são super importantes...

    Logício que cada caso é um caso e com cada fornecedor temos que tomar cuidado com determinados pontos/obrigações.

    De modo geral, tomo a liberdade de aproveitar o seu post de utilidade publica para alerta-las sobre as empresas fantasmas...

    Sempre consultem na receita federal o CNPJ da empresa para ver se está ativa e peça documentos que comprove os poderes de quem esta assinando... nem sempre o vendedor tem poderes... Além de reclame aqui, redes sociais... etc...

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade tem q ler tudo com extrema atenção

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahah aqui é mais ou menos assim!! Mas eu sou a detalhista! Meu noivo deixa tudo na minha mão. Qdo fomos assinar ele falou “vc leu tudo amor? Então nem vou ler” 😂😂
    mas eu já tinha lido, relido, dado pro meu pai ler, pra sogra....


    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom esse debate. Ainda bem que minha noiva é mais atenta e detalhista do que eu. Pq sou ótima em assinar sem ler.

    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente sugestão!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja mandei mensagem pro pessoal providenciar pra mim! Espero que esteja tudo certo 🙌🏻
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimm, bem isso!!! Eu li, depois dei pro meu pai analisar, ele pegou bastante na parte de multas pq são altíssimas!!! Mas foi ótimo ler antes!
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ótima ideia, eu vou fazer isso mesmo, não quero fazer nada da correria e as duvidas nunca surgem na hora né, sempre tem alguma coisa que a gente lembra depois. Obrigada Emily 💖💖💖
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Isa, tem que ter atenção!! Vcs tbm podem pedir para eles enviarem a minuta de leitura para vcs já irem lendo e marcando as dúvidas... na hora é uma euforia danada.. eu mal queria ler o meu para estourar logo a champanhe, então foi ótimo ler antes, na hora só dei uma revisada!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siimm, o contrato é nossa garantia, tem que ter atenção mesmo para não sairmos prejudicados!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super mesmo noivinha!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Je!!
    Sim, antes de qualquer coisa temos que confiar no fornecedor que estamos contratando, mas tudo tem que está em contrato, afinal é nossa garantia né!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Luiza, na empolgação esquecermos de ver atentamente o contrato!!!
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas! Obrigada por compartilhar sua experiência!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh obrigada Ana!! 😘😘😘😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debates, suas dicas são maravilhosas, me ajuda muito. Obrigada por compartilhar Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito importante suas dicas noivinha, obrigada ...

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate, Emily! Embora o casamento pra nós seja um sonho é preciso lembrar que também é uma relação comercial entre os noivos e os fornecedores e tudo precisa estar bem claro antes da assinatura pra evitar problemas!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas