Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Atenção com os contratos - dica

Emily, dia 8 de Abril de 2019 às 22:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Hello Brides! 👰🏼💍 Resolvi fazer esse debate como uma alerta para quem está planejando o casamento porque é algo MUITO importante, que se passar batido podemos ser prejudicadas no final e acabar gastando mais do que o esperado! Gente, leiam o contrato, de cabo a rabo, leiam TODAS as cláusulas,...
Hello Brides! 👰🏼💍

Resolvi fazer esse debate como uma alerta para quem está planejando o casamento porque é algo MUITO importante, que se passar batido podemos ser prejudicadas no final e acabar gastando mais do que o esperado!

Gente, leiam o contrato, de cabo a rabo, leiam TODAS as cláusulas, principalmente os itens que estão inclusos, as cláusulas de cancelamento com as multas, as responsabilidades do contratatante... qualquer coisa que passar batido pode nos surpreender no final!!

Uma dica que eu dou é antes de assinar peça uma minuta de leitura, para vcs poderem ler em casa, com calma, anotar tudo que tem dúvidas, pedir pro pai ler e ajudar a ver se está tudo coerente.

Na hora que vamos fazer a degustação e conhecer o local/serviços, tudo é lindo, eles prometem mundos e fundos, falam que tá tudo incluso, mas na hora do vamos ver, tem que confirmar se tudo que foi falado está em contrato, ele é a nossa segurança e garantia de um serviço bem prestado. E se não for, é a forma que temos de correr atrás de nossos direitos.

Como no local que fechei eu pedi um prazo para conversar com nossos pais, um dia antes de decidir mesmo, pedi a minuta de leitura, imprimi e li tudo, dei para o meu pai ler tbm, marquei todas as dúvidas e liguei para a moça para perguntar. No dia que fui realmente assinar estava com tudo na ponta da língua, e só confirmei algumas informações!

Como estamos na euforia, se deixamos para ler tudo na hora de assinar podemos deixar passar batido coisas importantes, que só vão vistas lá pra frente... então peça a minuta, leiam, deem para alguém ler tbm, anotem todas as dúvidas e tirem, não assinem nada até se sentirem confortáveis e seguras!!!

Eu tive 2 poréns no meu contrato, então precisei que fosse feito um adendo contratual, pq essa é a minha segurança de que o que foi falado será realmente cumprido! Meu ex. É que minha mãe é vegetariana e intolerante à lactose, então precisava de um cardápio diferenciado e personalizado apenas para ela, o chefe concordou com minhas condições e na hora de assinar fizeram um adendo contendo as informações.

O que é combinado não sai caro, e se tratando de fornecedores de alto custo temos que prestar atenção nesses detalhes, depois não adianta reclamar que na visita falaram que estava incluso, se não está no contrato dificilmente será cumprido, ele é a nossa garantia!

cfb_1521269.jpg

38 Respostas

• Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuuito bom esse debate!

Graças a Deus todos os fornecedores me deram tempo pra ler e tirar todas as dúvidas, a maioria me mando por e-mail primeiro pra eu confirmar. Confiamos no fornecedor, mas nem por isso podemos ficar cegos pela emoção do momento. Assim todo mundo sai feliz!

• Responder
  • I
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica noivinha! Eu li todos os meus contratos várias vezes, isso é super necessário!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim, nada de sair assinando sem conferir se todos os serviços prestados estão descritos.
    Aconteceu comigo no contrato do aluguel do vestido. Precisei mudar a data de maio p setembro, mas ñ sofri nenhuma penalidade,estava em uma das cláusulas q eu tinha direito de mudar a data sem prejuízos ate 6 meses depois da data que havia locado inicialmente.
    Então é bom ficar atento!
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super dica! Obrigada Emily, eu e meu noivo vamos sábado ler o primeiro contrato que vamos fechar, eu já estava com isso na cabeça, vamos ter que prestar muita atenção no que está escrito, ler com calma e perguntar sempre que haja dúvidas.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos que fazer isso mesmo noivinha! Eu tbm li tudo com mta calma, meu pai me ajudou tbm... as cláusulas são chatinhas, principalmente a parte de cancelamento, por isso temos que ter mta atenção!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito válido essa dica,meus fornecedores nos deixou a vontade para ler todo o contrato como sou bem detalhista li inteiro o contrato tanto do buffet quanto do fotógrafo,e tudo o que eu contratei estava lá escrito detalhe por detalhe mas muitas noivas na emoção e por confiar no fornecedor acaba não Lendo e passa por apuros
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas