Hello Brides! 👰🏼💍
Resolvi fazer esse debate como uma alerta para quem está planejando o casamento porque é algo MUITO importante, que se passar batido podemos ser prejudicadas no final e acabar gastando mais do que o esperado!
Gente, leiam o contrato, de cabo a rabo, leiam TODAS as cláusulas, principalmente os itens que estão inclusos, as cláusulas de cancelamento com as multas, as responsabilidades do contratatante... qualquer coisa que passar batido pode nos surpreender no final!!
Uma dica que eu dou é antes de assinar peça uma minuta de leitura, para vcs poderem ler em casa, com calma, anotar tudo que tem dúvidas, pedir pro pai ler e ajudar a ver se está tudo coerente.
Na hora que vamos fazer a degustação e conhecer o local/serviços, tudo é lindo, eles prometem mundos e fundos, falam que tá tudo incluso, mas na hora do vamos ver, tem que confirmar se tudo que foi falado está em contrato, ele é a nossa segurança e garantia de um serviço bem prestado. E se não for, é a forma que temos de correr atrás de nossos direitos.
Como no local que fechei eu pedi um prazo para conversar com nossos pais, um dia antes de decidir mesmo, pedi a minuta de leitura, imprimi e li tudo, dei para o meu pai ler tbm, marquei todas as dúvidas e liguei para a moça para perguntar. No dia que fui realmente assinar estava com tudo na ponta da língua, e só confirmei algumas informações!
Como estamos na euforia, se deixamos para ler tudo na hora de assinar podemos deixar passar batido coisas importantes, que só vão vistas lá pra frente... então peça a minuta, leiam, deem para alguém ler tbm, anotem todas as dúvidas e tirem, não assinem nada até se sentirem confortáveis e seguras!!!
Eu tive 2 poréns no meu contrato, então precisei que fosse feito um adendo contratual, pq essa é a minha segurança de que o que foi falado será realmente cumprido! Meu ex. É que minha mãe é vegetariana e intolerante à lactose, então precisava de um cardápio diferenciado e personalizado apenas para ela, o chefe concordou com minhas condições e na hora de assinar fizeram um adendo contendo as informações.
O que é combinado não sai caro, e se tratando de fornecedores de alto custo temos que prestar atenção nesses detalhes, depois não adianta reclamar que na visita falaram que estava incluso, se não está no contrato dificilmente será cumprido, ele é a nossa garantia!